Dead X-Ample- CD Demo Brevemente Disponível!

Dead X-Ample
Turista
Registado: domingo set 07, 2008 2:23 pm

Dead X-Ample- CD Demo Brevemente Disponível!

Mensagempor Dead X-Ample » domingo set 07, 2008 3:01 pm

A nossa banda foi formada a partir da ideia de um dos nossos guitarristas (Diogo Nazaré) querer formar uma banda. Na altura era apenas ele que tocava guitarra e o seu amigo João Medley que ficava encarregue de tocar bateria. No entanto, a banda ainda não estava completa. Faziam falta mais elementos e quando o Diogo falou deste assunto ao Pedro Rodrigues (Actualmente também guitarrista da banda) este aceitou a proposta de entrar na banda. A banda na altura tinha vocalista mas este acabou por desistir logo ao início depois de uma reunião que a banda fez para decidir o seu futuro. Actualmente a banda é constituída por 3 elementos: Pedro Rodrigues (Guitarra/Vocal Secundário) Diogo Nazaré (Guitarra/Vocalista) João Medley (Bateria). Diogo será o vocalista à experiência para nos gravar a demo.

Novidades da banda:

Neste momento, iremos passar para fases de gravações, pois temos de aplicar mais rigor ao nosso trabalho e porque já editamos e re-editamos todas as nossas musicas (instrumentais). Vamos gravar um CD Demo com (mais ou menos) 3 faixas, duas delas serão as já editadas demos 1 e 2 (instrumentais) incluindo também musicas cantadas. Também teremos, como faixa-bonús, uma versão totalmente acústica da já referida demo 1. E com isto tudo, o que queremos nós alcançar?
Alcançar métodos de trabalho mais rigorosos, mais divulgação da banda (e, quem sabe , enviá-la, a demo, para uma editora de renome).

Esta semana (escrito em 10 de outubro) deparámo-nos com uma mensagem de uma webzine. Recebemos um convite a perguntar se queríamos fazer uma entrevista via mail para eles publicarem na sua revista. Toda a banda concordou em fazer esta entrevista pois pode ser um passo importante para atingir o sucesso na carreira da banda. Para isso enviámos duas fotos da nossa banda para publicarem juntamente com a nossa entrevista. O número com a nossa entrevista irá sair em Novembro. Entretanto aguardamos mais informações por parte da webzine. As informações serão publicadas neste Blog.
Entretanto saquem a edição de Novembro (quando sair) que nós estaremos lá! :metal:

Bem, pareçe que já estava na altura de actualizarmos o MySpace. Apesar de o registo demo ainda estar um pouco demorado, o que tinhamos aqui publicado, já não tinha muito em comum com que sabemos fazer nos dias de hoje. Actualizámos então o MySpace, e no que diz respeito a música, actualizámos com apenas uma demo das que temos. Deste modo vai ser possível aumentar as novidades no registo demo que iremos fazer.

Retirado do Myspace da banda

Temos uma informação ao público interessado na banda e em geral também. vejam em http://www.youtube.com/watch?v=yme17ebobzw apesar de também estar disponível no perfil do Myspace.

Ora bem, uma vez que o tão falado registo demo deu para aquilo a que eu posso chamar p'ró torto, em relação a datas para o finalizar, achei que não deveria de perder mais tempo, e publicar este Blog aqui.
Tudo o que eu posso dizer neste momento... é que desde do final do mês de Agosto de 2008, que foi quando surgiu a ideia de criar um CD Demo, temos estado a falar em datas de conclusão. Mas a verdade é que as coisas foram-se adiando e já lá vai cerca de 5 meses e nenhum rasto de CD ou registo demo. Pondo em causa esta situação, eu e os meus amigos da banda, achámos que seria então boa ideia fazer uma demo experimental, isto é, com um estilo diferente do que a banda demonstrou até aos dias de hoje. Atenção! Isto não significa que a banda vá mudar o seu estilo ou largar as demos (instrumentais) que fez até hoje. Apenas estamos numa fase de experimentar novas coisas, novos sons, novos estilos, e é isso que vamos aplicar nesta demo experimental que vamos fazer.
Quero acrescentar que a ideia que surgiu no ano passado, em Agosto, que era então gravar um registo demo, não está posta de parte... vamos mesmo, de facto, concretizar de qualquer modo esta ideia.
Quanto a esta nova ideia da demo experimental, vamos concretizá-la também, antes da outra demo, uma vez, que o trabalho não vai ser tão formal e tão sério. Mas ainda assim há-de ser um bom registo.

Publicado por: Pedro Rodrigues

myspace da banda: http://www.myspace.com/dead2008xample

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes