Política - Discussão ou algo do género.

JRM
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Contacto:

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor JRM » sexta jan 11, 2013 1:26 pm

Brunhu Escreveu:Só por curiosidade, os gajos ainda têm direito àquele subsídio manhoso que o estado lhes atribui por sucesso escolar e que o perdem no caso de chumbarem dois anos seguidos?

Sinceramente não sei. Mas têm muitos apoios escolares.
O mais conhecido é para estudantes universitários. No geral os holandeses deixam os pais aos 18 anos. Mesmo que estudem na mesma cidade onde os pais vivem, eles vão viver para outro lado. O estado dá cerca de €250 a cada estudante por mês para ajudar na renda da casa e transportes grátis durante a semana ou ao fim de semana (vai depender se o estudante se desloca de comboio, autocarro todos os dias para ir para a universidade, ou se vive bastante longe dos pais e prefere ter viagens grátis aos fins de semana para os ir visitar).
No entanto... os alunos só recebem este subsidio se trabalharem no mínimo 8 horas por semana. Seja um café, bar, loja de roupa, limpezas da cidade etc etc... tem é que trabalhar pelo menos 8h senão perde o subsidio.
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta jan 11, 2013 1:34 pm

Pois, penso que seja isso que falo mas agora já tens um moldes diferentes.
Já não tenho bem presente o funcionamento, mas lembro-me de estar a conversar com um holandês e ele falar desse sistema mas com uns valor bem mais altos e acho que a parte laboral não era obrigatória. Esse rapaz tinha um part-time por opção e juntando as duas coisa fazia um bela vida.

Quanto à idade de saída de casa, parece que também já atrasou, pois ele falou-me nos 16 anos na altura e ficou parvo quando lhe disse que o pessoal em Portugal estava a sair de casa dos pais por volta dos 30 anos.

JRM
Contacto:

Mensagempor JRM » sexta jan 11, 2013 1:41 pm

http://www.philips-thecenter.org/Global ... 0Final.pdf

O relatório no geral é bastante interessante para fazer comparações mas eu chamava à atenção, em particular, as seguintes páginas (comparem Holanda com Portugal):

54 - Which of the following do you do to help improve your feeling of well-being?

57 - How often do you go to the doctor for a general check-up?
Portugal 80% responde once a year or more. Na Holanda, esse número desce para 31%
Em contraste, mais de 50% da Holanda diz que quase nunca ou nunca... e em Portugal apenas 9%

61 - When you are concerned about being sick, where do you usually get your medical or health information FIRST?

64 - Which of the following statements are true about you? (esta então deixa-me sem palavras)

82 - When you think of the community you would most like to live in, how important are each of the following?

É bastante claro no relatório que os Portugueses sofrem de Hipocondria de forma geral.
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

JRM
Contacto:

Mensagempor JRM » sexta jan 11, 2013 1:44 pm

Brunhu Escreveu:Pois, penso que seja isso que falo mas agora já tens um moldes diferentes.
Já não tenho bem presente o funcionamento, mas lembro-me de estar a conversar com um holandês e ele falar desse sistema mas com uns valor bem mais altos e acho que a parte laboral não era obrigatória. Esse rapaz tinha um part-time por opção e juntando as duas coisa fazia um bela vida.

Quanto à idade de saída de casa, parece que também já atrasou, pois ele falou-me nos 16 anos na altura e ficou parvo quando lhe disse que o pessoal em Portugal estava a sair de casa dos pais por volta dos 30 anos.

Pode ter mudado muita coisa. Conheço pessoas que sairam de casa dos pais aos 15/16, antes do secundário.
Mas garanto-te que muitas vezes fico eu mais parvo pelas atitudes deles com a família e às vezes amigos. Podemos ser feios, porcos e maus... mas em termos de amizade e respeito pela família, damos 15 - 0 aos holandeses.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sexta jan 11, 2013 1:46 pm

A ideia que eu tenho é que o Norte da Europa é meio desligado em termos familiares.

Na Dinamarca os estudantes também recebem subsidio. E bem superior ao montante holandes.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta jan 11, 2013 1:51 pm

JRM Escreveu:
Brunhu Escreveu:Pois, penso que seja isso que falo mas agora já tens um moldes diferentes.

Pode ter mudado muita coisa. Conheço pessoas que sairam de casa dos pais aos 15/16, antes do secundário.
Mas garanto-te que muitas vezes fico eu mais parvo pelas atitudes deles com a família e às vezes amigos. Podemos ser feios, porcos e maus... mas em termos de amizade e respeito pela família, damos 15 - 0 aos holandeses.

Por acaso não gostei nada dos Holandeses quando andei por lá. Fui para lá com a ideia que eram um povo muito descontraído e sociável, isto porque os Holandeses que com me dava eram companheiros de competição e borga, mas quando lá cheguei achei aquele povo mesmo merdoso... arrogantes e egoístas como tudo.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jan 11, 2013 6:31 pm

Brunhu Escreveu:
JRM Escreveu:

Por acaso não gostei nada dos Holandeses quando andei por lá. Fui para lá com a ideia que eram um povo muito descontraído e sociável, isto porque os Holandeses que com me dava eram companheiros de competição e borga, mas quando lá cheguei achei aquele povo mesmo merdoso... arrogantes e egoístas como tudo.

Trabalhei por lá durante quase 1 ano e acho que tirando o facto de serem, por vezes, um pouco frios, sempre os achei muito sociáveis e simpáticos, pelo menos os que eu conheci. Até fui patinar um pouco no gelo por lá e foi a convite deles :)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » segunda jan 14, 2013 3:02 pm

http://www.noticiasaominuto.com/politica/35917/passos-comparado-a-m%C3%A1rio-soares-e-salazar#.UPQdGOQ2k8o

“Por enquanto, a única característica evidente do primeiro-ministro é ser um homem corajoso, capaz de enveredar por um caminho que, indispensável e enormemente impopular, o leva a arriscar a sua carreira futura e o sucesso eleitoral do seu partido”,

O também professor de Economia acrescenta que “estes são dois dos mais insultados e bem-sucedidos políticos da história de Portugal”, o que considera que mostra que “o País é muito mais sensato do que os comentadores”. Isto porque, sustenta, “muitos comentadores sentem-se heróis ao atacarem comodamente o poder, mas é tomar medidas impopulares que requer verdadeira bravura”.

“o primeiro-ministro já fez vários erros, alguns graves”, mas adianta que, “curiosamente, é insultado sobretudo pelo que faz de bem”.

:shock:
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda jan 14, 2013 3:31 pm

Riddl3 Escreveu:http://www.noticiasaominuto.com/politica/35917/passos-comparado-a-m%C3%A1rio-soares-e-salazar#.UPQdGOQ2k8o

“Por enquanto, a única característica evidente do primeiro-ministro é ser um homem corajoso, capaz de enveredar por um caminho que, indispensável e enormemente impopular, o leva a arriscar a sua carreira futura e o sucesso eleitoral do seu partido”,

O também professor de Economia acrescenta que “estes são dois dos mais insultados e bem-sucedidos políticos da história de Portugal”, o que considera que mostra que “o País é muito mais sensato do que os comentadores”. Isto porque, sustenta, “muitos comentadores sentem-se heróis ao atacarem comodamente o poder, mas é tomar medidas impopulares que requer verdadeira bravura”.

“o primeiro-ministro já fez vários erros, alguns graves”, mas adianta que, “curiosamente, é insultado sobretudo pelo que faz de bem”.

:shock:

Porquê o espanto? Ele só está a dizer que concorda com algumas das medidas que foram aplicadas e criticadas e o óbvio, ou seja, com tanta medida impopular e a crise, o partido sofre também, não é só ele que vai sofrer se as medidas não forem eficazes nos próximos tempos.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda jan 14, 2013 4:02 pm

Não sei é como é que um gajo destes tem o púlpito que tem!
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda jan 14, 2013 6:43 pm

Vooder Escreveu:Não sei é como é que um gajo destes tem o púlpito que tem!

É professor da Católica, ala Cerejeira. Que o César das Neves é um Salazarista convicto não devia haver dúvidas, por esta altura. Aliás, muita da nossa extrema direita não desapareceu, simplesmente institucionalizou-se. Nem falo do Adriano Moreira, ou do José Hermano Saraiva, que têm o passado bem conhecido e eram figuras "respeitáveis" da nossa praça. Mas tens outros, como o sobrinho deste último ( que tem o belo púlpito de editor de um jornal) ou o Carlos Abreu Amorim, que sendo hoje vice do PSD, chegou a militar no MIRN, partido pró salazarista do início da década de 80. Portanto, eles andam aí para quem quer ver.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » segunda jan 14, 2013 7:43 pm

lol para o PS e a ADSE...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » segunda jan 14, 2013 10:04 pm

Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda jan 14, 2013 10:27 pm

Filhos duma granda puta, mas ninguém mata esta corja toda??

servus

Mensagempor servus » segunda jan 14, 2013 11:29 pm

Grimner Escreveu:
Vooder Escreveu:Não sei é como é que um gajo destes tem o púlpito que tem!

É professor da Católica, ala Cerejeira. Que o César das Neves é um Salazarista convicto não devia haver dúvidas, por esta altura. Aliás, muita da nossa extrema direita não desapareceu, simplesmente institucionalizou-se. Nem falo do Adriano Moreira, ou do José Hermano Saraiva, que têm o passado bem conhecido e eram figuras "respeitáveis" da nossa praça. Mas tens outros, como o sobrinho deste último ( que tem o belo púlpito de editor de um jornal) ou o Carlos Abreu Amorim, que sendo hoje vice do PSD, chegou a militar no MIRN, partido pró salazarista do início da década de 80. Portanto, eles andam aí para quem quer ver.

Não te esqueças do Jaime Nogueira Pinto.

Os salazaristas andam a perder a vergonha toda, sobretudo nos blogues.

E sobre a ADSE, eu sou FP... desconto para a ADSE, depois desconto ainda para a CGA e para o IRS. Hoje fui ao centro de saúde e paguei a taxa da consulta como toda a gente. E se não fosse a ADSE, muitos consultórios privados já tinham dado o peido. Portanto esses bois que andam nos blogues a dizer que os FP são parasitas que se preocupem com o $ da fuga aos impostos que os cabrões dos seus patrões não pagam! FDP!!!

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes