KonigLowe Escreveu:A questão dos combustíveis de facto é algo que só não revolta quem n tem de andar de carro todos os dias, mas parece que convem a todos que nada se faça para que a roubalheira, ou falta de transparência acabe.
Dizem-nos que não há cartelização, contudo o estado investiu dois milhões de euros para nos dar os preços nas auto-estradas para agora, como seria de esperar, as marcas porem ao preços iguais àmilésima.
Dámo-nos ao desplante de assirtir a duas campanhas, uma da Galp a dizer que sim, que há deferenças entre um combustível aditivado e um combustível marca branca e que estes combustíveis provocarão anomalias no carro, e o Jumbo com uma campanha fazendo querer que a diferença está naquilo que o cliente pouca em litro.
Depois assistimos, a bombas em que o litro é um bocado mais pequeno. Já experimentaram levar um garrafão de 5 litros para encher, e ver quanto marca? Quando supostamente as medidas das bombas são supostamente fiscalizadas. Não há regulação no sector, os interesses instalados parecem ser demasiado fortes para serem atacados.
Eu mudei de estratégia, e deixei de abastecer no Jumbo (o combustivel mais barato do grande Porto) para abastacer um gasoleo tipo Gforce que experimentei. As diferenças notam-se em km, melhor performance e até no trabalhar do motor. E aquilo que se poupa por ano, diz-se que pode ser 5euros por depósito, não justifica aquilo que - seja mito ou realidade - para pagar a reparação que a ocorrerem serão sempre bastante caras. Há que estar atento às promoções de fim de semana, pedir um cartão de fidelização de pontos, por exemplo, e para quem fizer compras no grandes hipermercados a diferença já não é assim táo grande, e estar sempre atento porque há bombas onde se abastece que apesar do preço ser igual simplesmente não rendem porque algo está mal.
Konig, eu tenho abastecido no Jumbo do Mercado Abastecedor e dos 25€ meti, contou mais de 27 litros de gasoil. Pela média de kms que faço com essa quantia, acho que não há roubalheira.
Por acaso, nunca abasteci gforce... tenho de experimentar...