Política - Discussão ou algo do género.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Re: Política, Próximas Eleições, ....

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta set 09, 2009 2:31 pm

spiegelman Escreveu:
Quanto à Maria Emília podem contestá-la o que quiserem que ela está-se nas tintas para toda a gente :-D, tem o povo e os empreiteiros na mão e não precisa de mandar calar subrepticiamente as pessoas nem a comunicação social (que quem conhece os pequenos pasquins locais estão cheios de pequenos ataques à gestão comunista das autarquias da Margem Sul).

Sim, as autarquias CDU são normalmente boas autarquias porque os presidentes costumam estar mais próximo do povo. Mas o mesmo acontece com muitas autarquias CDS e PSD no norte, igualmente exemplos de boa gestão.

Há meia dúzia de blogs que também se divertem à grande com a Miluxa, especialmente agora com as obras do Metro...
De resto, proximidade com o "povo" é algo que nunca captei muito da parte da senhora...Mas enfim...Moving along :lol:

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quarta set 09, 2009 5:05 pm

OrDoS Escreveu:Eu acho que as pessoas têm o direito de trabalhar no público e no privado não existindo interferência praticamente nenhuma nos 2, ou então que se pague bem a exclusividade. É como nas volsas de investigação, eu recebo uma bolsa de "treta" sendo um licenciado qualificado, mas não posso ter um 2º e 3º emprego porque a leu não deixa. Se não deixa então que pague mais! É assim que funcionam as coisas.

eu não tava a referir ao facto do pessoal que trabalha no publico ou privado, estava a referir-me ao facto de a saude na instituição pública tá pela hora da morte, há muitos anos, daí o facto de pessoas estarem meses até anos para uma consulta ou mesmo uma operação no publico, quando a maioria das vezes essas mesmas optam por ir ao privado.Uma das soluções das listas de espera em termos de cirurgias, foi transferi-las para o privado.Porque o sector público não lhes dava vazão.Falo disso porque basicamente a minha mãe esteve 7 anos à espera duma cirurgia, felizmente não era nada de grave, mas só há um ano é que foi operada num privado, através dessa iniciativa do Estado.Até que estou há 10 anos à espera duma consulta no hospital publico duma consulta de oftalmologia, obrigatória devido a doença que sofro, que é os diabetes.Se eu não fosse a procura doutras alternativas estava bem tramado. :D
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta set 09, 2009 5:39 pm

Void Escreveu:
OrDoS Escreveu:Eu acho que as pessoas têm o direito de trabalhar no público e no privado não existindo interferência praticamente nenhuma nos 2, ou então que se pague bem a exclusividade. É como nas volsas de investigação, eu recebo uma bolsa de "treta" sendo um licenciado qualificado, mas não posso ter um 2º e 3º emprego porque a leu não deixa. Se não deixa então que pague mais! É assim que funcionam as coisas.

eu não tava a referir ao facto do pessoal que trabalha no publico ou privado, estava a referir-me ao facto de a saude na instituição pública tá pela hora da morte, há muitos anos, daí o facto de pessoas estarem meses até anos para uma consulta ou mesmo uma operação no publico, quando a maioria das vezes essas mesmas optam por ir ao privado.Uma das soluções das listas de espera em termos de cirurgias, foi transferi-las para o privado.Porque o sector público não lhes dava vazão.Falo disso porque basicamente a minha mãe esteve 7 anos à espera duma cirurgia, felizmente não era nada de grave, mas só há um ano é que foi operada num privado, através dessa iniciativa do Estado.Até que estou há 10 anos à espera duma consulta no hospital publico duma consulta de oftalmologia, obrigatória devido a doença que sofro, que é os diabetes.Se eu não fosse a procura doutras alternativas estava bem tramado. :D

Não me refiro a isso. Refiro-me ao facto de alguns médicos saírem do público para ir trabalharem para o privado, muitas vezes arrastando consigo, de forma pouco ética, os pacientes que vê no público para o privado (este é o único problema que vejo do lado legal para se impedir isto de acontecer). É por causa dessas chico-espertices que muitas vezes aparecem leis gerais que servem para cobrir esses casos, deixando na merda gente que não tem nada a ver com o assunto.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Hannibal King
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm

Mensagempor Hannibal King » quinta set 10, 2009 12:02 am

FODAM-SE! .|.
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quinta set 10, 2009 8:26 am

Ok, OrdoS, fui eu que entendi mal a tua resposta. :cheers:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta set 10, 2009 8:36 am

Alguém viu ontem o Jerónimo-Manela?
Eu já desisti...nunca estou sem nada para fazer aquela hora para tentar ver...Pus a gravar... :roll:

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta set 10, 2009 8:44 am

Ao que parece foi algo assim para o... previsível e aborrecido. Segundo o DN de hoje o Jerónimo teve ascendente e a Manelinha ficou-se porque não lhe interessa atacar o PC que tira votos ao PS.

O que é que falta destas patacoadas a dois?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta set 10, 2009 9:11 am

Penso que resta louçã x portas e sócrates x manela, a manela x portas estou na dúvida se falta ou não porque é (era) o que menos me interessa(va).
Depois ficam a faltar 1 ou 2 (tb estou na dúvida) debates a 5.

Os outros partidos têm tidos 10' cada um na rtpn :lol: :(

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta set 10, 2009 9:34 am

Vooder Escreveu:Os outros partidos têm tidos 10' cada um na rtpn :lol: :(

O que é triste e muito pouco tempo, deviam ter alguma expressão e (quase) tantos direitos como os outros... :roll:

Outra coisa que eu defendo é a abolição destes orçamentos gigantescos para campanhas políticas. Defendo apenas que deve ser dado um bom tempo de antena na televisão pública em prime time como estes debates têm sido feitos, mas durante pelo menos 1h30m-2h, defendo a bolição de verbas para comícios (de chupistas) e deslocações/demonstrações públicas de afectos. Os partidos só teriam direito a meia dúzia de cartazes por localidade em pontos estratégicos e devia ser obrigatório um panfleto único e "standard" no formato do conteúdo para todos os partidos em que o programa estivesse descrito de forma sucinta com as principais medidas.
Propaganda política de outro género, tipo canetas, bolas de encher, colchões (enfim...), etc..., deviam ser totalmente proibídos.
Última edição por OrDoS em quinta set 10, 2009 9:38 am, editado 2 vezes no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta set 10, 2009 9:35 am

Bonito era colocarem tambem os partidos pequenos nestes debates.
Ontem foi mais uma perca de tempo... :|

Sayer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Mensagempor Sayer » quinta set 10, 2009 10:14 am

OrDoS Escreveu:

O que é triste e muito pouco tempo, deviam ter alguma expressão e (quase) tantos direitos como os outros... :roll:

Outra coisa que eu defendo é a abolição destes orçamentos gigantescos para campanhas políticas. Defendo apenas que deve ser dado um bom tempo de antena na televisão pública em prime time como estes debates têm sido feitos, mas durante pelo menos 1h30m-2h, defendo a bolição de verbas para comícios (de chupistas) e deslocações/demonstrações públicas de afectos. Os partidos só teriam direito a meia dúzia de cartazes por localidade em pontos estratégicos e devia ser obrigatório um panfleto único e "standard" no formato do conteúdo para todos os partidos em que o programa estivesse descrito de forma sucinta com as principais medidas.
Propaganda política de outro género, tipo canetas, bolas de encher, colchões (enfim...), etc..., deviam ser totalmente proibídos.

E depois acordas.... :wink:
É totalmente impossivel que isso aconteça, queria diser que os maiores partidos perderiam/cediam a sua vantagem (os orçamentos monstruosos para campanhas eleitorais).

E depois tens outro problema, esse formato standartizado para divulgar informação quereria dizer que os partidos teriam um plano eleitoral definido e não só um monte de patacoadas e fotografias "bonitas" como é costume.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta set 10, 2009 10:21 am

Sayer Escreveu:
OrDoS Escreveu:

E depois acordas.... :wink:
É totalmente impossivel que isso aconteça, queria diser que os maiores partidos perderiam/cediam a sua vantagem (os orçamentos monstruosos para campanhas eleitorais).

E depois tens outro problema, esse formato standartizado para divulgar informação quereria dizer que os partidos teriam um plano eleitoral definido e não só um monte de patacoadas e fotografias "bonitas" como é costume.

Mas eles têm de ter um plano eleitoral definido, aliás, já o têm, eu refiro-me apenas a um resumo objectivo do que está no programa, para "leigo ler"...

Não sei porque é que "depois acordas". É assim na suiça e em outros países (penso que na Austria também é algo do género).

Se há que começar a cortar despesa é nessas merdas. Em vez de descer só sobe, porque é que eu havia de "acordar"? Quem está a "dormir" são essa cambada de palhaços que gozam com a nossa cara e a maioria do povo fica a rir com o "milho pros pombos"...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta set 10, 2009 10:26 am

Curioso é o MU ter centenas de users e o tópico só ter 84 votos, ao menos vinham votar no "não votarei" :lol:

Sayer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Mensagempor Sayer » quinta set 10, 2009 10:32 am

A minha opinião pessoal é eles estão todos a gozar com a nossa cara.
Infelizmente trata-se de escolher um mal menor... e ainda assim participo com o meu voto, até porque não conheço nenhuma alternativa melhor para sistema político.

Não sabia que esse tipo de medidas já existia (da versão para "leigo ler" que falas), agora só falta saber se não conterá apenas propaganda politica barata como os nossos.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta set 10, 2009 10:33 am

Isto não tem nada a ver, mas foi uma cena que me ocorreu há uns dias. Porque não acabar com os manuais escolares?

Claro quer isso iria chatear o lobby das editoras mas francamente acho que é perfeitamente executável e sem qualquer perda de qualidade no ensino.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes