Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quarta mai 01, 2024 5:20 pm

abyssum Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Vi o Imaculada há umas noites atrás. Não é grande coisa.

Não aprecio quando um filme de terror faz parecer que é sobrenatural mas depois arranja uma explicação maquiavélica para os acontecimentos. Neste filme, a explicação é o patriarcado.

É algo que vamos ver muitas vezes nestes tempos que correm, o feminismo/wokismo nos filmes. Resumindo o lema deste filme é "my body my choice"!

O pior é ver que, nos tempos que correm, a par disso temos posições que justificam extremos desses, basta ver os estados americanos a irem buscar leis do tempo da guerra civil... :roll:
Vivemos tempos deveras estranhos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » sexta mai 10, 2024 6:21 pm

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta mai 15, 2024 3:55 pm

abyssum Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Vi o Imaculada há umas noites atrás. Não é grande coisa.

Não aprecio quando um filme de terror faz parecer que é sobrenatural mas depois arranja uma explicação maquiavélica para os acontecimentos. Neste filme, a explicação é o patriarcado.

É algo que vamos ver muitas vezes nestes tempos que correm, o feminismo/wokismo nos filmes. Resumindo o lema deste filme é "my body my choice"!

Ora bem, agora que vi o filme, tenho de discordar. Como bem disseste "faz parecer", ou seja, foi uma impressão tua, pois se reparares, logo desde o início, a intervenção é humana e não sobrenatural. Terás ficado com a ideia de que seria sobrenatural, mas nunca houve nada propriamente que apontasse nesse sentido.
Por outro, não vejo aqui essa questão do patriarcado, mas sim o fanatismo religioso. Que a religião católica assenta no patriarcado é um facto, daí o poder dos padres, mas que não é exclusivo (aliás, quem castiga são as freiras).

(Acho que não fiz nenhum spoiler, a cena das freiras é evidente logo no início do filme. O poder dos padres é óbvio, dentro da Igreja).
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta mai 17, 2024 8:50 am

Imagem

Entretido :D explorando um velho tema que vai sendo abordando de mil maneira.
O giro é que, andando eu a fazer "zapping" no Stremio, me apareceu esta imagem que me atraiu. Dizia "terror" e eu "xaber então".
Agora que procurava a imagem para colocar aqui apercebi-me que trailer e cartazes já dão muito spoilers. É bem melhor ir às cegas.

albertoguedes
Metálico(a)
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor albertoguedes » sexta mai 17, 2024 9:33 am

aetheria Escreveu:Agora que procurava a imagem para colocar aqui apercebi-me que trailer e cartazes já dão muito spoilers. É bem melhor ir às cegas.

Esse é muito criticado até por causa do trailer. Ainda há poucos dias vi esta imagem :lol:

Imagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta mai 17, 2024 9:40 am

albertoguedes Escreveu:
aetheria Escreveu:Agora que procurava a imagem para colocar aqui apercebi-me que trailer e cartazes já dão muito spoilers. É bem melhor ir às cegas.

Esse é muito criticado até por causa do trailer. Ainda há poucos dias vi esta imagem :lol:

Imagem

Eich! olha que giro. E nem cheguei a ver o trailer, apenas me aparecia logo uma imagem que nhec...
Já há muito que evito ver trailers precisamente por isso. Estou com esse moço!
E há filmes de "terror" (este não é o caso, poderiam chamar-lhe "horror", pelo sangue, mas terá sido pelo tema "tradicional") que nos parece que vai ser intenso, pelo trailer, e basicamente todas as cenas "assustadoras" estão no trailer e perdem impacto ali no momento.

PS. fui ver o trailer. Pois... aliás, se visse o trailer até acharia que o filme seria pateta. Como vi o filme sem fazer ideia do que ia ver, pois só vi aquela bela imagem da menina com o fato de ballet e o sangue, foi mais interessante de seguir, porque tudo poderia acontecer (quando vemos um filme antecipamos acontecimentos, umas vezes confirmam-se, outras vezes não... um trailer assim já não permite antecipar nada).

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes