Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Mak » terça jul 09, 2013 10:49 pm

Imagem

Adoro o desempenho - mais um - deste senhor neste filme *.*
Vi-o hoje, pela 23454567 vez :D

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » terça jul 09, 2013 10:55 pm

Imagem
Está giro, entretém bem. A Mélanie Laurent é tão fofa :oops:
Última edição por Raddz em quarta jul 10, 2013 6:13 pm, editado 1 vez no total.

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » quarta jul 10, 2013 8:57 am

Está giro?

Seria mais giro se passassem o tempo a explicar as questões da logística que cada ilusão implica. O filme é previsível, o twist é dado nos primeiros 20 minutos, as ilusões impossíveis de fazer para quem tem meio palmo de testa. Então o roubo do cofre é um fartar de rir de tanto plot-hole que tem.

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » quarta jul 10, 2013 4:36 pm

É mais um dos que promete muito no trailer e depois quando se vê o filme passados os primeiros 20 minutos já estamos a pensar "isto já acabava" ou "poderia ter comprado tanta meia nos ciganos com o dinheiro deste bilhete".
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quarta jul 10, 2013 5:57 pm

Miguel Linkin Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Melhor filme que vi nos últimos meses, superou todas as altas espectativas que eu tinha.
Aquela Claudia Cardinale quando era nova era mesmo....Ai Jesus!

É mesmo um grande filme, e o meu favorito do Sergio Leone.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » sexta jul 12, 2013 12:08 pm

hmmmm...interesting

Gentle Giant
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » sexta jul 12, 2013 1:20 pm

Fui ver o After Earth (yay bilhetes grátis). Se tivesse que ter pago por esse monte de bosta, teria ficado muito chateado...

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am

Mensagempor miguel101 » sexta jul 12, 2013 10:09 pm

Mak Escreveu:Imagem

Adoro o desempenho - mais um - deste senhor neste filme *.*
Vi-o hoje, pela 23454567 vez :D

Gus Van Sant é dos meus realizadores favoritos. Gostei do Milk, e o Sean Penn, como quase sempre, tem um desempenho realmente muito bom. É um filme importante. Qt mais não seja pelas questões histórico-politico-socias. Mas não me encheu as medidas.

Um dos meus favoritos (tenho vários) dele, e que não me lembro de ver nada por aqui, é este “Last Days” (que não sendo assumidamente biográfico, evoca a figura de Kurt Cobain) :

Imagem

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor miguel101 » sexta jul 12, 2013 10:15 pm

às vezes, para mim, nem sempre é fácil dizer se um filme deve ou não ser classificado como “terror”. Mas um excelente, que me vem quase sempre à mente qd se fala de filmes de “terror” (talvez por ter algumas das cenas mais extremas que já vi), e que muitos já conhecerão, é o “Antichrist” do Lars Von Trier.

Também gostei do “Drag me to hell”, que foi o último de terror que vi, do mesmo realizador do “Evil dead”, se não me angano. Foge bastante para a paródia ao sobrenatural, com doses interessantes de humor negro. há qualquer coisa de drama. Algumas cenas são, pelo menos para mim, de antologia.

Miguel Linkin
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » sábado jul 13, 2013 9:04 am

miguel101 Escreveu:às vezes, para mim, nem sempre é fácil dizer se um filme deve ou não ser classificado como “terror”. Mas um excelente, que me vem quase sempre à mente qd se fala de filmes de “terror” (talvez por ter algumas das cenas mais extremas que já vi), e que muitos já conhecerão, é o “Antichrist” do Lars Von Trier.

O Antichrist é um filme bastante peculiar... o filme é bonito visualmente e consegue cativar quem o vê, mas não consegui gostar muito daquilo sinceramente, foi uma experiência bastante estranha até ver aquilo. Aliás, a filmografia do Lars Von Trier é uma filmografia de extremos, os filmes dele variam entre o excelente e o horrível, muitas vezes até dentro do próprio filme. No entanto é um realizador que me deixa sempre curioso com o que faz de novo...e continuo sempre à espera do próximo. 8)

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor miguel101 » domingo jul 14, 2013 3:53 pm

Miguel Linkin Escreveu:
miguel101 Escreveu:às vezes, para mim, nem sempre é fácil dizer se um filme deve ou não ser classificado como “terror”. Mas um excelente, que me vem quase sempre à mente qd se fala de filmes de “terror” (talvez por ter algumas das cenas mais extremas que já vi), e que muitos já conhecerão, é o “Antichrist” do Lars Von Trier.

O Antichrist é um filme bastante peculiar... o filme é bonito visualmente e consegue cativar quem o vê, mas não consegui gostar muito daquilo sinceramente, foi uma experiência bastante estranha até ver aquilo. Aliás, a filmografia do Lars Von Trier é uma filmografia de extremos, os filmes dele variam entre o excelente e o horrível, muitas vezes até dentro do próprio filme. No entanto é um realizador que me deixa sempre curioso com o que faz de novo...e continuo sempre à espera do próximo. 8)

Adoro o trabalho do Trier. Aos meus olhos, é obra prima atrás de obra prima.

O Antichrist acho-o particularmente fascinante. É daqueles filme que (se quisermos) podemos olhar para ele e iniciar uma discussão interminável sobre o que aquela ou aqueloutra cena podem ou não representar. É poético. Vai ao abismo.

cumprimentos

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » domingo jul 14, 2013 10:06 pm

Imagem

Quero ver isto mas informaram-me que existe uma prequela e uma sequela. Estão directamente relacionadas com este filme ou posso ver este e perceber tudo sem ver o anterior?

Mr_Tinkertrain
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado abr 19, 2008 4:47 pm
Contacto:

Mensagempor Mr_Tinkertrain » domingo jul 14, 2013 10:27 pm

Raddz Escreveu:Imagem

Quero ver isto mas informaram-me que existe uma prequela e uma sequela. Estão directamente relacionadas com este filme ou posso ver este e perceber tudo sem ver o anterior?

Podes ver à vontade. Os outros dois filmes formam uma "trilogia", mas não estão ligados de nenhuma forma (tirando a temática de vingança).

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Vengeance_Trilogy

Miguel Linkin
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » domingo jul 14, 2013 10:28 pm

Raddz Escreveu:Quero ver isto mas informaram-me que existe uma prequela e uma sequela. Estão directamente relacionadas com este filme ou posso ver este e perceber tudo sem ver o anterior?

Podes ver sim senhor! Eu também só vi esse e digo-te que adorei. É um excelente filme!
Aposto que a versão americana vai ser uma valente merda!!

miguel101 Escreveu:Adoro o trabalho do Trier. Aos meus olhos, é obra prima atrás de obra prima.
O Antichrist acho-o particularmente fascinante. É daqueles filme que (se quisermos) podemos olhar para ele e iniciar uma discussão interminável sobre o que aquela ou aqueloutra cena podem ou não representar. É poético. Vai ao abismo.

O LVT foi o primeiro realizador que explorei.
Eu adoro o Dogville, acho o filme uma verdadeira obra de arte a nível de conteúdo.
Gostei bastante do Melancholia e do Dancer in the Dark .
Do Anticristo nem por isso, apesar que tem lá coisas bonitas, que já referi.
O Manderley é mau e o Breaking the Waves foi dos piores filmes que alguma vez vi...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo jul 14, 2013 10:31 pm

Miguel Linkin Escreveu:
Raddz Escreveu:Quero ver isto mas informaram-me que existe uma prequela e uma sequela. Estão directamente relacionadas com este filme ou posso ver este e perceber tudo sem ver o anterior?

Podes ver sim senhor! Eu também só vi esse e digo-te que adorei. É um excelente filme!
Aposto que a versão americana vai ser uma valente merda!!

O costume... há-de ser tudo muito explicadinho para gente burra e cheio de gente "plastificada" como actores!!

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes