Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor beastchild » domingo jul 12, 2009 12:10 am

DemoniCreature Escreveu:
beastchild Escreveu:Vou continuar um pco as achas deitadas à fogueira pelo Demoniac:

O que também estraga a percepção (que hoje em dia está a ser mais aceite pela sociedade em geral, diga-se de passagem) sobre o nosso gosto musical / estilo de vida, é o facto de haverem pessoas como aquele caramelo (não quero ser ofensivo) que apareceu na repotagem da SIC sobre o Alive. Este rapaz afirmou que "Para ser um verdadeiro metaleiro tem que vir com bons anéis, colares, botas...". Acho que para quem tem dois dedos de testa e já passou a pubredade sabe que basta usar o que se gosta, vestir o que se gosta e curtir com o coração as bandas de que se gosta.
Eu no meu dia-a-dia prefiro usar uma t-shirt preta, de uma banda ou não, calças e tennis, não preciso de anéis e brincos, e acho que há mtos mais como eu. Mais feliz foi o comentário senhor bancário que afirmou ter acabado de sair do trabalho e veio com o belo do seu fatinho (por acaso é um vestuário clássico que eu também apercio muito, sou sincero), e que não lhe fazia diferença estar ali de fato. disse também já ter assistido a mais concertos assim vestido.
Se as pessoas não se fizerem respeitar, não será a sociedade que o irá fazer.
Era apenas isso que eu queria dizer, espero não ter ofendido a sensibilidade de ninguém.

concordo plenamente, e foi isso que defendi umas páginas atrás...

agora, o Post do Demoniac, estas a pôr LoG e Slipknot no mesmo saco? :/ ou seja, a dizer que os fãs são iguais aos pseudos que apareceram por lá para ver Slipknot ou Metallica? A dizer que Lamb of God é tal como Slipknot uma banda de modas? "bandas como essas duas se as mesmas não fossem tão básicas"??? WTF???
Realmente gostava de saber o que tem Lamb of God de básico e como é possivel estares a comprar uma banda de introdução (que todos nós ouvimos quando chegamos ao metal (pessoal jovem) com uma banda como é Lamb of God.. Mas tenho certeza que vens aqui explicar.. :cheers:

Eu não disse que Lamb of God era básico (até porque a música deles é suficeintemente complexa para que alguem diga isso). Apenas disse que em termos de álbum de estúdio as bandas de hoje parecem querer todas ter o mesmo som a nível de produção. Pode haver quem discorde mas acho que é o está a acontecer.
Curiosamente acho que Slipknote até são uma boa banda de introdução, mas já não penso o mesmo para Lamb of God. Creio que para estes é preciso ter mais ouvido treinado.

Ainda bem que concordas comigo, já senti na pele o que é ser o" Freak" do sitio, e apenas me vestia de preto, pois não gosto de piercings e não quero fazer tatuagens.
Na escola consegui demonstrar ,ao ter as 2ªas e à vezes as 1ªas( modestia aparte) que era uma pessoa normalíssima, entre outras atitudes. Considero-me uma pessoa bem educada e acho que ai reside uma da chaves para que as pessoas respeitem o nosso gosto pelo som eterno, e creio que cada vez mais o estigma de que sofremos vai diluir-se. Mtos de nós em prol de uma vida estável tiveram que cortar o cabelo e mudar de roupa duas vezes por dia, mas se a sociedade é assim, mais vale ter-mos de ter algum conformismo salutar (eu não sou uma pessoa que goste muito de conformismos), pq às vezes temos de dar a mão à palmatória, quer queiramos quer não. Se nos adaptar-mos ao meio em que vivemos a pessoas irão tb adaptar-se a nós, e acho que assim ganhamos o seu respeito, sem termos de usar os ditos anéis e colares.
Espero uma vez mais não ter ferido a susceptibilidade de ninguém.
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » domingo jul 12, 2009 12:22 am

Pena que nem toda gente pense assim.

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » domingo jul 12, 2009 12:25 am

Soul_of_Darkness Escreveu:Pena que nem toda gente pense assim.

Sad but true.
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » domingo jul 12, 2009 12:40 am

Pah.. nao li tudo porque fiquei com preguiça... mas vou deixar aqui a minha opiniao do fest...

Ramp-Foi fixe apesar de nao terem tocado a minha musica preferida... mas eu tambem ja estava a espera.. xD

Mastodon- Grande concerto sim senhor...eu ja estava ali a morrer de sede e so reclamava..."tenho seeeede" xD mas deu pra córtire xD

Lamb Of God- Nao ha palavras... foram dos melhores sem duvida! Fui literalmente esmagada contra as grades...tentadiva de mosh falhada xD (pah acontece tava muito agressivo) xD

Machine Head- Nao vi muito porque umas amigas minhas quiseram ir a casa de banho e la fui eu com elas pra nao me perder... acabei por me perder a mesma entao passei o concerto todo a procura do meu pessoal..ainda encontrei pessoal conhecido que me pagou cervejinhas fresquinhas :mrgreen:

Slipknot- Brutalissimo! muito sinceramente estava a espera de pior...surpreenderam-me...

Metallica- erm... depois do concerto do ano passado que deixou muito a desejar... este nao ficou atras... :| fui la pra tras beber umas com o mustkill e cm o standa..tirar fotos idiotas cantar algumas musicas a fazer figuras triste...(estava num estado lastimavel) muito sinceramente metallica anda-me a desiludir um pouco.. mas pah sao opinioes... nao vou deixar de curtir as cenas mais antigas deles nem deixar de admirar a banda...simplesmente acho que eles tem qualidade pra fazer muito melhor do que o que fizeram e tem feito... foi a segunda vez que os vi e sinceramente esperava mais... mas la esta... opinioes... como ja vi alguem referir Iron Maden e Judas Priest... pah.. eu concordo com quem disse que deram melhor concerto que Metallica...sem duvidas... alem de que o novo album de metallica nao esta nada por ai alem...pah enfim... e nao me vou meter nesta discuçao que anda prai.... xD

matem-se xD
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Mensagempor Boriu » domingo jul 12, 2009 12:57 am

Vamos la a uma review...rapida!
O motivo que me levou ao Alive foi apenas ver Metallica, as outras bandas não sao bandas exceptuando Machine Head que curta muito por isso nao tive a ver os concertos com olhos de ver, apenas pequenos relances por isso nao posso dizer nada.
Machine Head do que vi, deram um bom concerto mas como ja os tinha visto no ano anterior nao perdi muito tempo.
Relativamente a Metallica, esta foi a 4 vez que os vi e nao me desiludiram, tinha expectativas baixas depois do ano passado! Posso dizer que so com a abertura, me deixou feliz. Depois o resto foi so :headbanger: ! As musicas do Death magnetic nao curti muito mas bastou ouvir figth fire with fire e wiplash para ficar emocionado! So nao percebo o pk de porem a nothing else matters depois duma fight fire, quando um gajo ta todo maluco.
Resumindo para mim, Metallica foram os Reis! :mrgreen:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo jul 12, 2009 1:05 am

Gi: viste o Chico e a Alexxa na Tv?

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » domingo jul 12, 2009 1:08 am

Boriu Escreveu:So nao percebo o pk de porem a nothing else matters depois duma fight fire, quando um gajo ta todo maluco.

Pra acalmar os animos :mrgreen:
*The Fullmoon Scars*

Imagem

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » domingo jul 12, 2009 1:09 am

Wisdoom Escreveu:Gi: viste o Chico e a Alexxa na Tv?

na TV nao... mas vi na net.. a coisa de 10min xD
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Mensagempor Boriu » domingo jul 12, 2009 1:18 am

ButterflyGi Escreveu:
Boriu Escreveu:So nao percebo o pk de porem a nothing else matters depois duma fight fire, quando um gajo ta todo maluco.

Pra acalmar os animos :mrgreen:

Lol, eles deviam é arrebentar com tudo e abrir o livro, tanta musica boa para tocar e foram logo para a nothing else matters...quase que tinha uma depressão ali. :x

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » domingo jul 12, 2009 1:22 am

Deviam tocar a Nothing Else Matters num encore,depois de terem feito o set todo e sem publico(tirando os betinhos e pitas que só gostam/conhecem esse tema).

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » domingo jul 12, 2009 1:29 am

so sei que quando eles tocaram isso eu agarrei-me ao mustkill e cantamos a musica abraçados aos gritos cm as cervejas na mao....

foi um momento de muito sentimento xD
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » domingo jul 12, 2009 1:35 am

O Carlos nao pediu pra filmarem esse momento? :lol:

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo jul 12, 2009 1:47 am

Zyklon Escreveu:
Estas novas vozes do crack são horríveis, para não dizer péssimas.

È por essas e por outras que não gosto do novo album.
E como já alguem disse uma banda destas que não é propriamente Underground ou desconhecida não conseguir recriar ao vivo aquilo que se faz em estudio soa a falso ou então meteram o carro a frente dos bois.
Por exemplo veja-se um exemplo como Tool ou Neurosis que conseguem trazer a complexidade de estudio para o palco sem muito esforço e as vezes estes pequenos pormenores são os que distinguem as boas bandas das excelentes bandas.
Mastodon do passado conseguiam isso alias quando os vi a primeira vez ainda fiquei mais fan,mas nos dias de hoje algo parece não estar a correr bem.
Não estive lá é certo,mas daquilo que já vi sinceramente pareceu-me mau,e o pior é que tem acontecido com outros videos deles que tenho visto com estas novas musicas.
Forjando uma ideia para mim Mastodon continua a ser o Remission e o Leviathan, hoje parecem uma banda que quer progredir mas não consegue e todos sabem que os truques de estudio tornam as coisas mais faceis..ou dito de outra maneira em estudio são excelentes mas ao vivo quase que deixaram de de ser bons.

Concordo com o Zyk. Também para mim deixaram de ser a banda que ao vivo ultrapassava a promessa do disco, para passar a ser apenas mais uma banda.
Falta aquele felling mais raw dos concertos dos primeiros tempos.

E se um gajo quiser saber como foi o festival, não é lendo este tópico que aprende qualquer coisa.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » domingo jul 12, 2009 1:58 am

Wisdoom Escreveu:O Carlos nao pediu pra filmarem esse momento? :lol:

eh pah nao... mas juro.t que podia ter sido filmado.. porque foi um momento unico nas nossas vidas xD

mas tenho aqui registado um momento muito unico pro carlos xD

Imagem
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Symbolic
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » domingo jul 12, 2009 2:38 am

Demoniac Escreveu:
TeenSpirit84 Escreveu:já li cada barbaridade. . .OMFG. . .
1o que tudo ha muito Off Topic e depois dentro desse Off topic o que eu me apercebo, é que ha muitos que dizem 'á isso é merd.a , isso não presta, isso é ridiculo, isso não é metal, isso é palhaçada. . .'

Porque é que em vez disso nao dizem que por exemplo nao apreciam ou mesmo que não gostam de banda X ou Y,

Agora transformar gostos em afirmações é infantil, respeito!

Eu acho é que ha por aí muito user, que gosta de se exibir ao dizer que ' uma banda que só ele conheçe,em que só ele conhece aquele nome de banda é que é bom'

ai o Metallica nao prestam. . . os caga porcos é que são valentes. . . slipknot é para putos, mata -gente é que é de homem. . .

Ha cenas que seriam tao lindas se fossem evitadas.

tens razão vamos todos nos calar, enquanto algo que sempre teve má fama e fez muitos de nós ter que cortar o cabelo e esconder determinados gostos para arranjar trabalho, ficar ainda pior e ainda para mais ser uma mentira.

Right! Tens toda a razão.

A culpa não é das bandas (cada um faz o que quer.......existe merda bem pior por ai) é sim em parte deste país de merda e dos meios de comunicação.

Pensas que uma situação destas incomoda na alemanha ? E lá os palhaços com cara de borracha tb são sensação.......simplesmente eles têm algo chamado o Wacken/Party San e etc.......

O que tu falhas em entender(aparentemente) é que o problema está na desinformação gerada sobre este estilo musical. Alguns reflexos/reacções que encontras em sítios como estes são que estes putos/pirralhos são o pão de alguns músicos de amanhã e como poderão comer esses bons músicos amanhã ? A criar merda que não gostam ?

Se esta merda se integrar ainda mais no estilo metaleiro, com esta fraca coesão e hilariante força de expressão "artística" irá claramente danificar algo bastante interessante e artístico que já existe!

Claramente que isto acontece dado a estupidez da nova geração! E é para com essa estupidez e morconisse que é tão bem representada nos nossos meios de comunicação que a merda fica preocupante.

Já para não falar que é sempre ridículo notar o quanto uma banda X ou Y é famosa só por estar na moda. Acho que todos sabemos que festivais como o Alive jamais teriam bandas como essas duas se as mesmas não fossem tão básicas e mesmo assim mal assimiladas para com esta "nova geração". Quando digo básico refiro-me a toda a sua estrutura e raízes que alimentam o espírito xunga.

Serei eu o único que se lembra do Bruce (Iron Maiden) ter-se passado com o mosh que acontece no atlântico só pq uns betos/xungas/parolos/whatever......encararam Iron Maiden como um concerto de Lamb of God (por exemplo).
Aliás a distorção de informação é tão grande (é um telefone estragado que nem tem piada) que a noção de mosh deles é realmente parola e em muito pouco se assemelha ao verdadeiro mosh, que se viu em Destruction em corroios (por exemplo).

Anyways......como já disse......esta discussão é pointless. É complicado preservar alguns hábitos. Eu gosto de falar/lutar sobre isso, pois foi com alguma música do passado que eu assimilei e me desenvolvi e abriu-me os olhos para outras sonoridades que jamais pensei em ligar/entender/"rever-me em".

E é algo que eu não acho possível com estas bandas, dado a sua morconisse. Gostos não se discutem.........dado a liberdade de expressão de cada um. Como seria se soubéssemos que alguns gostos conduzem as pessoas para a estagnação e a estupidez ?(e já sabemos, mas pronto....)

Isto também é o meu lado pessimista a falar. As maiorias as vezes metem só um bocado de nojo.

Este fórum seria mais interessante e simpático se parassemos um pouco de tentar compreender aquilo que não gostamos. E tu és um gajo inteligente, extremamente culto e com grande talento, farias melhor em propagar mais a tua arte e aquilo em que acreditas e não tentar simplificar aquilo que não é simples aos meus olhos ou aos olhos de outros. Complexidade em música existe em vários níveis e nem todos os níveis são absorvidos por todas as pessoas. Há quem pegue numa música de Burzum e ouça ruído e um parvalhão a fazer música de merda, outros vêm a expressão máxima do isolamento da população Norueguesa. Há quem chame de chato a uma "Locust Star" de Neurosis, eu acho que tem uma complexidade dinâmica acima da média. Outros achariam de simples, ou formulaica uma "11th hour" de Lamb of God, eu vejo um baterista fora do comum e riffs de guitarra angulares a criarem uma textura sem haverem sobreposições.

Porque não deixar-mos de apontar os dedos aos betos e aos emos, e aos moshers e aos palhaços? O Metal supostamente seria um estilo de união e não deveria ser de divisão.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes