Parlamento Europeu rejeita proibição das touradas

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Parlamento Europeu rejeita proibição das touradas

Mensagempor otnemeM » quinta out 12, 2006 12:45 pm

12.10.2006 - 12h14, Lusa

"O Parlamento Europeu rejeitou hoje uma proposta que previa a proibição das touradas, no âmbito de um relatório sobre o bem-estar dos animais. O texto final aprovado limita-se a censurar e a sugerir a proibição dos combates de cães e de galos.

A sugestão de proibição das touradas constava do relatório, não vinculativo, elaborado pela eurodeputada alemã Elisabeth Jeggle, do Partido Popular Europeu, que incluia ainda dezenas de recomendações para o próximo Plano de Acção Comunitário relativo à protecção e ao bem-estar dos animais.

Um dos pontos do parecer dava conta da preocupação relativamente ao sofrimento dos animais de combate e sugeria à União Europeia que pusesse termo aos combates de cães, touros e galos, adoptando, a nível nacional ou comunitário, medidas legislativas apropriadas para que os organizadores de tais combates não recebessem qualquer ajuda estatal.

Os principais grupos políticos do Parlamento Europeu opuseram-se a este ponto devido à inclusão das touradas - considerada uma tradição cultural em Portugal e Espanha - e à sua equiparação aos combates de cães e galos.

A assembleia acabou por aprovar uma emenda ao parágrafo, aprovando com 412 votos a favor, 78 contra e 15 abstenções a supressão do termo "touros"."

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quinta out 12, 2006 12:48 pm

É mete-los todos numa arena com os ditos touros!
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quinta out 12, 2006 12:48 pm

Here we go again...

finalmente uma decisão de jeito que sai dali

Nattassha
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » quinta out 12, 2006 12:48 pm

era mesmo só o que faltava..vir o Parlamento Europeu legislar sobre proibir as touradas.....
era mesmo isso que faltava.....

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta out 12, 2006 12:49 pm

Isto das tradições culturais tem muito que se lhe diga...

Nattassha

Mensagempor Nattassha » quinta out 12, 2006 1:01 pm

mas pelos visto o proprio Parlamento reconheceu o direito a existirem touradas exactamente por ser uma tradição cultural...

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta out 12, 2006 1:04 pm

infelizmente, a meus olhos.

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » quinta out 12, 2006 1:12 pm

Nattassha Escreveu:mas pelos visto o proprio Parlamento reconheceu o direito a existirem touradas exactamente por ser uma tradição cultural...

Mas havia dúvidas?

vlade77
Metálico(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:14 am

Mensagempor vlade77 » quinta out 12, 2006 1:15 pm

Qual a diferença entre um cão, um galo e um touro? É mais do que tradição cultural que está por detrás desta decisão do parlamento europeu. Euros espanhóis investidos no turismo das touradas. Isso sim, é o que faz a diferença entre um cão, um galo e um touro. :evil:
O sacrifício de animais para divertimento pessoal é algo abominável!

Nattassha

Mensagempor Nattassha » quinta out 12, 2006 1:17 pm

para mim não há qualquer duvida.
não tenho nada contra as touradas...e até aprecio bastante, uma boa tourada à portuguesa.
Acho até hipocrita que tenham tentado legislar a proibição das touradas.

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quinta out 12, 2006 2:07 pm

Hipócrita é justificar a bestialidade com a tradição e a cultura.

Lutas na arena entre escravos, entre homens e leões, a própria escravatura, a pena de morte, a violência doméstica, etc... foram comuns em dada época, foram tradições e aceites como algo cultural, no entanto o Homem evolui... mas para certas coisas prefere manter-se na época medieval.

Venom
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 19, 2006 10:28 am

Mensagempor Venom » quinta out 12, 2006 2:15 pm

Tourada é tortura e não cultura! Nos tempos do Império Romano também havida práticas identicas a esta mas com humanos numa arena e com o passar dos séculos tal prática foi aboliada e deixou de ser tida como "cultura". Hoje em dia continua a haver crimes disfarçados nos mais escandalosos pretextos sendo o da arte um dos que mais me faz confusão e muito menos entendo essa coisa da tradição...Qualquer tipo de tradição que passe pela agressão quer seja de um animal ou ser humano (que cada vez é menos humano que o próprio animal irracional) deve ser condenada e proibida, mas como estas palhaçadas enchem o bolso a muito boa gente, muitos continuam a fechar os olhos e com isto também ao progresso. Querem arte e cultura? Leiam um livro, vão a um concerto, vão a uma exposição, vão ver um filme...
Última edição por Venom em quinta out 12, 2006 2:18 pm, editado 1 vez no total.
"Muita luz é como muita sombra: Não nos deixa ver." (Goethe)

Nattassha

Mensagempor Nattassha » quinta out 12, 2006 2:18 pm

seja como for...assumo sem qualquer preconceito.
Eu gosto de touradas!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta out 12, 2006 2:20 pm

presumo que se esteja a falar de vacas e touros... :lol:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quinta out 12, 2006 2:32 pm

Na China tb é cultural comer cães de lingua preta. Acho a tourada uma abominação cruel, a única parte aceitavel de uma tourada para mim é a pega de caras. Touradas a cavalo e com touros de morte acho horrivel, mas lá está, isso sou eu que gosto muito mais de animais que de pessoas.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes