Riverside - "Rapid Eye Movement"
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
- metal brain
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta jan 18, 2007 11:53 am
- Contacto:
Sir Sardine Escreveu:sludge Escreveu:Bem depois de varias audiçoes ja posso fazer uma analise ao album.
O novo album dos Riverside é provavelmente o melhor album de rock progressivo que ouvi ate hoje(porcupine tree que me desculpe)
Estava com as expectativas elevadas devido ao fenomenal album anterior, e o que posso dizer é que as minhas expectativas foram ultrapassadas, de facto nota-se alguma diferença entre os albuns e penso que este esta mais calmo e bonito, mas tambem com mais pormenores que o anterior, ou seja tem menos peso mas compensa isso com momentos de pura magia musical.
Na minha opiniao este album esta muito mais Porcuoine tree que os anteriores, e sem duvida que a banda de Steve Wilson sao a grande influencia deles, mas Riverside é Riverside e com esta trilogia de albuns penso que ja conseguiu marcar uma posiçao forte no campo do Rock/metal progressivo.
Aconselhado a todos os fãs de Porcupine tree, katatonia, tool e mesmo Opeth
Com certeza nunca ouviste Genesis, Pink Floyd, Yes, Bacamarte ou mesmo King Crimson. Mudarias de opinião a todo o gás.
Pois é....estes jovens não sabem o que é isso...mas já é mt bom conhecerem e gostarem de Riverside....

Keep on burning!!!
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
metal brain Escreveu:Sir Sardine Escreveu:sludge Escreveu:Bem depois de varias audiçoes ja posso fazer uma analise ao album.
O novo album dos Riverside é provavelmente o melhor album de rock progressivo que ouvi ate hoje(porcupine tree que me desculpe)
Estava com as expectativas elevadas devido ao fenomenal album anterior, e o que posso dizer é que as minhas expectativas foram ultrapassadas, de facto nota-se alguma diferença entre os albuns e penso que este esta mais calmo e bonito, mas tambem com mais pormenores que o anterior, ou seja tem menos peso mas compensa isso com momentos de pura magia musical.
Na minha opiniao este album esta muito mais Porcuoine tree que os anteriores, e sem duvida que a banda de Steve Wilson sao a grande influencia deles, mas Riverside é Riverside e com esta trilogia de albuns penso que ja conseguiu marcar uma posiçao forte no campo do Rock/metal progressivo.
Com certeza nunca ouviste Genesis, Pink Floyd, Yes, Bacamarte ou mesmo King Crimson. Mudarias de opinião a todo o gás.
Pois é....estes jovens não sabem o que é isso...mas já é mt bom conhecerem e gostarem de Riverside....
Bem jovem sou eu... (16)
Mas um pouco de herança musical ajudou...

- metal brain
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta jan 18, 2007 11:53 am
- Contacto:
Sir Sardine Escreveu:metal brain Escreveu:Sir Sardine Escreveu:sludge Escreveu:Bem depois de varias audiçoes ja posso fazer uma analise ao album.
Bem jovem sou eu... (16)
16 anos??? Ninguem diria pela tua foto...lol lol
È que eu tenho 37, se tens 16 e já tens essa "herança" toda...muito bem!!
Keep on burning!!!
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
metal brain Escreveu:Sir Sardine Escreveu:metal brain Escreveu:Sir Sardine Escreveu:sludge Escreveu:Bem depois de varias audiçoes ja posso fazer uma analise ao album.
Bem jovem sou eu... (16)
16 anos??? Ninguem diria pela tua foto...lol lol
È que eu tenho 37, se tens 16 e já tens essa "herança" toda...muito bem!!
As internets e os vinis, ajudaram...eheh
- ArchAngel
- Participante
- Registado: quarta jun 27, 2007 10:09 pm
Finalmente decidi-me a ouvir este novo album de Riverside.
Foi uma estupidez não o ter ouvido antes...está mesmo genial! Nem tenho palavras para o descrever...Simplesmente genial!
Juntamente com o album de Porcupine Tree, o "Fear of a Blank Planet", são para mim os melhores albuns do ano 2007 (e o ano ainda nem acabou).
Destaco as musicas "02 Panic Room", "Schizophrenic Prayer", "Cybernetic Pillow", como as minhas preferidas até agora. Embora todas as musicas sejam muito boas...como disse, é genial este album, por isso todas as musicas são mesmo muito boas.
Quem ainda não ouviu...trate de o fazer rapidamente...vale muito a pena mesmo.

Foi uma estupidez não o ter ouvido antes...está mesmo genial! Nem tenho palavras para o descrever...Simplesmente genial!
Juntamente com o album de Porcupine Tree, o "Fear of a Blank Planet", são para mim os melhores albuns do ano 2007 (e o ano ainda nem acabou).

Destaco as musicas "02 Panic Room", "Schizophrenic Prayer", "Cybernetic Pillow", como as minhas preferidas até agora. Embora todas as musicas sejam muito boas...como disse, é genial este album, por isso todas as musicas são mesmo muito boas.
Quem ainda não ouviu...trate de o fazer rapidamente...vale muito a pena mesmo.

- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
Diria que o álbum não passa do Bom-. Agora que já fiz audições mais atentas, que a última vez que aqui comentei.
Tem duas ou três faixas, que merecem destaque, mas de resto não passa de um razoável álbum.
Já disse, e volto a dizer, que a banda peca por não ter um melhor guitarra e bateria. Acaba por se tornar repetitivo a forma como compõem as musicas e os riffs usados. Sempre o mesmo.
Levaria 69%, não mais.
Tem duas ou três faixas, que merecem destaque, mas de resto não passa de um razoável álbum.
Já disse, e volto a dizer, que a banda peca por não ter um melhor guitarra e bateria. Acaba por se tornar repetitivo a forma como compõem as musicas e os riffs usados. Sempre o mesmo.
Levaria 69%, não mais.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes