Indigente Escreveu:Aposto que a grande maioria que demoniza as touradas nunca se sentiu culpado por comer no McDonald's.
Da minha parte não sei, porque nunca fui a nenhum.

Mas... o que é que uma coisa tem que ver com a outra?
Indigente Escreveu:Aposto que a grande maioria que demoniza as touradas nunca se sentiu culpado por comer no McDonald's.
Phobos Escreveu:Mas acho que não se pode comparar o abate de um animal para consumo com um espectáculo público onde se tortura um animal.
Vooder Escreveu:Bom senso e inteligência 4
Vergonha e tortura 3
http://omniwear.blog.com/2009/05/19/dep ... -touradas/
Indigente Escreveu:Phobos Escreveu:Mas acho que não se pode comparar o abate de um animal para consumo com um espectáculo público onde se tortura um animal.
Tendo em conta as condições de vida de muitos dos animais que consumimos diariamente e a forma de abate a que estes são submetidos eu acho a comparação legítima. A única argumentação que queria fazer era a falta de coerência que as pessoas tem perante o trato dos animais, fazendo julgamentos baseados apenas no grafismo imediato.
Phobos Escreveu:O meu julgamento não é baseado no grafismo da coisa, que nem me faz assim tanta confusão, mas sim na parte "psicológica" da questão. Ou seja, ser algo de onde um povo retira prazer, prazer esse que advém de um acto de tortura.
Phobos Escreveu:Quando propõem substituir as farpas por velcro, nas touradas, e os aficionados ficam horrorizados com a ideia, eu pergunto-me porquê ao certo. Se o que está em causa é a mui nobre arte de tourear porque não eliminar grande parte do sofrimento do animal mantendo o essencial?
Mortivore Escreveu:Vooder Escreveu:Bom senso e inteligência 4
Vergonha e tortura 3
http://omniwear.blog.com/2009/05/19/dep ... -touradas/
Obrigado pelo insulto.
ALVES134 Escreveu:Fuck as touradas e ponham o homem no lugar do touro e o touro no lugar do homem.
Indigente Escreveu:(...)dhabiha (islâmica), que implicam a morte do animal com o seu máximo sofrimento, ainda são permitidas em Portugal, apesar de serem rituais de morte estranhos à nossa tradição. No entanto querem abolir as touradas. Contraditório (ou falta de informação).(...)
Shechita (Hebrew:שְׁחִיטָה; also transliterated shechitah, shehitah, shehita) is the ritual slaughter of mammals and birds according to Jewish dietary laws.[1] The act is performed by severing the trachea, oesophagus,carotid arteries and jugular veins, and allowing the blood to drain out. It is believed to kill quickly and with minimal pain but scientific and animal welfare organisations have disputed this, even though the evidence is inconclusive.
dhabiha (islâmica)
according to Jewish dietary laws
Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes