Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » quinta dez 05, 2019 6:55 pm

O 2 primeiros episódios da 6ª temporada já circulam na net.
Imagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda jan 06, 2020 3:13 pm

Imagem
Alguém a ver isto?

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » segunda jan 06, 2020 6:56 pm

Brunhu Escreveu:Imagem
Alguém a ver isto?

Já vi, é uma série de fantasia para adultos inspirada em livros, tal como GOT. São 8 episódios com 1 hora de duração cada. E nem em todos a história é contada de forma linear, ou seja recua-se a acontecimentos anteriores aos do início da série, tornando-a mais complexa e difícil para os mais distraídos. Não se trata de algo excepcional como GOT nos seus tempos de glória, mas entretém e talvez melhore na segunda temporada.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda jan 06, 2020 9:34 pm

Brunhu Escreveu:Imagem
Alguém a ver isto?

Yes! e entreteve-me muito bem. Gostei bué :mrgreen:
Agora vou para o 5 episódio do Messiah que também está engraçado, até porque acho a ideia base deliciosa.
Também vi The Mandalorian (curiosamente, ainda não vi o último SW) e o último episódio vale um filme. ADOREI.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda jan 06, 2020 9:35 pm

Imagem
Comecei nesta. O drácula é um bocado pateta, mas não há como não gostar do resto.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda jan 06, 2020 10:58 pm

Vooder Escreveu:Imagem
Comecei nesta. O drácula é um bocado pateta, mas não há como não gostar do resto.

Por acaso ontem também comecei mas troquei pelo Messias. Como segue a narrativa de Bram Stoker e acho o filme baseado no romance brilhante, além se me parecer que não traz novidade, deixei... (mas ficou em stand by, para quando me faltar o que ver)
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jan 07, 2020 10:22 am

abyssum Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Alguém a ver isto?

Já vi, é uma série de fantasia para adultos inspirada em livros, tal como GOT. São 8 episódios com 1 hora de duração cada. E nem em todos a história é contada de forma linear, ou seja recua-se a acontecimentos anteriores aos do início da série, tornando-a mais complexa e difícil para os mais distraídos. Não se trata de algo excepcional como GOT nos seus tempos de glória, mas entretém e talvez melhore na segunda temporada.

aetheria Escreveu:Yes! e entreteve-me muito bem. Gostei bué :mrgreen:
Agora vou para o 5 episódio do Messiah que também está engraçado, até porque acho a ideia base deliciosa.
Também vi The Mandalorian (curiosamente, ainda não vi o último SW) e o último episódio vale um filme. ADOREI.

Perguntei porque também ando a ver por aqui...
Série com tudo para ser de alta qualidade, mas que fica muito aquém disso.
Conheço mais ou menos o universo da coisa, mas nunca joguei o jogo, logo não tenho noção do tipo de escrita e diálogos utilizados, mas uma das coisas que não me agrada na série é ter um tipo de diálogo e expressões muito actualizados.
Outra coisa que não me agrada é a forma como a estória está contada (não linear, como já foi referido) . Entendo o objectivo, mas acho que a execução não é da melhor qualidade, daí tornar a estória um pouco confusa. A mim, deixa-me a ideia que o problema está na má realização.

Acho que há muito a melhorar, e espero que isso aconteça na 2ª temporada.

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » terça jan 07, 2020 10:31 am

Ainda não comecei a ver o Witcher, gosto muito dos jogos, especialmente o Witcher 3 é mesmo dos meus jogos preferidos. Li livros e essa treta toda. Eventualmente vou ver a série.

Já vi o Mandalorian, gostei bastante, tem 1 ou outro episodio mais fraco mas é bem melhor do que os filmes que têm saido, por exemplo.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » terça jan 07, 2020 12:02 pm

Do Witcher só conheço as BDs baseadas nos livros e a música/videoclip dos Vader do mesmo nome, os jogos nunca joguei. Mas quando comecei a ver a série já conhecia algo da história.
O Mandalorian parece ser consensual, por aqui não foi excepção, também gostei mais disto do que os filmes mais recentes de SW. É uma série com uma abordagem simplista e directa tal como a primeira metade do filme de 77 Episódio IV: Uma Nova Esperança, segue muito o estilo desse, e talvez por isso seja mais eficaz.
O Drácula até tenho medo, pois a trailer não me convenceu, mas devo dar-lhe uma oportunidade um dia destes.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » sexta jan 10, 2020 6:50 pm

Imagem
Lá decidi ver esta mini série de três episódios. Estava à espera que seguisse o livro, mas levou um rumo muito diferente, aliás são episódios muito singulares entre si.

O 1º é o que se aproxima mais do livro de Stoker, mas só até determinado ponto, foi também o episódio que mais gostei, tem horror quanto baste e uma atmosfera muito sombria e uns twists.
O 2º continua na linha da obra criada por irlandês, mas adiciona-se um pouco de Agatha Christie mais concretamente "O Expresso do Oriente", e temos algo menos horrífico e mais misterioso com um final wtf!
No 3º já pouco ou mesmo nada tem a ver a obra clássica, é como se fosse outra série não fosse os nomes das personagens, aqui perdeu-me logo.

Quem criou esta série decidiu dar-lhe um toque moderno, senão seria tudo muito previsível, um misto de horror e humor seco que tem os seus momentos, mas fico-me só pelo 1º pois havia aqui potencial para mais caso seguisse a linha da história original.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta jan 10, 2020 7:26 pm

abyssum Escreveu:Imagem Estava à espera que seguisse o livro, mas levou um rumo muito diferente, aliás são episódios muito singulares entre si.

Bem, se segue um rumo diferente, já me apela a ver.
Vi metade do primeiro e como estava a seguir muito o livro (e para isso já temos a inultrapassável adaptação de Coppola) abandonei. Até porque o Dracula não me estava a convencer. Se temos mudanças, então vou voltar :D

Já acabei o Messiah (quero ver mais) e já vi o episódio 6 de Vilkings... esta temporada está muito melhor que a anterior.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado jan 18, 2020 7:52 pm

Acabei de ver o Drácula e devo dizer que me agradou bem mais do que estava à espera. Julgo que tudo terá a ver com as expetativas que cada um leva ou aquilo que procura. No meu caso, não queria ver algo que reproduzisse o romance do Stoker, daí foi logo um ponto ganho. Depois, conseguiu recrear sem, na verdade e curiosamente, alterar p espírito do romance. Já vi (pelo menos em reações de espectadores brasileiros) desagrado pelo final dado mas este, na verdade, não se afasta assim tanto do original. No capítulo 2 houve uma recriação do que poderia ter sido a viagem do Drácula até Londres :P
Dei, por várias vezes, umas boas gargalhadas, o que também agradeço.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes