A Música é uma arte?

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Re: A Música é uma arte?

Mensagempor Sanguessuga » sexta out 22, 2010 7:03 am

SwitchLixa Escreveu:
Sanguessuga Escreveu:Tudo o que nós fazemos é uma arte 8)

Cagar é arte ? :D

Tudo o que fazemos obvio :mrgreen:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta out 22, 2010 6:39 pm

SamuraiRui Escreveu:Zé Cabra não é arte. Zé Cabra é o uso do suborno para simular arte... ou algo do género

Quase todos nós portugueses percepcionamos Zé Cabra de forma semelhante, mas dá a ouvir isso a um Russo por exemplo... a reacção será a mesma? Os sentimentos e emoções despertados serão os mesmos que os causados na grande maioria dos Portugueses?
Acho a palavra "arte" sobrevalorizada, quando a subjectividade é a principal característica. É fino e mostra classe ser-se apreciador de "arte"... bah
"Hate the ones who bring you down"

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sábado out 23, 2010 11:12 am

Esta merda já chateia, foda-se!
A necessidade do status é algo preocupante. Estou-me pouco nas tintas se o que ouço e leio é, por todos, considerado ou não arte. A maior parte das pessoas que pensa que ouve e lê "arte" mal consegue formular uma merda de um pensamento. E é o mal dos dias de hoje: o vácuo mental.
Fuck you, you fuckin' fuck!

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » sábado out 23, 2010 11:59 am

Para mim arte é aquilo que transmite sentimentos/ideias/crenças por parte de alguém e pode ser entendida igual ou de uma forma diferente seja ela musical, escultura, música...

A música para mim é uma arte porque pode transmitir todas as sensações só depende de cada 1 interpretar as coisas a sua livre maneira.
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

napenum6ra
Metálico(a)
Registado: terça jan 12, 2010 10:46 am

Mensagempor napenum6ra » segunda out 25, 2010 11:10 am

"Arte (Latim Ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a actividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores, dando um significado único e diferente para cada obra de arte."

Eu já tive aulas sobre o que é arte, ou estética. E só há uma opinião que é sempre constante em todas as opiniões.
A arte é subjectiva.

Mas arte enquanto habilidade ou técnica, é algo que não tem um requisito mínimo, as figuras cravadas na rochas por pré-históricos
também são consideradas arte, e pouca gente reconhece que tenham muito valor estético (já agora eu reconheço).
Assim sendo também reconheço arte nas músicas do Zé Cabra, até porque causam muito mais sensações que muita música dita boa,
claro está que não são sensações dignas de uma melodia mas antes de um comboio a travar.

Acho que muita gente também confunde arte com entretenimento, eu posso estar entretido a ver um programa de merda na tv só porque
me apetece passar/perder tempo. Nem eu nem ninguém está sempre a investir no conhecimento.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda out 25, 2010 11:40 am

napenum6ra Escreveu:Assim sendo também reconheço arte nas músicas do Zé Cabra, até porque causam muito mais sensações que muita música dita boa,claro está que não são sensações dignas de uma melodia mas antes de um comboio a travar.

Acho que muita gente também confunde arte com entretenimento, eu posso estar entretido a ver um programa de merda na tv só porque
me apetece passar/perder tempo. Nem eu nem ninguém está sempre a investir no conhecimento.

Wtf!!
Desde quando a arte na musica tem a ver com melodia?
Acho que tu proprio estás a confundir entretenimento com arte com os exemplos que usaste...

stigma77
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 8:44 pm

Mensagempor stigma77 » segunda out 25, 2010 9:54 pm

Pela taxa de IVA aplicável aos discos parece que o governo não a considera como tal!! Imagem
Imagem Imagem

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta out 29, 2010 7:48 am

stigma77 Escreveu:Pela taxa de IVA aplicável aos discos parece que o governo não a considera como tal!! Imagem

Dowload mp3 FTW!!! :beer: :beer: :beer: :metal:

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » sexta out 29, 2010 9:12 am

stigma77 Escreveu:Pela taxa de IVA aplicável aos discos parece que o governo não a considera como tal!! Imagem

São parvos por isso uma grande parte do pessoal do MU compra directamente as editoras ou vai ao play.com entre outros

Já não me lembro de comprar numa loja cá em Portugal...
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta out 29, 2010 9:19 am

Já não me lembro de comprar numa loja cá em Portugal...

e nem se deve :beer:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta out 29, 2010 9:23 am

Só um à parte sobre a FNAC, mas que poderia ser para a maior parte das lojas.
Ontem ao passar pela FNAC, lá resolvi ir espreitar a estante dos cd's...
Já sei que iria perder o meu tempo, mas é um vício que tenho correr as estantes de A a Z :?
Encontrei apenas 1-cd-1 abaixo dos 10€, a maioria estava acima dos 16€...

Eh pah, a parte do metal, que até costuma ser das mais concorridas, era o único que lá andava. A sério que não percebo.

Acho que os cd's mesmo que venham a vender ainda menos nunca irão baixar de preço, com as vendas em formato digital as lojas estão-se é cagar, até ocupam menos espaço na loja e tudo... A prova é que estão lá cd´s há anos que ninguém pega... pudera...

Depois aquela promoção ridícula do levar 4 pelo preço de 3, como se toda a gente soltasse 30€ assim na boa.
Ainda se fosse a antiga de 3 pelo preço de 2...

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta out 29, 2010 10:05 am

é verdade vooder,eu quando vou a fnac,vejo la imensos CDS,albuns,que vejo com o mesmo preço,há anos.16 euros ou mais,estão la há anos e ninguém lhes pega,pois para além de serem álbuns bons(ou não),podem estar mais baratos noutras lojas,eu por exemplo,quando quero comprar um CD,vejo em todas as lojas da cidade,onde vende a preço mais acessível,quando vir a esse preço,posso comprar,nas promoções,nunca se arranja grande coisa,são sempre os mesmos CDS,esses cds,que se vendem a preços elevados,e ninguém lhes pega,por mim podem apodrecer na loja,pois nem eu,nem ninguém(assim espero :wink: ),lhes pegue,até começarem a contar os tostões e baixarem de preço os cds.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta out 29, 2010 11:54 am

Arte é o que sanguessuga fez no post acima pá!!!

Esse, texto, emoldurado, dava, uma, autêntica, obra, de, arte!!

EHEH!! Dá-lhe Sanguessuga!!

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta out 29, 2010 3:34 pm

:mrgreen:

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » sexta out 29, 2010 4:01 pm

não há arte boa nem

é um conceito extremamente subjectivo, uma vez que uma ópera pode dar muito menos prazer de ouvir do que o álbum dos Mamonas Assassinas.

ouçam o que quiserem, leiam o que quiserem, vejam o que quiserem, VARIEM. se diversificarem os gostos verão que se sentirão muito mais completos.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes