Qual o estilo musical mais difícil de começar a ouvir/assimilar?

Fear_Of_The_Daylight
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta out 11, 2007 6:58 pm
Contacto:

Mensagempor Fear_Of_The_Daylight » sexta fev 08, 2008 2:15 pm

Dentro do Metal o mais dificil de assimilar para mim é mesmo Doom pk não tem meio termo ou é bom ou é mto mau (Maior parte tmb não consigo ouvir um album inteiro)

Fora do metal quase tudo (Hip-hop , Africana no geral até me agonio , Girls and bois bands , pimbalhada , brasileirada , techno , dance music , ) All of them sucks :evil: No meu ouvido só entra a força :( infelizmente para qualquer lado k me vire vem sempre algum a dizer curte lá este grande som :shock: até fico com tonturas .
If three people tell you that you are dead, You better lie down.
Imagem

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta fev 08, 2008 2:41 pm

para mim o mais dificil de "assimilar" é napalm death, não gosto da voz "quase" de metalcore dakele paneleiro triste, é horrivel ... nem nunca consegui perceber pk tanta gente gosta...

Paneleiro? Triste?

Acho que deste uma bela justificação para não gostares e só te esqueceste de um pequeno detalhe, que não tem nada a ver com facto de não gostares deles... "Nazi Punks Fuck Off" !!!

Tem um bom dia!

Quanto ao tópico, geralmente associamos bandas que não gostamos a um estilo difícil de assimilar e acho que de uma forma errada... porque há muita coisa que detestamos e que são de muito fácil assimilação, pela simplicidade, por ex: pop. hiphop, electrónica, etc...

No meu caso, acho que Jazz, Post-rock, Experimental, Noise, IDM são estilos muito complexos, muitas vezes pura desconstrução musical, com ritmos demasiado estranhos e quase desconexos, o gostar destes estilos musicais não se decide em uma ou meia dúzia de audições, é preciso um trabalho, uma insistência, por isso não são fáceis... por outro lado, ainda bem, pois geralmente o fácil nem sempre é o melhor.
RIP

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » sexta fev 08, 2008 2:52 pm

Geralmente, quando penso em estilos mais difíceis de ouvir/assimilar, penso naqueles que considero que têm qualidade mas que sinto que é necessário mais trabalho intelectual da minha parte para conseguir entrar neles. Ou seja, estilos que (me) desafiam. No metal considero as vertentes mais progressivas, técnicas, experimentais, as mais desafiantes (e também algum sludge/drone/noise). O loooowwww do doom não me desafia tanto nesse sentido mas percebo porque é que, para alguns, é difícil chegar ao fim de um album.

Depois também há aqueles estilos que são difíceis no sentido em que não despertam em mim qualquer esforço ou necessidade de descoberta. Tais são o grind, todos os "cores", muito do death que se faz/fez hoje em dia, nu-metal, black metal melódico (com imensos teclados e produções bombásticas).

Fora do metal:
Difícil: música serial e minimal dos anos 60/70, electrónica experimental
Inaudível: pimba, pop contemporâneo, música brasileira, hip hop, algum rock contemporâneo; também desconfio muito daqueles estilos com prefixo indie por razões alheias à discussão.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » sexta fev 08, 2008 4:04 pm

voivod

stigma77
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 8:44 pm

Mensagempor stigma77 » sexta fev 08, 2008 5:57 pm

Geralmente, quando penso em estilos mais difíceis de ouvir/assimilar, penso naqueles que considero que têm qualidade mas que sinto que é necessário mais trabalho intelectual da minha parte para conseguir entrar neles. Ou seja, estilos que (me) desafiam. No metal considero as vertentes mais progressivas, técnicas, experimentais, as mais desafiantes (e também algum sludge/drone/noise). O loooowwww do doom não me desafia tanto nesse sentido mas percebo porque é que, para alguns, é difícil chegar ao fim de um album.

Depois também há aqueles estilos que são difíceis no sentido em que não despertam em mim qualquer esforço ou necessidade de descoberta. Tais são o grind, todos os "cores", muito do death que se faz/fez hoje em dia, nu-metal, black metal melódico (com imensos teclados e produções bombásticas).

Ora cá está!!

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » sexta fev 08, 2008 7:53 pm

Steel Defender Escreveu:voivod

:D
por acaso!

No geral acho o jazz ( depende do jazz ) o estilo musical mais dificil de digerir.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta fev 08, 2008 8:24 pm

Elaryad Escreveu:muito do death que se faz/fez hoje em dia

achei graça xD

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta fev 08, 2008 11:05 pm

Cysquatch Escreveu:
Steel Defender Escreveu:voivod

:D
por acaso!

No geral acho o jazz ( depende do jazz ) o estilo musical mais dificil de digerir.

Ouvi há pouco tempo o Nothingface que é de 1989 (sugestão do Br11 no tópico da cura :)) e achei-o um dos melhores albuns "antigos"... e agradou-me logo à primeira - Acredito que tenha sido por se assemelharem (e provavelmente terem influenciado) a Alchemist, banda que já conheço bem.

Quanto ao tópico, geralmente associamos bandas que não gostamos a um estilo difícil de assimilar e acho que de uma forma errada... porque há muita coisa que detestamos e que são de muito fácil assimilação, pela simplicidade, por ex: pop. hiphop, electrónica, etc...

Geralmente é ao contrário, tende-se a não gostar de coisas extremamente simples, mesmo que até tenham qualidade musical ou outros atributos. Por outro lado, fica sempre bem dizer que gosta de Jazz e outras coisas eruditas.

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » sexta fev 08, 2008 11:33 pm

Chill-out

unluckzor
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo fev 10, 2008 7:32 pm
Contacto:

Mensagempor unluckzor » quarta fev 13, 2008 2:12 am

enbilulugugal.

darkmuse
Participante
Registado: segunda abr 07, 2008 11:23 pm
Contacto:

Re: estilo musical mais difícil de começar a ouvir/assimilar?

Mensagempor darkmuse » sexta abr 11, 2008 1:06 am

Epá, dsculpem a falta de educação, mas hip-hop é a pior merda que me podem pôr a ouvir...Épa,n consigo...! Dps há outros,mas o hip-hop...UI!!!
"“Ninguém é responsável pelo seu nascimento, cada um é livre de escolher a morte, portanto de rejeitar o fardo que recebeu sem o ter pedido.”

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » sexta abr 11, 2008 1:27 am

darkmuse Escreveu:Epá, dsculpem a falta de educação,

Falta de educação..? Isso não existe aqui no fórum.. :mrgreen:
podes dizer merda quantas vezes quiseres que ninguém te censura! :D
Deus Vive, Satã também!

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » sexta abr 11, 2008 9:47 am

todos aqueles que não oiço, quer pelo som, quer pela sua mensagem 8)

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » sexta abr 11, 2008 10:24 am

darkmuse Escreveu:Epá, dsculpem a falta de educação, mas hip-hop é a pior merda que me podem pôr a ouvir...Épa,n consigo...! Dps há outros,mas o hip-hop...UI!!!

Algum old-school ainda se ouve (RUN DMC, 2PAC, Public Enemy...), mas no geral ñ, ñ mesmo (então aquele yoyoyo de hj em dia :roll: ).

Mas pior que hip-hop só kizombas e kuduros :evil:

Dentro do Metal, faz-me 1 bocado de comichão ao nervo auditivo algumas coisas de BM, grindcore e afins.
Última edição por Otaner em sexta abr 11, 2008 11:15 am, editado 1 vez no total.
Imagem

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sexta abr 11, 2008 10:46 am

darkmuse Escreveu:Epá, dsculpem a falta de educação, mas hip-hop é a pior merda que me podem pôr a ouvir...Épa,n consigo...! Dps há outros,mas o hip-hop...UI!!!

Nunca estive tão de acordo com um post aqui no MU :lol:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes