Anime/Manga

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Anime/Manga

Mensagempor BlackwaterPark » domingo dez 05, 2010 12:19 am

Cyberquake Escreveu:e não consigo deixar de recomendar os filmes old-school "Ninja Scroll" e "Ghost in the Shell"

Por falar nisso, o que raio aconteceu a este tipo filmes com colhões dos anos 80/90? Continuam a ser feitos excelentes filmes de animação, mas tirando uma outra excepção, é tudo muito sentimental e intelectual, sinto falta do outro extremo...

Cenas com gore, já referiram a High School of the Dead, que tinha bastante potencial até porque leva o apocalipse zombiesco bastante a sério, mas depois perdem tempo constantemente com o fanservice muito pouco subtil e acaba quando parece que vai realmente começar. Lembro-me também da Shigurui, que é bem capaz de ser a série mais perturbante que já vi, o nível de violência fisica e psicológica é doentio e sublime ao mesmo tempo. O maior problema para algumas pessoas poderá ser o final ambiguo.

Cenas sem gore nenhum, tenho andado a ver:
Bakuman, é da mesma dupla do Death Note mas não podia ser mais diferente do Death Note, é sobre dois pretendentes a artistas de manga. Está giro e bem escrito para não variar, até é bastante interessante para quem quer perceber como funciona a criação de bds no japão e porque me parece ter uma certa componente autobiográfica por parte dos autores.
Arakawa Under the Bridge 2, que não estou a achar tanta piada quanto a season 1 por algum motivo, o humor parece-me menos fresco e menos absurdo que antes, mas ainda dá para rir com alguns episódios especificos.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo dez 05, 2010 2:24 am

BlackwaterPark Escreveu:
Cyberquake Escreveu:e não consigo deixar de recomendar os filmes old-school "Ninja Scroll" e "Ghost in the Shell"

Por falar nisso, o que raio aconteceu a este tipo filmes com colhões dos anos 80/90? Continuam a ser feitos excelentes filmes de animação, mas tirando uma outra excepção, é tudo muito sentimental e intelectual, sinto falta do outro extremo...

Talvez por isto:

Imagem

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo dez 05, 2010 3:02 am

BlackwaterPark Escreveu:Por falar nisso, o que raio aconteceu a este tipo filmes com colhões dos anos 80/90? Continuam a ser feitos excelentes filmes de animação, mas tirando uma outra excepção, é tudo muito sentimental e intelectual, sinto falta do outro extremo...

Passou de moda. Tal como os filmes ocidentais de acção rechados de violência gratuita da mesma época.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

DinA
Participante
Registado: segunda dez 14, 2009 1:19 am
Contacto:

Mensagempor DinA » domingo dez 05, 2010 8:38 pm

grishnackh Escreveu:Eu não gostava nada de anime, mas comecei ha pouco tempo a acompanhar o Fullmetal Alchemist e fiquei viciado, vou agora começar a ver Death Note.
Pessoal das animes, aconselham-me alguma coisa assim dentro do género de death note? mais para o gore? :twisted:

cheers :mrgreen:

olha ve Claymore.. aquilo tem bastante acção e sangue.. mesmo o ambiente de todo o anime é em tons de cinza e vermelho pra dar o destaque do sombrio.. ta porreiro.. recomendo..
Quem ri por último, demorou a entender a piada
http://www.myspace.com/dinalopes21
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » segunda dez 06, 2010 10:57 pm

raxx7 Escreveu:
BlackwaterPark Escreveu:Por falar nisso, o que raio aconteceu a este tipo filmes com colhões dos anos 80/90? Continuam a ser feitos excelentes filmes de animação, mas tirando uma outra excepção, é tudo muito sentimental e intelectual, sinto falta do outro extremo...

Passou de moda. Tal como os filmes ocidentais de acção rechados de violência gratuita da mesma época.

Pois, até tem lógica visto que se influenciam uns aos outros. Fuck.

antijeova
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 15, 2008 6:04 pm

Mensagempor antijeova » segunda dez 13, 2010 10:24 pm

Spoiler: Mostrar
O projecto de lei promovido pelo governo metropolitano de Tóquio e já aqui falado pelo nosso repórter nipónico foi hoje aprovado em comité e muito provavelmente vai ser aceite em assembleia-geral uma vez que o partido democrático japonês já veio a público apoiar a lei.
A lei criada pelo governo metropolitano de Tóquio visa proteger e promover o desenvolvimento saudável dos jovens, para tal proíbe qualquer conteúdo que possa “prejudicar” o seu correcto desenvolvimento. Que implicações terá esta lei?
Por muitos é considerada uma lei anti-Otaku, algum conteúdo é pura e simplesmente proibido enquanto que outro considerado “prejudicial” é atirado para a secção de entretenimento para adultos, via internet será praticamente impossível adquirir estes animes/ mangas/ jogos. A lei vai pura e simplesmente limitar a liberdade criativa dos autores, as editoras deixarão de apoiar determinados projectos que podem ser mais sensíveis e rejeitados levando a um desperdício de recursos e muitas mangas serão canceladas devido à falta de uma revista adequada para o efeito.
Muitos dos animes transmitidos à noite em Tóquio deixarão de ser exibidos, se tomarmos como exemplo a actual temporada são muitos os títulos passíveis de ser banidos: Ore no Imouto, Panty & Stocking, Yosuga, Sora no Otoshimono, Milky Holmes.

A seguir ficam alguns dos principais pontos da lei (podem ler o projecto de lei http://yama-ben.cocolog-nifty.com/20101122seishounenjourei.pdf) <- está em kanji XDD

–> A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade)
Esta é a componente anti-lolicon da lei que para muitos está mal implementada / explicada, ainda hoje a mangaka Shouko Takaku revelou que a sua editora como medida preventiva proibiu-a de utilizar estudantes nas suas mangas implicando assim o fim dos uniformes escolares, Kanako Meiji revelou também que a sua editora está a ponderar cancelar a publicação de um trabalho seu em Abril.

–> A lei aplica-se a todos os animes, mangas e imagens
A lei é tão vaga que baseados nestes critérios será até possível banir videojogos

–> Proibir conteúdos que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real ou entre parentes que legalmente não se poderiam casar.

–> A exibição de actos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária
Podem dizer adeus aos ecchi mais arrojados e títulos como High school of the dead nunca veriam a luz do dia, para não falar em todos os animes onde há desmembramentos e gore!!!

–> Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.
Podem dizer adeus aos títulos bishoujo e em definitivo a todos os títulos Yaoi uma vez que Shintaro Ishihara o presidente do governo metropolitano de Tóquio já veio a público afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.
A lei entrará em vigor em Julho de 2011 e embora apenas se restrinja a Tóquio é lá que as grandes editoras têm os seus estúdios e mercado, estando portanto fora de questão a sua recolocação noutros locais do pais.
Resta uma pequena esperança que a assembleia chumbe a lei, mas tal é muito muito muito improvável.

Actualização: O primeiro ministro japonês Naoto Kan criticou publicamente o governador de Tóquio pelas consequências que este trouxe para a Tokyo International Anime Fair 2011 devido ao protesto das editoras e afirmou “É importante que as crianças crescem de maneira saudável, mas também é importante a transmissão da animação japonesa para o resto do mundo”.
Actualização: Um dos CEO da Shueisha revelou que devido ao protesto da indústria a Tokyo International Anime Fair 2011 está na iminência de ser cancelada bem como o Comiket. Esperam-se também protestos que perturbarão a região turística de Akiba.
A Shueisha bloqueou a participação de qualquer uma das suas franchises no Tokyo International Anime Fair 2011 e como eles publicam a Shonen Jump tal implica a ausência de One Piece e Naruto bem como muitos outros animes internacionalmente conhecidos.

from:http://www.otakupt.com

so yeah, estou a bater mal XD
Imagem

Ond
Participante
Registado: quarta nov 10, 2010 7:34 pm

Mensagempor Ond » segunda dez 13, 2010 11:31 pm

Último: Kami no shizuku. (Manga / live action)
MU - Diário da embriaguez.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça dez 14, 2010 9:46 am

portanto ando à espera da nova OVA de Hellsing inutilmente, nice.

antijeova
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 15, 2008 6:04 pm

Mensagempor antijeova » terça dez 14, 2010 2:02 pm

p41nk1ll3r Escreveu:portanto ando à espera da nova OVA de Hellsing inutilmente, nice.

NÃO AFECTA OVAS!!

e tambem ainda não foi aprovado.
Imagem

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça dez 14, 2010 2:15 pm

vá lá, menos mal. ainda assim, fanservice :(

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » quinta dez 23, 2010 12:14 pm

nao saiu naruto....naoooooooo :cry:
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Nyanko Yue
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mai 31, 2010 8:44 pm
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » sexta dez 31, 2010 3:28 am

DinA Escreveu:
grishnackh Escreveu:Eu não gostava nada de anime, mas comecei ha pouco tempo a acompanhar o Fullmetal Alchemist e fiquei viciado, vou agora começar a ver Death Note.
Pessoal das animes, aconselham-me alguma coisa assim dentro do género de death note? mais para o gore? :twisted:

olha ve Claymore.. aquilo tem bastante acção e sangue.. mesmo o ambiente de todo o anime é em tons de cinza e vermelho pra dar o destaque do sombrio.. ta porreiro.. recomendo..

Looool, vê Higurashi No Naku Koro Ni e depois falamos.

Edit: Finalmente vi Neon Genesis Evangelion+Movie: End of Evangelion - perrrrrrrfekuto nyaaa~ :3
Imagem
...So ever mind The Law of Three...

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » sexta dez 31, 2010 1:55 pm

Nyanko Yue Escreveu:
DinA Escreveu:

Edit: Finalmente vi Neon Genesis Evangelion+Movie: End of Evangelion - perrrrrrrfekuto nyaaa~ :3

The best!!
Já viste os Rebuilds?
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta dez 31, 2010 2:01 pm

Imagem

Kaiji, um dos melhores que vi até agora.
.

Nyanko Yue
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mai 31, 2010 8:44 pm
Contacto:

Mensagempor Nyanko Yue » sexta dez 31, 2010 4:57 pm

beastchild Escreveu:
Nyanko Yue Escreveu:
DinA Escreveu:

The best!!
Já viste os Rebuilds?

Not yet, tenho medo de ficar desiludida xD
Imagem
...So ever mind The Law of Three...

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes