Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Gwenllian
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jan 01, 2009 9:03 pm
Contacto:

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009 [o Sepultura continua vivo!]

Mensagempor Gwenllian » segunda ago 31, 2009 12:20 pm

ahh acordei! :mrgreen:
tanta gente a falar mal, até parece que foi algo medonho :( só deu mesmo para ir no ultimo dia, RAMP foi o habitual (bom, diga-se, mas faltaram ali algumas musicas :P), Blind Guardian foi epico. primeira vez em Portugal e acho que ficaram com vontade de voltar, assim esperamos! : o publico não parou de cantar em todas as musicas! não vi Angra, espero que tenha sido bruto, mas uma viagem de 4h nos esperava até casa :|

valhalla!!!!!!!!! deliverance why've you ever forgotten meee
"Every Man Dies; Not Every Man Really Lives"

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » segunda ago 31, 2009 12:26 pm

xhavokx Escreveu:Isso és tu a tentar enganar-te a ti próprio.

:evillol:

Eu é k estou a tentar enganar-me a mim proprio...kakaka.
tá bem tá!! :evillol: :evillol:

davidharris
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 10:04 am

Mensagempor davidharris » segunda ago 31, 2009 12:42 pm

xhavokx Escreveu:
Isso és tu a tentar enganar-te a ti próprio.

:evillol:

Concordo que os concertos puderam ser melhor organizados, mas ter os Blind Guardian é de festival de 1o nível. Na minha opinião foi o concerto mais importante em Portugal num tempo, depois do SBSR do ano passado com os Iron Maiden e os Slayer :metal:

(ao menos para os fãs da cena clássica)

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » segunda ago 31, 2009 1:08 pm

Gwenllian Escreveu:ahh acordei! :mrgreen:
tanta gente a falar mal, até parece que foi algo medonho :( só deu mesmo para ir no ultimo dia, RAMP foi o habitual (bom, diga-se, mas faltaram ali algumas musicas :P), Blind Guardian foi epico. primeira vez em Portugal e acho que ficaram com vontade de voltar, assim esperamos! : o publico não parou de cantar em todas as musicas! não vi Angra, espero que tenha sido bruto, mas uma viagem de 4h nos esperava até casa :|

valhalla!!!!!!!!! deliverance why've you ever forgotten meee

Sem duvida que Blind Guardian foi mt bom, mas a mim desiludiram-me 2 coisas... primeiro, pq é que so tocaram 1 hora e meia quando podiam ter tocado bem mais tempo? E na sequencia deste primeiro problema, fiquei chocado com o facto de so terem tocado uma musica do Twist in the myth, que por muito q Blind Guardian tenha grandes albuns (que tem...) , para mim o Twist in the myth é o melhor, e alem disso, é o ultimo... e tocaram só uma musica? nao percebi, mas pronto, no geral foi muito bom o concerto.

davidharris
Participante
Registado: quarta ago 05, 2009 10:04 am

Mensagempor davidharris » segunda ago 31, 2009 1:12 pm

Gyroscope Escreveu:fiquei chocado com o facto de so terem tocado uma musica do Twist in the myth, que por muito q Blind Guardian tenha grandes albuns (que tem...) , para mim o Twist in the myth é o melhor, e alem disso, é o ultimo... e tocaram só uma musica? nao percebi, mas pronto, no geral foi muito bom o concerto.

a mim aconteceu-me a mesma coisa com o "A Night at the Opera"... nem uma música do melhor album deles :cry:

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » segunda ago 31, 2009 1:13 pm

lasting_dose Escreveu:acho piada é a esse pessoal k não foi, mas que vem praki criticar e tentar confirmar k akilo foi um fracasso, só para se sentirem bem por não terem ido, pois bem meus amigos, não foi fracasso nenhum e passaram-se lá grandes momentos, com muito bom sonoro!!! :beer:

Pá, que estupidez mesmo isso de: "ainda bem que não fui". Acho sinceramente que a maior parte das pessoas que foi, curtiu. E não só pelas bandas, o ambiente estava óptimo, excelente convívio, paisagem linda. Obviamente que as condições não estavam favoráveis para ver todos os concertos, mas tinha muito metal de qualidade...e diversificado, o que é sempre bom.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda ago 31, 2009 1:15 pm

davidharris Escreveu:
Gyroscope Escreveu:fiquei chocado com o facto de so terem tocado uma musica do Twist in the myth, que por muito q Blind Guardian tenha grandes albuns (que tem...) , para mim o Twist in the myth é o melhor, e alem disso, é o ultimo... e tocaram só uma musica? nao percebi, mas pronto, no geral foi muito bom o concerto.

a mim aconteceu-me a mesma coisa com o "A Night at the Opera"... nem uma música do melhor album deles :cry:

Geralmente os fãs gostam menos desses 2 últimos, mesmo sendo bons álbuns.
Última edição por Cyberquake em segunda ago 31, 2009 1:16 pm, editado 1 vez no total.

Gyroscope
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » segunda ago 31, 2009 1:15 pm

davidharris Escreveu:

Apesar de nao achar o Night at the opera o melhor, sem duvida q é um bom album, mas la esta, nao tocaram nenhuma desse...ok tocaram classicos, mas nao tocarem musicas recentes quase nenhumas significa o quê? que consideram a fase recente um fracasso? lol so pode...

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda ago 31, 2009 1:20 pm

Tenho andado a espreitar aqui o topico, para ver quando faziam o rescaldo de Blind Guardian... :lol:
Afinal qual foi o setlist? Realmente não terem tocado nada do Night at the Opera é chato...Deste último, pessoalmente, não fica grande pena...
Enfim...deve ter sido bem bom, apesar de tudo.. :|

Lord Marduk
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » segunda ago 31, 2009 1:20 pm

De salutar o regresso de um grande festival de Verão, com algumas falhas a meu ver, mas com tudo para continuar a ser um ponto obrigatório no Verão para a comunidade metaleira.
Só fui no Sábado, em relação às bandas que vi:

Wykked Wytch - Vi o concerto ao pé da barraca da Super Bock, visto ainda estar bastante calor, deu para curtir. Gostei do tipo de som debitado, apesar de ligeiras falhas.
Wako - Deu para entreter. Nota para a entrega dos músicos.
Heavenwood - A qualidade de sempre, percorrendo os clássicos "Flames Of Vanity", "Rain Of July", bem como as malhas mais recentes "13th Moon" e "Bridge To Neverland". Pena ser aquela hora do dia, mas cumpriram e bem.
Nightrage - Death melódico bem tocado, entreteu as hostes. Destaque para as guitarradas.
Pestilence - Ora aí está um dos motivos para a minha ida ao Ermal deste ano. Peso e brutalidade deste conjunto holandês não faltaram. Excelente. "Devouring Frenzy" :metal:
Sepultura - Boa actuação dos brasileiros, com destaque para o baterista Jean Turrer, que toca bastante bem. Claro, que os clássicos não faltaram "Mass Hypnosis", "Troops Of Doom", "Refuse / Resist", entre outras. O público agradeceu e correspondeu com mosh e com o entoar de refrões.
Korpiklaani - Grande festarola. Bailarico contínuo durante o concerto, dava para ver que o público ainda não estava cansado. Boa set-list onde constaram as musicolas da festarola "Vodka", "Wooden Pints", "Happy Little Boozer" e "Beer Beer". Excelente.

Um abraço a todos com quem estive :cheers:
Última edição por Lord Marduk em terça set 01, 2009 1:49 am, editado 2 vezes no total.

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » segunda ago 31, 2009 1:30 pm

DECREPIDEMIC :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

OBITUARY :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

WAKO :metal:
Imagem
Imagem

HATESPHERE :metal:
Imagem
Imagem

KORPIKLAANI :metal:
Imagem
Imagem

PITCH BLACK :metal:
Imagem
Imagem
Imagem

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda ago 31, 2009 1:38 pm

so vou dizer isto 1 vez!

6 paginas e 0 pics do concurso bitch ermal? não pode....
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda ago 31, 2009 1:47 pm

xhavokx Escreveu:
lasting_dose Escreveu:acho piada é a esse pessoal k não foi, mas que vem praki criticar e tentar confirmar k akilo foi um fracasso, só para se sentirem bem por não terem ido, pois bem meus amigos, não foi fracasso nenhum

Desculpa se não me contento com pouco.

Se ficas-te em casa não podes dizer isso right? :roll:
Imagem

lasting_dose
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » segunda ago 31, 2009 1:48 pm

UnderØath Escreveu:so vou dizer isto 1 vez!

6 paginas e 0 pics do concurso bitch ermal? não pode....

acho k não viste o topico com bastante atenção....
já alguem tinha postado este link algumas paginas atraz:
http://www.ionline.pt/ifotogaleria/2045 ... l-no-ermal
Imagem

mas realmente faltam ai uma fotos do desfile em si...

Raen Yrtham
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm

Mensagempor Raen Yrtham » segunda ago 31, 2009 2:00 pm

Então e fotos do tal desfile em bikini? 8)
Só há essa tirada por um repórter?

Parece que foi um bom festival embora com os seus pontos fracos como é óbvio. Talvez houvesse pessoal que ficou um pouco desiludido com tanta publicidade e "promessa" feita.
Pessoalmente, não fui porque para além de não me dar jeito, nunca fui de concordar com eventos que têm promoções no bilhete até dia X do mês tal só para assegurar logo dinheiro e sem terem o cartaz acabado, porque o pessoal que compra o bilhete cedo baseado nas expectativas pode acabar por "ficar com um limão na boca" com o que vem a ser anunciado depois.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes