Touradas
Re: Touradas
O vídeo diz que o sofrimento não pode fazer parte da nossa tradição...
Não pode mas faz. Faz há já muito tempo e vai continuar a fazer.
Eu percebo que as pessoas não gostem e achem chocante. Não permito é que me digam o que posso ou não fazer. Eu faço o que me apetece e ninguém tem nada a ver com isso. A minha liberdade acaba quando a de outros começa. Eu não estou a entrar no vosso "espaço", não estou a interferir com a vossa liberdade, portanto não gosto que interfiram com a minha.
Se não gostam que dê na televisão, mudem de canal. Se não gostam que os miúdos vejam, não deixem os vossos filhos ver.
Esta é uma guerra que não podem ganhar ... Mesmo que se proíbam as touradas "públicas", que não acredito que aconteça neste século, haverá sempre a nível privado. Eu na minha casa, quinta ou herdade faço o que me apetece e ninguém tem nada a ver com isso.
Não pode mas faz. Faz há já muito tempo e vai continuar a fazer.
Eu percebo que as pessoas não gostem e achem chocante. Não permito é que me digam o que posso ou não fazer. Eu faço o que me apetece e ninguém tem nada a ver com isso. A minha liberdade acaba quando a de outros começa. Eu não estou a entrar no vosso "espaço", não estou a interferir com a vossa liberdade, portanto não gosto que interfiram com a minha.
Se não gostam que dê na televisão, mudem de canal. Se não gostam que os miúdos vejam, não deixem os vossos filhos ver.
Esta é uma guerra que não podem ganhar ... Mesmo que se proíbam as touradas "públicas", que não acredito que aconteça neste século, haverá sempre a nível privado. Eu na minha casa, quinta ou herdade faço o que me apetece e ninguém tem nada a ver com isso.
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Gornoth Escreveu:Censurado por quem?
Foi a informação que estava na página do video do youtube, deduzo que a pessoa que disponibilizou o link no Youtube, se esteja a referir que o anúncio não foi permitido passar na televisão (daí a palavra censurado, mal empregue).
Na rápida pesquisa que fiz na página da Acção Animal encontrei esta referencia:
Em nome do entretenimento e da tradição, todos os anos realizam-se em
Portugal centenas de corridas de touros onde milhares de touros são
torturados e por fim mortos. Por detrás dos trajes e das rotinas,
esconde-se a arte do ódio e da morte, do desrespeito e da
insensibilidade. O carácter de tradição ou de arte não justificam, no
séc. XXI, a tortura e morte de um ser que tem a capacidade de sentir e
sofrer, tal como os humanos.
O sofrimento não pode fazer parte das nossas tradições.
Por isso, a Acção Animal iniciou em Junho deste ano uma campanha de
sensibilização pelo boicote às corridas de touros em Portugal.
Foi criada uma forte campanha publicitária que recorre à ironia para
expôr a incompatibilidade da continuação da existência de touradas num
país que se quer mostrar civilizado e desenvolvido. No filme é provocada
a comparação entre uma tourada e a tortura de uma pessoa que é
apedrejada por uma multidão em fúria. Afirmamos desta forma que não é
coerente ser contra uma forma brutal de sofrimento e morte mas não
acabar com a outra.
Esta campanha tem tido uma óptima aceitação na internet, com o vídeo da
campanha a ser visto mais de 32.000 vezes, contrastando
com as várias recusas de exibição dos vários formatos tanto na imprensa
como nas televisões.
Fonte: http://accaoanimal.wordpress.com/2008/08/02/campanhatouradasnaovasnaovejasnaomates1/
Respondendo à tua pergunta, quem é que tem o poder para tal?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
- Blizy
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado jul 24, 2004 6:20 pm
Olé!!!!! Viva la fiesta!!! ... =P
- southernsoul
- Participante Inspirado(a)
- Registado: domingo abr 05, 2009 7:35 pm
Tradição...afinal qual é a magnitude desta palavra pra justificar os nossos actos? Geralmente evito entrar em conversas sobre este tema porque quem é a favor nunca tem argumentos que para mim sejam válidos ou que mereçam o minimo de reflexão. E uma coisa que não percebo, arte de tourear? Mas como lhe podem chamar de arte? O que estão a criar na tourada que se possa designar como arte?
Sou completamente contra...desçam do cavalo larguem as vossas armas e enfrentem a besta de igual para igual e talvez captem a minha atenção...
Sou completamente contra...desçam do cavalo larguem as vossas armas e enfrentem a besta de igual para igual e talvez captem a minha atenção...
southernsoul Escreveu:Tradição...afinal qual é a magnitude desta palavra pra justificar os nossos actos? Geralmente evito entrar em conversas sobre este tema porque quem é a favor nunca tem argumentos que para mim sejam válidos ou que mereçam o minimo de reflexão. E uma coisa que não percebo, arte de tourear? Mas como lhe podem chamar de arte? O que estão a criar na tourada que se possa designar como arte?
a arte de torturar. voltem as lutas de gladiadores.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
- Contacto:
Projecto Animais de Rua
Marcha pela Defesa dos Animais
Olá a todos!
No próximo sábado, dia 10 de Abril, terá lugar uma Marcha-Protesto com o objectivo de exigir melhorias na forma como os animais são tratados em Portugal. A Marcha tem uma forte vertente anti-touradas, dado o recente apoio dado a este espectáculo sanguinolento pelo Governo Português, mas o seu objectivo será muito mais amplo: dar voz a todos os animais que sofrem em Portugal, perante a complacência das autoridades que têm a obrigação de os defender. É uma tomada de posição pela Defesa Animal.
Peço a todos os apoiantes da Animais de Rua e a todas as pessoas que se preocupam com o sofrimento animal, que participem nesta Marcha e façam ouvir a sua voz. Só quando os nosso governantes perceberem que a população em geral se indigna com a forma cruel e desumana como milhares de animais são tratados no nosso país, tomarão medidas sérias e consequentes para que os animais sejam realmente protegidos. Este tipo de protestos serve para mostrar aos orgãos políticos que o Movimento de Defesa Animal não é uma luta de 4 ou 5 pessoas, é uma exigência dos Portugueses!
A Associação Animal terá autocarros gratuitos disponíveis para fazer o transporte de pessoas que venham do Sul ou do Norte do país. Para garantir o seu lugar por favor contacte: rita.silva@animal.org.pt.
A Marcha partirá do Campo Pequeno, às 15h30, em direcção ao Parlamento. Pede-se a todos os participantes que se reunam às 14h, no Campo Pequeno.
Participem e divulguem!
Um abraço a todos,
A equipa da Animais de Rua
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...
- Nada...
Madrid declara touradas como Património Cultural
Fonte: http://www.ionline.pt/conteudo/54529-ma ... o-cultural
CRIADA A SECÇÃO DE TAUROMAQUIA NO CONSELHO NACIONAL DE CULTURA
Fonte: http://barreiradesombra.blogs.sapo.pt/1450.html
Touradas batem recorde de bilheteira em 2009
Fonte: http://www.ionline.pt/interior/index.ph ... Nota=40147
Touradas 3 - Vegetas 0
Fonte: http://www.ionline.pt/conteudo/54529-ma ... o-cultural
CRIADA A SECÇÃO DE TAUROMAQUIA NO CONSELHO NACIONAL DE CULTURA
Fonte: http://barreiradesombra.blogs.sapo.pt/1450.html
Touradas batem recorde de bilheteira em 2009
Fonte: http://www.ionline.pt/interior/index.ph ... Nota=40147
Touradas 3 - Vegetas 0
- Diaaabo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
- Contacto:
Aposto que vais adorar que o dinheiro dos teus impostos seja canalizado para as touradas, com a criação desta nova secção no ministério da Cultura... Aconselho-te a visitar umas escolas e uns hospitais, para veres onde é que é preciso que o dinheiro dos impostos seja aplicado.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...
- Nada...
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Bom senso e inteligência 4
Vergonha e tortura 3
http://omniwear.blog.com/2009/05/19/dep ... -touradas/

Vergonha e tortura 3
http://omniwear.blog.com/2009/05/19/dep ... -touradas/
Aposto que a grande maioria que demoniza as touradas nunca se sentiu culpado por comer no McDonald's.
Wine, women and song.
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

Se o único argumento é o sofrimento dos bichos, é uma comparação viável.
Já agora, isto também foi para dizer que não sou contra as touradas.
Já agora, isto também foi para dizer que não sou contra as touradas.
Última edição por Indigente em segunda abr 12, 2010 3:23 pm, editado 1 vez no total.
Wine, women and song.
-
Phobos [RIP 2012/08/19]
jebuz
--
Reduzir a coisa ao sofrimento vale ao que vale. Mas acho que não se pode comparar o abate de um animal para consumo com um espectáculo público onde se tortura um animal. Ser algo cultural, para mim, é irrelevante. Aliás até acho que degrada a imagem de uma cultura. E compreendo perfeitamente que na sua origem este tipo de rituais tinham alguma importância, não só para a afirmação de masculinidade e de maturidade, como também para o Homem se afirmar como superior à besta.
Mas causa-me estranheza que em 2010 ainda existam pessoas na nossa sociedade que precisam de ver confirmada a sua superioridade sobre um bovino. E que não encontrem nenhum hobby que as complete mais que não seja a torturar um animal.
--
Reduzir a coisa ao sofrimento vale ao que vale. Mas acho que não se pode comparar o abate de um animal para consumo com um espectáculo público onde se tortura um animal. Ser algo cultural, para mim, é irrelevante. Aliás até acho que degrada a imagem de uma cultura. E compreendo perfeitamente que na sua origem este tipo de rituais tinham alguma importância, não só para a afirmação de masculinidade e de maturidade, como também para o Homem se afirmar como superior à besta.
Mas causa-me estranheza que em 2010 ainda existam pessoas na nossa sociedade que precisam de ver confirmada a sua superioridade sobre um bovino. E que não encontrem nenhum hobby que as complete mais que não seja a torturar um animal.
Última edição por Phobos [RIP 2012/08/19] em segunda abr 12, 2010 3:24 pm, editado 2 vezes no total.
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes