Ultra Brutal-Open Air de Penafiel

Visitante

Ultra Brutal-Open Air de Penafiel

Mensagempor Visitante » sábado ago 20, 2005 10:40 am

Lembram-se deste festival de culto do nosso país?Foram a alguma ediçao?Foi pena o seu fim...tive lá em 94 ou 95 com COF,Hypocrisy,Gorefest,etc...

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado ago 20, 2005 12:30 pm

Fui lá em 95 ver Dismember + Benediction + Ramp + Genocide + Hate Over Grown, foi muito fixe, teve lugar num barracão (Adega-qualquer-coisa). No tempo em que ainda ia ver os concertos de comboio... Cheguei a Penafiel já em estado lastimável e encontrámos o Gabriel, o Pensador na estação.

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » sábado ago 20, 2005 7:02 pm

Acho que eles foram roubados ou roubaram alguem,ja nao me recordo...mas eram tempos que recordo com nostalgia!!Bons tempos...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo ago 21, 2005 12:02 pm

Foi em 94' Sorath... boa onda.

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » domingo ago 21, 2005 7:26 pm

Penso que apenas falhei o segudno festival de Penafiel, em que os cabeças de cartaz WC Noise foram suplantados por Sacred Sin. Tenho boas memórias desse festival que teve no cartaz quase todas as bandas nacionais da época. Infelizmente teve demasiados erros que aceleraram o seu fim, apesar de todo o dinheiro que a Câmara injectava. Vi o Berto Barros pela última vez no Ermal, especializou-se em fogo de artíficio e pirotecnia e era ele o responsável por essa componente no concerto de Nickelback. Quanto ao resto, boas recordações de COF, Gorefest e Hipocrisy. Menos boas de Dismember (beberam toda a tarde e à noite caíam no palco) e péssimas de Meshuggah e Skyclad bem como de outras novelas do estilo. Sabiam que o concerto de COF no Porto foi cancelado/sabotado por eles julgarem ser a organização de Penafiel?

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » domingo ago 21, 2005 7:37 pm

A mesma organização que os trouxe ao Palha d'Aço em Fevereiro 1996. E nas outras duas datas, Leiria e Penafiel. E foi nesta mini tour que surgiram os problemas. O Barros abandonou-os no aeroporto quando eles ficaram à espera que ele fosse buscar o dinheiro das viagens deles.

Ao que parece o Barros continuou com este tipo de aventuras e teve que virar fogueteiro.

Não houve um Ultra Brutal que foi uma brutal palhaçada em que nenhuma das bandas cabeça de cartaz apareceram? Incluíndo Blood Divine....
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo ago 21, 2005 9:18 pm

Borboleta, quem apanhou a bebedeira foram os Benediction, alguns deles mal se aguentavam em pé. Dismember foi excelente.

Borboleta cor de rosa [RIP]

Mensagempor Borboleta cor de rosa [RIP] » segunda ago 22, 2005 6:54 am

Razor Escreveu:Borboleta, quem apanhou a bebedeira foram os Benediction, alguns deles mal se aguentavam em pé. Dismember foi excelente.

Olha que nessa tarde foram várias bandas e a ideia que tenho foi de estar junto ao palco e ver um dos guitarristas de Dismember a tombar junto a mim, mas tb Benedition tinham bebido bem. Aliás o normal era as bandas chegarem, beberem bem e muitas vezes quando se apercebiam já estavam no aeroporto ou no caminho de volta sem dinheiro, pelo menos sei de 3 ou 4 bandas estrangeiras a quem isso ocorreu. E a cena do cartaz que não veio ninguém, foi o último Open Air (a seguir voltou a locais fechados) e bandas como Blood Divine e Skyclad não apareceram. No caso destes últimos foi mesmo escandaloso pois os bilhetes eram vendidos esó lá dentro as pessoas sabiam que as bandas não vinham.

chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » terça ago 23, 2005 9:59 pm

estive, de muletas, nesse que faltaram muitas bandas (curti muito melacholic pessimism), no de extreme noise terror que foi num armazém qualquer e depois no último open air q houve

MysticCosmoS [RIP]

Mensagempor MysticCosmoS [RIP] » quinta ago 25, 2005 7:14 pm

Quem quiser saber algo sobre as organizações do Alberto Barros vejam a revista "+ noite" ou então procurem revistas da especialidade Discopress.
Ele agora é um dos maiores promotores de festas em discotecas VIP. Dá mais dinheiro e deve ser mais facil de aldrabar.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta ago 25, 2005 7:43 pm

ya o mitico......
comecaram ai os festivais de Metal em Portugal....e foi onde os COF estoiram no nosso pais ate hoje...bahh
E a organizaçao minha nossa era cada uma que se contava..... :lol:

xanax [RIP]

Mensagempor xanax [RIP] » sexta ago 26, 2005 6:55 pm

Fui ver no ano de Benediction, Dismember, Ramp, Genocide e HOG.Os Meshugah eram para ter ido mas n foram....Ramp e Genocide foram Brutais!! Mt MOSH e Slam!! Em Ramp andava por lá uma moça em top-less!! E tenho as fotos!! ihihihi!!

xanax [RIP]

Mensagempor xanax [RIP] » sexta ago 26, 2005 6:58 pm

AH...e o ALBERTO BARROS may suck HUGE DICKS in hell!!! Aldrabou uns amigos meus k foram ver Cradle a Penafiel dizendo k lhes arranjava dormida so pa n irem ver a Leiria, e dps dormiram na rua num banco da rodoviaria.... YOU SUCK FAGGOT!!!!!!!!!!!

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » sexta ago 26, 2005 8:14 pm

É só admiradores do Barros! hahaha
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » sexta set 02, 2005 11:56 am

Desses festivais só não fui ao 1º, de resto foi sempre a dar - e a levar banhadas atrás de banhadas do Berto "Boss", como no fest de 3 dias que faltaram quase todos os cabeças de cartaz (Skyclad, Blood Divine...).

Mas o homem trouxe cá grandes bandas e para a é poca que estamos a falar (90's) não era fácil andar na rua vestido de preto e de cabelo comprido...

Para além das bandas nacionais como WC Noise, Genocide, Tarantula, Sacred Sin, Corrosao Caotica, Booby Trap, Incognita, Vertebra, Dinosaur, Exhort, Desire, Requiem Laus, trouxe ainda nomes de topo como Benediction, Dismember, uma bue de estranha Tortharry, Grave, Extreme Noise Terror, Gorefest...

Faltava falar de COF e deixei para o fim porque há gravação video do concerto deles em Penafiel- 1º de Portugal, em 94... Procurem na mula, a qualidade é de camcorder mas é um documento historico... ainda por cima com eles a tocarem ainda de dia!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes