bandas gigantescas

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

bandas gigantescas

Mensagempor coragem » quinta ago 27, 2009 9:24 am

led zeppelin, deep purple, black sabbath, judas priest, iron maiden, metallica etc
sao bandas que alcançaram uma dimensao gigantesca. algumas delas ao fim de pouquissimos
anos de existencia.
no entanto ha + de 20 anos que nenhuma banda atinge tal estatuto..

que factores contribuem para isso?

ps: nao confundir bandas gigantes com bandas grandes, nem ajavardar o tópico sff
isto é assunto importante para reflexao
obrigado

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Re: bandas gigantescas

Mensagempor Sassequece » quinta ago 27, 2009 9:30 am

Tema interessante.
Acho sinceramente que a era das grandes bandas já acabou, quer dentro do metal quer fora.
Na minha opinião trata-se de uma questão de quantidade e não necessariamente falta de qualidade. Hoje em dia há tantas bandas de qualidade que é dificil alguma atingir um patamar de popularidade/reconhecimento significativo.
Mesmo fora do metal só consigo identificar 2 bandas que se podem apelidar de gigantes: Rolling Stones e U2 (talvez uns AC/DC) e a verdade é que não vejo nenhuma que possa chegar a esse patamar (talvez uns Muse...).

O facto de não haver bandas gigantes não me preocupa porque continuam a existir bandas de grande qualidade e isso é o que realmente interessa.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta ago 27, 2009 10:19 am

coragem Escreveu:led zeppelin, deep purple, black sabbath, judas priest, iron maiden, metallica etc
sao bandas que alcançaram uma dimensao gigantesca. algumas delas ao fim de pouquissimos
anos de existencia.

Errado.
Tiveste por exemplo o caso do Guns n´Roses,apesar daquilo que se tornaram depois do UYI..
Depois noutra linha tens o caso de Tool,que são das poucas bandas nos dias de hoje com carisma para estarem ao lado desses nomes,gostes ou não deles são uma banda de rock ao nivel de Led Zeppelin e não me venhas com tretas por causa desta frase.
Na vertente extrema tens nomes como Morbid Angel,Cannibal Corpse por exemplo, que á sua escala tambem continuam a ter uma dimensão gigantesca.
Pode não dar para comprar aviões ou ter vivendas Beverly Hills ou sairem com a Megan Fox mas isso tambem não deve de importar muito...

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta ago 27, 2009 10:20 am

Sassequece Escreveu:Tema interessante.
Acho sinceramente que a era das grandes bandas já acabou, quer dentro do metal quer fora.
Na minha opinião trata-se de uma questão de quantidade e não necessariamente falta de qualidade. Hoje em dia há tantas bandas de qualidade que é dificil alguma atingir um patamar de popularidade/reconhecimento significativo.
Mesmo fora do metal só consigo identificar 2 bandas que se podem apelidar de gigantes: Rolling Stones e U2 (talvez uns AC/DC) e a verdade é que não vejo nenhuma que possa chegar a esse patamar (talvez uns Muse...).

O facto de não haver bandas gigantes não me preocupa porque continuam a existir bandas de grande qualidade e isso é o que realmente interessa.

Gostando ou não: Coldplay.

De qualquer maneira, concordo contigo, a época das grandes bandas acabou e pessoalmente isso preocupa-me. Nem acho que seja por haver tantas bandas de qualidade (o que até discordo). Acho que é mais porque as bandas não duram tempo suficiente para isso. O acesso à música ficou tão banalizado, que qualquer meia dúzia de "músicos" se junta para fazer alguns cds, fazer uns trocos (ou não) e pronto. Antes como as coisas eram muito mais suadas, só se metia nisto quem realmente queria

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » quinta ago 27, 2009 10:24 am

Pode não ser das mais apreciadas por toda a gente, eu adoro a banda mas também não é a minha preferida, mas CANNIBAL CORPSE, chegaram ao estatuto de Monstros do Death Metal, e em apenas 3/4 anos, tanto que continuaram sempre a subir, atraindo a atenção do publico a eles e para longe de outras bandas de Death Metal da altura, se calhar fazendo com que mais cedo ou mais tarde acabassem ou parassem as actividades (isto no inicio dos anos 90).

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta ago 27, 2009 10:26 am

Zyklon Escreveu:
coragem Escreveu:led zeppelin, deep purple, black sabbath, judas priest, iron maiden, metallica etc
anos de existencia.

Errado.
Tiveste por exemplo o caso do Guns n´Roses,apesar daquilo que se tornaram depois do UYI..
Depois noutra linha tens o caso de Tool,que são das poucas bandas nos dias de hoje com carisma para estarem ao lado desses nomes,gostes ou não deles são uma banda de rock ao nivel de Led Zeppelin e não me venhas com tretas por causa desta frase.
Na vertente extrema tens nomes como Morbid Angel,Cannibal Corpse por exemplo, que á sua escala tambem continuam a ter uma dimensão gigantesca.
Pode não dar para comprar aviões ou ter vivendas Beverly Hills ou sairem com a Megan Fox mas isso tambem não deve de importar muito...

Achas que tool tem uma dimensão gigantesca? Não se está a falar de culto, está-se a falar de arrastar multidões.
Quando dizes "Morbid Angel,Cannibal Corpse por exemplo, que á sua escala tambem continuam a ter uma dimensão gigantesca" estás logo a contradizer-te. A "sua escala" é muito pequena quando comparada com a escala de bandas como os Coldplay, Pearl Jam (fico doente por pôr estas duas bandas na mesma frase), etc.

Acho que nem sequer se pode comparar uns Zep ou de uns Metallica, em termos de dimesão de fãs, a uns Tool.

Em termos qualitativos a questão já não é assim (e deixo isto bem frisado). Estou apenas a falar na fan-base, que é o que faz destas bandas gigantescas ou não. Todas as que disseste são bandas de culto, não de massas. Para mim, claro está.

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quinta ago 27, 2009 10:35 am

oh zyk nao confundas grandes bandas com bandas de dimensao gigantesca..
como falas te nos guns n' roses eles apareceram ha + de 20 anos logo estao no lote que falei

temos exemplos de bandas como black sabbath, zeppelin e metallica que ficaram com esse estatuto em 2 ou 3 anos

tool nao conheço, mas ja venderam tantos albuns como metallica?
ja fizeram tours com a dimensao das dos metallica??

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quinta ago 27, 2009 10:37 am

Topico Interessante...

Penso que antigamente quando essas bandas "gigantescas" como os Led Zeppelin, Black Sabbath, Metallica etc aparaceram, foram novidade, nao existia nada semelhante na altura e como tal causaram tamanho estrondo que conseguiram angariar imensos fãs e como foram lançado excelentes albuns o numero de fãs foi sempre aumentand, e como conseguiram se manter por varias decadas, entao mantiveram sempre esse estatudo de "gigantes"

Actualmente, como esses muitas dessas bandas "gigantescas" ainda se mantêm juntas, como os Judas Priest, Iron Maiden, Metallica etc é dificil outra banda mais recente conseguir atingir esse estatuto, mas daqui a uns anos quem sabe se por exemplo bandas como Machine Head, Mastodon etc nao terão esse estatuto?

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quinta ago 27, 2009 10:38 am

xtr3me Escreveu:Em termos qualitativos a questão já não é assim (e deixo isto bem frisado). Estou apenas a falar na fan-base, que é o que faz destas bandas gigantescas ou não. Todas as que disseste são bandas de culto, não de massas. Para mim, claro está.

é isso

outro exemplo sao os kiss
a musica deles é basica mas no entanto movem milhoes.
há fã clubes de kiss espalhados pelo mundo, ha colecionadores
de todo o tipo de tralha dos kiss.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta ago 27, 2009 10:45 am

xtr3me Escreveu:
Zyklon Escreveu:
anos de existencia.

Errado.

Achas que tool tem uma dimensão gigantesca? Não se está a falar de culto, está-se a falar de arrastar multidões.
Quando dizes "Morbid Angel,Cannibal Corpse por exemplo, que á sua escala tambem continuam a ter uma dimensão gigantesca" estás logo a contradizer-te. A "sua escala" é muito pequena quando comparada com a escala de bandas como os Coldplay, Pearl Jam (fico doente por pôr estas duas bandas na mesma frase), etc.

Acho que nem sequer se pode comparar uns Zep ou de uns Metallica, em termos de dimesão de fãs, a uns Tool.

Em termos qualitativos a questão já não é assim (e deixo isto bem frisado). Estou apenas a falar na fan-base, que é o que faz destas bandas gigantescas ou não. Todas as que disseste são bandas de culto, não de massas. Para mim, claro está.

Hã?!

Sassequece
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sassequece » quinta ago 27, 2009 10:46 am

Os Muse em 2007 deram 2 concertos lotados em Wembley - cerca de 150.000 pessoas.
É o mais próximo de "banda gigantesca" relativamente recente que eu conheço.

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » quinta ago 27, 2009 10:47 am

Slipknot.

Spoiler: Mostrar
Fight! :arrow:

:care:

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quinta ago 27, 2009 10:48 am

Sassequece Escreveu:Os Muse em 2007 deram 2 concertos lotados em Wembley - cerca de 150.000 pessoas.

os maiden na america do sul fazem isso de 3 em 3 dias :lol: :lol:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quinta ago 27, 2009 10:53 am

coragem Escreveu:
Sassequece Escreveu:Os Muse em 2007 deram 2 concertos lotados em Wembley - cerca de 150.000 pessoas.

Bem que podiam vir cá este ano a Portugal faze-lo :P

Sassequece
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sassequece » quinta ago 27, 2009 10:54 am

coragem Escreveu:

Mas com os mesmo anos de carreira não faziam de certeza. É preciso fazer comparações com critério.
É como dizer que os Beatles venderam mais álbuns que uma banda que lançou o primeiro álbum na semana passada :mrgreen:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes