CC + ITF + Lux Ferre + Panzerfrost + Tumulum....

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
ParaDoxoN
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 02, 2004 12:20 am
Contacto:

Mensagempor ParaDoxoN » quarta fev 07, 2007 8:16 pm

Sataere Escreveu:
ParaDoxoN Escreveu:Figuras bonitas e conhecidas? Houve disso lá?

Andava lá uma dessas figuras e que conheces muito bem.... 8)

:lol:

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quarta fev 07, 2007 8:19 pm

Para além da sua beleza exterior , tava lindo tb interiormente , se é que me entendes! :wink:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta fev 07, 2007 9:06 pm

Mas em princípio teríamos o mesmo som que Tumulum.

Infelizmente, a minha opiniao é q ninguem teve o som de Tumulum. Seria realmente bom, um dia eu ir a um Gig com varias bandas e todas terem direito (s nao for direito, nao sei oq é. Talvez a inspiraçao do tecnico) a igual bom som.

E nao s trata de ouvir o CD da banda ou nao, até pq tenho cenas q gosto em q o som sera provavelmente bem pior doq o q s tem em qualquer gig. Trata-se d querer qualidade, ou o maximo de qualidade possivel.

Provavelmente uma das questoes tera sido a acustica, uma vez as duas ultimas bandas foram as que me pareceram ter mais gente a ver e foram as q sofreram mais com o som. E Tumulum, em q a sala estava relativamente vazia, tiveram um bom som.

Mas fechando a minha participaçao neste forum, plo menos noq toca a assuntos serios. Devo dizer q oq se quer é mais noites destas, com muito arame farpado se possivel.

Anticristo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 21, 2003 8:05 pm
Contacto:

Mensagempor Anticristo » quarta fev 07, 2007 9:10 pm

É praticamente impossível uma banda ter o som igual à outra banda seguinte num concerto (quando a qualidade é boa, claro. Quando é má é bem possível!) Por imensas razões: Amplificadores de guitarra que mudam, a voz muda, o bateria muda, a posição dos pratos muda, enfim, uma infinidade de coisas.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Masmorra » quarta fev 07, 2007 9:16 pm

Quanto mais nao seja até a quantidade de dioxido de carbono muda! 8) Para a proxima nao respirem tanto! 8) Também pelas pessoas mais especializadas, a tempetura duma sala pode ajudar a desafinar as cordas! 8) (Deste tipo de comentários que ja ouvi e que me fazem um profundo reboot ao cerebro) :roll:

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta fev 07, 2007 9:19 pm

Duas pessoas diferentes a tocar na mesma guitarra com o mesmo amplificador, e já não é igual. Depois tens guitarras diferentes, equalizações diferentes, a fadiga do PA e dos amplificadores [ não estou a brincar - uma aparelhagem sonora x horas a bombar sofre oscilações ] e a adaptação do ouvido humano ao ruído [ não tem necessariamente a ver com distorção ou "barulho" mas sim ao nível de decibéis debitados ]...a tudo isto junta-se o número de pessoas na sala, a humidade, a temperatura, etc...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta fev 07, 2007 9:27 pm

Tirando o problema de merda do pedal. Para mim InThyFlesh foi fabuloso!

Admito que antes nem me puxava mto ver a banda ao vivo...e ultimamente tenho vindo a gostar cada vez mais.

Sim estão verdes em prestação no palco e daí ? As 2 musicas novas tão de caralho!!! Adorei! Especialmente a guitarrada que saía ali do Tarannis(ou la como se escreve). É visivel a "evolução" desta banda!

O principio foi como disse mto caótico(som) dps com os problemas do cabo tb n ajudou. Mas de resto a banda esteve bem!

Não sei se era onde estava, mas para mim o concerto de Corpus teve muito pior som! A guitarra estava completamente afogada e a voz estava meio "apagada"(Falta-me a palavra). Aliás para mim o concerto de Corpus foi o mais problematico! Nunca fiquei tão apático num concerto de CC....mas parece que fui o unico.......tava num "dead spot" :P

Mas pronto são opiniões!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta fev 07, 2007 9:29 pm

Masmorra Escreveu: Também pelas pessoas mais especializadas, a tempetura duma sala pode ajudar a desafinar as cordas! 8) (Deste tipo de comentários que ja ouvi e que me fazem um profundo reboot ao cerebro) :roll:

loollll Só se fosse uma guitarra portuguesa. Essa sim é tramada de afinar pois algumas mudanças de temperatura causam a sua desafinação.

Mas isto não é um concerto de fado........não é oh amálias!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta fev 07, 2007 9:40 pm

acho que vamos ultrapassar o tópico dos Opeth... basta só mais um post genial da naamah satana :mrgreen:

Anticristo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 21, 2003 8:05 pm
Contacto:

Mensagempor Anticristo » quarta fev 07, 2007 9:47 pm

Demoniac Escreveu:tava num "dead spot" :P

Eu fiz questão de durante a tarde me certificar que não haveria "dead spots" :P

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta fev 07, 2007 9:52 pm

Demoniac Escreveu:loollll Só se fosse uma guitarra portuguesa. Essa sim é tramada de afinar pois algumas mudanças de temperatura causam a sua desafinação.

Nope, todos os instrumentos de cordas, eléctricos ou acústicos sofrem com a temperatura e a humidade, na guitarra portuguesa e na guitarra clássica, deve-se afinar ao "pintelho" sempre antes de tocar, porque basta uma desafinação mínima para soar tudo mal. Há bandas de metal que entre cada música verificam sempre a afinação [ Dismember é um exemplo, mas há muitos mais ]. Não tendo nada a ver com o caso, pianos acústicos então ainda é pior...e um piano pode levar 3 ou mais horas a ser afinado...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta fev 07, 2007 10:09 pm

Aí vão umas imagens de CorpusChristii @ptrc

Imagem

Imagem

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta fev 07, 2007 10:12 pm

Boas fotos, sem os ditos efeitos 3d

Masmorra
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Masmorra » quarta fev 07, 2007 10:15 pm

Demoniac Escreveu:Tirando o problema de merda do pedal. Para mim InThyFlesh foi fabuloso!

Sim estão verdes em prestação no palco e daí ? As 2 musicas novas tão de caralho!!! Adorei! Especialmente a guitarrada que saía ali do Tarannis(ou la como se escreve). É visivel a "evolução" desta banda!

Quando disse "verdes" nao foi prejurativo ,porque curti de caralho o gig!Só sai do palco para depois nao me comprarem ao marroquino de Barroselas! 8)
"Verdes" no sentido que é preciso rodagem e mesmo digamos confiança entre elementos!De resto achei um bom espectaculo!Depois estranha-me alguns dizem BM que so gostam de pregaria,som podre , isso é que é sentimento e caraças! Uma banda calha de dar esse cheirinho , pronto o pessoal tem que ser mais profissional!É que as bandas ensaiam todos os dias , como bandas de grandes editoras! :roll: 8)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta fev 07, 2007 10:17 pm

N sejas rufia

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes