Qual a melhor revista de metal?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça nov 09, 2004 2:09 pm

a nivel nacional claro que é a loud e a underworld tambem é deveras interessante . a nivel internacional a terrorizer é a melhor . as criticas á loud sao injustas . quer dizer criticam que quando a leem poucos motivos de interesse encontram . . . gostava de saber quais as bandas que gostam , porque na loud tem sempre 1 pouco de tudo para todos . . . agora lá por 1 revista trazer uns korn na capa ja nao presta ? é o que parece , se a banda da capa nao interessa entao a revista tambem ja nao presta . . . aos criticos peço : juntem-se todos , façam 1 revista perfeita ( só com cenas cool ou true ) e cá estarei para compra-la :wink:
ahh , e sim a riff era 1 boa revista , pena ter acabado . . .

calm_aka_dunga [RIP]

Mensagempor calm_aka_dunga [RIP] » terça nov 09, 2004 3:56 pm

Eu já fui leitor assíduo da Rock Brigade (desde que era um fanzine), Roadie Crew, Rock Power, Riff, e compro a LOUD todos os mêses desde o número 1.
Acho louvável e compreensível a linha editorial abrangente da LOUD!, mesmo porque nestes casos, é sempre incontornável a necessidade de dar destaque aos parceiros que financiam a revista. Agora dizer que o nível dos conteúdos é ruim... aff !
Também acredito que a crescente febre de webzines e blogs é sintomático da evolução do mercado nos tempos modernos, mas em nada tira à necessidade de existir revistas impressas de qualidade.
A promoção é uma parte importante na carreira de bandas/músicos em todo o mundo, independentemente do canal, velocidade ou qualidade a que veícula, ela sempre existirá. Porém é preciso ter em conta que quanto maior for o nicho de mercado, maior será a possibilidade de sobrevivência dessas publicações. \m/

AKM T. [RIP]

Mensagempor AKM T. [RIP] » terça nov 09, 2004 8:18 pm

As criticas à Loud ou a qualquer outra revista não são injustas, são opiniões pessoais e pontos de vista diferentes.

Alguém disse que há quem critique uma revista por ter banda X ou Y na capa: Eu Nunca compro uma revista pela capa, não conheço ninguém que o faça e acho muito pouco sensato e racional alguém que o faça mas não dúvido que seja uma práctica comum fruto não sei bem de quê... Mas se assim fosse(comprar em função de uma capa) então eu e sem dúvida muita gente não teria pilhas de revistas prontas a reler ou consultar ou por outro lado uma enorme pilha de lixo inútil.

Equimanthorn [RIP]

Mensagempor Equimanthorn [RIP] » terça nov 09, 2004 11:50 pm

Terrorizer, sem qualquer dúvida. A Elegy também tem/tinha grande qualidade, apesar de não ser inteiramente dedicada ao metal.

A nível nacional, penso que com mais esforços, competências e originalidade, a qualidade das publicações aumentaria em flecha. Também tenho consciência que as coisas não são assim tão lineares, mas há que começar por algum lado.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta nov 10, 2004 1:07 am

Abracadaver Escreveu:Alguém pensou um segundo sequer no motivo da RIFF ter ido com os porcos?
Para além das questões que toda a gente sabe, não tinham capas com Slipknot ou POD. Quer se goste ou não, é isso que leva centenas de putos a comprar a revista. Imaginem - no vosso (na maioria, acho eu) tempo não, mas ali no tempo do Bronze, o que seria se as revistas de Rock não tivessem aqueles drogados que se vestiam mal como o catano que até se chamavam Metallica.
Sempre, em todos os números, vi todos os géneros relacionados com o Heavy Metal na revista, portanto só acho bem.

Eu compro a LOUD! desde o primeiro número e muito sinceramente, não precisava de comprar. Grande parte dos discos que são lá análisados e que me interessam, já tenho e a maioria das entrevistas passa-me ao lado porque já as li num site qualquer, por exemplo.
É uma questão complicada para a imprensa de papel, que cada vez mais, perde terreno para as "web-zines". Espero é que o Lars não nos venham meter um processo também.

Adiante. Para além da LOUD! faço os possíveis para apanhar sempre a edição em papel da Underworld - que é sem dúvida a que mais conteudos tem e que me interessam, tirando o punk.
Comprei alguns números da Blast para dar o benificio da dúvida e da evolução, mas como aquilo continuava mal, deixei de gastar o dinheirinho.

Imprensa internacional, deixei de gastar balúrdios nessas merdas. Agora, vou à Chronicles of Chaos, Metalreviews.com, etc.

E já a puxar a brasa à minha sardinha, não deixem de visitar excelentes webzines sobre o tema e em português! MetalOpenMind, Opuskulo (acho que anda um bocado parada, mas pronto) e claro, a melhor delas todas... A que rula mais do que a Aria Giovani (bem.. não tanto)... A que dá três a zero aos lagartos do pop! The Bronze *Fucking* Age!
E se derem um saltinho no DA também tem coisas bonitas. :?

Ditto.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta nov 10, 2004 9:14 am

Metal Hammer. (damn I'm old...)

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta nov 10, 2004 10:28 am

Noto que a Riff deixou saudades...

Muito se especula sobre as razões que levaram ao término da revista mas poucos sabem quais as verdadeiras razões. Posso dizer que não teve nada a ver com as capas, como aqui se disse, mas nada adiantarei.

A título de curiosidade, e para quem acha que a Riff tinha qualidade a nível redactorial, posso adiantar que a Underworld tem o contributo de 4 antigos colaboradores da Riff.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

AKM T. [RIP]

Mensagempor AKM T. [RIP] » quarta nov 10, 2004 7:11 pm

A Underworld do pouco que conheço não me desagradou, nem em termos de grafismo nem em termos de escrita e frontalidade/imparcialidade. Gosto do aspecto, vertente multi-cultural, a forma como exploram determinados temas e alguma honestidade são pontos a favor, respeito merecem, mérito também o têm creio eu até pelo trabalho/custo que envolve não só a publicação impressa assim como a componente cibernética e não só. Mesmo que não suporte a publicação a 100% por não ser alvo da maioria do seu contéudo "tiro o chapéu". Foi uma das tais que me passou pelas mãos, li, reli e guardei com algum interesse.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta nov 11, 2004 4:24 pm

Burrn!

PepeLegal [RIP 2009/07/05]

Mensagempor PepeLegal [RIP 2009/07/05] » quinta nov 11, 2004 10:41 pm

.
Última edição por PepeLegal [RIP 2009/07/05] em sábado mai 17, 2008 6:32 pm, editado 1 vez no total.

Pimenta
Metálico(a)
Registado: sábado out 09, 2004 12:48 pm

Mensagempor Pimenta » sexta nov 12, 2004 3:29 am

a revista k tinha mais acesso era a loud e era leitor/comprador assiduo
m de à uns meses pra ca começou a perder kualidade tanto nas entrevistas/entrevistados como nas kriticas k faziam especialmente aos cds....
deixei de comprar e n me arrependo...prefiro a maria :shock:
Thrash'till death fuckers!!

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado nov 13, 2004 2:33 am

Bem, entre a Loud e a Blast, que são as revistas que existem actualmente em PT, a Loud é claramente superior!

Quanto a internacionais, não conheço muitas, mas há uma revista americana boa que é a Hell Awaits que costuma andar por algumas bancas portuguesas.

Quanto à Terrorizer, costumava comprá-la tanto pelo conteúdo como pelo CD. Entretanto, por motivos de direitos de autor, o CD deixou de ser distribuido além-UK e decidi não gastar 7 euros por uma só revista! Felizmente, nos últimos meses o cd tem vindo incluido e ainda por cima tenho-a comprado por 5.30 euros! Quanto ao seu conteúdo, este é bastante bom, com um design profissionalissimo, mas penso que pecam muitas vezes por críticas demasiado exigente e tendenciosas, bem como entrevistas por vezes demasiado maçudas e confusas, já que o formato de entrevista que publicam, implica que o escriba domine a 100% a sua arte.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » sábado nov 13, 2004 10:38 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Felizmente, nos últimos meses o cd tem vindo incluido e ainda por cima tenho-a comprado por 5.30 euros!

eu compro por 5.10 euros, a inflação ainda não chegou ao norte... :D
Wine, women and song.

MeTaL_MaNiAc [RIP]

Mensagempor MeTaL_MaNiAc [RIP] » domingo nov 21, 2004 12:00 pm

Sem dúvida que a LOUD! é a melhor revista de metal português, mas lá que podia ter mais qualidade, lá isso podia...

Inferno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Re: Qual a melhor revista de metal?

Mensagempor Inferno » sexta dez 24, 2004 12:41 pm

Hum..custumo comprar a LOUD! e a Blast mx a loud é mlhorzinha!

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes