Combustiveis

Qual o combustível que utilizam?

Gasolina
59
53%
Diesel
36
32%
GPL
5
5%
Outros ???
11
10%

Total de votos: 111

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Re: Combustiveis

Mensagempor misanthropy666 » sexta mai 01, 2009 10:02 pm

combustiveis de marca branca sao uma valente cagada, nao te da o mesmo rendimento ao carro. durante cerca de 3 meses abastecia na cepsa fazia menos km com o carro e para ele pegar era grande filme, por isso voltei a repsol e nao foi so a mim que me aconteceu
minha honra e a lealdade

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta mai 01, 2009 10:06 pm

:roll: ...
Fiz bem as contas, meti muitas vezes de marca branca e não notei qualquer diferença, aliás, ainda nenhum mecânico mo desmentiu, portanto...

Aí está a resposta. Pode ser que lhes caia o tiro pela culatra a esses cabrões.

«A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) vai apresentar uma queixa crime contra o presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) por este ter dito que os combustíveis à venda nos hipermercados são de qualidade inferior.

Em declarações à agência Lusa, o director geral da APED, José António Rousseau, considerou que as afirmações de Virgílio Constantino são "difamatórias" e "ultrapassam o razoável e aquilo que é sério", considerando que a "única forma de reagir é por via dos tribunais".

O presidente da ANAREC disse quinta-feira à agência Lusa que "a qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustíveis de marca" e que "o consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel".»

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » sábado mai 02, 2009 12:15 am

Gasolina sem chumbo 95 e muito de longe a longe 98 para o bólide respirar melhor.

Ainda estou a pensar se no próximo mantenho a gasolina ou passo para os diesel...estou a recolher infos...
-Heavy as fuck-

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado mai 02, 2009 9:18 pm

A meu ver, até que alguém apresente um estudo que comprove o contrário, creio que o "smart money" está em que os combustíveis à venda nos hipermercados são idênticos aos combustíveis normais vendidos nos postos de marca (por oposição aos "premium" como GALP G-Force).

Os vários casos de que as pessoas afirmam que dão menos rendimento ou dão problemas nos carros não têm estatística suficiente para poder concluir que a o problema está mesmo no combustível. Até porque, se procurarmos bem, podemos encontrar casos semelhantes relativos a postos de marca.

Também não há qualquer evidência que a GALP produza e distribua mais que duas linhas de combustível.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça jun 09, 2009 11:41 pm

Bloodtells, assim de repente só consegui até dezembro, mas já deve haver mais actual
http://fliscorno.blogspot.com/2008/03/p ... soleo.html

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » quarta jun 10, 2009 8:48 am

Obrigado Vooder. :cheers:

Se quiseres ver algumas coisas com mais detalhe: http://www.dgge.pt/default.aspx?cn=6891700270037129AAAAAAAA

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo jun 14, 2009 4:41 pm

A questão dos combustíveis de facto é algo que só não revolta quem n tem de andar de carro todos os dias, mas parece que convem a todos que nada se faça para que a roubalheira, ou falta de transparência acabe.

Dizem-nos que não há cartelização, contudo o estado investiu dois milhões de euros para nos dar os preços nas auto-estradas para agora, como seria de esperar, as marcas porem ao preços iguais à :shock: milésima.

Dámo-nos ao desplante de assirtir a duas campanhas, uma da Galp a dizer que sim, que há deferenças entre um combustível aditivado e um combustível marca branca e que estes combustíveis provocarão anomalias no carro, e o Jumbo com uma campanha fazendo querer que a diferença está naquilo que o cliente pouca em litro.

Depois assistimos, a bombas em que o litro é um bocado mais pequeno. Já experimentaram levar um garrafão de 5 litros para encher, e ver quanto marca? Quando supostamente as medidas das bombas são supostamente fiscalizadas. Não há regulação no sector, os interesses instalados parecem ser demasiado fortes para serem atacados.

