Fumas?

Fumas?

Sim
300
35%
Não
196
23%
Já fumei
98
11%
Tabaco é uma merda
121
14%
Nem o fumo suporto quanto mais fumar
149
17%

Total de votos: 864

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Fumas?

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 1:22 pm

Indigente Escreveu:Resumindo, queres ir a sítios onde é permitido fumar mas sem levar com fumo.

Pela lei muitos desses sítios não têm condições para serem locais de fumo...

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » quinta abr 12, 2012 1:24 pm

LOL tadinho do Brunhu :lol:
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 1:27 pm

Sun_Crusher Escreveu:LOL tadinho do Brunhu :lol:

:cheers:
A partir de agora vou passar a escarrar para cima dos fumadores... nada me proíbe... se não gostarem têm bom remédio, não frequentem o sítio que eu frequento.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta abr 12, 2012 1:34 pm

Se existe dístico, foi aprovado pela entidade reguladora como um espaço adequado a esse efeito. Se mesmo assim te incomoda, para todos os efeitos, o "problema" é teu.
Se não tem dístico, é ilegal. Se é esse o caso, ou denuncias a situação, ou deixas de lá por os pés.

Em qualquer das situações, não vejo como se pode culpabilizar os fumadores pelo teu incómodo.

Ter o Estado a legislar situações que:
1) não são passíveis de fiscalização;
2) não faz mais do que por em papel aquilo que é uma pura questão de bom-senso;
3) justificado ou não, vai contra o livre-arbítrio das pessoas;
4) tem como maior propósito desviar as atenções dos reais problemas.

é simplesmente ridículo e paternalista. Se existe uma política de redução de consumo de tabaco, ataca-se a raiz do problema e não os consumidores.

PS: não sou fumador.
Wine, women and song.

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Sun_Crusher » quinta abr 12, 2012 1:40 pm

Brunhu, não leves a mal, basicamente o que o Indigente escreveu agora, resume a minha opinião, alias acho que é senso comum. O facto de dizeres que o fumo tolda a visão da realidade... pois talvez seja o oxigénio a fazê-lo para os teus lados...

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Sun_Crusher » quinta abr 12, 2012 1:43 pm

Brunhu Escreveu:

A partir de agora vou passar a escarrar para cima dos fumadores... nada me proíbe... se não gostarem têm bom remédio, não frequentem o sítio que eu frequento.

Podes experimentar escarrar... mas dai a ser legal ou permitido vai uma longa distância... alias é um belo argumento esse que usaste... nem sabia que existem espaços que permitem a livre bisgadela a quem os frequenta.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 1:54 pm

Indigente Escreveu:Se existe dístico, foi aprovado pela entidade reguladora como um espaço adequado a esse efeito. Se mesmo assim te incomoda, para todos os efeitos, o "problema" é teu.
Se não tem dístico, é ilegal. Se é esse o caso, ou denuncias a situação, ou deixas de lá por os pés.

Em qualquer das situações, não vejo como se pode culpabilizar os fumadores pelo teu incómodo.

Ter o Estado a legislar situações que:
1) não são passíveis de fiscalização;
2) não faz mais do que por em papel aquilo que é uma pura questão de bom-senso;
3) justificado ou não, vai contra o livre-arbítrio das pessoas;
4) tem como maior propósito desviar as atenções dos reais problemas.

é simplesmente ridículo e paternalista. Se existe uma política de redução de consumo de tabaco, ataca-se a raiz do problema e não os consumidores.

PS: não sou fumador.

Agora focaste uma coisa muito importante... a forma como a lei foi feita... há lá pontos que anulam aquilo tudo, principalmente a questão em que exigem ventilação artificial que garanta a qualidade do ar. Qualidade do ar?? O que é isso?

Quanto a isso do dístico, não é bem assim.. já por várias vezes o vi em locais que mais tarde foram encerrados por não cumprirem o exigido.. como o obtêm é que gostava de saber.
Tenho um amigo meu que abriu um bar há uns tempos e não lhe foi exigido nada... meteu o dístico e está a andar... Perguntei sobre isso e a resposta foi... "ahh, andei a ler a legislação e como como tenho ali uma janela aberta a coisa faz corrente de ar"...

Relativamente ao bom-senso... pois...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 1:55 pm

Sun_Crusher Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Podes experimentar escarrar... mas dai a ser legal ou permitido vai uma longa distância... alias é um belo argumento esse que usaste... nem sabia que existem espaços que permitem a livre bisgadela a quem os frequenta.

Não conseguiste perceber que isso foi mesmo um argumento parvo para responder à postura parva que tiveste?!

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » quinta abr 12, 2012 2:00 pm

Mai tábaco po baseado.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta abr 12, 2012 2:04 pm

Brunhu Escreveu:a questão em que exigem ventilação artificial que garanta a qualidade do ar. Qualidade do ar?? O que é isso?

Se o sistema de extracção de ar garantir um quociente de renovação do ar, assume-se que o espaço pode suportar fumadores sem prejudicar a qualidade do ar. O problema na maior parte dos casos é que o sistema não está a funcionar a tempo inteiro ou então foi mal dimensionado para o espaço. Cabe às entidades reguladores/de fiscalização corrigir essas situações.

Brunhu Escreveu:Quanto a isso do dístico, não é bem assim.. já por várias vezes o vi em locais que mais tarde foram encerrados por não cumprirem o exigido.. como o obtêm é que gostava de saber.

Se andares com uma carta de condução não válida, a falha é tua. Não das pessoas que andam contigo no carro. Se as pessoas fumam no espaço que apresentam o dístico, não estão a fazer nada de errado.
Wine, women and song.

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Sun_Crusher » quinta abr 12, 2012 2:11 pm

Brunhu Escreveu:Não conseguiste perceber que isso foi mesmo um argumento parvo para responder à postura parva que tiveste?!

Percebi, só não percebo a altiveza e "revolta" com que aparentemente falas... todos estão errados, tu não, ou jogas o jogo ou sais da pista. Sempre foi assim...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 2:14 pm

Sun_Crusher Escreveu:
Brunhu Escreveu:Não conseguiste perceber que isso foi mesmo um argumento parvo para responder à postura parva que tiveste?!

Percebi, só não percebo a altiveza e "revolta" com que aparentemente falas... todos estão errados, tu não, ou jogas o jogo ou sais da pista. Sempre foi assim...

Eu não estou certo nem tu estás certo... o problema é que em Portugal só há o 8 ou o 80.... se o Português pode oscilar entre isso opta sempre sempre pelo limite do mais ilegal em grande parte dos casos. Lá está... a conversa do bom senso!!

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Sun_Crusher » quinta abr 12, 2012 2:15 pm

Isto faz-me lembrar uma vez que almocei no Tropical de Gandra... tem um espaço para fumadores, completamente separado do de não-fumadores... mesmo assim, houve uma pessoa, não fumadora, que optou por se sentar na parte de fumadores e ainda estava cheia de razão que o fumo a estava a encomodar... haja bom senso...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta abr 12, 2012 2:18 pm

Sun_Crusher Escreveu:Isto faz-me lembrar uma vez que almocei no Tropical de Gandra... tem um espaço para fumadores, completamente separado do de não-fumadores... mesmo assim, houve uma pessoa, não fumadora, que optou por se sentar na parte de fumadores e ainda estava cheia de razão que o fumo a estava a encomodar... haja bom senso...

Mas num caso desses eu não pio.. há opção e dividida fisicamente, algo que não é obrigatório mesmo num local que tenha essa dupla opção.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta abr 12, 2012 2:19 pm

Brunhu
Podemos não concordar com a lei, mas a que temos é a que temos.
Se estiver num espaço de fumadores não tenho nada de andar a melgar quem está a fumar. Simples
O fumador paga (através dos impostos) e bem para poder fumar onde a lei o permite.

---------------

Já agora, a lei do tabaco foi excelente no caso dos restaurantes por exemplo.

Neste caso das crianças, por exemplo eu nunca fumei dentro de automóveis e acho imbecil quem o faz, estejam lá ou não crianças. Mas se a lei o permitir, nada nem ninguém tem de melgar outros. Cabe à consciência de cada um. Pode-se sempre pedir e a pessoa acaba por apagar o cigarro. Já se for num bar de fumadores a resposta é mandar o fumo para cima do perguntador :evil:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes