http://sites.google.com/site/metalnarede
.....................................
Saudações caros MUsers: A partir do mote do Death in Gerês, postado no tópico da votação dos álbuns de 2008:
death in geres Escreveu:Realmente, que se saliente a trabalheira que isto deve ter dado...
O pessoal do fórum não ouve metal, nem vai a concertos de metal!
São os chamados NETaleiros!!
Lanço a discussão
Estou a fazer um mestrado em Ciências de Comunicação na FCSH da Nova de Lisboa e está-me a chegar a altura de entregar os trabalhos semestrais. Uma das cadeiras que tenho intitula-se "Ciberespaço, Media e interactividade" e tenho de fazer um ensaio de 30 páginas que abarque estes temas. Depois de muita volta á cabeça em conseguir arranjar um assunto nas redes sociais (Hi5, Netlog e afins) cheguei à conclusão que o mais fácil é fazer um trabalho acerca de um media onde antes de mais me sinta em casa. Depois de 22 anos a ouvir metal e a fazer parte de uma comunidade e de uma maneira ou de outra ter sentido enquanto fã e enquanto músico, a evolução da interactividade entre os membros dessa comunidade.
Pretendo feedback da parte deste forum para poder auscultar o que evoluiu, acrescentou, retirou, desde o tempo do tape trading e das fanzines feitas com a máquina de escrever e fotocópias, até a este forum, nos moldes em que hoje está disponível aos utilizadores (com secções de mp3, ferramentas de vídeo, informação sobre comunidades de redes sociais, blogues etc.) No fundo indagar acerca das alterações ou não às características do que podemos chamar como comunidade metálica que eventualmente foram operadas por ferramentas como estas (foruns, blogues, etc).
Se possível gostaria primeiro, por parte do criador do forum, as razões pelas quais lançaram o Metal Underground e a partir daí e deste meu mote, começar a discussão:
O que é hoje a comunidade metálica baseada na internet? Está mais próxima, mais afastada? Quero experiências, opiniões, artigos, links. Tudo o que possa trazer algo de útil à discussão
Fire away

P. S. Eu sei que se calhar estou a pedir muito... mas não me ajabardinem o tópico, plizz...