Eu mudei de estratégia, e deixei de abastecer no Jumbo (o combustivel mais barato do grande Porto) para abastacer um gasoleo tipo Gforce que experimentei. As diferenças notam-se em km, melhor performance e até no trabalhar do motor. E aquilo que se poupa por ano, diz-se que pode ser 5euros por depósito, não justifica aquilo que - seja mito ou realidade - para pagar a reparação que a ocorrerem serão sempre bastante caras. Há que estar atento às promoções de fim de semana, pedir um cartão de fidelização de pontos, por exemplo, e para quem fizer compras no grandes hipermercados a diferença já não é assim táo grande, e estar sempre atento porque há bombas onde se abastece que apesar do preço ser igual simplesmente não rendem porque algo está mal.
Mas livrai-nos do Malamén

BRANN
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 16, 2009 9:52 pm

Mensagempor BRANN » domingo jun 14, 2009 8:28 pm

Uso 95 octanas e só uso o meu carro ao fim-de-semana para sair de Lisboa ou então numa qualquer "emergência", de resto, PASSE SOCIAL! :mrgreen:

Os Srs Capitalistas que vão todos levar onde sai o ovo nas galinhas! :mrgreen:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » domingo jun 14, 2009 9:14 pm

Eu uso Biodisel, umas vezes è Carne, outras é peixe. Mas o melhor são mesmo umas sopas de cavalo cansado para dar genica para andar a penantes.

CFH66613
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor CFH66613 » segunda jun 15, 2009 12:04 am

concordo com tudo dito atras acerca do GPL...
ainda nao tenho carta mas aqui em casa temos 3 carros e tao todos a GPL.
um volvo 440 de 1991, Bmw 316 de 96 e volvo S80 de 2000 que utiliza um sistema novo que o deposito fica no sitio onde se encontra o pneu suplente, por baixo da mala.... e é o melhor combustivel de todos... ja tou habituado há muito tempo com o GPL e nao e gasta quase nada...

e nota-se que o GPL esta a começar a ser valorizado...
ate saiu agora um Chevrolet que traz Sistema de GPL de Serie....
Imagem
I'm not a gynecologist, but I'll take a look...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jun 15, 2009 10:31 am

Venøm Escreveu:Eu uso Biodisel, umas vezes è Carne, outras é peixe. Mas o melhor são mesmo umas sopas de cavalo cansado para dar genica para andar a penantes.

Já cá faltava o "sniffador" de combustível e as suas saídas... :mrgreen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda jun 15, 2009 10:36 am

Como não tenho carro, escolhi outros.
Electricidade. subway life. :D
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda jun 15, 2009 10:39 am

Void Escreveu:Como não tenho carro, escolhi outros.

Diga-se de passagem, que o risco de apanhares tuberculose é altíssimo... 8)

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » terça jun 16, 2009 10:56 am

OrDoS Escreveu:

:D Pensando dessa forma, qualquer um que ande por lisboa apanha vários géneros de doenças respiratórias.
Mas obr. vou começar a usar uma destas
Imagem
:lol:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » terça jun 16, 2009 12:06 pm

Void Escreveu:
OrDoS Escreveu:

:D Pensando dessa forma, qualquer um que ande por lisboa apanha vários géneros de doenças respiratórias.
Mas obr. vou começar a usar uma destas
Imagem
:lol:

Eu de certa forma, estava a brincar e não estava. A tubercolose passa-se pelo ar, mas normalmente é preciso um contacto algo prolongado com a pessoa para seres infectado. Houve um caso aqui há uns tempos, mas foi num percurso de Lisboa-Paris em que uma pessoa tinha tuberculose multi-resistente e por acaso nenhum dos 50 passageiros foi infectado. Mesmo assim tiveram de andar a contactar toda a gente que lá ia dentro para poderem despistar algum possível infectado ;) http://www.observatoriodoalgarve.com/cn ... icia=15586

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes