Estudar música em Portugal

Lilith_Le_Fay
Metálico(a)
Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
Contacto:

O FIM DO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA! (No 1º Ciclo)

Mensagempor Lilith_Le_Fay » sexta fev 01, 2008 4:15 pm

O Ministério da Educação está a decretar o fim do Conservatório de Música em todo o País.
Dia 11 virá ao de Lisboa, e teremos uma petição assinada para vetar a Lei na Assembleia!
Assinem!
Para que o Ensino da Música seja Púlico e não apenas Privado!

Obrigado,

http://www.petitiononline.com/CFEEMP/petition.html
Imagem

Cathy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 07, 2008 12:20 am

Mensagempor Cathy » sexta fev 01, 2008 5:00 pm

Mais um atentado à cultura do país. :? Não admira que depois sejamos o país atrasado que somos... Já assinei. :wink:

Disturbing
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 04, 2007 1:01 pm

Mensagempor Disturbing » sexta fev 01, 2008 5:07 pm

A imbecilidade não podia dar para pior... também já assinei!

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sexta fev 01, 2008 6:00 pm

Mais um golpe na cultura. Assinado.

MIDnight Killer
Metálico(a)
Registado: quinta jul 19, 2007 12:03 pm

Mensagempor MIDnight Killer » sexta fev 01, 2008 6:50 pm

estupidez.... :roll:
assinei
..useless f*cking hope..

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » sexta fev 01, 2008 10:05 pm

Estamos a ir de mal a pior!!! Isto é mais um daqueles cortes orçamentais que nos vai safar por uns meses e foder-nos ainda mais passado esse tempo!!!
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta fev 01, 2008 10:10 pm

WTF? :?

Fonte?

Chico [RIP 2012/04/21]

Mensagempor Chico [RIP 2012/04/21] » sexta fev 01, 2008 10:10 pm

Completamente vergonhoso!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta fev 01, 2008 11:23 pm

RIDICULO!!!!!

Que nojo deste país......que nojo ...................um gajo tem que imigrar foda-se!

night-witch
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo ago 26, 2007 3:27 pm

Mensagempor night-witch » sábado fev 02, 2008 12:19 am

Quando pensava que já tinha visto de tudo em Portugal, toma lá com esta bomba. Assinado.
"the dreamer is never alone.. always trying to catch the moon"

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » sábado fev 02, 2008 9:57 am

Estes gajos andam a passar-se da cornadura só pode ser.... :evil:

p... q os pariu!

Assinado.... :arrow:
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado fev 02, 2008 11:15 am

Titulo Editado.

Agora uma pergunta, mas alguém lê os textos antes de assinar?

Faz me lembrar aquela petição no gozo a pedir para acabar com o Oxido de Hidrogénio. (Água).

"as escolas públicas de música (vulgo Conservatórios) vão ser impedidas de dar aulas ao 1º ciclo"

"que representa passar de um currículo de 6 horas semanais com estudo individual de instrumento, orquestra, formação musical, coro e expressão dramática, para uma actividade de currículo ainda desconhecido"

Ainda ninguém sabe o que é, mas já toda a gente sabe que vai ser uma Merda.

"Se por acaso o aluno quiser continuar com a mesma formação que as actuais iniciações oferecem, terá de se inscrever numa escola particular, deixando de pagar a propina anual da escola pública (em Lisboa é de 45€) para passar a desembolsar grandes quantias em dinheiro. "

E que em Gaia no Privado era para mim 64€. Uhh...

Provavelmente com mais alunos os Conservatórios Privados terão possibilidade de fazer melhores preços também.

Ainda me lembro de prestar provas no Conservatório do Porto e me dizerem "a sua prova foi uma das melhores, mas já é muito velho para entrar".

Por mim até podem deitar fogo aquilo( força de expressão).

Se é isto o ensino "publico" que vocês querem defender... Um ensino elitista, ultrapassado e onde as cunhas ou o bom nome de familia são mais importantes que o resto...

"A verdadeira razão encontra-se sim na necessidade de libertar os docentes que actualmente leccionam as iniciações, procedendo ao seu despedimento e posterior reconversão para leccionarem as AEC"

Exactamente. Puseram o ensino na Música GRATUITO desde a primária, onde TODOS os alunos vão ter formação musical. E não apenas os filhinhos do Papá que conhece o Sr Engenheiro tal do Conservátorio.

Talvez vocês não saibam. Mas neste momento a falta de professores é tão grande que qualquer caramelo com o minimo de bases dá aulas.

"Este novo sistema irá produzir indubitavelmente efeitos perversos e anti-democráticos pois terão naturalmente preferência na admissão às escolas públicas (a partir do 2º ciclo) aqueles candidatos que demonstrem maiores competências"

Oh não! Isso quer dizer que agora os bons é que vão estudar? coitadinhos dos meninos das Cunhas...

O nosso sistema está ultrapassado e precisa urgentemente de reformas profundas. Olhem para a Suécia ou para a Finlândia.

"regime supletivo permite às famílias escolherem as escolas e sobretudo ao aluno não ter que ficar agarrado apenas à opção música, realizando dois percursos paralelos até que a sua decisão de formação esteja definida."

Terrível. É o pânico.

"Este regime de frequência caracteriza-se por permitir ao aluno frequentar as disciplinas musicais no Conservatório e as do ensino geral na escola de sua escolha."

O que já acontecia. Isto não é nenhuma novidade.

"Mais afirma o Ministério que o regime supletivo não permite uma certificação no final do ensino secundário visto o aluno poder optar por um diploma de ensino secundário de outra vertente, naquela em que frequenta as disciplinas não musicais. Não havendo certificação, não há sucesso escolar, conclui sem mais nem menos o Ministério. Para a 5 de Outubro os Conservatórios não formam alunos."

Exatamente. Para quem como eu estudou la depois do 12º sabe o que é estudar 8 anos para depois se ter equivalência a um curso profissional de 12º. Aposto que vocês estão todos de acordo com isto e não querem ver isto alterado.

"poderemos afirmar que o regime de frequência supletivo é credível e formador de músicos em igualdade de circunstâncias com qualquer outro regime de frequência, e que a sua diabolização pelo Ministério obedece apenas a interesses de ordem financeira e não pedagógica. "

Interessante escolha de palavras.

Resumindo a MINHA opinião sobre isto.

Ainda ninguém sabe como vai ser, já está tudo em defesa de um sistema moribundo ultrapassado e que só é público para quem gosta de areia nos olhos.

Um conselho não assinem todas as petições que vos põem a frente só porque parecem bem intencionadas... Principalmente quando têm um conhecimento pouco aprofundado do assunto.

Eu reservo-me a votar ou não, quando as propostas e os currículos forem apresentados.
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » sábado fev 02, 2008 12:15 pm

Thanks Shore! Realmente não tinha lido. Mas não é por ser só no primeiro ciclo que é menos mau. Este tipo de actividade podia "acordar" algumas pessoas para a música, os professores podiam descobrir grandes talentos. No mínimo iriam mostrar boa música, educar-lhes o gosto, de forma a que deixa-sem de ouvir a música fantástica que as massas ouvem no nosso país.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado fev 02, 2008 12:24 pm

Surtr Escreveu:Thanks Shore! Realmente não tinha lido. Mas não é por ser só no primeiro ciclo que é menos mau. Este tipo de actividade podia "acordar" algumas pessoas para a música, os professores podiam descobrir grandes talentos. No mínimo iriam mostrar boa música, educar-lhes o gosto, de forma a que deixa-sem de ouvir a música fantástica que as massas ouvem no nosso país.

Não percebi Rui.

Podes ser mais claro? É que aqui estámos a falar de um modelo que apenas aceitava uma percentagem mínima de alunos e que precisava de uma filtragem enorme devido a isso. A minha experiência diz-me que essa filtragem acabava por funcionar como um sistema de cunhas e favores.

Pois bem este sistema, acaba e passa a existir um sistema de ensino em que toda a gente aprende música desde a primeira classe.

Claro que não vai ser perfeito, mas desde que as pessoas compreendam que as aulas de música não são tocar flauta.

Daqui a uns anos poderemos ter resultados como o dos suecos. Em que a percentagem de Habitantes que sabe tocar um instrumento é habismalmente maior o que leva a uma cultura musical muito mais rica e variada.

Agora por favor explica o que querias dizer. Não percebi a qual dos contextos te referias.

Abraço
Imagem

Surtr
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Surtr » sábado fev 02, 2008 12:42 pm

Ah, ok. Eu pensava que entravam os alunos que queriam, por isso disse que era mais uma "facada" na nossa cultura.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes