Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7083
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quarta mai 01, 2024 5:20 pm

abyssum Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Vi o Imaculada há umas noites atrás. Não é grande coisa.

Não aprecio quando um filme de terror faz parecer que é sobrenatural mas depois arranja uma explicação maquiavélica para os acontecimentos. Neste filme, a explicação é o patriarcado.

É algo que vamos ver muitas vezes nestes tempos que correm, o feminismo/wokismo nos filmes. Resumindo o lema deste filme é "my body my choice"!



O pior é ver que, nos tempos que correm, a par disso temos posições que justificam extremos desses, basta ver os estados americanos a irem buscar leis do tempo da guerra civil... :roll:
Vivemos tempos deveras estranhos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 967
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor José Sousa » sexta mai 10, 2024 6:21 pm


Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7083
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quarta mai 15, 2024 3:55 pm

abyssum Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Vi o Imaculada há umas noites atrás. Não é grande coisa.

Não aprecio quando um filme de terror faz parecer que é sobrenatural mas depois arranja uma explicação maquiavélica para os acontecimentos. Neste filme, a explicação é o patriarcado.

É algo que vamos ver muitas vezes nestes tempos que correm, o feminismo/wokismo nos filmes. Resumindo o lema deste filme é "my body my choice"!


Ora bem, agora que vi o filme, tenho de discordar. Como bem disseste "faz parecer", ou seja, foi uma impressão tua, pois se reparares, logo desde o início, a intervenção é humana e não sobrenatural. Terás ficado com a ideia de que seria sobrenatural, mas nunca houve nada propriamente que apontasse nesse sentido.
Por outro, não vejo aqui essa questão do patriarcado, mas sim o fanatismo religioso. Que a religião católica assenta no patriarcado é um facto, daí o poder dos padres, mas que não é exclusivo (aliás, quem castiga são as freiras).

(Acho que não fiz nenhum spoiler, a cena das freiras é evidente logo no início do filme. O poder dos padres é óbvio, dentro da Igreja).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7083
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sexta mai 17, 2024 8:50 am

Imagem

Entretido :D explorando um velho tema que vai sendo abordando de mil maneira.
O giro é que, andando eu a fazer "zapping" no Stremio, me apareceu esta imagem que me atraiu. Dizia "terror" e eu "xaber então".
Agora que procurava a imagem para colocar aqui apercebi-me que trailer e cartazes já dão muito spoilers. É bem melhor ir às cegas.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
albertoguedes
Metálico(a)
Mensagens: 191
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor albertoguedes » sexta mai 17, 2024 9:33 am

aetheria Escreveu:Agora que procurava a imagem para colocar aqui apercebi-me que trailer e cartazes já dão muito spoilers. É bem melhor ir às cegas.

Esse é muito criticado até por causa do trailer. Ainda há poucos dias vi esta imagem :lol:

Imagem

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7083
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sexta mai 17, 2024 9:40 am

albertoguedes Escreveu:
aetheria Escreveu:Agora que procurava a imagem para colocar aqui apercebi-me que trailer e cartazes já dão muito spoilers. É bem melhor ir às cegas.

Esse é muito criticado até por causa do trailer. Ainda há poucos dias vi esta imagem :lol:

Imagem


Eich! olha que giro. E nem cheguei a ver o trailer, apenas me aparecia logo uma imagem que nhec...
Já há muito que evito ver trailers precisamente por isso. Estou com esse moço!
E há filmes de "terror" (este não é o caso, poderiam chamar-lhe "horror", pelo sangue, mas terá sido pelo tema "tradicional") que nos parece que vai ser intenso, pelo trailer, e basicamente todas as cenas "assustadoras" estão no trailer e perdem impacto ali no momento.


PS. fui ver o trailer. Pois... aliás, se visse o trailer até acharia que o filme seria pateta. Como vi o filme sem fazer ideia do que ia ver, pois só vi aquela bela imagem da menina com o fato de ballet e o sangue, foi mais interessante de seguir, porque tudo poderia acontecer (quando vemos um filme antecipamos acontecimentos, umas vezes confirmam-se, outras vezes não... um trailer assim já não permite antecipar nada).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5885
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sábado mai 25, 2024 5:52 pm


Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7888
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » sábado mai 25, 2024 6:48 pm

Três filmes que gostei bastante nos ultimos tempos:
Furiosa, Atlas e The Sound of Freedom.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1605
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » sábado jun 01, 2024 9:38 pm

Ontem fui ao cinema ver isto:

Imagem


Primeira vez que fui ao cinema sozinho. E também a primeira vez que fui ao cinema desde que saiu o Avatar... :oops:

Avatar do Utilizador
albertoguedes
Metálico(a)
Mensagens: 191
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor albertoguedes » segunda jun 03, 2024 8:13 am

Soulforged Escreveu:Ontem fui ao cinema ver isto:

Imagem


Primeira vez que fui ao cinema sozinho.


E valeu a pena? Já li vários comentários a dizer está muito fraquinho. E a pontuação no IMDB também está fraca.

Eu gosto muito dos 2 que já existiam. Este ainda não vi, mas quero ver.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1605
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » terça jun 04, 2024 9:21 pm

albertoguedes Escreveu:
Soulforged Escreveu:Ontem fui ao cinema ver isto:

Imagem


Primeira vez que fui ao cinema sozinho.


E valeu a pena? Já li vários comentários a dizer está muito fraquinho. E a pontuação no IMDB também está fraca.

Eu gosto muito dos 2 que já existiam. Este ainda não vi, mas quero ver.


Eu nunca vi os outros 2, aliás, nem sabia que eles existiam até ter feito uma pesquisa antes de ir ver este, porque não gosto de ir ver filmes "às escuras" (gosto de um puco de luz ambiente... :mrgreen: piada fraca, eu sei :oops: )

Quanto a ter ou não gostado, se tivesse que dar uma nota de 0 a 5, acho que dava um 3... Houve um momento em que pensei "já não se fazem filmes de terror como antigamente... :mrgreen: É assim, não me arrependo de o ter ido ver, e agora quase de certeza vou ver os seguintes, quando saírem. Mas não fiquei com aquela sensação de "wow, grande filme!"

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5885
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » quarta jun 05, 2024 3:58 pm


Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1605
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » quarta jun 05, 2024 7:45 pm

abyssum Escreveu:



Vi o trailer desse quando vi o The Strangers. Deve ser fixe. Mas não sei se não deveria rever os outros antes, pelo menos o 3 e o 4...

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2416
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jun 05, 2024 7:53 pm

Soulforged Escreveu:Mas não sei se não deveria rever os outros antes, pelo menos o 3 e o 4...


Sou suspeito... Mas qualquer razão é boa para revisitar os 4.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1605
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » quarta jun 05, 2024 9:31 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Soulforged Escreveu:Mas não sei se não deveria rever os outros antes, pelo menos o 3 e o 4...


Sou suspeito... Mas qualquer razão é boa para revisitar os 4.


O 3 e o 4 seriam os que mais precisava rever, porque foram os únicos que só vi uma vez, e já não me lembro bem deles. Mas lembro-me de ter gostado menos do 3...


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes