True Metal e a evolução do Metal ao longo dos tempos

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Re: True Metal e a evolução do Metal ao longo dos tempos

Mensagempor diabox » quarta mar 03, 2010 10:56 pm

coitadinhos dos meshuguentos...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta mar 03, 2010 11:06 pm

Feeling e alma são coisas subjectivas, não são objectivas como a técnica. Por isso dizer que X banda não tem feeling é um bocado coiso... :| O que se pode dizer é que perdeu aquele feeling que marcava o inicio da carreira, mas certamente ganhou outro diferente que agrada a outros. Ele existe em qualquer sonoridade e é talvez a principal causa de haver gostos tão diferentes entre as pessoas.
"Hate the ones who bring you down"

Evoked

Mensagempor Evoked » quarta mar 03, 2010 11:18 pm

Inmist Escreveu:Feeling e alma são coisas subjectivas, não são objectivas como a técnica. Por isso dizer que X banda não tem feeling é um bocado coiso... :| O que se pode dizer é que perdeu aquele feeling que marcava o inicio da carreira, mas certamente ganhou outro diferente que agrada a outros. Ele existe em qualquer sonoridade e é talvez a principal causa de haver gostos tão diferentes entre as pessoas.

Também é verdade, eu simplesmente posso não sentir o que Meshuggah tem para dar em termos de feeling porque não sou apreciador de técnica musical. Portanto quando digo que não tem alma, estou a falar para mim. Mas lá que existe bandas chatas de ouvir existe.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta mar 04, 2010 6:44 pm

No meu caso, a técnica de Meshuggah não me impressiona porque ela não existe, quando comparada com bandas realmente técnicas. O que me impressiona é a forma como tocam, com os contratempos característicos, e o feeling relativamente único que o som deles desperta.
"Hate the ones who bring you down"

AntoMetal [RIP 2011/02/01]

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » quinta mar 04, 2010 7:40 pm

True metal...Isso é um conceito um bocado esquisito. Primeiro, deveria significar: ser verdadeiro com a musica que se faz. Mas o conceito é distorcido por muita gente, tanto que muita gente entende como ser verdadeiro seguir um conjunto de clichés, e não o facto de pensarmos por nós próprios.

Agora, este conceito de True gera alguns conflitos.

Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » quinta mar 04, 2010 10:01 pm

Inmist Escreveu:a técnica de Meshuggah não me impressiona porque ela não existe

:shock:
Inmist Escreveu:quando comparada com bandas realmente técnicas.

eu não gosto de bandas "técnicas", mas creio, e afirmo seguramente que não existe uma única banda no mundo inteiro que meta mais técnica por segundo que os 'shugga
Inmist Escreveu:O que me impressiona é a forma como tocam, com os contratempos característicos, e o feeling relativamente único que o som deles desperta.

agora baralhaste-me!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta mar 04, 2010 11:35 pm

AntoMetal Escreveu:(...)Mas o conceito é distorcido por muita gente, tanto que muita gente entende como ser verdadeiro seguir um conjunto de clichés, (...).

Que verdade...é o extremo a aproximar-se do lado oposto.

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » sexta mar 05, 2010 4:01 am

Brunhu Escreveu:
AntoMetal Escreveu:(...)Mas o conceito é distorcido por muita gente, tanto que muita gente entende como ser verdadeiro seguir um conjunto de clichés, (...).

Um bom exemplo é Manowar. Não tanto a ver como a banda em si. A banda defende o conceito original (aliás, foram praticamente eles que criaram o conceito), mas as bandas que os "imitam", tendem antes seguir os clichés que os marcam. E depois, o conceito acaba por ter um lado conservador em relação à música, um pouco por culpa deles. Eles são do tipo: "we never change", e na opinião deles o verdadeiro rock é inglÊs, e muitas outras, e o pessoal na vez de entende que o true metal é fazer-mos algo novo, acaba por ser associado a isto. Supostamente as pessoas deviam pensar: "eles sao diferentes, nos vamos tambem ser diferentes", mas na verdade acabam por seguir os mandamentos do Demaio, que tanta gente endeusa.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sexta mar 05, 2010 10:22 am

AntoMetal Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Um bom exemplo é Manowar. Não tanto a ver como a banda em si. A banda defende o conceito original (aliás, foram praticamente eles que criaram o conceito), mas as bandas que os "imitam", tendem antes seguir os clichés que os marcam. E depois, o conceito acaba por ter um lado conservador em relação à música, um pouco por culpa deles. Eles são do tipo: "we never change", e na opinião deles o verdadeiro rock é inglÊs, e muitas outras, e o pessoal na vez de entende que o true metal é fazer-mos algo novo, acaba por ser associado a isto. Supostamente as pessoas deviam pensar: "eles sao diferentes, nos vamos tambem ser diferentes", mas na verdade acabam por seguir os mandamentos do Demaio, que tanta gente endeusa.

Na minha modesta opinião no "pós kings of metal" os Manowar tornaram-se um bocado ridiculos, toda aquela cena do "true metal warriors" e do "kill the false metal" tornou-se um pouco (muito) mais jogada comercial q propriamente reflexo da musica q fazem.... não tenho nada contra o fazer-se algo diferente, inovar-se, apesar de ser grande fã de cenas mais old school, MAS, hoje em dia ha muito pouca "inovação" com qualidade. A causa? mais uma vez, na minha opinião, deve-se a cada vez mais as pessoas fazerem musica porque da dinheiro, pq "é giro", pq se viram mais para as massas q propriamente para eles próprios... Ou seja, não há gosto, não há paixão... mas pronto, opiniões.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » sexta mar 05, 2010 12:12 pm

Opa, é de compreender. O kings of metal foi lançado em 88. Após isso o metal sofreu uma recaída por assim dizer. Os metallica tornaram-se uns vendidos anos depois (os metallica e não só), e então havia muita pressão nas bandas para vender, e para mudar, e os Manowar quiseram contrariar isso com a atitude: "we will never gonna change". Foi uma altura complicada. Mudou-se muito o espírito no metal, e na música em geral, além de que o Glam metal cai nos 90, e muitas bandas à custa disso mudaram um pouco, incluindo os Manowar, que deixaram as roupas gay para trás.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta mar 05, 2010 12:16 pm

Continuo a achar que a culpa é da flanela e all-star.

napenum6ra
Metálico(a)
Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am

Mensagempor napenum6ra » sexta mar 05, 2010 12:16 pm

Acho esta discussão ridícula.
Se ser verdadeiro depende de cada um, porquê se discute se o outro é verdadeiro.
Parece-me que o que está por trás do termo true é inveja. E quem realmente não gosta de uma banda,
qualquer que seja o motivo, ao alimentar polémicas só está a ajudar na promoção dessa mesma banda
que diz não gostar.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sexta mar 05, 2010 12:19 pm

Converge Escreveu:Continuo a achar que a culpa é da flanela e all-star.

Tive n camisas de flanela quando era puto, são mesmo quentes para o inverno, agora é que nunca mais encontrei camisas dessas bacanas à venda.

Quanto aos allstar, pá, eu quero é ténis confortáveis para os pés. :mrgreen:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta mar 05, 2010 12:32 pm

Também não encontro camisas de flanela fixes :(
All star tenho uns bons 5 pares cá em casa 8)

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta mar 05, 2010 12:40 pm

Converge Escreveu:Também não encontro camisas de flanela fixes :(
All star tenho uns bons 5 pares cá em casa 8)

converge all star? :roll: 8) vou ver se compro uma tb 8)

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes