Ainda ontem estava a ouvir o split Acerbus Mortis com Daemonlord, Lux Ferre, Malleus e Mortinatum e lembrei-me porque raio não existe um tópico sobre Malleus aqui na secção portuguesa. Formados em 2003, o duo formado por Vilkacis (Lux Ferre, Ars Diavoli) e Prophet Maledictium lançou uma demo, um álbum e um four-way split. Apesar do álbum "A Semente da Ruína" ser fantástico, na minha modesta opinião, creio que foi no split que a banda se excedeu, oferecendo-nos duas das melhores músicas de BM nacional que alguma vez ouvi. O som de Malleus é capaz de ser também o mais brutal que se fez até hoje por terras lusitanas, de tão violento que é o seu estilo de black metal, com riffs demoníacos que de vez em quando me lembram de Inquisition e blast beats assustadoramente rápidas e implacáveis (bateria programada obviamente). Pena a banda encontrar-se "On Hold" actualmente, pois o material presente no split "Acerbus Mortis" dava indicações muito boas sobre o seu futuro. A quem estiver interessado pode ouvir aqui as faixas desse split:
Há por aí mais apreciadores desta banda magnífica?
Site:
http://malleus.home.sapo.pt/