Política - Discussão ou algo do género.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Grimner » quinta mar 21, 2013 5:50 pm

Brunhu Escreveu:
Grimner Escreveu:O simples facto de reduzires um bairro inteiro à expressão escumalha invalida todo o teu argumento.

Não vás por aí... dessa forma todo o mundo é perfeito.
Se conhecesses o ambiente daquilo não falavas dessa forma. É claro que existem lá pessoas boas (tenho lá bons amigos, mas acreditas que não sei se posso confiar em alguns, e falo por experiência que tive), mas a regra não é essa. Não tarda nada para falar deste assunto temos que apresentar uma listagem com os nomes dos bons e dos maus para poder falar do podres que lá existem.

Bruno, digo, e repito, e volto a repetir se for necessário: em nenhum ponto do que disse estou a colocar um "tag" de vítima a toda a população desses bairros, ou um tag de vítima no mais recente caso "mediático". Estou sim a argumentar que a situação não é, nem pode ser preto no branco. E estou, primeiramente, a manifestar a minha descrença numa solução meramente repressiva para a resolução dos problemas sociais desses bairros, dando a minha opinião de que esse tipo de actuação só aumenta a instabilidade e até torna o policiamento regular, feito quando o Corpo de Intervenção sai de cena e voltam os mal equipados e mal pagos polícias de giro, muito mais complicado. E segundamente a afirmar que o incumprimento das leis por uma das partes não deve dar carta branca nem tornar-nos acríticos às actuações da polícia, nem reforçar que aja em desrespeito da lei e acima dela. Uma das posições tem a meu ver suporte empírico ( e não coloquei aqui uma entrevista a um membro do CI por mero acaso), a outra parece-me de senso comum num estado de direito.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » sexta mar 22, 2013 6:19 am

Falando apenas da situação em particular, gostei muito da senhora que disse na televisão que a policia conhecia o rapaz e por isso podiam te-lo apanhado no dia seguinte, se não era num dia era noutro :D
Gostava de ter visto as reacções se a policia actuasse assim, ou então se o rapaz no decorrer da fuga tivesse atropelado um elemento da familia dessa senhora, a ver se ainda pensava que havia tempo para o apanhar...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sexta mar 22, 2013 4:38 pm

Governante usa carro do Estado para fins particulares

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica ... id=3123162

O gasóleo está caro.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » domingo mar 24, 2013 7:41 pm

(...) Para Louçã, o episódio demonstrou que “não há direção política na União Europeia”. Recordando que a justificação para tal plano era de que “os russos tinham lá muito dinheiro porque era lavagem ou evasão fiscal”, Louçã foi enfático: “Entendamo-nos bem: se a Europa quisesse controlar a evasão para paraísos fiscais como o Chipre, então impunha uma taxação sobre a entrada de capitais e o controlo dos seus movimentos. Mas tinha que o fazer em relação aos offshores britânicos também, que são muito mais importantes do que Chipre. Ou os offshores de outros Estados europeus, incluindo Portugal”.

Para o militante bloquista, a UE protegeu offshores e não se pode queixar da situação de Chipre que é de facto gravosa porque permite a evasão fiscal”. Mas o aspecto mais importante foi que essa decisão fez que “os depositantes italianos, ou os depositantes alemães, ou os depositantes finlandeses pensassem que 'isto um dia pode chegar a nós!'”

“Não há nenhuma forma de garantir”, sublinhou Louçã, “como tentou fazer Vítor Gaspar, que 'é só para aqueles'. Mas aqueles não são um território colonial em África no século XIX. São um país da União Europeia, que teve a presidência da União ainda há pouco tempo”. (...)

Esquerda.net

Como todos sabemos, também há offshores de primeira e offshores de segunda para russos.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda mar 25, 2013 2:59 am

Falando deles:

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/c ... -4073.html

Uma bomba rebentou num banco em Chipre, na cidade de Limassol, avançam vários meios internacionais. Não há registo de vítimas.

A ação ocorre em protesto contra as negociações sobre os depósitos bancários.

Os governantes de Chipre e a troika estão este domingo continuar as negociações para tentar fechar o acordo que impede a bancarrota do país, a tempo de ser aprovado na reunião dos ministros das finanças europeus, ao final da tarde.

O governo de Chipre e a troika não chegaram sábado a acordo sobre os termos do resgate financeiro ao país e as negociações prosseguirão, por isso, este domingo em Bruxelas. Na agenda está um encontro entre o Presidente de Chipre e a diretora do FMI.

Hordes of Yore webpage

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Audiokollaps » segunda mar 25, 2013 6:41 pm

O programa de resgate financeiro a Chipre inaugura um novo modelo de resposta à necessidade de reestruturação bancária, sublinha o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, notando que o facto de os accionistas, obrigacionistas e depositantes serem envolvidos na reestruturação reduz riscos aos contribuintes.

Numa entrevista à agência Reuters e ao jornal britânico Financial Times, o líder do fórum de ministros das Finanças da moeda única assume que o momento de acalmia observado nos mercados financeiros permitiu que a zona euro introduzisse, no caso de Chipre, novos termos de resgate do sector bancário.

No processo de reestruturação dos dois principais bancos do país, os depositantes com aforros acima de 100 mil euros, os accionistas e os detentores de títulos são chamados a contribuir, através de perdas de activos.

Se queremos ter um sector financeiro são, a única solução consiste em dizer: ‘Atenção, se assumem riscos, têm de lidar com eles e, se não os podem gerir, então não os deveriam ter tomado”, afirmou o também ministro holandês das Finanças.(...)

Público

É realmente um pena não se terem lembrado disto para o BPN... assim estou eu e vocês a pagar o risco dos que enriqueceram.

HFVM
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor HFVM » quarta mar 27, 2013 9:57 pm

O Cavaco, se estava a comer bolo rei, entalou-se outra vez...
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta mar 28, 2013 9:35 am

O regresso do príncipe perfeito que só fez merda e agora vem cheio de retórica!
Atem-nos todos num saco.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta mar 28, 2013 9:46 am

Não vi a entrevista do Sócrates ontem mas pelo que ouvi hoje nas notícias da Rádio e nos jornais foi uma hora e meia de entrevista que se pode resumir no seguinte:

"Não tenho nada a ver com esta merda"
"O Cavaco é um filho da puta"
"Já tinha dito que o Cavaco é um filho da puta?"

Solidarizo-me com duas destas premissas.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta mar 28, 2013 10:28 am

Quando temos um país que reelegeu o Cavaco três vezes não há surpresa nenhuma em o Sócrates querer o mesmo. E é provável que o consiga.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta mar 28, 2013 11:03 am

Lapeno Enriquez Escreveu:Quando temos um país que reelegeu o Cavaco três vezes não há surpresa nenhuma em o Sócrates querer o mesmo. E é provável que o consiga.

Isto.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Audiokollaps » quinta mar 28, 2013 12:01 pm

O que é mais triste é ver portugueses a manifestar-se solidariamente com Sócrates à porta da estação de televisão.

Ou ver os comentários online de apoio do povo anónimo.

Estamos na merda por culpa própria, continuamos a alternar orgulhosamente entre merda cor-de-rosa e merda laranja/azul.

E depois de todas as instituições públicas (das mais pequenas e locais, até ás maiores) estarem corrompidas por estes parasitas, basta aparecer um bem falante e o povo divide-se entre apoiantes (do sócrates/PS) e os críticos (do Cavaco/PSD), enquanto eles repartem o que resta deste pais roubado, corrompido, falido e sem esperança.

Triste povo que tem o que merece.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mar 28, 2013 3:14 pm

spiegelman Escreveu:Não vi a entrevista do Sócrates ontem mas pelo que ouvi hoje nas notícias da Rádio e nos jornais foi uma hora e meia de entrevista que se pode resumir no seguinte:

"Não tenho nada a ver com esta merda"
"O Cavaco é um filho da puta"
"Já tinha dito que o Cavaco é um filho da puta?"

Solidarizo-me com duas destas premissas.

Solidarizando-me com essas mesmas duas, acrescento apenas que houve uma coisa que ele disse que é importante, e que foi a recontextualização da nossa crise da dívida num contexto Europeu. A subida das dívidas no PIB foi igual em quase todos os países da Europa, até na percentagem ( cerca de 17%), o que difere, e isso sim é sintomático, foi a capacidade de aguentar o choque da crise. E a fórmula para a combater (e aí, uns mais meiguinhos que outros, tanto Sócrates como PPC assinam a austeridade), defendida tão à boca cheia por tanto proponente liberalismo do défice zero, que deu no que deu. Os problemas estruturais que se devem em não pequena parte à forma como foi feita a integração europeia ( e lá voltamos ao filho da puta), com as quotas de produção que essencialmente nos tornavam um estado "cliente" da produtividade de outros.

Coisa que, como se sabe, foi culpa de Vasco Gonçalves.

Hordes of Yore webpage

HFVM
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor HFVM » quinta mar 28, 2013 3:40 pm

Para mim a frase da noite foi (algo assim):

"Não tenho acções nem contas offshore nem ganhei dinheiro com isso."

Imagem

Vi a entrevista e apenas acho que deveria ter assumido algumas responsabilidades. Não todas como muitos querem fazer parecer... De positivo o ataque ao Cavaco, desde a cena das escutas passando para a suposta deslealdade, da dualidade de critérios/formas de estar de Cavaco com um e outro governo e acabando com a frase que destaquei em cima...

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mar 28, 2013 4:41 pm

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... alsos.html

Não deixa de ter interesse este artigo, até porque, ao ir buscar alguns números acaba por desfazer tanto alguma da argumentação do PSD de hoje ( nomeadamente a teoria do estado falido), como a argumentação do PS na altura do memorando ( novamente, a teoria do estado falido). O que o Jornal de Negócios dá conta é de uma segurança social que estava a dar lucro de quase 500 milhões em 2011. O que deveria lançar questões sobre o porquê do PS da altura e o PSD de agora virem falar de bancarrota...

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes