Old School/New School: O que mudou?

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Re: Old School/New School: O que mudou?

Mensagempor Sun_Crusher » terça abr 13, 2010 4:39 pm

Imagem

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça abr 13, 2010 10:23 pm

Zyklon Escreveu:Dude, que tipo de cyberbullying tenho de fazer para acabar com o teu sofrimento?

nao teres de fazer afirmaçoes destas.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quarta abr 14, 2010 12:01 am

uma tape de 90 minutos dava dois álbuns e mais uns eps de bandas estranhas à brava, que se revelaram altas pérolas...acabou o vinil, o vhs e as tapes audio, apareceu a internet, bendito mp3 e dvd,
os concertos surgiram como cogumelos em todo o lado, perdeu-se o ritual, ganhou-se na qualidade sonora,
bandas que marcaram, acabaram e agora voltam de novo e fazem melhor do que muitos que só apareceram agora, curioso...
ainda ouço o freitas, já não compro uma carrada de revistas internacionais, só a loud,
o zum zum, padaria (v5 agora), don´t stop le metal, cascais e hardclub, já se foram, agora há o metalpoint e outros,
a tubitek, bimotor, halloween, a Ju e o David malta excelente, muita cena conheci e comprei lá, já não existem infelizmente, só multinacionais,
o 1º vídeo português na mtv sacred sin, ainda o tenho aqui em vhs horas à espera para o gravar, já o passei para dvd com alta qualidade, entre outros raridades nacionais e internacionais,
fanzines e demos demoravam mais do que o previsto a chegar, agora é mais rápido,
as noites ritual eram algo extraordinário, as visitas a lisboa idem aspas,
para mim é uma relação de saudosismo e de alegria pelas novas tecnologias e saber aproveitar o que há à disposição de todos hoje em dia, chegar ao dia de hoje e olhar para trás e não ter pena de não ter falhado nada importante, para mim, pena não ter ido ao dynamo em 95 mas, enfim, não se pode ter tudo.

Saliento o primeiro gig que vi aqui na terrinha com wanted e tarântula em grande e um tal de abrunhosa em 93, hypocrisy, death, at the gates, carcass, meshuggah, entombed, slayer, etc....
E o espírito que se vivia com os gigs de wc noise e genocide aqui no norte, corri todos os tascos que haviam e que se faziam passar por salas de concerto e pouco mudou, talvez a paciência seja menos agora e as responsabilidades outras mas, um bom mosh é sempre apetecível.....

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » quarta abr 14, 2010 1:06 am

Saudosismo, tudo bem.
Agora diferenciações entre old school e new school? Que sentido faz isso? "Dantes é que éramos berdadeiros. Agora é só modernices".
Que se f*dam os elitismos old school, que se f*dam as diferenciações, que se f*da viver no passado só por causa da música que apareceu na época em que crescemos. Fala-se em mentes fechadas e pessoas que pararam no tempo por não "compreenderem o metal" ou "a juventude", a toda a hora. Pra mim, povo que pára no tempo e fica a viver para sempre a sua adolescência musical é igual a essas pessoas, igualmente limitados, mentes igualmente fechadas.
Não gostam do presente nem do futuro e gostavam de voltar ao passado? Porque não deixam de sacar álbuns? Porque não deixam de comprar cds para comprar apenas lps? Porque não deixam de usar computadores e passam a fazer cópias de álbuns só em k7? Porque não deitam o belo leitor de DVD mais o ice age 3 gravado pelo primo ao lixo? E já agora, o belo do plasma de 40" e a bela da box da zon ou da meo, com as fofas séries da FOX e os jogos da bola da SportTV incluídos! Porque não deixam de usar leitores de CDs no carro? Ou leitores de mp3, e passam a usar walkman de k7! Porque não deixam de comprar as refeições feitas do pingo doce? Porque não deixam de usar o metro do Porto? Porque não deixam de usar o telemóvel? (as cabines telefónicas continuam espalhadas por aí :lol:) Porque não passam a mandar cartas em vez de mails? (Ahhh pois, não dava pa enviar aqueles powerpoints fofinhos com fotos munitas...).
Se gostam assim tanto do passado e desgostam assim tanto do presente e do futuro, go ahead, deixem de usar estas e outras coisas. O PASSADO TÁ À VOSSA ESPERA!
Mas eu prefiro olhar prá frente.

spektro
Participante
Registado: quarta mar 03, 2010 7:44 pm

Mensagempor spektro » quarta abr 14, 2010 1:22 am

não tas a perceber grind, nem é uma questão de atitude mas sim de bandas que cada vez mais pecam em originalidade e qualidade.

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » quarta abr 14, 2010 1:47 am

spektro Escreveu:não tas a perceber grind, nem é uma questão de atitude mas sim de bandas que cada vez mais pecam em originalidade e qualidade.

1º Tens q procurar melhor a qualidade. Até pq a qualidade no passado era bem relativa.
2º A originalidade é quase impossível de atingir hoje em dia, está tudo inventado. Até gostava de saber quantas bandas foram verdadeiramente originais no antigamente, acho q se contam pelos dedos, logo isso não é desculpa para o saudosismo exagerado.

spektro
Participante
Registado: quarta mar 03, 2010 7:44 pm

Mensagempor spektro » quarta abr 14, 2010 2:10 am

claro man, não sou daqueles que só ouve coisas old school lol

mas tipo, as bandas de hj que realmente têm qualidade e feeling, baseiam-se bastante nas de outrora. Não que esteja mal, até porque se uma banda nos 80 era boa, se tocasse exactamente o mesmo agora, também seria boa.

O prob são as pessoas e as culturas que vão mudando. Vejam o caso da música underground tuga em geral, cada vez pior fds. 90% das bandas ou tentam imitar os artic monkey ou os muse lol.

pá mas continuam a rebentar novas correntes. O metal\punk\crust tem voltado nos últimos anos. O old DM sueco tb, agora tb com punk à mistura.. (digo agora mas refiro-me à última decada).

etc

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta abr 14, 2010 8:00 am

:D

demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Contacto:

Mensagempor demonseed » quinta abr 15, 2010 3:44 pm

JVELHAGUARDA Escreveu:uma tape de 90 minutos dava dois álbuns e mais uns eps de bandas estranhas à brava, que se revelaram altas pérolas...acabou o vinil, o vhs e as tapes audio, apareceu a internet, bendito mp3 e dvd,
os concertos surgiram como cogumelos em todo o lado, perdeu-se o ritual, ganhou-se na qualidade sonora,
bandas que marcaram, acabaram e agora voltam de novo e fazem melhor do que muitos que só apareceram agora, curioso...
ainda ouço o freitas, já não compro uma carrada de revistas internacionais, só a loud,
o zum zum, padaria (v5 agora), don´t stop le metal, cascais e hardclub, já se foram, agora há o metalpoint e outros,
a tubitek, bimotor, halloween, a Ju e o David malta excelente, muita cena conheci e comprei lá, já não existem infelizmente, só multinacionais,
o 1º vídeo português na mtv sacred sin, ainda o tenho aqui em vhs horas à espera para o gravar, já o passei para dvd com alta qualidade, entre outros raridades nacionais e internacionais,
fanzines e demos demoravam mais do que o previsto a chegar, agora é mais rápido,
as noites ritual eram algo extraordinário, as visitas a lisboa idem aspas,
para mim é uma relação de saudosismo e de alegria pelas novas tecnologias e saber aproveitar o que há à disposição de todos hoje em dia, chegar ao dia de hoje e olhar para trás e não ter pena de não ter falhado nada importante, para mim, pena não ter ido ao dynamo em 95 mas, enfim, não se pode ter tudo.

Saliento o primeiro gig que vi aqui na terrinha com wanted e tarântula em grande e um tal de abrunhosa em 93, hypocrisy, death, at the gates, carcass, meshuggah, entombed, slayer, etc....
E o espírito que se vivia com os gigs de wc noise e genocide aqui no norte, corri todos os tascos que haviam e que se faziam passar por salas de concerto e pouco mudou, talvez a paciência seja menos agora e as responsabilidades outras mas, um bom mosh é sempre apetecível.....

:metal:
A Halloween organizou algumas excursões ao Dynamo, mas infelizmente nessa altura era um teso do caralho e nunca tinha dinheiro. Depois acabou o Dynamo e fechou a Halloween, recordações de outros tempos.
Não digo que a 15 anos era melhor mas era sem dúvida diferente, nos grandes concertos em Cascais ou na incrível Almadense o ambiente era completamente diferente de hoje. Já para não falar na quantidade de concertos que havia em Portugal nessa altura, agora temos os Metallica 1 vez por mês.
A melhor coisa que aconteceu ao metal em Portugal foi o Hard-Club, onde se cruzou o pessoal da velha guarda com os putos que começavam ouvir metal ( agora já fazem parte da velha guarda).
p.s. Palha de aço :jam: :beer:
A servant in heaven a king in hell

carcaca
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mar 30, 2010 10:51 pm

Mensagempor carcaca » quinta abr 15, 2010 6:19 pm

grind Escreveu:Saudosismo, tudo bem.
Agora diferenciações entre old school e new school? Que sentido faz isso? "Dantes é que éramos berdadeiros. Agora é só modernices".
Que se f*dam os elitismos old school, que se f*dam as diferenciações, que se f*da viver no passado só por causa da música que apareceu na época em que crescemos. Fala-se em mentes fechadas e pessoas que pararam no tempo por não "compreenderem o metal" ou "a juventude", a toda a hora. Pra mim, povo que pára no tempo e fica a viver para sempre a sua adolescência musical é igual a essas pessoas, igualmente limitados, mentes igualmente fechadas.
Não gostam do presente nem do futuro e gostavam de voltar ao passado? Porque não deixam de sacar álbuns? Porque não deixam de comprar cds para comprar apenas lps? Porque não deixam de usar computadores e passam a fazer cópias de álbuns só em k7? Porque não deitam o belo leitor de DVD mais o ice age 3 gravado pelo primo ao lixo? E já agora, o belo do plasma de 40" e a bela da box da zon ou da meo, com as fofas séries da FOX e os jogos da bola da SportTV incluídos! Porque não deixam de usar leitores de CDs no carro? Ou leitores de mp3, e passam a usar walkman de k7! Porque não deixam de comprar as refeições feitas do pingo doce? Porque não deixam de usar o metro do Porto? Porque não deixam de usar o telemóvel? (as cabines telefónicas continuam espalhadas por aí :lol:) Porque não passam a mandar cartas em vez de mails? (Ahhh pois, não dava pa enviar aqueles powerpoints fofinhos com fotos munitas...).
Se gostam assim tanto do passado e desgostam assim tanto do presente e do futuro, go ahead, deixem de usar estas e outras coisas. O PASSADO TÁ À VOSSA ESPERA!
Mas eu prefiro olhar prá frente.

Concordo com tudo o que disseste.
Todos nós fomos putos e se calhar os mais velhos tinham a mesma opinião que agora alguns têm desta nova geração.
Quantos mais melhor porque assim poderá haver mais oferta de música e concertos.
Mas ainda tenho velhas K7, só para recordação.

Shivafaa
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta abr 08, 2010 11:52 pm

Mensagempor Shivafaa » quinta abr 15, 2010 6:27 pm

Eu acho e' que o pessoal aqui neste forum se enerva muito facilmente. Afinal, isto sao so' opinioes e cada um tem a sua.

E mantenho a minha...estes tempos, a todos os niveis, sao os piores tempos de todos...nao que queira voltar ao passado, mas tambem nao tenho, obrigatoriamente, de gostar de viver estes tempos de agora...infelizmente, e' aqui que vivo e agora, ninguem pode fazer nada, por isso mais vale aproveitar e tentarmos ser felizes e realizados.
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 2:40 pm

Eu cá acho é que a malta daqui se importa mais com a mesquinhês e com o seu cantinho exclusivo de "underground" que quando ouvem uma crítica constructiva de outro sector se sentem "ameaçados".

Pá, mas qual é o mal de se ser um puto ranhoso de 10 anos no ano 3000 e só se gostar de Heavy Metal de 1980? Mas agora tem de se ouvir metal moderno que não tem nada a ver com o que foi feito em nome da evolução? Porquê? Isso é suposto fazer de alguem mais evoluido intelectualmente? Então quem gosta de ouvir musica classica também é retrogado?

O mundo da musica é como um bordel, cada um come a gaja que mais gosta e pronto. Quem não gosta que vá para outro estabelecimento. :lol:

Agora, na minha opinião desde os primórdios até agora, a cena mudou imenso. Porquê? Simples, as ideias são outras, as sonoridades são outras, as cabeças são outras, as realidades são outras, os problemas são outros... blablabla... e nunca mais saio daqui. A verdade é que esta nova "cena" do metal conseguiu centrar-se bem num tipo específico de compradores, ou seja, um publico alvo, quando dantes era possivel ver mais variedade de gente num concerto como Iron Maiden, por exemplo, que atraíam massas. Agora há massas pequenas dentro de outras grandes, está tudo mais dividido em sectores e é aí onde se criam as tais mesquinheses e atritos entre eles.
Bem ou mal isso é relativo, depende do que cada um procura na musica. Ainda Hoje consigo encontrar muito metal que me agrade feito nos anos recentes. Como por exemplo o Mythical and Magical de Pagan Altar, que é um dos melhores albums de Heavy/Doom que já ouvi e está bem original, pode soar um bocado a antigo mas pelo menos ouve-se o verdadeiro som dos instrumentos.

Para quê andar a apontar o dedo aos "Saudosistas do Old School" quando também os há no New School? (E vice-versa) Isso são discussões patetas que não levam a lado nenhum... Pa, quem no fundo tem tomates para assumir a musica que ouve realmente tem o meu total respeito. Tou-me nas tintas para o que ouvem. Agora andarem a dizer que "Ah, esses gajos que gostam da musica X e Y é que são os maus da fita disto tudo, não deixam o metal evoluir"... :|

Mas afinal ouve-se musica para se acompanhar a "evolução do género" e espetar a nossa bandeirinha de glória só para dizer "Eu estive lá quando aqueles bacanos lançaram o album que mudou o metal" ou porque realmente se tem uma paixão pela musica que ouvimos?

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda abr 19, 2010 3:18 pm

Por acaso quem começou não foram os "epá estes mauzões não deixam a musica evoluír", mas sim os "epá estes mauzões vieram foder todo o espirito de antigamente" :awesome:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 3:36 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:"epá estes mauzões vieram foder todo o espirito de antigamente" :awesome:

É o progresso. Mas não deixa de ser verdade para quem gostava desse espírito.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda abr 19, 2010 3:55 pm

xhavokx Escreveu:
spektro Escreveu:não tas a perceber grind, nem é uma questão de atitude mas sim de bandas que cada vez mais pecam em originalidade e qualidade.

1º Tens q procurar melhor a qualidade. Até pq a qualidade no passado era bem relativa.
2º A originalidade é quase impossível de atingir hoje em dia, está tudo inventado. Até gostava de saber quantas bandas foram verdadeiramente originais no antigamente, acho q se contam pelos dedos, logo isso não é desculpa para o saudosismo exagerado.

A qualidade antigamente era bem relativa?!? Quero dizer... qualquer álbum CLÁSSICO "do passado" levava dois a três anos a fazer, desde a criação à gravação! Queres exemplos? "Terror and submission", "Unquestionable Presence", "The Key", "Mayhemic Destruction", "Hammerheart", "Mental Vortex", "Into the Pandemonium", "Control and Resistance" e tantos, TANTOS OUTROS. Hoje em dia, vês bandas a lançar álbuns de ano a ano, e por vezes (embora mais raramente) mais do que um por ano. Antes, para uma banda de metal gravar um álbum, raramente o fazia antes dos 4 anos de existência, porque nessa altura, nos primeiros 4 anos, tocavam, ensaiavam e, depois de estarem "au point", enviavam uma demo para uma discográfica e assinavam contrato. Depois, geralmente, gravavam um primeiro álbum que se tornava mítico. Basta olhar para Maiden, Coroner, Celtic Frost, Holy Terror, Megadeth, Forbidden, etc... O princípio dos anos 90 foi exactamente o CONTRÁRIO dos anos 80: qualquer banda que metesse um rótul a dizer "Black Metal" ou algo ainda mais cómico, ganhava o direito de poder lançar um álbum por dá cá aquela palha, não desfazendo em álbuns de execução pobre ("Transylvanian Hunger", "Deathcrush", "Aske" que, por mais básicos que sejam, continuam a rodar por este lado. Mas não confundamos as coisas: a qualidade destes trabalhos, musicalmente, é quase inexistente. Assim surgiu uma vaga de trends que lançavam um álbum para atingir sucesso rápido e vender uns discos (tens o exemplo nacional dos Candle Serenade, por exemplo, e o de muitas bandas estrageiras desse período e espectro). Em relação ao teu 2º ponto, parece-me que que estás a confundir anos 80 e princípios de 90 com os dias de hoje. Achas que realmente há mais originalidade hoje que na altura?!? Sem comentários. Se queres mesmo saber quais foram originais, basicamente quase todas, desde os nomes que citei acima a milhentos outros que conhecerás tão bem como eu, aposto. :lol:
Última edição por Count Raven em segunda abr 19, 2010 4:07 pm, editado 1 vez no total.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes