Política - Discussão ou algo do género.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça dez 28, 2010 5:09 pm

OrDoS Escreveu:
Vooder Escreveu:Isso fica-te muito mal Ordos.
Se calhar tenho feito mais do que tu, mas não venho para aqui gabar-me (nem quero) disso. E tu o que já fizeste? Será que te vais sentir um mix de salvador da pátria/rambo por colocares a cruz no Nobre?

Estás assim porque disse que o Nobre me decepcionou? É verdade, decepcionou-me, ou queres que te diga que voto nele só para ficares contente?

Para que fique claro, quando digo outros podem ser partidos (o que não faltam são partidos sem ser os 2 de sempre), sociedade civil, intelectuais, a própria comunicação social, etc...
Agora, sem tirar mérito ao nobre trabalho que o Nobre tem desempenhado, não me convence(u).

Para estas eleições, qualquer um candidato que ganhasse excepto o Cavaco já seria um sinal positivo. Parece que até agora são 7.

Eu estou assim? Assim como? Desiludido contigo, só se for, decepciona-me a tua posição. Eu não me gabei de nada (onde é que eu fiz isso?), mas se queres que me gabe, gabo-me de pelo menos de me informar mais a fundo do que a maioria da população sobre o panorama e de não ter palas nos olhos, às vezes engano-me, reconheço isso e uso os meus erros para corrigir as minhas acções futuras. E de futuro, vou evitar cagar de alto para quem voto e informar-me bem.

... :roll:
Discussões nas internets.
Eu não disse que te gabavas, entendi que estavas a dizer que eu era um velho do restelo, e respondi que se calhar tenho feito mais do que tu (politicamente/socialmente falando), apenas não venho para aqui dizê-lo. Não disse que te gabavas.
Mas ainda bem que te informas mais do que a maioria da população, para manter-me no teu registo... vá lá que ao menos informas-te. :)

Para tentar pôr um ponto final neste nosso "diálogo", e mais a sério, espero sinceramente que o F.Nobre tenha um grande resultado, e penso que mais pessoas como ele são necessárias à política e felicito-o por isso, assim como valorizei (e votei) no Alegre há 5 anos. Desta vez está a ser mais dificil escolher em quem votar, apenas isso. Quero ainda conhecer os restantes candidatos.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça dez 28, 2010 5:39 pm

Vooder Escreveu:Para estas eleições, qualquer um candidato que ganhasse excepto o Cavaco já seria um sinal positivo. Parece que até agora são 7.

Eu tenho a certeza que o Alegre seria pior, e sabendo-se do passado do Defensor, a probabilidade de ir pelo mesmo caminho seria muito alta.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » terça dez 28, 2010 6:10 pm

O Fernando Nobre!? Completamente á parte do sistema?!
Não, isso não me parece, de todo, que seja verdadeiro... mas é intenção dele passar essa imagem...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta dez 29, 2010 2:30 am

death in geres Escreveu:O Fernando Nobre!? Completamente á parte do sistema?!
Não, isso não me parece, de todo, que seja verdadeiro... mas é intenção dele passar essa imagem...

Completamente à parte é capaz de ser forte demais, não era essa a minha intenção, era mais para o distanciar, como pessoa e como "animal político", dos outros todos.

Considerando que é o único que não trabalhou como político, nem como assessor, nem como secretário geral ou ministro, que não tem filiação partidária (e aqui falo de verdadeira filiação, não falo das "monarquices" em que ele, supostamente, anda metido), então sim, podemos considerar isso. Se me disseres algum assunto de Estado em que ele meteu o bedelho directamente, tirando o facto de ter apoiado publicamente algumas pessoas e ter sido mandatário de outras. De outra forma, é mais do que claro que nos anos que têm passado, ele tem andado verdadeiramente ocupado com os assuntos da AMI.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta dez 29, 2010 1:58 pm

O TC validou hoje a candidatura do José Manuel Coelho, do PND (aquele da Madeira).
Tanto quanto consigo perceber há, pelo menos, mais dois candidatos (que não figuram aqui na lista) mas que não consigo encontrar em lado nenhum uma confirmação definitiva. Se alguém tiver alguma informação extra, é só dizer.

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta dez 30, 2010 10:15 am

1º e último parágrafo da coluna do Sousa Tavares no Expresso, sobre as presidenciais, agora que os debates acabaram (curiosamente, no próprio dia em que aparece oficialmente mais um candidato presidencial. Fico à espera do debate presidencial a 6, para que o senhor da Madeira possa dizer de sua justiça):

Manuel Alegre tinha razão, quando dizia, há poucas semanas, que ninguém estava a prestar atenção às presidenciais, em que ele e outros tantos se afadigam há longos meses. As razões do desinteresse (apenas levemente contrariado pelos recentes debates televisivos entre os candidatos), são várias e compreensíveis. Primeira de todas, a noção que todos temos de que há coisas bem mais importantes com que nos preocuparmos agora do que com as presidenciais. E, por mais que os candidatos tentem vender a importância do acontecimento, é impossível disfarçar a rasa sensação de se tratar apenas de eleger o mais irrelevante dos cargos políticos, em que a percepção do desempenho do seu titular é medido apenas por dois parâmetros: se fez alguma coisa, extravasou os seus poderes e foi com certeza asneira; se nada fez, foi um bom Presidente. Daí que a eleição presidencial, salvo as excepções dos saudosos tempos em que ainda havia coisas importantes para decidir (Eanes vs Soares Carneiro, Soares vs Freitas do Amaral), é um ritual constitucional que, dizendo muito aos candidatos, diz pouco aos partidos e quase nada ao país. Segunda razão para o desinteresse destas presidenciais é o facto de não haver ninguém capaz de ser convencido de que o Presidente em funções não será fatalmente reeleito, como sempre sucedeu e sempre sucederá - justamente porque o cargo, salvo imprevistas tentações de haraquiri do inquilino do Palácio, é praticamente isento de riscos políticos. E terceira e última razão, porque os candidatos em disputa não se têm mostrado capazes de produzir um discurso político que possa atrair atenções, além da família e dos amigos. Diga-se o que se disser sobre a qualidade do debate político em Portugal, todos os dias, na imprensa, somos desafiados por opiniões bem mais interessantes e pertinentes do que as que até agora conhecemos da parte de cada um dos cinco candidatos a Belém. E isso dá que pensar e, inevitavelmente, vai-se pagar na abstenção. Do menos para o mais, eis o panorama.

Cavaco Silva não precisa de fazer nada. Não precisa de colar cartazes, não precisa de correr as aldeias todas, não precisa de fazer comícios, não precisa de puxar pelos galões de professor de Finanças Públicas, e não precisa de reler a Constituição para não se deixar emaranhar nas escolásticas discussões sobre os poderes presidenciais - que, diga-se a verdade, só ele parece ter entendido sem estados de alma. Há cinco anos, Alegre avisava-nos de que Cavaco em Belém seria a constante ingerência na governação e o abuso dos poderes que lhe competem. Agora, acusa-o de não ter interferido em nada e de ter subestimado o papel de um Presidente. Cavaco só pode sorrir e seguir tranquilamente para a cerimónia de reentronização. Havia, de facto, diversos episódios da sua presidência que justificavam que tivesse de se defender: coisas que devia ter dito e não disse e outras que disse a despropósito; a falta de coragem política para usar o veto político em leis que não eram da governação e com as quais não concordava; a figura constitucional inédita da promulgação após raspanete; o sórdido episódio das "escutas" de Belém; o seu pesado silêncio perante a degradação ética da justiça e a sua inércia para com humilhantes questiúnculas militares expostas na praça pública, por exemplo. Mas os seus adversários ou não se atreveram a tal ou também eles não sabem ao certo para que serve o Presidente.

Pelo meio tece algumas considerações sobre os candidatos, mas o principal acho que é isto.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça jan 04, 2011 12:28 am

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça jan 04, 2011 9:52 am

O i faz uma entrevista interessante ao Fernando Nobre, talvez para compensar o surrealismo de uma outra entrevista ao Boaventura Sousa Santos no passado dia 1...

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jan 04, 2011 8:43 pm

"(...)O Cavaco nesta eleição é como aqueles velhotes que tiram o carro da garagem um vez por ano só para dar uma volta ao quarteirão e vão com muito cuidado porque o objetivo é regressar à garagem o mais depressa possível sem um risco ou sem uma caganita de pombo. A culpa desta recandidatura é da esperança de vida que está sempre a aumentar. Tem sido uma campanha chatinha.(...)"

Tudo de ensaio
Mas livrai-nos do Malamén

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » terça jan 04, 2011 9:42 pm

feliz ou infelizmente ainda não tenho idade para votar, mas se tivesse ou votaria em branco ou votaria no Francisco Lopes, porque me parece o candidato mais honesto e humilde, coisa que falta à maior parte dos últimos presidentes.
aguardo pelas eleições.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jan 04, 2011 11:43 pm

Um artigo interessante que se debruça sobre os PIGS, onde se faz uma correlação que me parece válida (embora possa parecer um pouco exagerada) entre o desemprego jovem, o futuro da segurança social e o empobrecimento intelectual e social.

Linky

E outro para pôr o nosso mercado de emprego em perspectiva.

Linky 2
Wine, women and song.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta jan 05, 2011 12:43 am

afonsoveiga Escreveu:feliz ou infelizmente ainda não tenho idade para votar, mas se tivesse ou votaria em branco ou votaria no Francisco Lopes, porque me parece o candidato mais honesto e humilde, coisa que falta à maior parte dos últimos presidentes.
aguardo pelas eleições.

Mal surgiu o nome dele fiquei logo com a ideia de que seria a rampa de lançamento para novo líder do PCP. Já o Jerónimo foi uma agradável surpresa quando se candidatou à presidência e o vimos, um ilustre desconhecido, operário de formação a discutir macroeconomia e a entalar o Cavaco.
Os portugueses não gostam de gente humilde, trabalhadora e honesta. Não se revêm nessas qualidades, preferem os corruptos, arrogantes e mentirosos. Preferem queixar-se mas votar sempre nos mesmos. Dá muito trabalho pensar pela sua cabeça e questionar os dogmas da clubite dos partidos.
Mas livrai-nos do Malamén

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quarta jan 05, 2011 12:43 am

Governo cede dados dos BI portugueses aos Estados Unidos

Os Estados Unidos (EUA) querem ter acesso a bases de dados biométricas e biográficas dos portugueses que constam no Arquivo de Identificação Civil e Criminal. O FBI, com a justificação da luta contra o terrorismo, quer também aceder à ainda limitada base de dados de ADN de Portugal. O acordo com o Governo português está feito e só falta ser ratificado na Assembleia da República. No entanto, este mês vai sair um parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) que alerta para os problemas que constam no texto do acordo bilateral.

Em Junho de 2009, Janet Napolitano, secretária do Departamento de Segurança Interna norte-americano esteve em Portugal e firmou o acordo com os ministérios da Administração Interna e da Justiça. Em Novembro deste ano, foi pedido à CNPD um parecer. Este, segundo o DN apurou, embora não seja vinculativo, vai alertar a Assembleia da República e a Comissão dos Negócios Estrangeiros para os perigos de violação da privacidade dos portugueses que decorre deste acordo bilateral.

O acordo prevê que o FBI tenha acesso às informações constantes no bilhete de identidade de todos os portugueses. Além disso, quando se tratar de cidadãos condenados, poderão também receber o seu registo criminal e informações do seu ADN caso exista alguma amostra na base de dados que está sediada em Coimbra e que é da responsabilidade do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML).

Fonte da Secretaria de Estado das Comunidades explicou que o processo está a ser conduzido pela direcção do Serviço de Vistos, e o texto do documento ainda não está disponível porque aguarda parecer da CNPD - "Trata-se de um processo que visa a luta contra o terrorismo e já foram feitos vários acordos entre os EUA e vários países europeus. Alguns através da Comissão Europeia".

Na página do Department of Homeland Security (DHS), a secretária Janet Napolitano levanta um pouco mais o véu sobre o acordo bilateral contra a luta antiterrorista que assinou em Portugal em 2009. "Vamos partilhar impressões digitais e outra informação biométrica para melhor identificar terroristas e criminosos." É ainda referido que já foram assinados acordos semelhantes com Espanha, Alemanha, Itália, Grécia.

Na Comissão Europeia, o processo de acesso dos EUA a dados dos cidadãos europeus arrasta-se. Segundo eurodeputado Carlos Coelho, do PSD, "há um problema ao nível da protecção de dados. Os EUA têm de respeitar as nossas normas. Não há ainda nenhum calendário para a resolução do problema".

"Quando os norte-americanos reparam que há entraves com a negociação na União Europeia contornam o problema fazendo acordos bilaterais com os próprios países. Em troca do acordo, chegam a prometer a agilização na entrada dos naturais desses países através do programa Visa Waiver. Isto já aconteceu no passado não é novo", explica o eurodeputado.

O FBI quer também ter acesso à Base de Dados de Perfis de ADN sediada em Coimbra. Problemas de comunicação não deverão existir, já que, segundo confirmou ao DN Duarte Nuno Vieira, presidente do INML, "o sistema informático CODIS foi oferecido e montado em Portugal em 2009 pelo Federal Bureau of Investigation (FBI)". Por enquanto, o sistema está numa fase inicial e alberga menos de 100 registos de ADN, que podem ser consultados pela Polícia Judiciária.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o acordo bilateral "encontra-se em processo de ratificação na Assembleia da República". O Parlamento deverá aprová-lo - ou chumbá-lo - este ano, mas a oposição, já no ano passado, pediu explicações. "Fizemos perguntas sobre o protocolo, mas a resposta foi vaga. Não tivemos mais nenhuma informação acerca desse tema", explicou ao DN o deputado Fernando Negrão, do PSD.

Em Novembro, durante a Cimeira da NATO em Lisboa, o acordo voltou a ser abordado numa reunião entre Janet Napolitano e Rui Pereira. O ministro da Administração Interna manifestou a "vontade firme de tornar a cooperação entre os dois países mais firme e profícua no futuro"

D.N.

Não somos livres, somos do Estado.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quarta jan 05, 2011 7:43 am

Para juntar às notícias tão entusiasmantes postadas nesta página..

http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.c ... .DTL&tsp=1

The California Supreme Court allowed police Monday to search arrestees' cell phones without a warrant, saying defendants lose their privacy rights for any items they're carrying when taken into custody.

Under U.S. Supreme Court precedents, "this loss of privacy allows police not only to seize anything of importance they find on the arrestee's body ... but also to open and examine what they find," the state court said in a 5-2 ruling.

The majority, led by Justice Ming Chin, relied on decisions in the 1970s by the nation's high court upholding searches of cigarette packages and clothing that officers seized during an arrest and examined later without seeking a warrant from a judge.

The dissenting justices said those rulings shouldn't be extended to modern cell phones that can store huge amounts of data.

Monday's decision allows police "to rummage at leisure through the wealth of personal and business information that can be carried on a mobile phone or handheld computer merely because the device was taken from an arrestee's person," said Justice Kathryn Mickle Werdegar, joined in dissent by Justice Carlos Moreno.

coisa máilinda
Oui oui la baguette

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta jan 05, 2011 10:42 am

Audiokollaps Escreveu:Não somos livres, somos do Estado.
E novidades?

Essa Janet Napolitano é mesmo medonha, btw.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante