Touradas

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Re: Touradas

Mensagempor Necurat » sábado jul 31, 2010 5:53 pm

रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » sábado jul 31, 2010 6:03 pm

Necurat Escreveu:http://www.lpda.pt/01campanhas/foie_gras.htm

Filhos Da :angry:

Cada vez me apetece ser mais Vegetariano :x
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado jul 31, 2010 7:36 pm

Nada te impede de o seres

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » sábado jul 31, 2010 7:40 pm

Converge Escreveu:Nada te impede de o seres

Eu sei :mrgreen:
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda ago 02, 2010 2:54 pm

Imagem

RIP :(
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda ago 02, 2010 3:24 pm

E há pessoas que pegam nas plantas, enrolam-nas e fumam. :cry:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda ago 02, 2010 3:38 pm

:ninja:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado ago 21, 2010 11:04 pm

RTP com mais um direto de Touradas. Catalunha proíbe, aqui a nossa televisão pública e paga por todos nós passa livremente e sem nenhum pudor este espetáculo deprimente.
Mas livrai-nos do Malamén

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado ago 21, 2010 11:07 pm

Paté <3 :oops:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo ago 22, 2010 8:55 pm

KonigLowe Escreveu:RTP com mais um direto de Touradas. Catalunha proíbe, aqui a nossa televisão pública e paga por todos nós passa livremente e sem nenhum pudor este espetáculo deprimente.

Um televisão pública é paga pelos impostos da população que elegeu o governo. Essa população, numa democracia, responde a um processo democrático que, até ver, tem uma maioria que gosta de touradas. Podes sempre não pagar impostos.

O problema das touradas há-de ser sempre da sociedade civil.

As touradas acabaram na Catalunha por uma questão política. As touradas são uma tradição do reino de Espanha, por isso são eliminadas numa altura que ao mesmo tempo se propões acrescentar a expressão "nação" à constituição da Catalunha", não porque têm pena dos coitadinhos dos bois.

Quando as touradas forem uma questão política ou de sociedade civil isso ir-se-à repercutir nas programação da RTP. Até lá responde à "democracia" de quem paga. A RTP perdeu o futebol... Aposta nas touradas... O direito dos animais pouco tem a ver com isto tudo.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Evany
Participante
Registado: domingo ago 08, 2010 11:13 pm
Contacto:

Mensagempor Evany » domingo ago 22, 2010 10:19 pm

Mas isto ainda surpreende alguém? Afinal de contas estamos a falar do mesmo país que há menos de uma década resolve mudar a Constituição só para legalizar algo tão grotesco como as touradas de morte em Barrancos.
E porquê??
A tourada ainda é considerada, na nossa maravilhosa mentalidade portuguesa, como um evento socialmente aceite. Há quem vá à ópera, quem vá ao teatro e quem vá à tourada. E isto sim, mostra bem a crueldade do ser humano! Não me admirava muito que daqui a uns tempos estivermos todos a pagar pela exibição de lutas de cães.

Para mim por mais que se tente atirar a culpa para questões políticas, isto em Portugal continua a ser questão de mentalidade, aceitação de antigas tradições herdadas (ou melhor, importadas!) e uma grande falta de civismo no geral. Pois custa-me entender como é que alguém consegue apreciar tal espetáculo de barbaridade.

Mais importante do que nos preocuparmos com as leis, ou com as transmissões em direto, acho que o principal foco de preocupação deveria ser a mentalidade da população que aprova e assiste.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda ago 23, 2010 12:07 am

spiegelman Escreveu:Um televisão pública é paga pelos impostos da população que elegeu o governo. Essa população, numa democracia, responde a um processo democrático que, até ver, tem uma maioria que gosta de touradas. Podes sempre não pagar impostos.

Extrapolação ilógica e baseada em falácias.
Mostra-me os dados que revelam que a maioria dos cidadãos, recenseados, votantes, wtv gostam de touradas.

E já agora justifica-o com as audiências das transmissões e números de bilheteiras das ditas touradas - ou falta delas, que é onde ponho o meu dinheiro. Estes é que são os factores que devem ditar a escolha e transmissão por parte da direcção de programas de qualquer estação.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda ago 23, 2010 12:41 am

A maioria das pessoas que conheço não gosta de touradas. E habito em zonas de afficcion.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda ago 23, 2010 1:20 am

Evany Escreveu:Mas isto ainda surpreende alguém? Afinal de contas estamos a falar do mesmo país que há menos de uma década resolve mudar a Constituição só para legalizar algo tão grotesco como as touradas de morte em Barrancos.
E porquê??

Bem sei que é só um pormenor, mas não se alterou a Constituição por causa de Barrancos. Foi mesmo por decreto, até porque não é propriamente matéria para ser tratada ao nível constitucional...

Evany Escreveu:Mais importante do que nos preocuparmos com as leis, ou com as transmissões em direto, acho que o principal foco de preocupação deveria ser a mentalidade da população que aprova e assiste.

Por acaso (e o exemplo da Catalunha acho que ilustra isso até certo ponto) se é preciso mudar alguma coisa, a via legislativa continua a ser a melhor opção. Apesar de vontade política ser algo escassa para este tipo de questões, alterar mentalidades ainda mais complicado é...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda ago 23, 2010 9:34 am

otnemeM Escreveu:
spiegelman Escreveu:Um televisão pública é paga pelos impostos da população que elegeu o governo. Essa população, numa democracia, responde a um processo democrático que, até ver, tem uma maioria que gosta de touradas. Podes sempre não pagar impostos.

Extrapolação ilógica e baseada em falácias.
Mostra-me os dados que revelam que a maioria dos cidadãos, recenseados, votantes, wtv gostam de touradas.

E já agora justifica-o com as audiências das transmissões e números de bilheteiras das ditas touradas - ou falta delas, que é onde ponho o meu dinheiro. Estes é que são os factores que devem ditar a escolha e transmissão por parte da direcção de programas de qualquer estação.

Sim, estou apenas a supor que existe uma percentagem suficiente de espectadores aficionados para que justifique gastar dinheiro com a emissão. Se isso não acontecer é óbvio que entramos numa outra questão que também não tem a ver com o direito dos animais. Assim como a tourada existem milhentos de outros programas cujas emissão não pode ser justificada por questões de audiência.

Podemos é discutir de emitir touradas é serviço público ou não. Assim como emitir futebol ou ténis de mesa.

Daí o facto de a RTP emitir touradas não ter nada a ver com a Catalunha as proibir. A RTP emite touradas porque é ainda pacífico que assim seja, em termos de sociedade civil e mentalidade. A Catalunha proibe as touradas porque é uma tradição espanhola e, apesar de acreditar que haja muitos aficionados catalães, para eles a demarcação do reino de espanha é muito mais importante e este acto simbólico é poderosíssimo. O touro, aqui, é o menos visado.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes