IgnotoDeo Escreveu:Masmorra Escreveu:Agora é que disseste tudo.Ainda há uns meses atrás foi 90º aniversário do Conservatório do Porto, na casa da música.A entrada era gratuíta e só se podia levantar o bilhete no próprio dia.
Quando cheguei lá de manhã, tava já um papel a dizer que o espectaculo tava esgotado.
Interessante devem ter ido ainda mais cedo que eu umas 200 pessoas.Deve ter tido um recorde de afluência nessa manhã ,mas quando cheguei era eu e mais 4 pessoas.![]()
Por isso quero é que essas instituições se fodam e queimem ,pois querem dar a imagem de ser uma instituíção publica ,mas só deram a imagem de "encher barriga".
Nada mais a comentar
Só li isto agora e passo a explicar que os bilhetes são gratuitos mas podem ser reservados ou levantados dias antes, consoante o que fica definido. Por questões inerentes à capacidade da sala.
Acho que é um bocado ridículo estar a subentender que o Conservatório organizou um concerto para o próprio Conservatório. Para isso organizava um dentro de portas(e mesmo assim estes são sempre abertos ao público em geral).
Abbadon's, no Conservatório de Música do Porto paga-se muito pouco (é o equivalente ao ensino secundário). O problema agora é conseguir lá entrar, visto que as criancinhas do ensino integrado/articulado/wtv têm prioridade. Pessoas do regime de ensino complementar (a maior parte deles trabalhadores) estão bem lixadas, pois reprovando a uma disciplina das quatro que são agora obrigatórias, estão fora do Conservatório. E dificilmente poderão lá entrar. E devo sublinhar o facto de as classes de instrumento só funcionarem durante o dia e não em regime nocturno. Mas adiante...
E aproveitando esta questão, agora que já se viram os efeitos práticos destas mudanças, vos dou a minha palavra de que isto é um completo absurdo. Por exemplo, as criancinhas que agora lá entraram podem escolher um primeiro instrumento e um segundo instrumento. Vamos ter como exemplo piano como primeiro instrumento e canto como segundo. Se a criança em questão for marcar aula de canto com a minha professora, que só tem uma vaga, mesmo sendo segundo instrumento, ela continuará a ter prioridade sobre mim, por ter chegado primeiro. Não obstante o facto de eu ser aluna de canto... Já para não falar que os professores de canto se vêem obrigados a aceitar miúdos de 15 anos, que nem sequer têm a voz formada. E o mais ridículo: a avaliação dos professores será feita pela boa ou má prestação destes mesmos alunos.
Não tornaram o ensino artístico especializado acessível. Tornaram-no quase impossível. E tornaram-no também um capricho para quem nem sequer, na maior parte das vezes, tem talento ou vocação.
Não sei se sabes, mas o ensino de canto vai ser re-estruturado... quem tem canto, vai ter que levar logo com as disciplinas todas, ATC's, piano (obrigatoriamente, em vez de practicas de teclado), acusticas, historia da musica, n sei que, n sei que mais... enfim, tas a ver uma crinaça de 10 anos, no preparatorio de formação musical, a começar tb com ATC... patetico.