Depressão - O que é realmente e como se combate?

PriscillaRayne
Participante
Registado: quinta jul 02, 2009 5:16 pm
Contacto:

Re: Depressão - O que é realmente e como se combate?

Mensagempor PriscillaRayne » sábado mar 03, 2012 11:23 pm

Vaargseth Escreveu:Parem lá de mentir ao homem e digam logo que aquilo não tem cura. O mais provável é morrer.

Just kidding...
Anyway... tenho alguns problemas de tiques e manias mas acho que não chega a ser obsessão. São apenas coisas do tipo, tenho de ter tudo o que está na secretária paralelo com a secretária, vertical ou horizontalmente; quando me deito tenho de desligar as tomadas do meu quarto, por causa da luz vermelha ou porque fazem um barulho irritante que não me deixa dormir, e a luz do stand-by da televisão também faz barulho... fyi; tenho de meter os relógios no fundo da gaveta das meias para não ouvir o barulho; quando visto as calças, calções ou boxers, tenho de enfiar sempre primeiro a perna direita na coisa (roupa) senão volto a despir porque baralho-me todo; quando saio do duche tenho sempre de me secar com a toalha de uma certa maneira senão... lá está, fico tão baralhado que tenho de recomeçar. E... é só isso por agora.
Como disse... acho que são mesmo apenas manias.

Se começares a ter problemas na tua vida por causa dessas manias aí passam a ser patológicas, não significa que tenham um nome (ou rótulo) mas serão patológias.
Eu tb tenho manias e cenas dessas, detesto coisas que estejam tortas, a roupa da cama tem que cair quase milimétricamente o mesmo de cada lado, tb me visto de uma certa forma e ao tomar banho tb começo smp d uma certa maneira específica. Isso por vezes são habitos que criamos ao longo do tempo. Importante é perceber o qto afectam o teu dia a dia e se não fizeres alguma dessas coisas começas a sentir uma ansiedade extrema e "culpa" por não o teres feito. É preciso ver o efeito disso na tua vida pra perceber até que ponto é patológico. Se não afecta em nada o teu funcionamento "normal" pessoal, social e laboralmente então segue que tás porreiro ;). Caso afecte num desses níveis já tens de te preocupar...
Yes, I'm falling... how much longer till I hit the ground?
I can't tell you why I'm breaking down.
Do you wonder why I prefer to be alone?
Have I really lost control?

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sábado mar 03, 2012 11:27 pm

Há uns dias tive que me levantar a meio de uma aula e ir endireitar o projector porque estava-me a fazer imensa confusão... e era tipo uma inclinação de milímetros... também tenho endireitado as secretárias dos professores e as cadeiras...
Tento ignorar muitas coisas... nunca cheguei mesmo a ter problemas com isso, mas talvez seja porque as evito. Muitas vezes uma coisa começa-me a fazer confusão e não consigo parar de pensar nela, e então saio daquele sítio.

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » domingo mar 04, 2012 12:03 am

Vaargseth Escreveu:Parem lá de mentir ao homem e digam logo que aquilo não tem cura. O mais provável é morrer.

Just kidding...
Anyway... tenho alguns problemas de tiques e manias mas acho que não chega a ser obsessão. São apenas coisas do tipo, tenho de ter tudo o que está na secretária paralelo com a secretária, vertical ou horizontalmente; quando me deito tenho de desligar as tomadas do meu quarto, por causa da luz vermelha ou porque fazem um barulho irritante que não me deixa dormir, e a luz do stand-by da televisão também faz barulho... fyi; tenho de meter os relógios no fundo da gaveta das meias para não ouvir o barulho; quando visto as calças, calções ou boxers, tenho de enfiar sempre primeiro a perna direita na coisa (roupa) senão volto a despir porque baralho-me todo; quando saio do duche tenho sempre de me secar com a toalha de uma certa maneira senão... lá está, fico tão baralhado que tenho de recomeçar. E... é só isso por agora.
Como disse... acho que são mesmo apenas manias.

Vou-te ser honesto, acabaste de descrever as minhas manias.

Mas obsessão mesmo obsessão... é o desktop. Ver o meu desktop arrumadinho... e dps olhar para o da minha namorada designer que mete tudo o que é ficheiro no desktop e chama aquilo de arrumação... quase que me dá um ataque...

PriscillaRayne
Participante
Registado: quinta jul 02, 2009 5:16 pm
Contacto:

Mensagempor PriscillaRayne » domingo mar 04, 2012 1:24 am

Vaargseth Escreveu:Há uns dias tive que me levantar a meio de uma aula e ir endireitar o projector porque estava-me a fazer imensa confusão... e era tipo uma inclinação de milímetros... também tenho endireitado as secretárias dos professores e as cadeiras...
Tento ignorar muitas coisas... nunca cheguei mesmo a ter problemas com isso, mas talvez seja porque as evito. Muitas vezes uma coisa começa-me a fazer confusão e não consigo parar de pensar nela, e então saio daquele sítio.

Mas se sais daquele sitio e não te incomoda mais não é mau, pior é se te continua a incomodar. E é mau se isso te provoca teres de "fugir" ou evitar. Começa por ser assim, por vezes continua assim a vida toda, outras desenvolve-se e chega mesmo a ser um problema grave em que as pessoas demoram horas nos seus "rituais" e não conseguem ter uma vida normal, trabalhar/estudar, namorar, etc etc... Não é fácil...
Yes, I'm falling... how much longer till I hit the ground?
I can't tell you why I'm breaking down.
Do you wonder why I prefer to be alone?
Have I really lost control?

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo mar 04, 2012 6:22 pm

Essas manias obsessivas que vocês aqui exemplificam também são conhecidas por comportamento obsessivo compulsivo.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo mar 04, 2012 7:20 pm

No shit sherlock.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo mar 04, 2012 7:24 pm

Kustu Rica Escreveu:No shit sherlock.

:lol:

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » domingo mar 04, 2012 7:39 pm

Brunhu Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:No shit sherlock.

O que o abyssum estava a dizer era, basicamente, que quando eu disse que não tinha obsessões mas tinha aquelas manias todas, estava a dizer que tinha obsessões. Foi o que eu percebi.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo mar 04, 2012 7:50 pm

Por vezes essas manias acabam por levar ao tipo de comportamento que referi, dependedo dos casos e da progressão dessas manias.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » domingo mar 04, 2012 8:01 pm

Entretanto na página anterior:

(transtorno obcessivo compulsivo)
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda mar 05, 2012 11:53 am

PriscillaRayne Escreveu:
Mas se sais daquele sitio e não te incomoda mais não é mau, pior é se te continua a incomodar. E é mau se isso te provoca teres de "fugir" ou evitar. Começa por ser assim, por vezes continua assim a vida toda, outras desenvolve-se e chega mesmo a ser um problema grave em que as pessoas demoram horas nos seus "rituais" e não conseguem ter uma vida normal, trabalhar/estudar, namorar, etc etc... Não é fácil...

Menos namoro,mais liberdade e vida normal 8)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda mar 05, 2012 7:27 pm

Kustu Rica Escreveu:Entretanto na página anterior:

(transtorno obcessivo compulsivo)

pro_pain
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mar 08, 2010 9:58 pm

Mensagempor pro_pain » segunda mar 05, 2012 10:58 pm

A solução ? um comprimido 9mm :twisted:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda mar 05, 2012 11:55 pm

Pera. Góticas gordonas e gajos do Black Metal com problemas depressivos?

Mas onde está a novidade?

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça mar 06, 2012 9:33 am

Venøm Escreveu: ..Góticas gordonas..

tb tenho o transtorno obcessivo compusilvo com isso...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 9 visitantes