O Culto à Morte - IRAE, Inverno Eterno, InThyFlesh e Dolentia (Man's Ruin) 22/11/2008
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
O Culto à Morte - IRAE, Inverno Eterno, InThyFlesh e Dolentia (Man's Ruin) 22/11/2008
Aqui se passou o culto à morte (2 - dado que o primeiro foi no norte). Foi uma noite bastante especial e intensa. Vou apenas salientar alguns aspectos.
Dolentia - Com muita pena minha e devido a um ligeiro contra-tempo mecânico no meu carro, não pude comparecer a tempo de apanhar esta banda, pela qual tenho um grande respeito. Dado a sua temática e execução em palco (do que conheço)
InThyFlesh - Gostei mais desta prestação do que a anterior (no porto). Sempre irreverentes e preservadores de um estilo de BM que não é muito tocado em Portugal, especialmente com influências de bandas muito peculiares, tais como Woods of Infinity e Celestia.
Contudo acho que precisão de um bom baterista, aquele tipo de som com "caixa" estraga um bocado o ambiente. Tirando alguns pormenores técnicos que só servem para entreter quem n tem mais nada que falar, estiveram bem!
Inverno Eterno - Para não variar o concerto foi incrivelmente intenso e emocional. Gostei muito deste concerto em especial, pelas novas musicas, pelo à vontade da banda em palco(dado já terem dado alguns concertos com esta banda), pela sua honestidade. Podia estar aqui a desenvolver mais, mas não o vou fazer, os membros da banda já têm uma boa noção do que acho e claramente continuo a apoiar esta banda original oriunda do nosso pequeno país que começa a reganhar esperança em alcançar novos horizontes musicais. Foi com grande agrado que fui para casa a ouvir este álbum de estreia, de uma banda que me surpreendeu desde o dia 1 e a qual continua a surpreender-me. Um salientar para a musica "nova" (tocada já no porto) com a participação especial mais intensa da noite.
IRAE - É complicado continuar o ambiente deixado em palco pela banda anterior, mas IRAE foi mais que bom! Sinceramente gosto mto mais de alguns temas ao vivo do que em registo. Dado que a ultima musica do split com A.N. resultou bastante bem e em cassete não me tinha agrado por ai além. Achei a formação coesa e representaram muito bem a atitude de uma banda como IRAE. As linhas de baixo são realmente cativantes, apenas comparadas com aquelas marcantes de Flagellum Dei. Os riffs oriundos da velha escola das LLN e Darkthrone, a verdadeira cereja no topo desta grande noite.
O Black Metal não morreu, simplesmente está a espalhar-se por meios que não necessitam de ter resultados imediatos.....está a valer a pena esperar por mais.
De salientar a casa cheia (aparentemente). Grande noite!
Dolentia - Com muita pena minha e devido a um ligeiro contra-tempo mecânico no meu carro, não pude comparecer a tempo de apanhar esta banda, pela qual tenho um grande respeito. Dado a sua temática e execução em palco (do que conheço)
InThyFlesh - Gostei mais desta prestação do que a anterior (no porto). Sempre irreverentes e preservadores de um estilo de BM que não é muito tocado em Portugal, especialmente com influências de bandas muito peculiares, tais como Woods of Infinity e Celestia.
Contudo acho que precisão de um bom baterista, aquele tipo de som com "caixa" estraga um bocado o ambiente. Tirando alguns pormenores técnicos que só servem para entreter quem n tem mais nada que falar, estiveram bem!
Inverno Eterno - Para não variar o concerto foi incrivelmente intenso e emocional. Gostei muito deste concerto em especial, pelas novas musicas, pelo à vontade da banda em palco(dado já terem dado alguns concertos com esta banda), pela sua honestidade. Podia estar aqui a desenvolver mais, mas não o vou fazer, os membros da banda já têm uma boa noção do que acho e claramente continuo a apoiar esta banda original oriunda do nosso pequeno país que começa a reganhar esperança em alcançar novos horizontes musicais. Foi com grande agrado que fui para casa a ouvir este álbum de estreia, de uma banda que me surpreendeu desde o dia 1 e a qual continua a surpreender-me. Um salientar para a musica "nova" (tocada já no porto) com a participação especial mais intensa da noite.
IRAE - É complicado continuar o ambiente deixado em palco pela banda anterior, mas IRAE foi mais que bom! Sinceramente gosto mto mais de alguns temas ao vivo do que em registo. Dado que a ultima musica do split com A.N. resultou bastante bem e em cassete não me tinha agrado por ai além. Achei a formação coesa e representaram muito bem a atitude de uma banda como IRAE. As linhas de baixo são realmente cativantes, apenas comparadas com aquelas marcantes de Flagellum Dei. Os riffs oriundos da velha escola das LLN e Darkthrone, a verdadeira cereja no topo desta grande noite.
O Black Metal não morreu, simplesmente está a espalhar-se por meios que não necessitam de ter resultados imediatos.....está a valer a pena esperar por mais.
De salientar a casa cheia (aparentemente). Grande noite!
Última edição por Demoniac em domingo nov 23, 2008 2:58 pm, editado 1 vez no total.
- Trv
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
- Contacto:
Re: O Culto da Morte - IRAE, Inverno Eterno, InThyFlesh e Dolentia (Man's Ruin) 22/11/2008
Foi mais um grande gig de Black Metal.
Todas as bandas estiveram muito bem, parabens
Mais tarde colocarei aqui algumas fotos.
Demoniac, era Culto à Morte, não da Morte
Todas as bandas estiveram muito bem, parabens

Mais tarde colocarei aqui algumas fotos.
Demoniac, era Culto à Morte, não da Morte

I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...
Anti-Mosh
- Judas_Iscariot
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Re: O Culto da Morte - IRAE, Inverno Eterno, InThyFlesh e Dolentia (Man's Ruin) 22/11/2008
Foi a primeira vez que tive oportunidade de ir àquele espaço desde que abriu como Men's Ruin. Gostei e penso que tem condições porreiras para concertos como estes.
Quanto à primeira banda, Dolentia, não vi. Tinha bastante curiosidade em conhecer este projecto, mas quando cheguei já estavam os InThyFlesh a preparar-se para começar.
Os InThyFlesh deram um concerto muito porreiro. Cheio de energia e com intensidade. Tal como o Demoniac disse, a banda ganhava muito mais com um baterista, mas ainda assim penso que estiveram bastante bem.
Inverno Eterno é que eu tinha verdadeiramente curiosidade em conhecer. Gosto muito deste black metal menos "agressivo", mais pessoal. E ambos os vocalistas tiveram excelentes prestações, na minha opinião. Alguém se importaria de referir quem era o convidado? Gostaria de saber.
IRAE, foi a primeira vez que os vi ao vivo, e devo dizer que gostei bastante também. Tiveram temas em que era impossível não reagir fisicamente, fiquei com muito boa impressão.
No geral penso que foi uma noite muito porreira, só lamento não ter assistido à primeira banda, que era das que eu tinha mais curiosidade em conhecer. As restantes tiveram muito bem, cada uma com o seu estilo.
Quanto à primeira banda, Dolentia, não vi. Tinha bastante curiosidade em conhecer este projecto, mas quando cheguei já estavam os InThyFlesh a preparar-se para começar.
Os InThyFlesh deram um concerto muito porreiro. Cheio de energia e com intensidade. Tal como o Demoniac disse, a banda ganhava muito mais com um baterista, mas ainda assim penso que estiveram bastante bem.
Inverno Eterno é que eu tinha verdadeiramente curiosidade em conhecer. Gosto muito deste black metal menos "agressivo", mais pessoal. E ambos os vocalistas tiveram excelentes prestações, na minha opinião. Alguém se importaria de referir quem era o convidado? Gostaria de saber.
IRAE, foi a primeira vez que os vi ao vivo, e devo dizer que gostei bastante também. Tiveram temas em que era impossível não reagir fisicamente, fiquei com muito boa impressão.
No geral penso que foi uma noite muito porreira, só lamento não ter assistido à primeira banda, que era das que eu tinha mais curiosidade em conhecer. As restantes tiveram muito bem, cada uma com o seu estilo.
The solitary dark animal and the burning black Earth.
É com grande pena que anuncio, para os que não conseguiram ver Dolentia, que essa foi de facto a melhor prestação a par de Inverno Eterno.
Queria também dizer que foi uma pena algumas pessoas não terem acedido ao pedido feito por Nada aqui no Fórum, de não tirar fotografias nem filmar a banda Inverno Eterno, provavelmente essas pessoas não se encontravam inscritas no Fórum e portanto não saberiam que era uma vontade da banda não ser fotografada nem filmada. De qualquer modo, é sempre desagradável testemunhar este tipo de situações, considerando os pedidos feitos anteriormente. No entanto, como nem a banda se queixou, nem ninguém falou com os fotógrafos, deduzo que não tenha havido grande problema...
No concerto de Dolentia, que cheguei um pouco atrasado, assim que ouvi as primeira melodias, entrei em transe imediato. Não conheço ambas as tapes lançadas por Dolentia (apesar de as ter adquirido ontem) e portanto foi uma completa surpresa para mim a sua sonoridade, que como já disse, me induziu num estado de completo alheamento ao que me rodeava. Tomara muitas bandas conseguir transmitir tantas emoções como eles conseguem. A atmosfera que se espalhou pelo Man's Ruin com esta banda a tocar foi algo digno de registo. Com uma prestação tão longa e variada, foi curioso aperceber-me que em nenhuma altura conseguiram ser entediantes, pelo que deste modo se comprova que a qualidade está mesmo lá.
InThyFlesh foi também uma agradável surpresa, pois conheço apenas o álbum "Lechery Malidictions..." e a demo "Ode Nacional", mas tendo apreciado ambos os trabalhos, foi com alguma satisfação que os presenciei ao vivo pela primeira vez (que na verdade se sucedeu com todas as bandas da noite). A sonoridade deles ao vivo adapta-se muito mais facilmente aos meus ouvidos e as músicas soaram mais cortantes, ainda que sem um baterista real, que provavelmente traria alguma energia extra e a imagem da banda é peculiar qb, o que só por si chama um pouco de atenção para os que eventualmente não conheçam. Não sei se serei o único, mas houve alturas em que som era estranhamente semelhante com o de Lifelover, o que não de todo mau, muito pelo contrário.
Inverno Eterno tenho que admitir que era para mim a banda que eu mais esperava por ver nessa noite. Tendo já ouvido falar tanto das prestações da banda (principalmente do vocalista) e não tendo nenhuma música deles, a minha curiosidade era enorme e a expectativas não foram defraudadas. Que prestação tão intensa! Foi magnífico testemunhar algo tão pessoal e melancólico ao vivo, talvez por ter sido a primeira vez que assisti a um tipo de concerto desta natureza. Cada grito de dor ecoava e tocava-me de uma maneira estranha e que julgo não ter sentido antes. Gostei muito também das melodias de guitarra e do acompanhamento do baixo, assim como da maneira como a bateria conduzia os dois. Tudo isto conjugado com as vozes criou uma experiência a roçar o estranho, cativante e etéreo. Só penso em voltar a vê-los em palco e em ouvir o álbum Póstumo.
Irae foi outra banda que tinha bastante curiosidade em ver pois já me tinha falado bastante bem da banda, pelo menos em álbum. Tenho de confessar que não conheço nenhum dos trabalhos lançados por Vulturius embora já há algum tempo que ande a querer ouvi-los e agora tenho um motivo ainda maior para isso. O black metal tocado por Irae, bastante mais "próximo" de InThyFlesh do que de Dolentia e Inverno Eterno, foi como que um grand finale para esta noite de devoção ao Culto à Morte. Muito rápido e poderoso, com riffs que me agradaram bastante, foi uma bela maneira de encerrar o Man's Ruin.
Queria também dizer que foi uma pena algumas pessoas não terem acedido ao pedido feito por Nada aqui no Fórum, de não tirar fotografias nem filmar a banda Inverno Eterno, provavelmente essas pessoas não se encontravam inscritas no Fórum e portanto não saberiam que era uma vontade da banda não ser fotografada nem filmada. De qualquer modo, é sempre desagradável testemunhar este tipo de situações, considerando os pedidos feitos anteriormente. No entanto, como nem a banda se queixou, nem ninguém falou com os fotógrafos, deduzo que não tenha havido grande problema...

- Ataegina
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm
Foi mais uma noite agradável no Man's Ruin como já tive várias. Assim por alto, acabei por gostar mais da prestação de Dolentia, banda que eu nunca tinha visto ao vivo nem conhecia o som. Achei InThyFlesh quase irreconhecíveis, bastante diferentes a nível de som e de presença em palco do que eu tinha visto anteriormente. Infelizmente não gostei da mudança. Quanto a Irae, a banda que me fez ir a Cacilhas, não me satisfez completamente, gostava de ter ouvido mais temas antigos.
.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Nota Introdutória: eu não conhecia o som de nenhuma das bandas antes dos concertos.
Cheguei atrasado e apenas apanhei uns 7 minutos de Dolentia, estava a gostar do que ia ouvindo, pena os problemas com a guitarra.
A primeira impressão que tive quando vi os membros de InThyFlesh no palco foi WTF!?! mas depois veio o som, e que som, adorei quase toda a prestação deles (foi impressão minha ou o público estava um pouco reticente?), mas os dois últimos temas achei-os bastante deslocados do resto. E partilho da opinião do Heraklyon quanto à comparação com Lifelover.
Inverno Eterno, tendo em conta o que tinha lido sobre a banda aqui neste forum, eu ia com as expectativas um tanto elevadas e derivado desse aspecto os dois primeiros temas não me surpreenderam, mas o resto da actuação revelou-se bastante intensa e deixou-me curioso quanto ao registo.
Irae, tendo em conta a prestação do Vulturius em Morte Incandescente (no gig com Watain) eu estava um pouco de pé atrás face a este projecto, preconceito esse que foi desbastado às primeiras notas, mas que concerto fdp, grande agressividade, riffs gélidos e grande a devastação. A rever.
Quanto à população presenta, tendo em conta serem bandas nacionais (o que infelizmente é relevante para muita gente) até estava bastante gente, mas ainda assim não achei a casa tão cheia quanto isso.
Cheguei atrasado e apenas apanhei uns 7 minutos de Dolentia, estava a gostar do que ia ouvindo, pena os problemas com a guitarra.
A primeira impressão que tive quando vi os membros de InThyFlesh no palco foi WTF!?! mas depois veio o som, e que som, adorei quase toda a prestação deles (foi impressão minha ou o público estava um pouco reticente?), mas os dois últimos temas achei-os bastante deslocados do resto. E partilho da opinião do Heraklyon quanto à comparação com Lifelover.
Inverno Eterno, tendo em conta o que tinha lido sobre a banda aqui neste forum, eu ia com as expectativas um tanto elevadas e derivado desse aspecto os dois primeiros temas não me surpreenderam, mas o resto da actuação revelou-se bastante intensa e deixou-me curioso quanto ao registo.
Irae, tendo em conta a prestação do Vulturius em Morte Incandescente (no gig com Watain) eu estava um pouco de pé atrás face a este projecto, preconceito esse que foi desbastado às primeiras notas, mas que concerto fdp, grande agressividade, riffs gélidos e grande a devastação. A rever.
Quanto à população presenta, tendo em conta serem bandas nacionais (o que infelizmente é relevante para muita gente) até estava bastante gente, mas ainda assim não achei a casa tão cheia quanto isso.
- Conqueror
- Turista
- Registado: segunda out 27, 2008 12:33 am
- Contacto:
Bem sinceramente não sei muito por onde começar...
Visto ter estado a porta não posso falar muito sobre as presenças em palco de ambas as bandas, por isso fico-me pelo som:
Dolentia- Finalmente vi (ouvi) esta banda ao vivo e devo dizer que me surpreendeu pela positiva!
InThyFlesh- Como já aqui foi destacado peca um pouco pela bateria da qual preferia o baterista de carne e osso, mesmo assim portaram-se bem, apesar de não conhecer muito do material mais recente! Já agora as influencias de Celestia são demasiado obvias...
Inverno Eterno- Bem esta é daquelas bandas que ou se gosta ou se odeia! Uma coisa é certa duvido que pouca gente tenha conseguido atingir a finalidade do sentimento transmitido pela banda. fiquei realmente estupfacto com os temas novos! Os rapazes estão no bom caminho sim senhora!
Irae: Sem comentários! Era a minha maior curiosidade da noite assim como de muita gente presente e como esperava o Sr. Vulturious não deixou o pessoal ficar mal! Gostei do tema dedicado as familias dos presentes assim como aos seus animais de estimação... Death to Humanity! Obrigado e que vejam mais
No geral uma noite memoravel!
Desde já queria agradecer a organização o convite para ajudar na festa e a todos os presentes (113 pessoas!) pelo apoio e a grande noite que todos tivemos gosto de presenciar pelas mais variadas razões!
ASSIM VALE A PELA CONTINUAR A ORGANIZAR CONCERTOS DE BLACK METAL!
SEMPER FIDELIS!
Visto ter estado a porta não posso falar muito sobre as presenças em palco de ambas as bandas, por isso fico-me pelo som:
Dolentia- Finalmente vi (ouvi) esta banda ao vivo e devo dizer que me surpreendeu pela positiva!
InThyFlesh- Como já aqui foi destacado peca um pouco pela bateria da qual preferia o baterista de carne e osso, mesmo assim portaram-se bem, apesar de não conhecer muito do material mais recente! Já agora as influencias de Celestia são demasiado obvias...

Inverno Eterno- Bem esta é daquelas bandas que ou se gosta ou se odeia! Uma coisa é certa duvido que pouca gente tenha conseguido atingir a finalidade do sentimento transmitido pela banda. fiquei realmente estupfacto com os temas novos! Os rapazes estão no bom caminho sim senhora!
Irae: Sem comentários! Era a minha maior curiosidade da noite assim como de muita gente presente e como esperava o Sr. Vulturious não deixou o pessoal ficar mal! Gostei do tema dedicado as familias dos presentes assim como aos seus animais de estimação... Death to Humanity! Obrigado e que vejam mais

No geral uma noite memoravel!
Desde já queria agradecer a organização o convite para ajudar na festa e a todos os presentes (113 pessoas!) pelo apoio e a grande noite que todos tivemos gosto de presenciar pelas mais variadas razões!
ASSIM VALE A PELA CONTINUAR A ORGANIZAR CONCERTOS DE BLACK METAL!
SEMPER FIDELIS!
-
- Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm
Uma excelente noite passada no Man´s Ruin foi o que foi... Tive o prazer de rever e conhecer velhos e novos amigos.. Quanto aos concertos cada um á sua maneira foi bastante especial, Dolentia porque finalmente os vi ao vivo, In Thy Flesh que já não via há muito tempo, Inverno Eterno também pela 1ª vez e Irae por motivos óbvios também foi estreia para mim... um
ao Warfaust pela companhia na ida e volta para este evento e ao J.P.Soturno por finalmente o conhecer em pessoa...

Re: O Culto à Morte - IRAE, Inverno Eterno, InThyFlesh e Dolentia (Man's Ruin) 22/11/2008
Inverno Eterno, Irae e os Pedros! 

Home for: SIGNAL REX, DISSOCIATED RECORDS / INVICTUS PRODUCTIONS / ZAZEN SOUNDS / PURODIUM REKORDS / and many more highly selected labels and titles.
Shop: www.thevaultshop.bigcartel.com
Facebook: www.facebook.com/vaultnoise
E-mail: info @ vault . pt
Shop: www.thevaultshop.bigcartel.com
Facebook: www.facebook.com/vaultnoise
E-mail: info @ vault . pt
Re: O Culto à Morte - IRAE, Inverno Eterno, InThyFlesh e Dolentia (Man's Ruin) 22/11/2008
Foi no geral uma Noite positiva (?)
DOLENTIA foi memorável,sem dúvida a melhor prestação que vi deles, a música com o L.I.foi..."de outro sentimento".ITF apenas vi a última música, a cover de Joy Division, do que ouvi de lá de fora pareceram-me uma actuação menos caótica do que o normal.INVERNO ETERNO,bem a "trago a Morte no olhar" é simplesmente perturbante...e o restante!IRAE,infelizmente não vi o concerto na íntegra mas do que vi/ouvi foi sem dúvida MUITO bom,estava sem grandes expectativas tendo em conta ser dos projectos que mais admiro e ao vivo por vezes as coisas não saírem tão bem...não foi o caso!
DOLENTIA foi memorável,sem dúvida a melhor prestação que vi deles, a música com o L.I.foi..."de outro sentimento".ITF apenas vi a última música, a cover de Joy Division, do que ouvi de lá de fora pareceram-me uma actuação menos caótica do que o normal.INVERNO ETERNO,bem a "trago a Morte no olhar" é simplesmente perturbante...e o restante!IRAE,infelizmente não vi o concerto na íntegra mas do que vi/ouvi foi sem dúvida MUITO bom,estava sem grandes expectativas tendo em conta ser dos projectos que mais admiro e ao vivo por vezes as coisas não saírem tão bem...não foi o caso!
- Trv
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
- Contacto:
Dolentia

InThyFlesh

Irae

InThyFlesh

Irae

I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...
Anti-Mosh
Lets put a smile on that face
- Caxias
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
- Contacto:
grande noite.
as actuaçoes que mais gostei foram dolentia e inverno eterno. n sei qual delas gostei mais...foram diferentes.
venham mais noites assim.
as actuaçoes que mais gostei foram dolentia e inverno eterno. n sei qual delas gostei mais...foram diferentes.
venham mais noites assim.
- BlackUnicorn
- Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
- Contacto:
Ainda estou a recuperar do concerto de Inverno Eterno.
- Abracadaver
- Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
- Contacto:
Heraklyon Escreveu:Queria também dizer que foi uma pena algumas pessoas não terem acedido ao pedido feito por Nada aqui no Fórum, de não tirar fotografias nem filmar a banda Inverno Eterno, provavelmente essas pessoas não se encontravam inscritas no Fórum e portanto não saberiam que era uma vontade da banda não ser fotografada nem filmada. De qualquer modo, é sempre desagradável testemunhar este tipo de situações, considerando os pedidos feitos anteriormente. No entanto, como nem a banda se queixou, nem ninguém falou com os fotógrafos, deduzo que não tenha havido grande problema...
Última edição por Abracadaver em segunda nov 24, 2008 2:10 pm, editado 1 vez no total.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes