Decay - concerto de regresso!
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Re: DECAY (Nova banda em Braga!)
Pois, o mesmo que o vizinho de cima e o outro também... não gosto particularmente do estilo nem tão pouco da voz. A produção a nível de gravação também não me atrai particularmente apesar da sensação de «poder» sonoro... soa-me mto «sintéctico» e «bonito».
Mas pelo pouco que conheço do estilo, principalmente bandas que vi ao vivo, acho que está na média ou até acima.
Mas pelo pouco que conheço do estilo, principalmente bandas que vi ao vivo, acho que está na média ou até acima.
O Mundo é pequeno, Portugal é um quintal!!
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
- Seth
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta set 28, 2007 12:19 am
- Contacto:
Pessoal, muito obrigado por se darem ao trabalho de visitarem o nosso myspace e deixarem aqui a vossa critica!
A escolha do tema a apresentar foi muito dificil já que existe ainda muito para mostrar, o que posso adiantar é que vem aí muito peso e melodia à mistura.
Para os adeptos de Metal com uma "pitadazinha" de core, espero que fiquem satisfeitos com o nosso trabalho!
Mais novidades em breve!

A escolha do tema a apresentar foi muito dificil já que existe ainda muito para mostrar, o que posso adiantar é que vem aí muito peso e melodia à mistura.
Para os adeptos de Metal com uma "pitadazinha" de core, espero que fiquem satisfeitos com o nosso trabalho!
Mais novidades em breve!

- Wanderer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
- Contacto:
The Einherjar Escreveu:Wanderer Escreveu:lol ...
Pensaste no mesmo que eu?
Não, não, mas achei piada à tua "secura"

- Valtherion
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta abr 25, 2007 2:32 am
Gostei do trabalho das guitarras, acho que o vocalista canta de mais (talvez por nao apreciar este estilo de vocal), curti os "squeelies" (pinch harmonics).
Nada de novo anyway, muito igual as outras bandas do género embora bem executado.
Nada de novo anyway, muito igual as outras bandas do género embora bem executado.
"We are blind to the worlds within us, waiting to be born."
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
Eu acho que percebi o sentido de alguns comentários...é mais ou menos como agora aparecer aí uma banda chamada Moonspelled, ou Moonswell, Spoonspell...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
Os Decayed são coisa do passado. Estes Decay são mais recentes.
Here comes sub
O som está mais ou menos. É daquelas coisas que se ouve bem.
Here comes sub
- Sverd
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
- Contacto:
Brujo Escreveu:Os Decayed são coisa do passado. Estes Decay são mais recentes.
Here comes sub
são coisa do passado....?

- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
As guitarras estão fenomenais, a voz é que não está nem muito bem integrada nem muito bem conseguida.
De resto siga!
De resto siga!
-
- Turista
- Registado: terça fev 19, 2008 3:11 am
Pessoal vçs podiam separar os vossos gostos musicais e comentar a banda.. apreciavam o trabalho geral e individual e tudo que seja necessario, e depois sim num final poderiam dizer "mas nao e o meu estilo"
Eu gosto do som! "e nao e o meu estilo preferido", mas esta um excelente trabalho! continuem e força venham palcos!
Cheers
Eu gosto do som! "e nao e o meu estilo preferido", mas esta um excelente trabalho! continuem e força venham palcos!
Cheers
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
RebelSnake Escreveu:Pessoal vçs podiam separar os vossos gostos musicais e comentar a banda.. apreciavam o trabalho geral e individual e tudo que seja necessario, e depois sim num final poderiam dizer "mas nao e o meu estilo"
Cheers
Se a banda não pratica um estilo/sonoridade que eu gosto, como vou dizer que gostei? Palmadas nas costas?
Quando se pede uma apreciação geral do público, tens de esperar o lado bom e o mau, no meu caso eu não gosto. Nada. Não lhes tira a qualidade que (eventualmente) tenham.
-
- Turista
- Registado: terça fev 19, 2008 3:11 am
Acabas te por comentar no final, fazes uma apreciaçao! agora independentemente de se ser musico ou ouvinte ou ambos deve se apreciar e fazer a "critica" de bom modo sem misturar o gosto pessoal de cada um, como referi nao e tb o meu gosto musical mas sei apreciar o trabalho da banda e de quem produziu! so isso que estou a tentar passar! acho que nao custa xegar e dizer "epah as musica ta muito bem construida, gosto disto e nao gosto tanto daquilo e etc etc" so isso!
E como e obvio no final gosta se ou nao, mas primeiro aprecia se o trabalho, pois afinal estamos todos pela musica e nao para andar aqui a deitar abaixo ou algo do genero..
Cheers
E como e obvio no final gosta se ou nao, mas primeiro aprecia se o trabalho, pois afinal estamos todos pela musica e nao para andar aqui a deitar abaixo ou algo do genero..
Cheers
- BlackUnicorn
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
- Contacto:
Fui ouvir agora... E apesar de não ser o estilo que mais me agarra, reconheço que deixa a léguas muita da pirosice que para aí anda no Metalcore. Tirando uma parte ou outra, não há aqui aquelas melodias fáceis feitas só para se colarem ao ouvido, está algo com pés e cabeça e acima de tudo muito bem produzido. E ao contrário do que foi aqui dito, acho a voz bem sacada, mesmo as partes menos "grunhidas".
- Sun_Crusher
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm
The Einherjar Escreveu: Se a banda não pratica um estilo/sonoridade que eu gosto, como vou dizer que gostei? Palmadas nas costas?
Quando se pede uma apreciação geral do público, tens de esperar o lado bom e o mau, no meu caso eu não gosto. Nada. Não lhes tira a qualidade que (eventualmente) tenham.
Cada um é como cada qual, contudo acho que qualquer ouvinte de musica em "geral" consegue reconhecer qualidade ou falta dela. Embora eu ouça sobretudo metal, não tenho qualquer dificuldade em reconhecer se X ou Y é bem feito ou mal feito (claro está, tendo em conta a minha opinião). Tenho "ouvidos" suficientemente "apurados" para distinguir que Tony Carreira musicalmente (e por aí fora) é superior ao Nel Monteiro. Se gosto de pimba... não, mas sei separar o trigo do joio, e defendo de corpo e alma que em todos os generos musicais existem cenas boas e cenas más que mesmo para um leigo dentro do genero consegue diferenciar. É sempre mais facil dizer que é mau porque sim, porque não é a minha "cena". Tas no teu direito e respeito isso, contudo acho esse tipo de postura ridicula e muito "pseudo" trve.
Quem não tem nada para dizer porque "não sabe", nem se deveria dar ao trabalho de responder porque uma msg como "não gosto, porque sim, ou porque não é a minha cena" simplesmente é vazia de conteudo e em nada contribui para o que a banda procura... feedback, seja ele positivo ou negativo, logo que seja minimamente fundamentado. O argumento "a banda tem de tar pronta para as criticas sejam boas ou más" realmente é pertinente, contudo é preciso que haja uma critica para que isso seja valido. De critica não vi nada no post citado, assim como no post previo do mesmo user.
Quanto à musica e à banda que é o que interessa, confesso que gostei, não é de todo um género que aprecie, mas pareceu-me bem conseguido. Curti os riffs, curti a construção da musica, ainda que a voz não me tenha agradado particularmente, falta um pouco de "força" e nas partes melodicas algo um pouco mais trabalhado. Nada que com o tempo e pratica não se consiga. Tendo em conta que a banda é extremamente jovem, apenas resta esperar a evolução natural que certamente vai acontecer. Promete.

POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO
- The Einherjar
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
- Contacto:
Sun_Crusher Escreveu:É sempre mais facil dizer que é mau porque sim, porque não é a minha "cena". Tas no teu direito e respeito isso, contudo acho esse tipo de postura ridicula e muito "pseudo" trve.
Não disse que é mau, disse que não gosto, bastante diferente. Até podem ser os melhores no seu género, não falo do que não sei, logo não faço criticas cegas.
Não me diz rigorosamente nada, nem tenho de explicar isso a ninguém, peço desculpa se fui o único ou o primeiro a vir aqui mostrar que não se pode agradar a todos, por muito bom que se seja naquilo que se faz.
Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes