Política - Discussão ou algo do género.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Re: Política - Discussão ou algo do género.
Existe algo que me preocupa sobremaneira em função dos resultados de amanhã.
Os prazos para cumprimento das medidas da Troika são apertadissimos e será muito dificil cumprir com os objectivos definidos já para Julho.
Para além das dificuldades que possam surgir com a definição do governo se o PS ganhar as eleições ou se Socrates não pedir a demissão em caso de derrota, existe depois o problema do excesso de partidarização do sector publico e no controle da informação pelo aparelho PS (chega ao nível de muitos chefes de secção).
Sei que Passos Coelho não vai fazer uma politica de terra queimada substituindo este aparelho pelo aparelho do PSD e que vai apelar à contribuição de todos independentemente da sua cor politica. Mas o inverso, não sei se será possível. Ou seja, tenho dúvidas quanto à boa vontade do aparelho PS em colaborar com um governo PSD.
Se ocorrer um processo de transição de lugares, nem daqui a 6 meses teremos prontas as primeiras medidas exigidas pela Troika nomeadamente: PPP's; Segurança Social; Divida das Autarquias; Legislação Laboral; Revisão das Taxas Moderadoras da Saude; Aumento das Tarifas do Sector dos Transportes e Privatização do BPN.
Existe depois a questão do levantamento dos pagamentos em atraso que vai causar mossa nas nossas contas considerando que este governo tem sistematicamente adiado e devolvido o pagamento de facturas por forma a dar uma imagem irreal da redução do defice.
A ver vamos como diria o ceguinho.
Os prazos para cumprimento das medidas da Troika são apertadissimos e será muito dificil cumprir com os objectivos definidos já para Julho.
Para além das dificuldades que possam surgir com a definição do governo se o PS ganhar as eleições ou se Socrates não pedir a demissão em caso de derrota, existe depois o problema do excesso de partidarização do sector publico e no controle da informação pelo aparelho PS (chega ao nível de muitos chefes de secção).
Sei que Passos Coelho não vai fazer uma politica de terra queimada substituindo este aparelho pelo aparelho do PSD e que vai apelar à contribuição de todos independentemente da sua cor politica. Mas o inverso, não sei se será possível. Ou seja, tenho dúvidas quanto à boa vontade do aparelho PS em colaborar com um governo PSD.
Se ocorrer um processo de transição de lugares, nem daqui a 6 meses teremos prontas as primeiras medidas exigidas pela Troika nomeadamente: PPP's; Segurança Social; Divida das Autarquias; Legislação Laboral; Revisão das Taxas Moderadoras da Saude; Aumento das Tarifas do Sector dos Transportes e Privatização do BPN.
Existe depois a questão do levantamento dos pagamentos em atraso que vai causar mossa nas nossas contas considerando que este governo tem sistematicamente adiado e devolvido o pagamento de facturas por forma a dar uma imagem irreal da redução do defice.
A ver vamos como diria o ceguinho.
Última edição por Pedro Lopes em sábado jun 04, 2011 8:53 pm, editado 1 vez no total.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
-
- Ultra-Metálico(a)
A partir de segunda feira, independentemente do(s) partido(s) que constituirem governo, irei massacrar a cabeça deles para que, na reestruturação que vai ser feita para as tabelas do IVA, coloquem os bilhetes de futebol a 23% e os CD's a 6%.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Há dias soube de uma situação um pouco estranha, soube que um vizinho meu, que terá por volta de 30 anos, e que tem um atraso mental que lhe dará uma idade mental dizem, por volta dos 8 anos, pode votar. No entanto, como obviamente ele não sabe o que fazer com o seu voto, a mãe dele acaba por votar duas vezes. E eu fico... wtf?! Como raio é que uma coisa destas é permitida? 

.
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Ataegina Escreveu:Há dias soube de uma situação um pouco estranha, soube que um vizinho meu, que terá por volta de 30 anos, e que tem um atraso mental que lhe dará uma idade mental dizem, por volta dos 8 anos, pode votar. No entanto, como obviamente ele não sabe o que fazer com o seu voto, a mãe dele acaba por votar duas vezes. E eu fico... wtf?! Como raio é que uma coisa destas é permitida?
Onde eu moro existem 2 cegos, com partidos diferentes dos familiares, e quem vota com eles sao os familiares e não os que estao na mesa de voto.... eles pensam que estao a votar no que querem mas não.
https://joaonvno2009.blogspot.com/
-
- Ultra-Metálico(a)
joaonuno2009 Escreveu:Onde eu moro existem 2 cegos, com partidos diferentes dos familiares, e quem vota com eles sao os familiares e não os que estao na mesa de voto.... eles pensam que estao a votar no que querem mas não.
Como é que sabes isso?
E se for verdade, porque é que não os avisam de que não estão a votar no que querem?
-
- Ultra-Metálico(a)
Ataegina Escreveu:Há dias soube de uma situação um pouco estranha, soube que um vizinho meu, que terá por volta de 30 anos, e que tem um atraso mental que lhe dará uma idade mental dizem, por volta dos 8 anos, pode votar. No entanto, como obviamente ele não sabe o que fazer com o seu voto, a mãe dele acaba por votar duas vezes. E eu fico... wtf?! Como raio é que uma coisa destas é permitida?
Artigo 2º
Incapacidades eleitorais activas
Não gozam de capacidade eleitoral activa :
a) Os interditos por sentença com trânsito em julgado;
b) Os notoriamente reconhecidos como dementes, ainda que não interditos por sentença, quando internados em estabelecimento psiquiátrico ou como tais declarados por uma junta de dois médicos;
c) Os que estejam privados de direitos políticos, por decisão judicial transitada em julgado.
Artigo 97º
Voto dos deficientes
1 — O eleitor afectado por doença ou deficiência física notórias, que a mesa verifique não poder praticar os actos descritos no artigo 96º, vota acompanhado de outro eleitor por si escolhido, que garanta a fidelidade de expressão do seu voto e que fica obrigado a sigilo absoluto.
2 — Se a mesa deliberar que não se verifica a notoriedade da doença ou deficiência física, exige que lhe seja apresentado no acto de votação atestado comprovativo da impossibilidade da prática dos actos referidos no número anterior, emitido pelo médico que exerça poderes de autoridade sanitária na área do município e autenticado com o selo do respectivo serviço.
3 — Para os efeitos do número anterior, devem os centros de saúde manter-se abertos no dia da eleição, durante o período de funcionamento das assembleias eleitorais.
4 — Sem prejuízo da decisão da mesa sobre a admissibilidade do voto, qualquer dos respectivos membros ou dos delegados dos partidos políticos ou coligações pode lavrar protesto.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
Pedro Lopes Escreveu:Ataegina Escreveu:Há dias soube de uma situação um pouco estranha, soube que um vizinho meu, que terá por volta de 30 anos, e que tem um atraso mental que lhe dará uma idade mental dizem, por volta dos 8 anos, pode votar. No entanto, como obviamente ele não sabe o que fazer com o seu voto, a mãe dele acaba por votar duas vezes. E eu fico... wtf?! Como raio é que uma coisa destas é permitida?
Artigo 2º
Incapacidades eleitorais activas
Não gozam de capacidade eleitoral activa :
a) Os interditos por sentença com trânsito em julgado;
b) Os notoriamente reconhecidos como dementes, ainda que não interditos por sentença, quando internados em estabelecimento psiquiátrico ou como tais declarados por uma junta de dois médicos;
c) Os que estejam privados de direitos políticos, por decisão judicial transitada em julgado.
Artigo 97º
Voto dos deficientes
1 — O eleitor afectado por doença ou deficiência física notórias, que a mesa verifique não poder praticar os actos descritos no artigo 96º, vota acompanhado de outro eleitor por si escolhido, que garanta a fidelidade de expressão do seu voto e que fica obrigado a sigilo absoluto.
2 — Se a mesa deliberar que não se verifica a notoriedade da doença ou deficiência física, exige que lhe seja apresentado no acto de votação atestado comprovativo da impossibilidade da prática dos actos referidos no número anterior, emitido pelo médico que exerça poderes de autoridade sanitária na área do município e autenticado com o selo do respectivo serviço.
3 — Para os efeitos do número anterior, devem os centros de saúde manter-se abertos no dia da eleição, durante o período de funcionamento das assembleias eleitorais.
4 — Sem prejuízo da decisão da mesa sobre a admissibilidade do voto, qualquer dos respectivos membros ou dos delegados dos partidos políticos ou coligações pode lavrar protesto.
A pessoa em questão não tem deficiência física. Então, se é que compreendi bem, pelo que vejo por aí como esta pessoa não se encontra internada em nenhum estabelecimento psiquiátrico então já pode votar, continua a não fazer muito sentido.
.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Só pode ser ingénuo quem achar que num país de enorme corrupção não hajam tentativas de manipulação para a obtenção de mais votos. Há muitos favores que se fazem nas juntas nomeadamente na facilitação da atribuição de subsídios para depois em troca se obterem votos, mas também há o já conhecido disponibilizar transporte e ir recolher as pessoas a casa e levarem-nas às urnas, etc etc....ainda há muitos resquícios vindos das eleições livres do estado novo!!
---
Dia de reflexão com bastonadas da polícia municipal no Rossio, discurso de contradição do FaceCavacoBook, e assobios à seleção de futebol.
Depois quando digo que quem escreve os discursos do FaceCavacoBook é uma criança de dez anos ninguém me leva a sério!!
Está calor, ainda tenho de ir fazer o almoço, devo ir votar a seguir ao almoço para fazer a digestão!!!
---
Dia de reflexão com bastonadas da polícia municipal no Rossio, discurso de contradição do FaceCavacoBook, e assobios à seleção de futebol.
“PRÓXIMO GOVERNO NÃO FICA LIMITADO PELO ACORDO COM A TROIKA”
GOVERNO TEM DE CUMPRIR COMPROMISSOS INTERNACIONAIS”
Depois quando digo que quem escreve os discursos do FaceCavacoBook é uma criança de dez anos ninguém me leva a sério!!
Está calor, ainda tenho de ir fazer o almoço, devo ir votar a seguir ao almoço para fazer a digestão!!!
Mas livrai-nos do Malamén
-
- Ultra-Metálico(a)
Ataegina Escreveu:A pessoa em questão não tem deficiência física. Então, se é que compreendi bem, pelo que vejo por aí como esta pessoa não se encontra internada em nenhum estabelecimento psiquiátrico então já pode votar, continua a não fazer muito sentido.
Esse deficiente mental sendo maior de 18 anos estará certamente na condição de interdito. Pode acontecer que a interdição tenha ocorrido após o recenseamento e, nesse caso, o seu nome deveria ser eliminado dos cadernos eleitorais.
Se ele não possui capacidade eleitoral e se apresenta para votar está sujeito a multa.
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
IDE TODOS VOTAR!!!!!!!!!!!!!
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
Pedro Lopes Escreveu:Ataegina Escreveu:A pessoa em questão não tem deficiência física. Então, se é que compreendi bem, pelo que vejo por aí como esta pessoa não se encontra internada em nenhum estabelecimento psiquiátrico então já pode votar, continua a não fazer muito sentido.
Esse deficiente mental sendo maior de 18 anos estará certamente na condição de interdito. Pode acontecer que a interdição tenha ocorrido após o recenseamento e, nesse caso, o seu nome deveria ser eliminado dos cadernos eleitorais.
Se ele não possui capacidade eleitoral e se apresenta para votar está sujeito a multa.
Parece que então deve haver algumas falhas das pessoas que estão nas mesas de voto, imagino a quantidade de casos iguais que devem existir pelo país.
.
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Já fui e já votei CDS-PP.
Não é para a vitória... é para a existência de uma oposição a sério em vez dos "gajos do contra" que são o PS quando o PSD tá no poder e vice-versa.
Não é para a vitória... é para a existência de uma oposição a sério em vez dos "gajos do contra" que são o PS quando o PSD tá no poder e vice-versa.
- spiegelman
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
- Contacto:
Ziltoid Escreveu:Já fui e já votei CDS-PP.
Tens a consciência que o teu voto provavelmente vai ajudar a que o CDS PP deixe de ser oposição outra vez... O que contraria o pressuposto desse voto...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Kustu Rica Escreveu:IDE TODOS VOTAR!!!!!!!!!!!!!
Sinceramente a vontade não é muita e até sou contra o não ir lá mas, a classe rasca de políticos que temos aliado à estupidez do português que insiste em ser enrabado sempre pelos mesmo, faz-me sentir que é uma perca de tempo ir lá dar o meu contributo, mesmo que esse voto seja contra toda a cambada de chupistas que anda à procura de mama.
Mas pronto, lá vou eu sair de casa para cumprir o meu dever/poder cívico e não ficar de consciência pesada.
Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes