Direitos naturais

insult [RIP]

Mensagempor insult [RIP] » segunda abr 23, 2007 4:05 am

Os animais tem direitos só não tem quem os defendam, eles bem tentam defenderem-se, eles lutam pela sobrevivencia. É como numa c+s um moço do 5º ano é agredido, passam-lhe á frente na fila de espera, é roubado pelos 7º, 8º e até 9º que tem a puta da mania, o rapazito bem quer fazer alguma coisa mas leva sempre mais, depois temos exemplos na História da humanidade. Tu entendes o que quero dizer.

LOL

Lux-A [RIP]

Re: Direitos naturais

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda abr 23, 2007 8:21 am

spiegelman Escreveu:A questão aqui é saber se equiparamos os direitos dos animais aos das pessoas, como há certos terroristas intelectuais australianos que acham que sim, para quem conhece o senhor Peter Singer, ou não

O sr Singer, salvo erro estamos a falar do mesmo, é o mesmo que considera as infecções urinárias como passiveis de eutanásia e que apoia a bestialidade!Aliás, ele mesmo considera que, portadores do síndrome de Down ou hemofílicos são "não pessoas".É no mínimo ridículo mas enfim...

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda abr 23, 2007 11:14 am

Save the nature!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda abr 23, 2007 11:23 am

Intifada Escreveu:Apenas acho que o Homem, como ser provido de consciência, deve zelar para que o sofrimento desnecessário a que muitos animais são sujeitos acabe.
Animais de estimação, alimentação, vestuário, cosméticos, Zoos, e diversão (caça/pesca desportiva, circos, corridas, touradas, etc), tudo isto é da nossa responsabilidade, é óbvio que os animais vão continuar a ser usados para todos estes fins, apenas considero o sofrimento (que existe em todas estas actividades) é completamente desnecessário, é facilmente evitável e é completamente condenável.

Para mim, um Homem que provoque sofrimento desnecessário merece menos respeito que os próprios animais.

Nem mais.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » segunda abr 23, 2007 2:51 pm

sou contra a forma desumana como tratam os animais para lhes tirar as peles ( o sofrimento em nome da vaidade de algumas pessoas -a tecnologia já permite utilizar imitações ou materiais suficientemente quentes), para fazer experiências, à forma como se compram animais de companhia para depois abandoná-los, aves exóticas para mantê-las em cativeiro em condições mínimas Gostava que poucas pessoas fossem aos circos em que se abusa dos animais sobretudo selvagens. Gostaria que o jardim zoológico se transformasse em parque com condições melhores e aproximadas ao habitat natural

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda abr 23, 2007 8:51 pm

Nvnnvs Escreveu:o:
Os animais tem direitos só não tem quem os defendam, eles bem tentam defenderem-se, eles lutam pela sobrevivencia.É como numa c+s um moço do 5º ano é agredido, passam-lhe á frente na fila de espera, é roubado pelos 7º, 8º e até 9º que tem a puta da mania, o rapazito bem quer fazer alguma coisa mas leva sempre mais, depois temos exemplos na História da humanidade. Tu entendes o que quero dizer.

Nããããão. Lá está, isso é um antropomorfismo.
Como já vi que não sabes o que quer dizer e ainda não te deste ao trabalho de procurar poupo-te o esforço:
antropomorfismo:
do Gr. ánthropos, homem + morphé, forma
s. m.,
tendência para atribuir a Deus a forma, as acções ou as faculdades humanas;
Zool.,
tendência para interpretar os hábitos dos animais segundo os hábitos e sentimentos humanos.

Estás outra vez a comparar a bicheza com as pessoas e a equiparar os direitos humanos com os direitos dos animais. Não pode ser assim. Os direitos dos animais devem estar limitados pelo seu objecto, os animais apenas. Uma coisa são os direitos doas animais, balizados pelo contexto que lhe é inerente, outra coisa são os direitos das pessoas. (mas estou a repetir-me, eu escrevi isto tudo lá atrás). Senão caímos no absurdo do Peter Singer.
Lux-A Escreveu:O sr Singer, salvo erro estamos a falar do mesmo, é o mesmo que considera as infecções urinárias como passiveis de eutanásia e que apoia a bestialidade!Aliás, ele mesmo considera que, portadores do síndrome de Down ou hemofílicos são "não pessoas".É no mínimo ridículo mas enfim...

Sim, esse mesmo.

Nvnnvus, se lanças um tópico acerca de um assunto ou tens a noção exacta do que é que se está a falar ou lanças porque pretendes saber mais.
SE falas de algo como "direitos dos animais e direitos do Homem tens de saber o que está em causa em cada uma dessas noções. Comparar focas esfoladas a criancinhas roubadas não cabe na cabeça de ninguém
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda abr 23, 2007 10:08 pm

Bem, antes de mais somos animais, por isso e p escapar ao tal antropomorfismo, deveriamos ao deliberar direitos sobre a vida animal, de nos equiparar de certa forma ao animais.

Depois ha a questao, de uma hipocrisia saloia, de nao podermos saber se os animais sofrem como nós... Pq os animais sao totalmente diferentes de nós. Quando se da um tiro a um animal e ele fica em agonia, é impossivel saber se ele esta a sofrer mesmo ou s sao gritos de felicidade.

...

Agora mais a serio. A questão é só uma, nós matamos pq podemos, tudo o resto q se diga é pura e simplesmente hipocrita. Assim como o leao mata a zebra pq pode, nao m parece assim tao complicado.

E a situaçao estende-se tambem para as proprias sociedades humanas. A vida é sagrada... mas em alguns paises o estado pode matar um cidadao de forma totalmente legal.

Ha relativamente pouco tempo os animais nao tinham qualquer direito aos olhos do Homem, e para a grande maioria dos homens desse tempo, isso era perfeitamente normal. Hoje em dia os humanos acharam q se deveria dar alguns direitos... para alguns isso é absurdo, para outros nem tanto.

Tb era um absurdo as mulheres votarem, algo sem cabimento. Hoje ja nao.

Resumindo, quem tem poder manda. E correndo o risco d soar demasiado antropomorfico, arriscaria dizer q essa lei s aplica em toda a natureza.

Nvnnvs
Metálico(a)
Registado: sexta fev 16, 2007 6:37 pm

Mensagempor Nvnnvs » segunda abr 23, 2007 10:43 pm

spiegelman Escreveu:
Nvnnvs Escreveu:o:
Os animais tem direitos só não tem quem os defendam, eles bem tentam defenderem-se, eles lutam pela sobrevivencia.É como numa c+s um moço do 5º ano é agredido, passam-lhe á frente na fila de espera, é roubado pelos 7º, 8º e até 9º que tem a puta da mania, o rapazito bem quer fazer alguma coisa mas leva sempre mais, depois temos exemplos na História da humanidade. Tu entendes o que quero dizer.

Nããããão. Lá está, isso é um antropomorfismo.

Como já vi que não sabes o que quer dizer e ainda não te deste ao trabalho de procurar poupo-te o esforço:

antropomorfismo:

do Gr. ánthropos, homem + morphé, forma

s. m.,
tendência para atribuir a Deus a forma, as acções ou as faculdades humanas;
Zool.,
tendência para interpretar os hábitos dos animais segundo os hábitos e sentimentos humanos.

Estás outra vez a comparar a bicheza com as pessoas e a equiparar os direitos humanos com os direitos dos animais. Não pode ser assim. Os direitos dos animais devem estar limitados pelo seu objecto, os animais apenas. Uma coisa são os direitos doas animais, balizados pelo contexto que lhe é inerente, outra coisa são os direitos das pessoas. (mas estou a repetir-me, eu escrevi isto tudo lá atrás). Senão caímos no absurdo do Peter Singer.

Se não sabes quem é devias procurar tudo o que existe acerca deste assunto em vez de mandares palpites ilustrados por exemplos que não cabem na cabeça de ninguém...

Eu ja sabia que ias dizer isso.
Eu dei aquele exemplo (e disse que existia mais na história da humanidade) mas não queria, nem quero e nem nunca quis dizer que os Homens e os seus direitos são iguais aos animais e seus direitos, eu sei que o Ser Humano é um animal racional e o ser racional ja o difere de todos os outros animais.
O que sempre quiz tentar dizer era que na historia da humanidade e se calhar tambem no presente, seres humanos foram e são tratados como animais, aquela pergunta que fiz no inicio: ''e se fosse os humanos a passarem por isto tudo?'' os exemplos na história da humanidade (que tu de certeza sabes quais são) são resposta a esta pergunta, esses seres humanos e os animais são semalhantes, no sentido de serem inocentes, indefesos em relacção a cobardes, gananciosos, materialistas e com mania de superioridade que são os outros seres humanos. Agora diz-me, tal como aqueles seres humanos vitimas que deveriam ter (tido) direito á vida, liberdade, paz, etc, não achas que os animais tambem deveriam ter esses direitos?

Quando disse em cima ''tentar dizer'', digamos que no ultimo post não tentei muito, eu queria dizer isto tudo mas fiquei por aquilo escrevi e esperei que entendesses, alem de não ter tido esperanças que isso acontecesse, não por te achar incapaz mas pela consciencia de que não era um texto muito esclarecedor daquilo que realmente queria dizer, esperava aquela tua resposta e agora ta tudo dito.
Mais uma vez, peço desculpa.
Última edição por Nvnnvs em segunda abr 23, 2007 11:38 pm, editado 1 vez no total.
Mors Omnia Solvit

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda abr 23, 2007 11:23 pm

Antes de mais, tanto os ditos "animais" como os humanos são animais, possuindo sistema nervoso. Logo, ambos têm sentimentos, mais acentuados nuns do que noutros devido a esse mesmo sistema nervoso. Tendo isso em conta, nenhum animal deve prejudicar outro sem ser em auto-defesa ou para fins alimentares.

fearoftheD [RIP]

Mensagempor fearoftheD [RIP] » terça abr 24, 2007 8:21 am

A ética humana é necessariamente diferente da lei da selva O Homen age de forma racional, a maior parte das vezes :lol: , mas a natureza humana é tb animal Temos a noção do sofrimento como a maioria dos animais que temos próximo de nós, sobretudo mamíferos O sermos mais evoluídos que eles não nos dá o direito de nos irresponsabilizarmos dos actos que lhes causam sofrimento, pelo contrário Quando esse sofrimento é inevitável devemos sim minimizá-lo O facto de enquanto humanos termos evoluído, afastou-nos da lei da selva e permitiu-nos criar uma civilização que consciente das suas opções tenta espelhá-las no ambiente que naturalmente a rodeia.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça abr 24, 2007 9:50 am

fearoftheD Escreveu:O facto de enquanto humanos termos evoluído, afastou-nos da lei da selva e permitiu-nos criar uma civilização que consciente das suas opções tenta espelhá-las no ambiente que naturalmente a rodeia.

Curioso é, que muitas vezes, existem seres humanos a recorrer ao antropomorfismo, mas acaba por o inverter.Ou seja, atribui aos humanos as características animais.

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » terça abr 24, 2007 11:36 am

Lord_Phobos Escreveu:Bem, antes de mais somos animais, por isso e p escapar ao tal antropomorfismo, deveriamos ao deliberar direitos sobre a vida animal, de nos equiparar de certa forma ao animais.

Depois ha a questao, de uma hipocrisia saloia, de nao podermos saber se os animais sofrem como nós... Pq os animais sao totalmente diferentes de nós. Quando se da um tiro a um animal e ele fica em agonia, é impossivel saber se ele esta a sofrer mesmo ou s sao gritos de felicidade.

...

Agora mais a serio. A questão é só uma, nós matamos pq podemos, tudo o resto q se diga é pura e simplesmente hipocrita. Assim como o leao mata a zebra pq pode, nao m parece assim tao complicado.

E a situaçao estende-se tambem para as proprias sociedades humanas. A vida é sagrada... mas em alguns paises o estado pode matar um cidadao de forma totalmente legal.

Ha relativamente pouco tempo os animais nao tinham qualquer direito aos olhos do Homem, e para a grande maioria dos homens desse tempo, isso era perfeitamente normal. Hoje em dia os humanos acharam q se deveria dar alguns direitos... para alguns isso é absurdo, para outros nem tanto.

Tb era um absurdo as mulheres votarem, algo sem cabimento. Hoje ja nao.

Resumindo, quem tem poder manda. E correndo o risco d soar demasiado antropomorfico, arriscaria dizer q essa lei s aplica em toda a natureza.

Aqui dizes tudo.

Antes de mais, bom tópico. Apesar do que se tem dito por aqui (leia-se: "Tópico blablabla";"Vai ser bloqueado..." e etc) penso que é sempre bom discutir assuntos de interesse como este, por exemplo.

Vejo significado nas palavras do autor do tópico. Só não vejo muito significado nas mensagens daqueles que, ao lerem o 1º post, sentiram a necessidade de vir deixar aqui o seu cunho intelectual (ou não) acerca de assunto nenhum.

O direito dos animais é algo que já está bem vincado nas leis actuais da humanidade. Concordo que não devemos equiparar os animais ao homem mas não pela razão que costumam dar por aí : "Somos mais inteligentes." - Isto nem sempre é verdade.

Creio que estamos de acordo quanto ao que por aqui se falou sobre chacina de animais em prol de protecções contra o frio, modas ou whatever. Nenhum animal devia sofrer em função do conforto humano, e atenção que não estou a considerar alimentação, isso é a ordem natural das coisas. Deixa de ser natural quando se caça por desporto, quando se tenta fazer de tigres (é só um dos demais exemplos) animais de estimação, quando se "usam" abusivamente animais selvagens em circos que mais não são do que programas de entretém para a burguesia de merda que nos temos vindo a tornar... enfim. Concordo com os jardins zoológicos pois ao contrário dos circos os lucros são bem empregues para o conforto e preservação das espécies residentes nos mesmos. Muitas das vezes são os próprios zoos que preservam a raça de animais em extinção e isso é louvável. Ainda assim creio que um melhor controlo na exposição ao público e um maior investimento nas instalações, no de Lisboa por exemplo, vinha mesmo a calhar e os animais só tinham a ganhar com isso.

Bom, pelo que tenho lido aqui creio que todos estamos de acordo no que, creio eu, ter sido a mensagem principal que o Nvnnvs queria transmitir. Os direitos dos animais, estabelecidos por nós, estão a ser violados. Se foram criados direitos para os animais também foram criadas leis para quem não respeita esses mesmos direitos.

Muitos dos direitos dos animais podem até não ser considerados naturais, mas existe um, sem dúvida o mais importante, que é do mais natural que existe - o direito à VIDA.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » terça abr 24, 2007 11:53 am

DimeSlime Escreveu:
Antes de mais, bom tópico. Apesar do que se tem dito por aqui (leia-se: "Tópico blablabla";"Vai ser bloqueado..." e etc) penso que é sempre bom discutir assuntos de interesse como este, por exemplo.

Vejo significado nas palavras do autor do tópico. Só não vejo muito significado nas mensagens daqueles que, ao lerem o 1º post, sentiram a necessidade de vir deixar aqui o seu cunho intelectual (ou não) acerca de assunto nenhum.

O direito dos animais é algo que já está bem vincado nas leis actuais da humanidade. Concordo que não devemos equiparar os animais ao homem mas não pela razão que costumam dar por aí : "Somos mais inteligentes." - Isto nem sempre é verdade.

Creio que estamos de acordo quanto ao que por aqui se falou sobre chacina de animais em prol de protecções contra o frio, modas ou whatever. Nenhum animal devia sofrer em função do conforto humano, e atenção que não estou a considerar alimentação, isso é a ordem natural das coisas. Deixa de ser natural quando se caça por desporto, quando se tenta fazer de tigres (é só um dos demais exemplos) animais de estimação, quando se "usam" abusivamente animais selvagens em circos que mais não são do que programas de entretém para a burguesia de merda que nos temos vindo a tornar... enfim. Concordo com os jardins zoológicos pois ao contrário dos circos os lucros são bem empregues para o conforto e preservação das espécies residentes nos mesmos. Muitas das vezes são os próprios zoos que preservam a raça de animais em extinção e isso é louvável. Ainda assim creio que um melhor controlo na exposição ao público e um maior investimento nas instalações, no de Lisboa por exemplo, vinha mesmo a calhar e os animais só tinham a ganhar com isso.

Bom, pelo que tenho lido aqui creio que todos estamos de acordo no que, creio eu, ter sido a mensagem principal que o Nvnnvs queria transmitir. Os direitos dos animais, estabelecidos por nós, estão a ser violados. Se foram criados direitos para os animais também foram criadas leis para quem não respeita esses mesmos direitos.

Muitos dos direitos dos animais podem até não ser considerados naturais, mas existe um, sem dúvida o mais importante, que é do mais natural que existe - o direito à VIDA.

pois que nem mais.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça abr 24, 2007 2:45 pm

Lord_Phobos Escreveu:Tb era um absurdo as mulheres votarem, algo sem cabimento. Hoje ja nao.

... desde que não lhes dêem cartas de condução.... :lol: :lol: :lol:
god's business, witchfinding!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça abr 24, 2007 2:51 pm

Este tópico fez-me lembrar o planeta dos macacos!!

É sempre um bom exercício colocarmo-nos no lugar dos outros - acho que já gastei esta frase ultimamente!
Mas livrai-nos do Malamén

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes