Fado

Fado

Aprecio
74
64%
Faço alergia
28
24%
Desconheço.
14
12%

Total de votos: 116

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Fado

Mensagempor abyssum » sexta dez 02, 2011 12:09 pm

Brunhu Escreveu:
abyssum Escreveu:Não aprecio, e acho esta nova vaga de fadistas um excesso, depois do sucesso da Mariza todos querem o seu quinhão, até enjoam.

A Mariza fez sucesso porque aproveitou bem o facto de faltar uma nova Amália. Para além disso, o Herman tratou do resto e ela não se importou nada de até fazer figuras de parvinha no programa dele... Levares com a menina em todos os programas fazia com que fosse impossível passar ao lado.
Não quero com isto dizer que a mulher não é uma boa artista, mas levou um empurrãozinho daqueles que altera tudo.. digo eu!

Discordo disso, ela está há muitos anos numa editora holandesa de world music , daí a divulgação da sua música por outros países, prémios internacionais e afins ajudaram a estabelecer a sua carreira.Se estivesse numa editora nacional não se as coisas seriam as mesmas.
Depois do sucesso dela é que as nossas editoras perceberam que afinal lá fora também apreciam fado e começaram a divulgar fadistas no mercado estrangeiro.

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Mensagempor Dustspell » sexta dez 02, 2011 6:00 pm

Uma boa noite ouvindo fado vadio é deveras sensacional e como também os ambientes onde se canta o fado . são unicos

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dustspell » sexta dez 02, 2011 6:13 pm

MeBathory Escreveu:Há que reconhecer o valor do fado, visto que é um bom representante da alma e do o povo português.... o queixume, ....o queixume,..... a desgraça,..... a desgraça .....e a fatalidadeeeeeeee. Mecher o cu para mudar de vida vai no batalha, ou num cinema perto de si.

Mas devo confessar que alguns fadunchos até são grandes malhas .

Vendo dessa forma também o metal é um musical queixume... E muitas outras areas musicais...
E para não falar que a arte se apresenta por excelência na base de um retratar da tristeza ... De musica etnica oriental até ao nosso fado , se cria a verdadeira essência da arte em forma de musica...E tendo na maioria das vezes a tristeza como foco...

Completamente cheio desse discurso que somos tristes e bla bla quando somos é um povo de alma cheia e profunda e não é por nada que somos um "Ninho" de grandes poetas...

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dustspell » sexta dez 02, 2011 6:19 pm

Ahhh E aquela comparação com o povo brasileiro...Simplesmente a vejo como um sentimento de inferioridade... Se olhe para os nossos vizinhos espanhois que se orgulham da sua cultura...Seja ela (Musica) tradicional , moderna (Metal,...),...E por isso já nos ultrapassaram...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta dez 02, 2011 6:42 pm

Em breve Crishtiano Rónáldo, Mourinho e o Santuário serão Património Mundial.
Fado, Fátima e Futebol ftw.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta dez 02, 2011 10:54 pm

abyssum Escreveu:
Brunhu Escreveu:
abyssum Escreveu:Não aprecio, e acho esta nova vaga de fadistas um excesso, depois do sucesso da Mariza todos querem o seu quinhão, até enjoam.

A Mariza fez sucesso porque aproveitou bem o facto de faltar uma nova Amália. Para além disso, o Herman tratou do resto e ela não se importou nada de até fazer figuras de parvinha no programa dele... Levares com a menina em todos os programas fazia com que fosse impossível passar ao lado.
Não quero com isto dizer que a mulher não é uma boa artista, mas levou um empurrãozinho daqueles que altera tudo.. digo eu!

Discordo disso, ela está há muitos anos numa editora holandesa de world music , daí a divulgação da sua música por outros países, prémios internacionais e afins ajudaram a estabelecer a sua carreira.Se estivesse numa editora nacional não se as coisas seriam as mesmas.
Depois do sucesso dela é que as nossas editoras perceberam que afinal lá fora também apreciam fado e começaram a divulgar fadistas no mercado estrangeiro.

Sim, há muitos anos mas como cantora de jazz. Quando deu jeito vir mamar dinheiro com o Fado lá começaste e vê-la por cá a lembrar-se do seu grande povo... mas pronto, são opiniões, e neste caso de um gajo que não gosta muito dela.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sexta dez 02, 2011 11:22 pm

Eu abomino fado de Lisboa, é pura e simplesmente mundano, mas por outro lado faz sentido que assim seja, voz de um povo e tal. Mariza, Mafalda Arnauth, Camané... é deprimente considerarem isto o novo fado, mas enfim... de Lisboa já estou à espera de tudo.

Alguém conhece Ana Sofia Varela? Acho que é das poucas vozes de fado de Lisboa que não só suporto como gosto imenso.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » sábado dez 03, 2011 1:13 am

A Naifa

Não se enquadrando nos limites tradicionais do Fado, é a genialidade do Aguardela que me entusiasma nisto.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » segunda dez 05, 2011 4:16 pm

Dustspell Escreveu:Ahhh E aquela comparação com o povo brasileiro...Simplesmente a vejo como um sentimento de inferioridade... Se olhe para os nossos vizinhos espanhois que se orgulham da sua cultura...Seja ela (Musica) tradicional , moderna (Metal,...),...E por isso já nos ultrapassaram...

Orgulho-me muito da nossa cultura, mas para o fado (maior parte dele) não tenho paciência, sobretudo quando metem aquela cara de sofrimento igual a quem vai pagar promessas a Fátima!
E depois não vejo o fado como património nacional, fará parte do património de Coimbra e de Lisboa, mas não é nacional. E eu não sou nem de Coimbra nem de Lisboa :mrgreen:
PS: e ribatejo!!! Pronto, terras mouras vá :mrgreen:
Awaiting the exorcist....

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » segunda dez 05, 2011 4:57 pm

MeBathory Escreveu:
Dustspell Escreveu:Ahhh E aquela comparação com o povo brasileiro...Simplesmente a vejo como um sentimento de inferioridade... Se olhe para os nossos vizinhos espanhois que se orgulham da sua cultura...Seja ela (Musica) tradicional , moderna (Metal,...),...E por isso já nos ultrapassaram...

Orgulho-me muito da nossa cultura, mas para o fado (maior parte dele) não tenho paciência, sobretudo quando metem aquela cara de sofrimento igual a quem vai pagar promessas a Fátima!
E depois não vejo o fado como património nacional, fará parte do património de Coimbra e de Lisboa, mas não é nacional. E eu não sou nem de Coimbra nem de Lisboa :mrgreen:

A noção de que o fado é a "canção nacional" é invenção do salazarismo, o fado é canção urbana das cidades de referiste.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dustspell » segunda dez 05, 2011 5:58 pm

aftermath Escreveu:
MeBathory Escreveu:

A noção de que o fado é a "canção nacional" é invenção do salazarismo, o fado é canção urbana das cidades de referiste.

Por isso o nacionalismo arcaico principalmente sublinhado pelos os media e afins...Também sou contra esses nacionalismos que só nos deita para baixo

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda dez 05, 2011 10:51 pm

E já os Alentejanos querem os seus cantares no mesmo patamar... nada de estranhar, e vamos ver que aparece a seguir.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » terça dez 06, 2011 9:33 am

Tony Carreira
também faz cara de tanso :mrgreen:

siga, prometo que não javardo mais :lol:
Awaiting the exorcist....

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça dez 06, 2011 10:06 am

Count Raven Escreveu:Eu abomino fado de Lisboa, é pura e simplesmente mundano, mas por outro lado faz sentido que assim seja, voz de um povo e tal. Mariza, Mafalda Arnauth, Camané... é deprimente considerarem isto o novo fado, mas enfim... de Lisboa já estou à espera de tudo.

Alguém conhece Ana Sofia Varela? Acho que é das poucas vozes de fado de Lisboa que não só suporto como gosto imenso.

Mas o fado é na sua essência, mundano... e lisboeta.
O fado de Coimbra não é tecnicamente fado. É uma canção de raiz académica acompanhada com guitarra portuguesa.

Qual é o fado que não abominas?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Dustspell » terça dez 06, 2011 4:30 pm

MeBathory Escreveu:Tony Carreira
também faz cara de tanso :mrgreen:

siga, prometo que não javardo mais :lol:

E o resto da familia Carreira? Vai para a camera de gás? :twisted:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes