Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quinta set 21, 2023 5:03 pm

Zyklon Escreveu:O "Talk To me" (que já procurava há uns tempos) correspondeu as expectativas, não é aquele terror violento, sobrenatural ou psicologico mas acaba por ser uma abordagem gira e moderna ao tema do "talk to the other side".
Encaixou bem.

Também gostei bastante. É uma abordagem algo diferente e bem conseguida, que mantém a tensão.
Agora é esperar que a NUN fique visívele.casa :D
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta set 21, 2023 9:02 pm

albertoguedes Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:
Um recente que gostei muito e acho que não foi falado aqui foi o Cobweb.

Imagem

Falei falei :mrgreen:

Aquele ali da Dorothy velhota também me soa bem :mrgreen:

Btw... aqui tem uns short horror films interessantes
https://www.youtube.com/@GrimoireHorror/videos
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » sábado set 23, 2023 10:49 am

Por falar em terror velho....

http://www.youtube.com/watch?v=nRXk434NVE8

(dobrado em inglês e legendado em brasileiro)

Com boa banda sonora.

Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quarta set 27, 2023 10:13 am

aetheria Escreveu:
José Sousa Escreveu:Só mais um filme sobre drácula.

Imagem

Bem, aproveitaram a viagem que é referida na obra do Bram Stoker, muito brevemente, e expandiram-na. Do resto, já há cinematografia suficiente.. a fiel ao livro, como sabemos, o maravilhoso Dracula do Coppola.

Zyklon Escreveu:O filme está giro...pena o final completamente idiota!

Sim, entretém bem e o "boneco" está muito bem feito.
Mas porque achas o fim idiota? pelo médico ter sobrevivido? (serve para aquela narrativa na 1ª pessoa, se bem que o "captain's log" bastasse, como no livro). Por acaso eu gostaria que tivessem mantido o final... Dracula sai do barco transformado em cão, negro e assustador.

:arrow:

Vooder Escreveu:De vez em quando a Netflix lá saca um filme de jeito!

Tenho-me cruzado com ele, mas torcia o nariz. Verei, então :D

Não consegui acabar de ver o filme. Há várias coisas que não fazem sentido nenhum, e eu sei porquê. Porque o Dracula precisa de chegar ao porto de Whitby, por isso nenhum tripulante pode ter bom senso ou ter o mínimo de raciocínio lógico.

Spoiler: Mostrar
Contudo, ffs. Primeiro, logo na segunda noite o capitão diz que não têm mais onde atracar o barco, mas estão no meio do Mediterrâneo, e segundo o filme, na segunda noite (que é quando o capitão diz que não têm mais onde parar), deveriam estar perto da Sicília prái, na melhor das hipóteses.

Mas o que me chateia ainda mais é o facto de assim que os animais são mortos e a mulher acorda e lhes explica que o Dracula só vem à noite, nunca ninguém tem a brilhante ideia de ir à procura da caixa onde ele dorme durante o dia! Então eles ficam a fazer o quê durante o dia? Se sabem que ele está a dormir, vão à procura dele crl! E depois, nem seria preciso procurar muito visto que a caminha do senhor é uma caixa com símbolos muito diferente de todas as outras! E o pessoal que carrega a carga não pensou "Pessoal, pera lá, eu lembro-me de carregar uma caixa gigante com dragões e mais não sei quê! E aquele sujeito logo do início até se foi embora quando viu essa caixa! Deve ser essa, já sei onde está! Tragam as tochas e uma estaca!" Fim do filme, e o Dracula nunca tinha andado a chupar a Mina.

Entretanto vi o Talk to Me e gostei. Como já disse o Zyk por aqui, não tem muitos jumpscares nem a cena paranormal habitual, mas pelo menos é uma ideia original e honestamente acho que se algo disso acontecesse hoje em dia com um bando de adolescentes seria mesmo assim. Tudo a filmar para o TikTok.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta set 27, 2023 10:41 am

Liwyatan Escreveu:
Mas o que me chateia ainda mais é o facto de assim que os animais são mortos e a mulher acorda e lhes explica que o Dracula só vem à noite, nunca ninguém tem a brilhante ideia de ir à procura da caixa onde ele dorme durante o dia! Então eles ficam a fazer o quê durante o dia? Se sabem que ele está a dormir, vão à procura dele crl!

Por acaso também pensei nisto :lol: aliás, a própria moça poderia dar logo essa info, já que sabia do que se tratava... :wink:

José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor José Sousa » quarta set 27, 2023 10:45 am

aetheria Escreveu:
Liwyatan Escreveu:
Mas o que me chateia ainda mais é o facto de assim que os animais são mortos e a mulher acorda e lhes explica que o Dracula só vem à noite, nunca ninguém tem a brilhante ideia de ir à procura da caixa onde ele dorme durante o dia! Então eles ficam a fazer o quê durante o dia? Se sabem que ele está a dormir, vão à procura dele crl!

Por acaso também pensei nisto :lol: aliás, a própria moça poderia dar logo essa info, já que sabia do que se tratava... :wink:

...e depois não tinhas filme ou acabava logo ao fim de um quarto de hora!?!?

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta set 27, 2023 11:16 am

Psychoneurosis Escreveu:Ando a rever alguns clássicos, de seguida vão os 3 primeiros "Hellraiser" e "Re-animator".

Alterei a ordem, comecei pelo "Re-animator" e "Bride of the Re-animator".
Continuam a entreter! Claro que estão cheios de coisas sem sentido e mal feitas, mas é o que é!
Impossível ter visto isto na altura ou mesmo depois e não se lembrar desta (e de outras) cena(s)

O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta set 27, 2023 12:00 pm

e o Dracula nunca tinha andado a chupar a Mina

...isso era extremamente sad até porque depois esta frase não existiria :awesome:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo out 01, 2023 9:04 pm

Visto hoje e gostei bastante. E basicamente só tem meia dúzia de palavras durante o filme todo!

"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda out 02, 2023 8:12 am

Filme fantastico mesmo!!
Dos melhores que vi ultimamente....

José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor José Sousa » segunda out 02, 2023 5:03 pm

Kaitlyn Dever é uma miuda muito promissora. Gostei muito de a ver na comédia "Um Homem Entre Mulheres" e no drama "Unbelievable"

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça out 03, 2023 1:51 pm

Psychoneurosis Escreveu:Visto hoje e gostei bastante. E basicamente só tem meia dúzia de palavras durante o filme todo!

Cruzei-me com uma review há dois dias e já o tinha colocado na lista. Assim será :)

José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor José Sousa » terça out 03, 2023 5:44 pm

Muito bom!

Imagem

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » terça out 03, 2023 7:57 pm

Apeteceu-me fazer uma pausa ontem na (re)visualização de alguns clássicos que tenho vindo a fazer do género, e a propósito da estreia do Exorcista: Crente, apareceu-me este também de 2023, com uma nota de 9/10 num site e noutro de 4/10 e achei a coisa tão díspar que decidi ver.
Tem 84 minutos, passa rápido, mas se mais alguém vir diga o que achou...

albertoguedes
Metálico(a)
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor albertoguedes » quarta out 04, 2023 9:09 am

Matusalem Escreveu:There are tubular bells

Vi ontem e gostei bastante.

Ao contrário do que pensava não gostei de ver a Ellen Burstyn (mãe da Regan) de regresso neste filme.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante