TÓ PICA e o Death Metal Português....

Crusher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » quarta jun 22, 2005 2:29 pm

Em Portugal existem bons guitarristas em termos técnicos, penso que onde a coisa falha um bocado é no aspecto criativo, muitos desses guitarristas focalizam-se apenas na técnica perdendo-se depois na composição.
Em relação a Sacred Sin, o Darkside é de facto o álbum de referência do DM nacional e tinham alguma originalidade no seu som. Também acho o Vast de Disaffected e a Church of Torments de Paranormal Waltz, boas referencias a nível nacional.

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » quarta jun 22, 2005 11:45 pm

good guitar! faz falta a cena. :jam:

Loogaroo [RIP]

Mensagempor Loogaroo [RIP] » quinta jun 23, 2005 4:32 am

O Pica e um bom guitarrista de estudio, mas ao vivo, e demasiado trapalhao e inconstante... Sacred Sin esta bem melhor sem ele...

NostalgiaPlatz [RIP]

Mensagempor NostalgiaPlatz [RIP] » terça jun 28, 2005 4:05 pm

Loogaroo Escreveu:O Pica e um bom guitarrista de estudio, mas ao vivo, e demasiado trapalhao e inconstante... Sacred Sin esta bem melhor sem ele...

Inconstante?

Não concordo com nada do que disseste. Eu estive em uns 20 concertos de Sacred Sin desde 93 - 99, sensívelmente. Não assisti a mais, porque na epoca era estudante e menor de idade e a liberdade era um tanto condicionada pelos meus pais, foi a minha banda favorita durante esses anos e conheci todos os elementos da banda era eye-m-god e anguish (algo q foi bastante volátil na carreira) e de todos os concertos que vi para alem de 3 horas de concertos fora de portugal q tenho em video, não há assim tantos erros quanto isso, ja para não falar que 50% dos concertos que assisti, o som era sempre tão mal q mesmo que houvessem erros, não era reconheciveis. Só o show off que ele dava rodar a mao no braço da guitarra durante os solos (em especial na intro da «the chapel of the lost souls», vulgo Deliverance)...embora não seja algo inédito, é espectacular e um grande domínio! Se reparares nos solos do pica, o homem tem dedos! Faz soar o seu instrumento, não deixa a electronica inerente à guitarra sobrepor-se à sua técnica e tone natural. Se houvessem mais guitarristas destes em portugal, portugal deixaria de ser os Moonspell, Desire e Heavenwood, que são as poucas bandas que técnicamente deixam a desejar, mas que de uma forma ou de outra, têm um reconhecimento no estrangeiro superior às restantes bandas do panorama tuga - algumas de muito boa qualidade.

Ricardo Coutinho [RIP]

Mensagempor Ricardo Coutinho [RIP] » terça jun 28, 2005 6:47 pm

Scred Sin melhor sem ele....?!!!!!
estamos a falar dos mesmo Sacred Sin?
Por mais respeito pela banda e musicos que tenha, a melhor fase de Sacred Sin corresponde á fase em que o Tó Pica lá estava.
É uma opinião válida, mas com certeza MTO polémica....[/quote]

Loogaroo [RIP]

Mensagempor Loogaroo [RIP] » quinta jun 30, 2005 9:51 pm

Em relacao ao show off, dou te toda a razao, mas por vezes, o bonito de se ver nao significa que seja tecnicamente fodido...
De forma alguma quero tirar o merito ao rapaz, mas quando o chamado show off e em demasia e natural que os pregos na guitarra tambem o sejam...
Para mim SS agora e muito melhor ao vivo, com duas guitarras o som e bem mais potente e devastador, e os " classicos " da banda continuam la sempre... e bem tocados... :wink:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta jul 01, 2005 12:21 am

Os Sacred Sin, actualmente, são uma má desculpa para uma banda.
Quem os viu e quem os vê...
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » sexta jul 01, 2005 8:49 am

O Tó Pica é um bom guitarrista, não há dúvida.
Mas o Nuno e o Pedro não lhe ficam atrás... Tecnicamente penso que estão todos ao mesmo nível.

E quanto ao show-off... I really don't care!

ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » terça jul 05, 2005 3:51 am

Crusher Escreveu:Em Portugal existem bons guitarristas em termos técnicos, penso que onde a coisa falha um bocado é no aspecto criativo, muitos desses guitarristas focalizam-se apenas na técnica perdendo-se depois na composição.

Concordo plenamente. Infelizmente...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jul 05, 2005 8:35 am

posts insultuosos removidos :x

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » terça jul 05, 2005 9:59 am

devolve-me o meu post :evil:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça jul 05, 2005 10:01 am

toma lá => :roll:

Pica [RIP]

Mensagempor Pica [RIP] » quinta set 15, 2005 11:08 pm

Bem pessoal aqui tcla o Pica,
antes de mais quero dizer q me sinto bastante lisonjeado por haver pessoal que acha que eu fiz / faço alguma coisa valida e que o pessoal gosta!!!! (tento sempre fazer o melhor que posso dentro das minhas capacidades)!

Mas como é obvio, Há quem ache que eu sou o maior, como quem ache que eu sou uma merda, não se pode agradar a todos!

há quem diga que sou trapalham ao vivo, mas eu digo mais , eu sou um completo poser ao vivo, pelo simples facto que é assim q eu gosto, raramente faço um solo 2 vezes igual em concerto pelo simples facto de gostar e arriscar-me a falhar e espalhar-me ao comprido e mm assim olhar para o pessoal e rir-me, porque acreditem que eu tou a divertir-me à brava, e sempre me diverti, n percebo como é q alguem fica nervoso quando vai tocar, a n ser que n tenha confiança no q esta a fazer!!!!
se quisesse tocar tudo bem tocado, também conseguia, era só fazer um rabo de cavalo p/ a franja n atrapalhar, por a guitarra a tapar o pescoço, pregar-me ao chão e não tirar os olhos da guitarra!!
OS OLHOS TAMBÉM COMEM!!

Por agora tou a compor e a gravar um Album de PESO, um album acustico instrumental, alem de tar a compor uma peça classica, e ainda as bandas já mencionadas, colaborar com uma data de gente e ainda trabalho por turnos; ganda maluco

Mais uma vez
OBRIGADO A TODOS mas n me fico por aqui :arrow: :beer: :arrow: :twisted:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta set 15, 2005 11:29 pm

qu'a ganda PICA :jam:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta set 15, 2005 11:31 pm

que frase gay bronze. e depois nao curtes o esquadrao g? come on . . . 8) - nao resisti

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes