Cyberquake Escreveu:e não consigo deixar de recomendar os filmes old-school "Ninja Scroll" e "Ghost in the Shell"
Por falar nisso, o que raio aconteceu a este tipo filmes com colhões dos anos 80/90? Continuam a ser feitos excelentes filmes de animação, mas tirando uma outra excepção, é tudo muito sentimental e intelectual, sinto falta do outro extremo...
Cenas com gore, já referiram a High School of the Dead, que tinha bastante potencial até porque leva o apocalipse zombiesco bastante a sério, mas depois perdem tempo constantemente com o fanservice muito pouco subtil e acaba quando parece que vai realmente começar. Lembro-me também da Shigurui, que é bem capaz de ser a série mais perturbante que já vi, o nível de violência fisica e psicológica é doentio e sublime ao mesmo tempo. O maior problema para algumas pessoas poderá ser o final ambiguo.
Cenas sem gore nenhum, tenho andado a ver:
Bakuman, é da mesma dupla do Death Note mas não podia ser mais diferente do Death Note, é sobre dois pretendentes a artistas de manga. Está giro e bem escrito para não variar, até é bastante interessante para quem quer perceber como funciona a criação de bds no japão e porque me parece ter uma certa componente autobiográfica por parte dos autores.
Arakawa Under the Bridge 2, que não estou a achar tanta piada quanto a season 1 por algum motivo, o humor parece-me menos fresco e menos absurdo que antes, mas ainda dá para rir com alguns episódios especificos.