Qualidade & gostos

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Re: Qualidade & gostos

Mensagempor GoncaloBala » sexta nov 25, 2011 12:06 am

Mas ainda ninguém me explicou porque é que U2 não pode ser bom :(

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sexta nov 25, 2011 12:07 am

GoncaloBala Escreveu:Mas ainda ninguém me explicou porque é que U2 não pode ser bom :(

Porque eu não gosto.
Spoiler: Mostrar
:mrgreen:
Oui oui la baguette

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sexta nov 25, 2011 12:08 am

GoncaloBala Escreveu:Mas ainda ninguém me explicou porque é que U2 não pode ser bom :(

Facto: Eu gosto bastante de U2, e tenho todos os álbuns.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta nov 25, 2011 12:11 am

Vaargseth Escreveu:

Mas tu tens mau gosto... acho que explica coisa. :mrgreen:

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sexta nov 25, 2011 12:19 am

Brunhu Escreveu:
Vaargseth Escreveu:

Admito.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » sexta nov 25, 2011 9:01 am

GoncaloBCunha wrote:

O que os teus amigos dizem é tudo verdade!

Eu sei :lol: isso é a verdade "deles" a minha é UCU,OPS,U2 sorry :lol:
Mas ainda ninguém me explicou porque é que U2 não pode ser bom :(

Porque é uma bela merda :roll: ? Comercial gay top pop music :roll: ?
Cda um gosta do que gosta,eu preferia gostar de mamonas assassinas do que U2,era uma vergonha para mim :?
No virgin active,passam a vida a meter aquilo,sou obrigado a ouvir o mp3,durante os treinos,enfim pa :|
Efit: ainda hojo lá,um colega meu,disse que eu so ouvia barulho,eu perguntei se ele gostava de u2,ele disse que sim :lol: eu disse que não gostava,ele perguntou pk,eu disse,muito apaneleirado,so lhe disse a verdade :lol:
Count Raven wrote:
So?!? Deixá-los ficar com a verdade absoluta de que U2 é que é muita bom. Antes serralharia dos porcos a 72 rotações que U2.

Eu ca prefiro ficar com a serralharia dos porcos a 99 rotações por segundo :lol: dou-me muito melhor,lol.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sexta nov 25, 2011 6:41 pm

Brunhu Escreveu:
Vaargseth Escreveu:

Isto. :lol:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sexta nov 25, 2011 6:46 pm

Count Raven Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Vaargseth Escreveu:Facto: Eu gosto bastante de U2, e tenho todos os álbuns.

Isto. :lol:

:cheers:

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » sexta nov 25, 2011 7:18 pm

Pergunta 1. O que é a qualidade e o que permite dizer "não gosto de banda X mas sei que tem qualidade"? Ou seja, excluindo gostos, que características terá certa música ou certo grupo para ser assumido que tem qualidade? Que pontos tem de cumprir? (isto visto de forma extrema, é certo que não há pontos a cumprir reais, bem entendido)

Dás a resposta à própria pergunta. No fundo o que determina a qualidade de alguma coisa é o gosto de cada um. É por isso que não gostas de Justin Bieber mas há muita gente que lhe vê qualidades. A qualidade é subjectiva. Até na música clássica, tida como a suprema arte musical, há barrotes.

Pergunta 2. Quão diferente é dizer "Gosto de banda Y" ou "Acho que banda Y é muito boa, tem qualidade"?

A diferença está no políticamente correcto. Eu digo que Mastodon até tem qualidade porque na verdade detesto aquela merda. É uma forma de admitir que se uma banda tem imenso sucesso é porque só pode ter qualidade.
Agora quando digo, "gosto daquela banda", aqui é um sentido estético a funcionar. Falas com sentimento, porque gostas genuinamente da banda.

Pergunta 3. Quão importante é o hype, o que as pessoas à volta dizem, o que a malta da cena ouve, na qualidade de banda Z e no vir a gostar de banda Z?

Bom, quando o nu-metal explodiu a única coisa que eu acho que trouxe de bom, foi trazer uma série de putos novos para o metal.
O mesmo se passa com o deathcore e o female fronted metal. Eventualmente esses hypes trazem mais gentes para o metal e irão começar a gostar (mais ainda do que as bandas que começaram por ouvir) de outros grupos.
I'll have your planet for breakfast

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta nov 25, 2011 7:55 pm

Pergunta 1. O que é a qualidade e o que permite dizer "não gosto de banda X mas sei que tem qualidade"? Ou seja, excluindo gostos, que características terá certa música ou certo grupo para ser assumido que tem qualidade? Que pontos tem de cumprir? (isto visto de forma extrema, é certo que não há pontos a cumprir reais, bem entendido)

Para mim qualidade significa marcar a diferença, ter algo a mais que outros artistas não têm, daí que também seja subjectiva a quem ouve e aos seus horizontes musicais. Se não marcar a diferença é apenas mais um artista entre tantos outros todos iguais. Recalcando, este aspecto é subjectivo a quem ouve.

Pergunta 2. Quão diferente é dizer "Gosto de banda Y" ou "Acho que banda Y é muito boa, tem qualidade"?

Para gostar não é necessário haver qualidade, mas pode ter. É preciso sentir, ficar maravilhado, arrepios, energia, tristeza, alegria, etc... despertar emoções e não indiferença e/ou aborrecimento.

Pergunta 3. Quão importante é o hype, o que as pessoas à volta dizem, o que a malta da cena ouve, na qualidade de banda Z e no vir a gostar de banda Z?

Reputação... muita gente vai sempre atrás daquilo que tem reputação, que tem estatuto. Agora se isso faz a banda Z ter qualidade? Acho que não. Se faz gostar da banda? Poderá fazer ou não.
"Hate the ones who bring you down"

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » sexta nov 25, 2011 8:17 pm

Galactus Escreveu:Dás a resposta à própria pergunta. No fundo o que determina a qualidade de alguma coisa é o gosto de cada um. É por isso que não gostas de Justin Bieber mas há muita gente que lhe vê qualidades. A qualidade é subjectiva. Até na música clássica, tida como a suprema arte musical, há barrotes.

Inmist Escreveu:Para mim qualidade significa marcar a diferença, ter algo a mais que outros artistas não têm, daí que também seja subjectiva a quem ouve e aos seus horizontes musicais. Se não marcar a diferença é apenas mais um artista entre tantos outros todos iguais. Recalcando, este aspecto é subjectivo a quem ouve.

Concordo com ambos, eu acho que a qualidade é o que se gosta e não passa muito disso. Acho que, tomando o exemplo do Justin Bieber, ele tem de ter tido imensa qualidade para alguém porque conseguiu convencer meio mundo para chegar onde chegou. E não compreendo porque se diz (mas eu também o digo) "não gosto mas acho que tem qualidade" ou "isso é uma merda" ou porque se usam tantas vezes frases imperiais e inegáveis para dizer que certa música é isto ou aquilo!

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm

Mensagempor CliffBurton » sexta nov 25, 2011 8:30 pm

oh sanguessuga,não te queixes que a banda preferida da minha mãe é U2,estou sempre a levar com aquilo(vá,agora nem tanto.)não entendo a piada,as músicas soam todas á mesma merda,aquilo é rock alternativo do mais genérico,fds.
e os teus colegas do ginásio não percebem nada...então levantar pesos com "pop" rock? death metal é que dá pica! :mrgreen:

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » sexta nov 25, 2011 9:01 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Se sentir, gosto.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » sábado nov 26, 2011 1:31 pm

Galactus Escreveu:No fundo o que determina a qualidade de alguma coisa é o gosto de cada um. Até na música clássica, tida como a suprema arte musical, há barrotes.

Não, não é, mas sim a lucidez de não gostar mas saber que é bom. Um exemplo da minha parte: Opeth. Não gosto, mas sim, é MUITO bom. Na música erudita há barrotes?! Diz-me lá onde... :shock:

Galactus Escreveu:Eu digo que Mastodon até tem qualidade porque na verdade detesto aquela merda. É uma forma de admitir que se uma banda tem imenso sucesso é porque só pode ter qualidade.

Não tem nada a haver com politicamente correcto, apenas com a referida lucidez, eu também não gosto de Mastodon mas reconheço que são ímpares, e que têm qualidade. Ok, então tens que me explicar Tony Carreira, porque o homem tem imenso sucesso, mas em termos musicais é completamente NULO. Os xutos idem aspas enter, por exemplo.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » sábado nov 26, 2011 2:38 pm

Count Raven Escreveu:
Galactus Escreveu:No fundo o que determina a qualidade de alguma coisa é o gosto de cada um. Até na música clássica, tida como a suprema arte musical, há barrotes.

Não, não é, mas sim a lucidez de não gostar mas saber que é bom. Um exemplo da minha parte: Opeth. Não gosto, mas sim, é MUITO bom. Na música erudita há barrotes?! Diz-me lá onde... :shock:

E Opeth é bom porquê?

Tony Carreira e Xutos vendem porque há pessoas que gostam e acham que têm qualidade. Podes é concordar ou não com a opinião deles. Ter qualidade ou não é altamente subjectivo. Uma banda que para ti tenha qualidade (mesmo que não gostes dela) para mim pode não ter.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes