Qual o estilo musical mais difícil de começar a ouvir/assimilar?

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Re: estilo musical mais difícil de começar a ouvir/assimilar?

Mensagempor twiggysp » sexta abr 11, 2008 11:29 am

Metalcore/Hardcore, Grind, Drone Doom...

Emo...

Odeio Hip Hop...té mete nojo!!Cambada de espantalhos (mas que merda de roupas são aquelas???)!! :evillol:
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta abr 11, 2008 3:48 pm

O que é que o hip-hop tem a ver com este tópico? O hip-hop é extremamente simples e elementar. bps muito reduzidos, poucos instrumentos (há instrumentos?), voz perceptivel e monocordica...

:arrow: Em relação ao topico, grindcore sem duvida, é muito dificil ouvir... mesmo que se consiga ouvir e achar interessante, e falo por mim, perco o interesse ao fim de algumas músicas, devido à falta de variação entre elas. A voz de algumas bandas (Nasum por exemplo) chega mesmo a causar desconforto
"Hate the ones who bring you down"

darkmuse
Participante
Registado: segunda abr 07, 2008 11:23 pm
Contacto:

Mensagempor darkmuse » sexta abr 11, 2008 6:14 pm

Inmist Escreveu:O que é que o hip-hop tem a ver com este tópico? O hip-hop é extremamente simples e elementar. bps muito reduzidos, poucos instrumentos (há instrumentos?), voz perceptivel e monocordica...

:arrow: Em relação ao topico, grindcore sem duvida, é muito dificil ouvir... mesmo que se consiga ouvir e achar interessante, e falo por mim, perco o interesse ao fim de algumas músicas, devido à falta de variação entre elas. A voz de algumas bandas (Nasum por exemplo) chega mesmo a causar desconforto

Pois,tens razão. So agr é que reparei msm msm na prgnta... :?
A mim custou-me a assimilar o progressivo pkausa da mudança de ritmos e por exemplo,da voz assim mais aguda do James LaBrie, o vocalista de Dream Theater. Mas agr adoro! É das cenas que tenho ouvido mais, o progressivo.
Custa-me ainda é a assimiliar o death metal.
"“Ninguém é responsável pelo seu nascimento, cada um é livre de escolher a morte, portanto de rejeitar o fardo que recebeu sem o ter pedido.”

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta abr 11, 2008 6:28 pm

o hip.hop é um estilo musical...isso nao se pode negar

bom ou mau ja depende de cada um de nos...

on topic: gore e grind, e algum death metal, brutal especialmente
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda abr 14, 2008 1:10 am

H´aqui pessoal a passar ao lado do sentido do tópico. OU não. POr exemplo, o hip hop não pode ser um estilo difícil de assimilar, é de tal forma linear que não se assimila, dilui-se.

Penso que por difícil de assimilar se deva entender como algo cujas suas estruturas não convencionais (quer pela sua complexidade ou escolhas estéticas fora de normal) levam a que a sua "entrada no ouvido" seja difícil, não por um pressuposto estético-cultural mas sim por uma pré-definição auditiva que não "entra" com esses estilos.

Passo a explicar. Sempre achei difícil de assimilar o free jazz, (alguns álbuns de Marty Ehlrich por exemplo) a dodecafonia dos contemporâneos (Schonberg) o Minimal repetitivo (John Cage) ou o Sludge ou Drone (Sun O))))), não porque acho que sejam uma merda mas sim porque não consigo assimilar as opções musicais e tirar prazer da sua audição.

O Hip Hop actual ou o pimba não são de assimilação dificil porque não há verdadeiramente muita coisa para assimilar.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda abr 14, 2008 11:44 am

spiegelman Escreveu:H´aqui pessoal a passar ao lado do sentido do tópico. OU não. POr exemplo, o hip hop não pode ser um estilo difícil de assimilar, é de tal forma linear que não se assimila, dilui-se.

Penso que por difícil de assimilar se deva entender como algo cujas suas estruturas não convencionais (quer pela sua complexidade ou escolhas estéticas fora de normal) levam a que a sua "entrada no ouvido" seja difícil, não por um pressuposto estético-cultural mas sim por uma pré-definição auditiva que não "entra" com esses estilos.

Passo a explicar. Sempre achei difícil de assimilar o free jazz, (alguns álbuns de Marty Ehlrich por exemplo) a dodecafonia dos contemporâneos (Schonberg) o Minimal repetitivo (John Cage) ou o Sludge ou Drone (Sun O))))), não porque acho que sejam uma merda mas sim porque não consigo assimilar as opções musicais e tirar prazer da sua audição.

O Hip Hop actual ou o pimba não são de assimilação dificil porque não há verdadeiramente muita coisa para assimilar.

Desculpa lá mas o que dizes aqui é um disparate pegado. Até parece que não há hip-hop com "estruturas não convencionais (quer pela sua complexidade ou escolhas estéticas fora de normal)". As pessoas conhecem 2 ou 3 exemplos e pronto, é logo tudo igual. É por isso que detesto metal, bando de gadelhudos que só fazem barulho, parecem homens primitivos ali a grunhir.
Spoiler: Mostrar
Ler esta ultima frase com alguma ironia.

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » segunda abr 14, 2008 12:45 pm

spiegelman Escreveu:POr exemplo, o hip hop não pode ser um estilo difícil de assimilar, é de tal forma linear que não se assimila, dilui-se.

Provavelmente estás a referir-te a cenas como Boss AC ou 50 Cent.No entanto tens o reverso da medalha com nomes como Nujabes, Dälek, Cyne, Saul Williams, Taalam Acey, Sage Francis, MF DOOM, Pete Rock & C.L. Smooth, DJ Shadow, Fugees, Edo G., Daedelus, Little Brother, Marco Polo, Masta Ace, Jedi Mind Tricks, Hieroglyphics, US3, Busdriver, People Under The Stairs, Dj Mark Farina, Nephilim Modulation Systems, Atma, Black Star, Maspyke, Sound Providers, Walkin' Large, Strange Fruit Project, Cannibal Ox, Gang starr, De La Soul, K'Naan, A Tribe Called Quest, CunninLynguists ou Jurassic 5, que acabam por fzer música complexa e (alguns) com instrumentos reais.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda abr 14, 2008 10:13 pm

Não há mais?
"Hate the ones who bring you down"

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda abr 14, 2008 10:18 pm

O Street Fighter Alpha III.

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda abr 14, 2008 10:21 pm

Caramba, ou eu sou infinitamente ecléctico ou então não sei ... eu acho que consigo assimilar qualquer estilo musical, ou então não consigo assimilar nenhum ... porque dentro de cada um há material que consigo assimilar e outro que não consigo. Estas cenas dos estilos musicais divide-me por zero.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda abr 14, 2008 10:23 pm

Pegando num exemplodo Wyrm, custa-me ouvir Dalek. Apesar de ser hip hop, não tem nada de comercial. É cantado da mesma maneira, mas tem uma batida muito mais pesada e uns sons bem ambientais e dronicos. Bem fodido :|

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » segunda abr 14, 2008 11:10 pm

Inmist Escreveu:Não há mais?

Só conheço aqueles...:|

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » terça abr 15, 2008 10:37 am

bandas como por exemplo heaven shall burn e coisas desse género... só barulho... e a maior comédia, é que estas bandas têm tempo de antena, e vendem! o hypertensão já não é aquilo que era...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta abr 16, 2008 10:11 am

Phobos Escreveu: Desculpa lá mas o que dizes aqui é um disparate pegado. Até parece que não há hip-hop com "estruturas não convencionais (quer pela sua complexidade ou escolhas estéticas fora de normal)". As pessoas conhecem 2 ou 3 exemplos e pronto, é logo tudo igual. É por isso que detesto metal, bando de gadelhudos que só fazem barulho, parecem homens primitivos ali a grunhir.

spiegelman Escreveu:O Hip Hop actual ou o pimba não são de assimilação dificil porque não há verdadeiramente muita coisa para assimilar.

Sim, estava mesmo a referir-me ao hip hop mais mainstream, que seria com certeza o mesmo hip hop que o pessoal aqui se estava a referir quando dizia que não assimilava. Estava a observar que o "não assimilo o hip hop" não terá a ver com a complexidade mas sim com uma questão de gosto. Quanto ao resto têm razão.

Acho por exemplo piada a N.E.R.D., não é Hip Hop Convencional. Da restante lista do Wyrm só conheço A Tribe Calld Quest que gosto bastante, mas vai muito para alem do Hip Hop :cheers:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta abr 16, 2008 11:09 am

Se gostas de ATCQ aconselho-te Cannibal Ox e Jedi Mind Tricks.São misturas muito abertas e que chegam a ser complexas de apanhar no ouvido.

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante