In Flames-A Sense of Purpose

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Re: In Flames - "A Sense of Purpose"

Mensagempor Gyroscope » segunda mar 31, 2008 8:08 pm

Zyklon Escreveu:
a bateria e o baixo? nunca foram instrumentos muito explorados pelos in flames, porquê? nao têm grande influencia no "outcoming" va la do som da banda.

Desculpa???
Das duas uma ou ouves uns IF diferentes ou desconheces a banda.
Uma das coisas que mais curtia para a alem do superduper som melodico das guitarras era a violencia que a banda tinha no motor e no empurrão que o baixo lhe dava alias se não fosse isto os ultimos albuns soariam catastroficos.
Neste aconteceu isso mesmo parece que desligaram os cabos e abrandaram um bocado o que para o som da banda não encaixa,mesmo assim o que vai ainda salvar o album na minha opinião são os solos de guitarra já que existem em quantidade suficiente para agradar aos fans.
Se não fosse isto este album era mesmo uma merda autentica.
Este é um album fraco e o mais desinteressante deles até agora e com as escutas que vou fazendo não alterou em nada a minha opinião.

Na volta desconheço a banda :P lol

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda mar 31, 2008 8:14 pm

OrDoS Escreveu:Por último, não sou um fã de In Flames, nem tão pouco ouço muito os albuns pré-Clayman, aliás, o Clayman e o Reroute to Remain são os meus albuns preferidos deles, sou apenas (ou mais era) um fã de death metal melódico, um estilo no qual hoje em dia só me restam os Dark Tranquillity, os Insomnium e pouco mais para apreciar (no que toca a albuns recentes ;) )...

Pois la está, é aqui neste ponto que acho que o Gyroscope falou muito bem, se os In Flames continuassem o mesmo som iam ser criticados por isso mesmo, parece-me que é o rumo que Dark Tranquillity está a tomar, e se com o Fiction, ja se notou, e bem, isso, nos proximos albuns as criticas podem ser muito negativas dado a esse tal factor de repetição. Claro que quando uma banda muda de som, arrisca, pessoalmente, gostei do Come Clarity, este aqui ainda nao ouvi muito pa dar uma opiniao concreta.

cheers!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda mar 31, 2008 8:43 pm

Mas onde é que IF mudou?
Eles bem tentaram isso,mas não deu apenas abrandaram o som que têm vindo a fazer mais nada.
Quanto a repetirem-se epah por mim tudo bem desde que o façam com qualidade e decencia.
Podem soar igual de album para album e mesmo assim criar coisas interessantes ou não?
Existem milhares de bandas que o fazem com qualidade.
Fdx se se muda é porque se muda se não se muda é porque não se muda.
Conseguem ver aqui um tema que se possa dizer sim senhor isto é IF com garra e poder?
Eu sinceramente não e isto não acontecia nos albuns anteriores.
A voz do Anders é pessima aqui nem sei como é que não notam isso e o som parece ser feito a pressa e naquela.
Epah tudo se resume a gostos é certo mas as vezes tambem é preciso ver/sentir a qualidade das coisas,o simples nome da banda não chega por mais que se custe as vezes...para mim é tão mau como os 2 albuns de SS como já disse.

E já agora e para terminar e respondendo ao Gyroscope acho estranho um fan tão dedicado não notar estas coisas mas se para ti é IF,ok....nem digo mais nada.
Mas pronto é tua opinião e certamente iras ouvir este album e compara-lo com o que já fizeram e tiraras as tuas proprias conclusões.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda mar 31, 2008 8:59 pm

Zyklon Escreveu:A voz do Anders é pessima aqui nem sei como é que não notam isso e o som parece ser feito a pressa e naquela.

Basicamente é isto que me incomoda mais no álbum.
Tem lá uns riffzitos à In Flames, mas não consegue despertar aquela garra que tinham.

Gyroscope

Mensagempor Gyroscope » segunda mar 31, 2008 9:09 pm

Zyklon Escreveu:Mas onde é que IF mudou?
Eles bem tentaram isso,mas não deu apenas abrandaram o som que têm vindo a fazer mais nada.
Quanto a repetirem-se epah por mim tudo bem desde que o façam com qualidade e decencia.
Podem soar igual de album para album e mesmo assim criar coisas interessantes ou não?
Existem milhares de bandas que o fazem com qualidade.
Fdx se se muda é porque se muda se não se muda é porque não se muda.
Conseguem ver aqui um tema que se possa dizer sim senhor isto é IF com garra e poder?
Eu sinceramente não e isto não acontecia nos albuns anteriores.
A voz do Anders é pessima aqui nem sei como é que não notam isso e o som parece ser feito a pressa e naquela.
Epah tudo se resume a gostos é certo mas as vezes tambem é preciso ver/sentir a qualidade das coisas,o simples nome da banda não chega por mais que se custe as vezes...para mim é tão mau como os 2 albuns de SS como já disse.

E já agora e para terminar e respondendo ao Gyroscope acho estranho um fan tão dedicado não notar estas coisas mas se para ti é IF,ok....nem digo mais nada.
Mas pronto é tua opinião e certamente iras ouvir este album e compara-lo com o que já fizeram e tiraras as tuas proprias conclusões.

Zyklon, no que toca aos argumentos que tas a usar, nao sao verdades indiscutiveis... nao sao mesmo, se me disseres que por exemplo os MESHUGGAH sao mais tecnicos que os IN FLAMES, ei sem duvida que eh um facto, agora, dizeres que este album e' horrivel, que a voz do Anders e' uma cagada, que isto nao tem poder e isto e aquilo, sao meras opinioes tuas, eu acho sinceramente que este ASOP e' o melhor album desde o clayman, se bem que eu gostei de tudo o que os IF lançaram ate hoje, do meu ponto de vista eles simplesmente sao bons musicos, mas tambem fizeste ai uma afirmaçao que me faz perceber que procuramos sensaçoes completamente diferentes na musica, que e' quando indirectamente criticas Sonic Syndicate quando eu gosto largo dos gajos, ei pa.. e' comercial? e' sim senhor, sao riffs demasiado simples com synths ah mistura e alguma previsibilidade mesmo em termos de refroes? tambem é verdade, nao deixa de ser musica catchy que para qualquer fã de bandas melodicas e' sempre agradavel, mas isto sou eu que digo, e volto a dizer o que disse ha uns posts atras, obvio que se eu meter aqui a rular um album pre clayman, penso mesmo "ei fodasse os IN FLAMES nesta altura era cada tema memoravel", agora ja nao lançam albuns explosivos, e dizes que nao mudaram? ui mudaram tanto.. lol, alem disso, qual e' a tua forma de classificar "garra" neste caso? e' a agressividade? ya sou gajo de concordar que o album eh demasiado soft, e dai? mas de qualquer das formas, tens musicas tipo a March to the Shore e a Eraser que misturam um bocado aquela "agressividade" caracteristica que por vezes usam em algumas musicas dos registos recentes da banda e com as melodias do costume.
Por fim, Zyklon, nota que eu simplesmente discordo das tuas opinioes, o que nao significa que o que dizes nao valha o que vale, pq vale smp alguma coisa, e eu ate percebo alguma desilusao que possa haver da parte do pessoal em relaçao às cenas recentes dos IF, mas dai a dizerem que e' horrivel... bem, voltamos ao maior cliche de sempre, são gostos :)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda mar 31, 2008 9:55 pm

Pah, eu acho o RTR um grande disco e talvez o meu favorito dos tipos. Desde então comecei a perder interesse neles. O novo single por exemplo é o exemplo perfeito do porque é que os acho fracos hoje em dia, aquela passagem no inicio da musica para as guitarras é tão má tão má. . .

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda mar 31, 2008 10:20 pm

lol, realmente o Anders parece um paneleiro a cantar, é mesmo o pior do album

Gyroscope

Mensagempor Gyroscope » segunda mar 31, 2008 10:31 pm

X-FrEaK Escreveu:lol, realmente o Anders parece um paneleiro a cantar, é mesmo o pior do album

Nao sei ate que ponto e' que as orientaçoes sexuais dele têm a ver com a vocaçao para cantar :P

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda mar 31, 2008 10:36 pm

Gyroscope Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:lol, realmente o Anders parece um paneleiro a cantar, é mesmo o pior do album

Nao sei ate que ponto e' que as orientaçoes sexuais dele têm a ver com a vocaçao para cantar :P

O jose castelo branco e o claudio ramos sao paneleiros(e nao me venham ca com merdas que nao sao), e eu ja ouvi o jose castelo branco a cantar, e ate acho que consegue ter uma voz mais mascula que a do Anders...

Gyroscope

Mensagempor Gyroscope » segunda mar 31, 2008 10:39 pm

X-FrEaK Escreveu:
Gyroscope Escreveu:

O jose castelo branco e o claudio ramos sao paneleiros(e nao me venham ca com merdas que nao sao), e eu ja ouvi o jose castelo branco a cantar, e ate acho que consegue ter uma voz mais mascula que a do Anders...

LOL quem disse que nao sao? claro que sao :o (desculpem la este off topic)
Ja agr, essa musica do Castelo branco, a diamonds are forever... e' mt mais gay que qualquer outra musica em que o Anders possa cantar.. :P
Última edição por Gyroscope em segunda mar 31, 2008 10:40 pm, editado 1 vez no total.

Nihilist
Registado: segunda dez 10, 2007 7:40 pm
Contacto:

Mensagempor Nihilist » segunda mar 31, 2008 10:39 pm

X-FrEaK Escreveu:
Gyroscope Escreveu:

que exagero, não se esqueçam que é o mesmo anders de sempre tá é um bocado confuso o homem agora e dá-lhe para cantar "mal"

Gyroscope

Mensagempor Gyroscope » segunda mar 31, 2008 10:41 pm

So ha uma cena que acho que os In Flames estao cada vez mais em declinio, eh nos desenhos das capas, costumavam ter capas tao brutais, e a partir do R2R lançam cada capa estranha... mas pronto

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » terça abr 01, 2008 10:07 pm

devo confessar que não consegui ouvir o álbum até ao fim...definitivamente, e tal como as outras coisas mais recentes de In Flames, não está do meu agrado... :|

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta abr 03, 2008 7:38 pm

Uma banda que já venerei... e agora já nem me vou dar ao trabalho de ouvir este... É sempre a descer...

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta abr 03, 2008 10:45 pm

mais alguém aqui acha que o Anders está a retirar influências vocais do Jonathan Davis?

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes