Qual foi o último disco que compraram?

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Re: Qual foi o último disco que compraram?

Mensagempor xtr3me » terça jan 21, 2014 4:57 pm

Brunhu Escreveu:
Ruxu Escreveu:Exacto. As minhas primeiras cenas de metal aí á uns 14 anos atrás, foi em tape. Gravava umas cenas. E agora que isso anda aí de novo na moda tenho de ter tudo aquilo que gosto. Já para não falar nos preços bem porreiros.

Lá está, há 14 anos atrás...
A cena é que, no caso do vinil, fala-se muito da qualidade de som ser superior, já na tape, até costuma ser o contrário.

Entende-se a questão do preço, mas prefiro pagar mais para ter uma coisa de maior durabilidade.

É mesmo isso.

A tape, ouvindo, vai com os porcos. E ter coisas para estar a fazer entulho não é muito a minha cena.

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 21, 2014 5:04 pm

As tapes também têm boa qualidade. Eu gosto bastante. Também me virei para o vinil e ainda hoje fui buscar um(que mais logo meto foto). Eu gosto bastante das tapes e até agora não tenho queixa da qualidade delas. Ando a colocar o cd um bocado de lado, também porque o leitor avariou, mas as tapes e o vinil voltaram á minha carteira de compras

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jan 21, 2014 5:12 pm

Ruxu Escreveu:As tapes também têm boa qualidade. Eu gosto bastante. Também me virei para o vinil e ainda hoje fui buscar um(que mais logo meto foto). Eu gosto bastante das tapes e até agora não tenho queixa da qualidade delas. Ando a colocar o cd um bocado de lado, também porque o leitor avariou, mas as tapes e o vinil voltaram á minha carteira de compras

Eu entendia as tapes quando ainda era mais teso que hoje e, com 1500$00 de um CD, comprava para aí 10 tapes de 90min e gravava dois álbuns em cada uma delas...
Pode ser que venha a mudar de ideias, mas acredito que só as comprarei mesmo por coleccionismo e por não haver outra opção... mesmo assim, tenho perdido algumas coisas que queria mesmo ter por causa de formato.

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 21, 2014 5:16 pm

Agora com a cena das tapes, estou a arranjar cenas antigas e cenas bem recentes. Arranjei, Decayed "The Book of Darkness" de 1999 e por exemplo este de Cult Of Fire "मृत्यु का तापसी अनुध्यान". Um de 99 outro de 2013. Acho que vale a pena, para quem gosta do formato.

demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Contacto:

Mensagempor demonseed » terça jan 21, 2014 5:28 pm

xtr3me Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Ruxu Escreveu:Exacto. As minhas primeiras cenas de metal aí á uns 14 anos atrás, foi em tape. Gravava umas cenas. E agora que isso anda aí de novo na moda tenho de ter tudo aquilo que gosto. Já para não falar nos preços bem porreiros.

A cena é que, no caso do vinil, fala-se muito da qualidade de som ser superior, já na tape, até costuma ser o contrário.

Entende-se a questão do preço, mas prefiro pagar mais para ter uma coisa de maior durabilidade.

É mesmo isso.

A tape, ouvindo, vai com os porcos. E ter coisas para estar a fazer entulho não é muito a minha cena.

É mesmo isso!! As k7s eram os mp3 da minha juventude! Para gravar e ouvir mas nunca para comprar.
E eu sou colecionador! Tenho mais de 2000 albuns entre cds e Lps.
A servant in heaven a king in hell

sem registo
Participante
Registado: quinta dez 26, 2013 12:16 pm

Mensagempor sem registo » terça jan 21, 2014 5:37 pm

Brunhu Escreveu:

Não querendo discordar a 100% disto:
"A cena é que, no caso do vinil, fala-se muito da qualidade de som ser superior, já na tape, até costuma ser o contrário."

Isto é muito relativo, em alguns tópicos isto já foi falando, mas nunca é de mais bater na mesma tecla.

De facto, o vinyl prensado a partir de masters analógicos, de facto tem essa qualidade de que se fala, porque a característica principal deste é ter um som analógico, e nada melhor que o master ser 100% analógico.

No entanto a partir do momento que se começou a gravar em formato digital, ai a coisa começa a ter contornos algo perigosos.

Isto é, para se conseguir ter um som próximo do vinyl, é necessário que o Master, tenha uma frequência de 96Hz, o que em muitos casos, isso não ocorre, e nesse caso os Masters são simples CDs normais, que têm apenas 44hz, por 16bit.
E neste caso esta-se a adquirir gato por lebre.

Ainda assim, em muitos casos, e falando de edições recentes, mesmo tendo a frequência de um CD, o Master poderá ser diferente do usado para o CD, e ai o vinyl, apesar da mesma frequência, terá um som mais dinâmico, fase ao som comprimido usado no CD.

Para quem, por razões monetárias (preço do mesmo vinyl, do equipamento e toda a manutenção que isto tudo requer), não queira entrar no mundo do vinyl, existem estas alternativas:

Nos últimos anos, tem começado haver algumas edições em formato digitais DVD/Blu-ray, que utilizam as frequências altas tipicas do vinyl, como por ex., as edições 5.1 lançadas pela Roadrunner, de Opeth, Dream Theater, Mastodon entre outros, mas para se usufruir plenamente deste formato é necessário, o sistema 5.1, nestes DVD não existe a opção 2.0.

Alem destas edições, o senhor Steve Wilson, tem sido algo profícuo neste sentido, sendo fazendo remisturas, para Jethro Tull, Yes, Hawnkind, entre outros.
Alem do CD normal, as edições trazem o como bonus DVD ou Blu-ray, englobando varias misturadas, entre 48hz, 96hz e ate 192hz, e o master UK original do vinyl, neste formato digital.
ex. detalhado do BR de CTTE
https://www.burningshed.com/store/paneg ... /340/5002/

e recentemente saíram para o mercado, alguns álbuns clássicos, em formato bluray-audio, mas atenção!! a estes, nem todos tem a qualidade divulgada, por exemplo o Br-audio do Nevermind, continua com a péssimo som da ultima reedição.

Fica este link, sobre o tema do br-audio, pela BBC,
http://www.bbc.co.uk/news/entertainment-arts-24441979

E para os poucos que gostaram do novo de Ices Earth,
http://www.discogs.com/Iced-Earth-Plagu ... se/5238129
DVD bonus
Part II: Plagues Of Babylon 5.1 Surround Mix Version , em 6 musicas
Part III: Full Album In Two Alternatively Mastered Versions
DVD-3.1 "Vinyl" Master - No Limiting

Desculpem, o off-topic
e alguns erros/gralhas

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » terça jan 21, 2014 6:11 pm

A questão das cassetes é esta, se tiverem uma das seguintes maquinetas ou uma gama um bocado abaixo, com uma gravação feita nelas em fitas de chrome ou metal de preferência acho que se vão passar com o som, assim como as cassetes originais.

Uma cassete dura tanto como um cd ou um lp se for bem tratado de igual modo, tenho cassetes originais e gravadas na década de 90 que ainda hoje têm um som excelente e rodaram dezenas de vezes.

Atenção que os decks de cassetes requerem atenção frequente como limpeza das cabeças e roletes assim como desmagnetizar as cabeças.

Resumindo se se colocar uma cassete "nova", "original" num deck que já não vê uma limpeza nem desmagnetização há muito ou nunca viu vão afirmar com certeza "que som de merda a cassete tá toda fo****".

As cassetes é para quem gosta do formato do som "analógico" e de se entreter a mexer nos decks.

Aqui ficam umas maquinetas porreiras:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desculpem continuar com o off topic
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

demonseed
Contacto:

Mensagempor demonseed » terça jan 21, 2014 6:24 pm

Acho que as tapes já merecem um tópico exclusivo :D

Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Ricardo Gonçalo » terça jan 21, 2014 6:39 pm

Sem dúvida um tópico para elas eheh

Aqui fica o que fui buscar hoje.

Vinil- Ascended "Temple of Dark Offerings"

Tapes- Cult Of Fire "मृत्यु का तापसी अनुध्यान"

Decayed "The Book of Darkness"

Decayed "The Beast Has Risen"

Imagem
Imagem

demonseed
Contacto:

Mensagempor demonseed » terça jan 21, 2014 6:58 pm

Também recebi hoje o The Beast Has Risen de Decayed em cd!

GoSi
Metálico(a)
Registado: segunda out 06, 2008 8:22 pm

Mensagempor GoSi » quarta jan 22, 2014 2:24 pm

Imagem

Cultes des Ghoules - Häxan DLP
Immortal - Diabolical Fullmoon Mysticism LP
Satyricon - Dark Medieval times LP (white)
Command of the Iron Baphomet

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta jan 22, 2014 2:35 pm

Imagem
8)
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta jan 22, 2014 2:40 pm

Vooder Escreveu:Imagem
8)

Então foste tu!

Andava aqui nas vendas ... beat me to it.

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » quarta jan 22, 2014 2:45 pm

Imagem
PHLEBOTOMIZED - IMMENSE INTENSE SUSPENSE

Imagem
RUNNING WILD - PILE OF SKULLS
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jan 22, 2014 5:34 pm

ALVES134 Escreveu:Imagem
PHLEBOTOMIZED - IMMENSE INTENSE SUSPENSE

Grande compra!

On:
3 more to my Amenra collection.
III and IIII (remastered versions by Billy Anderson) and limited shirt
Imagem

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes