Avantasia - "The Scarecrow"

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta jan 23, 2008 10:49 am

AFM Records has set a March 7, 2008 release date for AVANTASIA's "The Metal Opera - Gold Edition", a two-CD set containing the first two AVANTASIA albums, "The Metal Opera" (2001) and "The Metal Opera Pt. 2" (2002). The package will come in a luxury digibook with golden CDs, 40-sided booklet, liner notes, previously unpublished photos and bonus material.

Parece-me que alguém está com receio de alguma coisa :P (sorry o pseudo off-topic)
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Mystica
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta dez 16, 2005 12:01 am
Contacto:

Mensagempor Mystica » quinta jan 24, 2008 4:03 pm

MYSTICA NUCLEAR BLAST Shop Portugal
http://www.worldwidemystica.com

LoveMetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » sexta jan 25, 2008 7:57 pm

Nao me agradou muito. Dá-me a sensação que foge um bocado aos trabalhos (mágnificos pra mim) anteriores.
Assinatura aXaXinada !

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Re: Avantasia - "The Scarecrow"

Mensagempor Nhec » domingo jun 08, 2008 9:18 pm

Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » quarta jun 25, 2008 11:18 am

Nhec Escreveu:Avantasia live -> http://www.youtube.com/watch?v=vckOxDeCwqs

Boa performance. Gostei.

From the cradle to the madhouse
A twisted mind
There's no way out of this hell
For twisted mind
:headbanger:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » quinta jun 26, 2008 5:30 pm

Um dos melhores albuns do ano... grande feeling 80's a rodear todas as composições do mestre Tobias Sammet, grandes convidados (Jorn Lande e Alice Cooper por exemplo...), canções bem escritas e que ficam imediatamente no ouvido, baladas lindas de morrer, uma veia progressiva em alguns temas arrepiante, letras sabiamente bem interpretadas... um must para todos aqueles que gostam de óperas rock. oiçam os singles lost in space 1 e 2. têm lá também algumas covers bem interessantes, e quem sabe, se o tempo não o provará melhores que o original, e outros temas originais que não vêm no album. mais uma grande epopeia de um dos maiores mestre do metal do nosso tempo... rock on Tobias!!

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » quinta jun 26, 2008 5:46 pm

DarkCapricorn Escreveu:um dos maiores mestre do metal do nosso tempo... rock on Tobias!!

Claramente!
:cheers:

_elisabeth_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » quarta jul 23, 2008 5:15 pm

Eu gostei em geral
em especial a musica que da nome ao album.
Gosto da entrada da Another Angel Down e das guitarradas
A the toy master com Alice cooper e a Devil In The Belfry cai muito bem no meu gosto :D
e como sou menina claro que gosto de algumas das baladas :lol:
acho que a What Kind Of Love está desenquadrada do resto.
tirando essa e a Carry me over, o resto agrada-me bastante.

e nao vejo qualquer problema em gostar de Bon Jovi.
va força atirem pedras lol ;)
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quinta nov 20, 2008 7:12 pm

Quando ouvi este album pela primeira vez não lhe achei piada nenhuma e acabei por pô-lo de lado.
Mas, actualmente, estou viciada nestas músicas espectaculares.
O tema título "The Scarecrow" é para ouvir e chorar por mais. É de longe a melhor faixa do album.
Já consegui perdoar o Tobias por ter colocado a Carry me over e a What Kind of love no album, embora essas músicas não sejam más de todo. Apenas se pode questionar se realmente elas conseguem estar no mesmo patamar de qualidade das restantes.
"The Toy Master" - 6 minutos de êxtase.
"Shelter from the rain" - fica no ouvido e não desgruda. Dou por mim a cantarolar isto durante o dia. :oops:
"Twisted Mind" - Tobias e Roy = dueto de sonho
"Devil in the Belfry" - os primeiros 30 segundos deixam-me logo rendida.
"Another Angel Down" - faz-me lembrar os trabalhos anteriores...
Resumindo: arrisco mesmo a dizer que este lançamento é um dos melhores de 2008!
This is a local shop for local people.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta nov 20, 2008 7:26 pm

warrior of wisdom Escreveu:Resumindo: arrisco mesmo a dizer que este lançamento é um dos melhores de 2008!

:shock:

Pessoalmente acho o álbum tão fraquinho, que fiz alto esforço na altura para o ouvir. Não pegou, nunca mais lhe toquei.

Face aos dois primeiros álbuns de Avantasia não percebi muito bem o que passou pela cabeça do Tobias Sammet para fazer um álbum assim, mas pronto.

Acho que perante isto dá para perceber o meu espanto relativamente à tua frase, que citei. Mas hey, aínda bem que cada um tem os seus gostos senão era uma seca :P

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » quinta nov 20, 2008 7:44 pm

xtr3me Escreveu:Face aos dois primeiros álbuns de Avantasia não percebi muito bem o que passou pela cabeça do Tobias Sammet para fazer um álbum assim, mas pronto.

Secalhar foi para não o acusarem que se estava a repetir!! eh pá o homem atingiu o topo com as metal operas, como é um músico ambicioso decidiu fazer outra coisa numa linha diferente!

se eu gostei? eh pá nem por isso. Se têm qualidade? é óbvio que sim. uma coisa nao invalida a outra

xtr3me Escreveu:Mas hey, aínda bem que cada um tem os seus gostos senão era uma seca :P

ora!

:arrow:

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quinta nov 20, 2008 8:01 pm

pluribus Escreveu:Secalhar foi para não o acusarem que se estava a repetir!! eh pá o homem atingiu o topo com as metal operas, como é um músico ambicioso decidiu fazer outra coisa numa linha diferente!

Ah, mas quanto a isso concordo. Acho que os músicos não devem estagnar. Devem evoluír e não caír em clichés, se bem que muitas vezes este "evoluír" é levado no sentido errado. Evoluír não é cortar com o passado. É completá-lo. Uma banda não tem de passar de Metal para Pop para dizer que evoluíu. Pode-se manter no seu registo e adicionar coisas novas. Há sempre algo novo que se pode explorar.

De qualquer maneira, não estaria contra o caminhar numa linha diferente. Acho que isso é de saudar. Não ter medo de arriscar, nem de procurar algo novo.

Acho é que o trabalho não tem grande qualidade, sinceramente. E aposto que se não tivesse o nome do Tobias Sammet lá e se fosse um primeiro lançamento de uma banda desconhecida, muita gente que diz que o trabalho está "diferente mas igualmente genial" desancava o álbum de várias maneiras e feitios.

Mas lá está, não tenho nada contra. São gostos. Pessoalmente, se calhar uma das coisas que me fez não gostar do trabalho, é saber que sendo do Tobias podia ser muito melhor do que o que é.

A ver como vai ser o próximo. Espero que seja bem melhor que este :D

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quinta nov 20, 2008 8:04 pm

xtr3me Escreveu:
Pessoalmente acho o álbum tão fraquinho, que fiz alto esforço na altura para o ouvir. Não pegou, nunca mais lhe toquei

A minha atitude inicial em relação ao album também foi de dizer "mas o que é isto?". Tanto assim foi que ao fim de meia duzia de audições coloquei-o de lado. Decidi dar uma segunda oportunidade e não me arrependo pois descobri musicas muito boas, que inicialmente tinham sido vítimas da comparação com os albuns anteriores e de audições superficiais.

This is a local shop for local people.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quinta nov 20, 2008 8:25 pm

warrior of wisdom Escreveu:
xtr3me Escreveu:
Pessoalmente acho o álbum tão fraquinho, que fiz alto esforço na altura para o ouvir. Não pegou, nunca mais lhe toquei

A minha atitude inicial em relação ao album também foi de dizer "mas o que é isto?". Tanto assim foi que ao fim de meia duzia de audições coloquei-o de lado. Decidi dar uma segunda oportunidade e não me arrependo pois descobri musicas muito boas, que inicialmente tinham sido vítimas da comparação com os albuns anteriores e de audições superficiais.

Pode ser que descubra algo do género quando o ouvir outra vez, mas confesso que nesta altura não tenho muita vontade de voltar a tocar no álbum ...

De qualquer maneira, falou-se para aí num 4º álbum. Que saia rápido :mrgreen:

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » quinta nov 20, 2008 8:30 pm

xtr3me Escreveu:Ah, mas quanto a isso concordo. Acho que os músicos não devem estagnar. Devem evoluír e não caír em clichés, se bem que muitas vezes este "evoluír" é levado no sentido errado. Evoluír não é cortar com o passado. É completá-lo. Uma banda não tem de passar de Metal para Pop para dizer que evoluíu. Pode-se manter no seu registo e adicionar coisas novas. Há sempre algo novo que se pode explorar.

Antes passar de metal para pop (que nem sequer foi o caso), que de metal para nu-metal, metalcore, ou afins :mrgreen:

o próximo deve ser lá para 2010 mas como será uma continuação da história é bem capaz de ser na mesma toada...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes