O que faz falta às bandas Portuguesas para vingarem lá fora?

Pedro6666
Participante
Registado: terça jul 06, 2010 8:31 am

Re: O que faz falta ás bandas Portuguesas para vingarem lá fora?

Mensagempor Pedro6666 » terça ago 10, 2010 2:35 pm

Antemortem Escreveu:Falta aquilo que mais é preciso para se conseguir expandir, não só bandas, mas tudo o que é indústria, ou seja, dinheiro!

Concordo parcialmente com esse aspecto!
A nível das bandas... dinheiro para quê? Comprar instrumentos? Promover a banda além fronteiras? Deslocações? É a isso que te referes?

A Internet hoje em dia não colmata o investimento de enviar 100 ou 200 CD-r para editoras lá fora via CTT? Já agora as bandas investem nessa parte, o envio de um simples CD-r para as editoras como forma de se dar a conhecer? Ou será que pensam que existem olheiros como no futebol?

Por exemplo, o que é que uma banda faz após gravar uma maqueta com 3 ou 4 temas? As bandas investem na qualidade (em estúdio e na composição)? Não valerá a pena fermentar as ideias primeiro e juntar algum $$$ antes de ir para um estúdio merdoso e gravar meia dúzia de temas com má qualidade e à pressa!!

E mais importante ainda... Que aspirações tem uma banda quando começa? Será esse o maior problema, um défice na aspiração a algo?
Será que não estamos já resignados a sermos desconhecidos?
Gloria in Profundis Satani

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Mensagempor Antemortem » terça ago 10, 2010 2:46 pm

Pedro6666 Escreveu:
Antemortem Escreveu:Falta aquilo que mais é preciso para se conseguir expandir, não só bandas, mas tudo o que é indústria, ou seja, dinheiro!

Concordo parcialmente com esse aspecto!
A nível das bandas... dinheiro para quê? Comprar instrumentos? Promover a banda além fronteiras? Deslocações? É a isso que te referes?

A Internet hoje em dia não colmata o investimento de enviar 100 ou 200 CD-r para editoras lá fora via CTT? Já agora as bandas investem nessa parte, o envio de um simples CD-r para as editoras como forma de se dar a conhecer? Ou será que pensam que existem olheiros como no futebol?

Por exemplo, o que é que uma banda faz após gravar uma maqueta com 3 ou 4 temas? As bandas investem na qualidade (em estúdio e na composição)? Não valerá a pena fermentar as ideias primeiro e juntar algum $$$ antes de ir para um estúdio merdoso e gravar meia dúzia de temas com má qualidade e à pressa!!

E mais importante ainda... Que aspirações tem uma banda quando começa? Será esse o maior problema, um défice na aspiração a algo?
Será que não estamos já resignados a sermos desconhecidos?

Mas tas a referir-te a que estilo de música? É que não devemos estar a falar do mesmo ou então estás mesmo a leste dos processos dentro do meio...

As bandas portuguesas de metal com (alguma) projecção lá fora são constituídas por pessoas, digamos, "sem dificuldades financeiras", salvo raras excepções. Isso já diz muito e o "investimento" que tanto falas depende disso.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça ago 10, 2010 2:48 pm

Pedro6666 Escreveu:Os incentivos do estado são ZERO!!! Noutros países dá-se as condições para desenvolvermos a nossa arte e até mesmo subsídios que garantem a nossa sobrevivência! Em Portugal a cultura é paga e bem cara, basta olharmos para o preço por exemplo dos CDs, onde pagamos um iva demasiado caro.

Já estou a ver os punks a fazerem bandas só para terem o estado a pagar-lhes a cerveja <3
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça ago 10, 2010 2:49 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
Pedro6666 Escreveu:Os incentivos do estado são ZERO!!! Noutros países dá-se as condições para desenvolvermos a nossa arte e até mesmo subsídios que garantem a nossa sobrevivência! Em Portugal a cultura é paga e bem cara, basta olharmos para o preço por exemplo dos CDs, onde pagamos um iva demasiado caro.

Já estou a ver os punks a fazerem bandas só para terem o estado a pagar-lhes a cerveja <3

ahahahahaha

Pedro6666
Participante

Mensagempor Pedro6666 » terça ago 10, 2010 3:12 pm

Tal como o fórum indica, refiro-me a bandas de METAL!
Então pela tua lógica todas as bandas que têm exposição lá fora, sejam Portugas ou não têm muito dinheiro???!!!

Sei como certos projectos de bandas, editoras, revistas cresceram (nacionais e internacioanis) e o que tiveram que lutar para serem reconhecidos e terem exposição lá fora! O $$$ e tempo que investiram todos os dias para que fossem reconhecidos. Isso da falta de dinheiro parece-me mais uma desculpa.... para bons telemóveis, carros, etc, têm dinheiro mas quando chega a altura de dividir $$ para gravar num estudio melhor, ou para enviar 100 ou 200 demos para editoras, há sempre falta de dinheiro!!!

Vão trabalhar ou estão à espera que os papás banquem essas despesas?

Já estou a ver os punks a fazerem bandas só para terem o estado a pagar-lhes a cerveja.

certamente em paises que têm certo tipo de subsidios estão contempladas esses pormenores... infelizmente em portugal não se inventa nada apenas copiamos!!

Antemortem

Mensagempor Antemortem » terça ago 10, 2010 3:24 pm

Não! Eu referi-me apenas às bandas portuguesas e também que existiam excepções.

Também já disse que não vale a pena comparar a situação do nosso país com a dos outros...lá fora existem esses apoios que tanto falas, porque há meio$ para isso. Aqui os "meios" saem do bolso das bandas e como são poucos os que os têm, na maioria das vezes simplesmente não existem...daí não "vingarem lá fora"!

Pedro6666
Participante

Mensagempor Pedro6666 » terça ago 10, 2010 3:54 pm

Dinheiro é realmente uma razão valida mas não creio que se restringe apenas a isso.

Falei nos apoios lá fora, mas concretamente não faço ideia de quem tem direito, em que moldes, etc.
Será que o nosso meio não tem a força necessária para catapultar bandas lá para fora? Será a falta de apoio dos fans?

Por exemplo questiono-me como bandas tipo AVA INFERI ou ORATORY arranjaram contractos com grandes editoras... será as cunhas?
Serão realmente grandes bandas (um som de qualidade)? será esse o factor?

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » terça ago 10, 2010 4:01 pm

Se houvesse apoios do estado para bandas portuguesas até ficava fodido por deitarem dinheiro à rua. O maior apoio que poderiam dar seria extinguir a merda da SPA que é uma máfia do pior. Sei de um evento onde, por uma banda ter registado lá as músicas, a SPA recebeu mais que metade das bandas todas juntas e o dobro do que recebeu a banda em questão.

O que faz falta às bandas portuguesas é dinheiro, e uma "cena" decente. Muitas vezes, o que o público quer ver são as bandas que até podem ter tocado no mesmo sítio na semana anterior e não ter nada de novo, mas é "true" ou "podre" ou uma porra do género. Quando a própria banda não consegue gerar dinheiro tirando na própria terrinha e aí é porque aparecem os amigos todos, independentemente da qualidade, não se avança. Isto, para quem não tem amigos nos sítios certos ou um bolso bem recheado.

Pedro6666
Participante

Mensagempor Pedro6666 » terça ago 10, 2010 4:10 pm

A SPA são realmente uma cambada de chulos!!!

Mas no fundo a minha questão é:
o que as bandas fazem para vingarem lá fora?

Gostaria de ver aqui expressas opiniões de quem anda a tentar singrar no mundo da musica!! E acima de tudo experiências pessoais!! E o que têm feito para colocar o nome lá fora, junto das editoras!!
Última edição por Pedro6666 em terça ago 10, 2010 4:12 pm, editado 1 vez no total.

Antemortem

Mensagempor Antemortem » terça ago 10, 2010 4:10 pm

Acho que o caso de Ava Inferi nem é preciso comentar, com o Blasphemer lá deve ter sido muito difícil ter projecção e apoios!

Pedro6666
Participante

Mensagempor Pedro6666 » terça ago 10, 2010 4:12 pm

Antemortem Escreveu:Acho que o caso de Ava Inferi nem é preciso comentar, com o Blasphemer lá deve ter sido muito difícil ter projecção e apoios!

Pois exacto!! Mas a nível de qualidade merecem o destaque que estão a ter? E a imprensa internacional a dar-lhes cobertura? No fundo é isso que estamos aqui a debater!

Se eu tiver uma banda basta apenas ter os conhecimentos certos para arranjar um contracto com por exemplo uma Season Of Mist? Peaceville? Nuclear Blast? E no fundo é isso que falta aos tugas?

Então e onde andam as nossas influencias? Os nossos Freitas, Louds, Fernando Ribeiros, etc... Ninguem puxa a sardinha para a nossa brasa?
Última edição por Pedro6666 em terça ago 10, 2010 4:16 pm, editado 1 vez no total.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça ago 10, 2010 4:16 pm

Pedro6666 Escreveu:Mas no fundo a minha questão é:
o que as bandas fazem para vingarem lá fora?

Pergunta ao Fanã
god's business, witchfinding!

Pedro6666
Participante

Mensagempor Pedro6666 » terça ago 10, 2010 4:19 pm

meninobesta Escreveu:Pergunta ao Fanã

Fiquei a apanhar do ar....

Antemortem

Mensagempor Antemortem » terça ago 10, 2010 4:20 pm

Pedro6666 Escreveu:
Antemortem Escreveu:Acho que o caso de Ava Inferi nem é preciso comentar, com o Blasphemer lá deve ter sido muito difícil ter projecção e apoios!

Pois exacto!! Mas a nível de qualidade merecem o destaque que estão a ter? E a imprensa internacional a dar-lhes cobertura? No fundo é isso que estamos aqui a debater!

Se eu tiver uma banda basta apenas ter os conhecimentos certos para arranjar um contracto com por exemplo uma Season Of Mist? Peaceville? Nuclear Blast?

Em termos de qualidade isso já é muito subjectivo...agora se basta apenas ter conhecimentos? Não basta isso, mas se os tiveres e souberes o dó ré mi tem grandes probabilidades de pelo menos gravar algo! O que não faltam aí são exemplos...

Pedro6666
Participante

Mensagempor Pedro6666 » terça ago 10, 2010 4:37 pm

E o que leva bandas nacionais de boa qualidade a não saírem da cepa torta!
Tipo,THANATHOSCHIZO, THE FIRSTBORN, DECAYED, FILII, CORPUS C., etc.

É o nosso meio que não tem força suficiente para impulsionar essas bandas?

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante