Mosh - O tópico

cirrosecerebral
Turista
Registado: segunda jan 25, 2010 6:38 pm

Mosh| Porrada ou União ?

Mensagempor cirrosecerebral » segunda jan 25, 2010 8:44 pm

Comecei este post para observar as reacções dos utilizadores, queria saber qual é a vossa opinião em relação ao chamado moshpitting ou só mosh.
Será que a porrada e a violência ultrupassaram o factor música, será que as pessoas só entram dentro do pogo para partirem para a violência? Onde anda o true metal, onde as pessoas ouvem e dançam dentro do mosh pit demonstrando entreajuda e um elo de ligação entre todos?
Gostaria de saber a vossa opinião acerca destas ou outras questões pertinentes.
Keep Metal Heavy ! :metal:

Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Mosh| Porrada ou União ?

Mensagempor pantufa » segunda jan 25, 2010 9:45 pm

topico interessante (o primeiro desde ha ja alguns dias/semanas).
Acho que o mosh é uma faca de dois gumes (ou pontas, ou lá como se diz).

Eu proprio por vezes ando para lá feito maluco mas sempre com respeito e cuidado para não magoar ninguém. Infelizmente nem todos pensam assim e por vezes anda pra la mt gente armada em steven seagle a ver se da' umas pingas em alguem.

O mosh, pelo menos comigo, não é algo perfeitamente racional, na vou pa um concerto a pensar que vou po mosh. Se a musica/ambiente/companhia e o :jeroen: me puxarem para ai vou, se nao fico na minha.

Episodios caricatos: Ter ido po mosh de pijama dançar a valsa. ter-me posto as cavalitas de um gajo que nao conhecia de lado nenhum e andar armado em cowboy no mosh de simbiose.
Última edição por pantufa em sexta fev 01, 2013 3:00 pm, editado 1 vez no total.

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » segunda jan 25, 2010 9:49 pm

O que raio estavas a fazer num concerto, de pijama?

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda jan 25, 2010 9:51 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:O que raio estavas a fazer num concerto, de pijama?

Apeteceu-me.
Última edição por pantufa em segunda jan 25, 2010 10:11 pm, editado 1 vez no total.

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » segunda jan 25, 2010 9:59 pm

É assim: Olá eu sou o ratatapumparapapum e sou um Moshólico Anónimo! :D
Acho que muito sinceramente há sitios em que há aquilo que se pode chamar de mosh e outros em que apenas é encontrões e muitas vezes pipol que vai para lá para arranjar confusão. E tambem temos o ambiente em que se encontra o mosh! Mil vezes um bom mosh na casa de lafões por exemplo, do que um mega coiso onde metade da gente que lá anda anda com cara de que vai acabar o mundo, têm de ir contra toda a gente que lhes aparecer há frente e usar acima de tudo a violência.

Ainda no outro dia estava um menino em Moonspell a picar o pessoal para fazer mosh na Full Moon Madness. :|

Episodios já houveram muitos mas um dos que mais me marcou foi em Pussy Hole Treatment, quando andava muito contente a correr, e me cai um piaçaba mesmo há frente! :D

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » segunda jan 25, 2010 10:19 pm

gosto de mosh na sua devida moderação (LOL) e nas devidas alturas da música... :beer:

mas acho que ninguém que esteja lá à frente gosta de levar com um bisonte em cima dos cornos... :|
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda jan 25, 2010 10:22 pm

Imagem
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda jan 25, 2010 10:29 pm

Ricardo Reis Escreveu:mas acho que ninguém que esteja lá à frente gosta de levar com um bisonte em cima dos cornos... :|

quem não sabe dançar sai da pista!

agora mais a serio :

até podia entrar em picardias com o ppl que gosta de musica violenta e depois se diz anti-mosh e etc. mas safoda, isso é bola!

os circle pits, os stage dives ás cegas, os wall of death e essa outra panoplia de estrangeirismo, faz tudo parte.

e como diz o outro

"Stage dives make you feel more alive!"
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » segunda jan 25, 2010 10:33 pm

Imagem

a minha curva "vontade-de-moshar/quantidade-de-alcool-no-sangue".

:ugeek:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda jan 25, 2010 10:45 pm

Imagem

Imagem

Imagem
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda jan 25, 2010 10:45 pm

Quanto mais bêbedo mais anda lá no meio, é certo. Mas o que gosto mesmo é de dançar. Quando vejo as cenas a azedar dou um passo atrás e pronto. Infelizmente vê-se muito deficiente lá no meio...

R33play
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jun 18, 2009 1:03 am
Contacto:

Mensagempor R33play » segunda jan 25, 2010 11:01 pm

Sir Sardine Escreveu:Quanto mais bêbedo mais anda lá no meio, é certo. Mas o que gosto mesmo é de dançar. Quando vejo as cenas a azedar dou um passo atrás e pronto. Infelizmente vê-se muito deficiente lá no meio...

Tipo aqueles que pensam que são o robocop
Imagem
http://www.lastfm.com.br/user/r33play

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda jan 25, 2010 11:02 pm

só vou pró mosh de BTT...

madrugapt
Participante
Registado: segunda jan 25, 2010 12:06 am

Mensagempor madrugapt » segunda jan 25, 2010 11:33 pm

Acho que o termo união se pode enquadrar num mosh, com tanto encontrão e tanto contacto físico, mts das vezes sai sempre para o lado mal da coisa, porrada. Mas não devia ser, uma coisa é um mosh que é "bem feito", sem grandes abusos nem cenas estúpidas pelo meio, uma maneira engraçada do pessoal curtir uns com os outros e divertirem-se, afinal, acho que é o motivo de se fazerem :)
Não sei assinar xD

VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm

Mensagempor VHLopes » segunda jan 25, 2010 11:58 pm

Pah eu gosto de mosh, sentir a musica e se tiver pesada e agressiva bora la, e se sair de la com uma nodoa negra tambem n faz mal n vou precisar de ir po hospital por causa disso. Se o pessoal tiver la todo na boa sem intençao de aleijar ninguem seriamente aí tambem entro. Agora, odeio mesmo akeles palhaços idiotas de merda que se poem la feitos parvos a rodar os braços ou entao com o punho de proposito a alguem mesmo pra aleijar e se alguem lhes responder kerem porrada a serio, isto acho mesmo uma merda, e isto é porrada e nada tem de uniao. Agora quando todos alinhamos e respeitamos a regras, ajudamos o pessoal k cai ao chao, e ninguem ta la pa aleijar ninguem, aí sim meus amigos é uniao :cheers: :jeroen: :beer: :metal:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes