Brunhu Escreveu:Grimner Escreveu:O simples facto de reduzires um bairro inteiro à expressão escumalha invalida todo o teu argumento.
Não vás por aí... dessa forma todo o mundo é perfeito.
Se conhecesses o ambiente daquilo não falavas dessa forma. É claro que existem lá pessoas boas (tenho lá bons amigos, mas acreditas que não sei se posso confiar em alguns, e falo por experiência que tive), mas a regra não é essa. Não tarda nada para falar deste assunto temos que apresentar uma listagem com os nomes dos bons e dos maus para poder falar do podres que lá existem.
Bruno, digo, e repito, e volto a repetir se for necessário: em nenhum ponto do que disse estou a colocar um "tag" de vítima a toda a população desses bairros, ou um tag de vítima no mais recente caso "mediático". Estou sim a argumentar que a situação não é, nem pode ser preto no branco. E estou, primeiramente, a manifestar a minha descrença numa solução meramente repressiva para a resolução dos problemas sociais desses bairros, dando a minha opinião de que esse tipo de actuação só aumenta a instabilidade e até torna o policiamento regular, feito quando o Corpo de Intervenção sai de cena e voltam os mal equipados e mal pagos polícias de giro, muito mais complicado. E segundamente a afirmar que o incumprimento das leis por uma das partes não deve dar carta branca nem tornar-nos acríticos às actuações da polícia, nem reforçar que aja em desrespeito da lei e acima dela. Uma das posições tem a meu ver suporte empírico ( e não coloquei aqui uma entrevista a um membro do CI por mero acaso), a outra parece-me de senso comum num estado de direito.

20ª Edição