Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sábado out 26, 2024 6:44 pm

José Sousa Escreveu:Já estive para ver isso, mas inicialmente achei a produção tão fraca (barata), que desisti.

É mesmo assim, é ao estilo de filmes de série B, como a maioria dos slashers.

Keeper
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 08, 2018 4:53 am

Mensagempor Keeper » terça nov 05, 2024 10:20 pm

Comecei a assistir os filmes da série do Dirty Harry, assisti ontem o primeiro, de 1971.

Imagem

Muito bom, o personagem é bem cativante, carismático, um policial linha dura, sem simpatia por bandidos.
"There ain't no way to stop us
and you'll never kill our pride
'cause it's not only music
it's a chosen way of life!"

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » quarta nov 06, 2024 6:46 pm

Keeper Escreveu:Comecei a assistir os filmes da série do Dirty Harry, assisti ontem o primeiro, de 1971.

Imagem

Muito bom, o personagem é bem cativante, carismático, um policial linha dura, sem simpatia por bandidos.

Cresci a ver esses filmes, já perdi a conta quantos são, lembro-me que no último tem os Guns N Roses e o Jim Carry.

Keeper
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Keeper » quarta nov 06, 2024 10:16 pm

São cinco, eu procurei saber antes de começar a assistir, pra não correr o risco de vê-los na ordem errada. Não sei porquê eu não tinha assistido nenhum filme dessa série, já que nos anos 80 eu já gostava desse estilo. Sim, eu me lembro de ter lido na época que a banda participa de um filme, causou um certo alvoroço na imprensa musical, hehe.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » segunda nov 11, 2024 8:29 pm

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça nov 12, 2024 9:21 am

abyssum Escreveu:

Fotografia fantástica! está já na lista.
Off topic a propósito: pelo trailer vê-se que conseguem transmitir o que seria viver num ambiente extremo com as condições de séculos passados. Fico sempre fascinada com a capacidade de adaptação do ser humano. Isso faz-me acreditar que, mesmo que, presentemente, a situação política nos leve ao fundo, resistiremos, pois as relações humanas serão sempre o que mais determina a nossa existência. Contudo, também penso que no passado seria "mais fácil", pois não se conhecia outra realidade, crescia-se numa vida dura e cheia de privações, era o padrão. Regredir é bem mais difícil...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça nov 12, 2024 12:13 pm

Imagem

Visto.
Aproximei-me com algum "temor", pois não sou adepta do horror físico, mas aliciava-me muito a temática do filme. E cumpriu as expectativas, até nas alusões que vai fazendo a outros filmes. Gostei MUITO particularmente dos detalhes, da fotografia, do enorme bom gosto dos planos. O argumento é também de valorizar.
MAS não me encheu as medidas, talvez pela parte final (excetuando a cena que fecha o filme, que achei genial). E não porque seja sensível ao tal "horror físico" (o do tipo deste filme, tão excessivo e artificial, não me afeta nada), é porque entra no repugnante, e a meu ver, desnecessariamente, nada contribui para a mensagem. Claro está, haverá quem tenha gostado precisamente por causa disso :mrgreen: para mim, perdeu o foco (ou algo me falhou). Mas, como já referi, a cena que fecha está brilhante.
Destacar os grandes desempenhos, em particular, da Demi Moore e do Dennis Quaid.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » terça nov 12, 2024 6:07 pm

Imagem

Imagem

Vi estes dois recentemente, The Manchurian Candidate (1962) e Six Days in May (1964) dois excelentes thrillers políticos do mesmo realizador, John Frankenheimer, ambos sobre a guerra fria e que continuam relevantes hoje em dia, principalmente o segundo.

The Manchurian Candidate é sobre um prisioneiro americano da guerra da Coreia que sofre hipnose e lavagem cerebral por parte dos comunistas russos, regressando depois como assassino infiltrado na politica americana. Excelente papel da Angela Lansbury como vilã. Este filme teve um remake com o Denzel Washington que não vi ainda.

Six Days in May é sobre um oficial da marinha americana (Kirk Douglas) que suspeita de um plano das outras forças do exercito para derrubar o presidente e formar um governo militar, isto porque o presidente tem intenções de formar um pacto de desarmamento nuclear com os russos que o exercito desaprova. A cena perto do final, do dialogo do presidente (Frederic March) com o general cabeçilha da revolução (Burt Lancaster) é sublime e brilhantemente representada pelos dois actores.
"..too old for this shit.."

Selvagem

Mensagempor Selvagem » terça nov 12, 2024 6:26 pm

aetheria Escreveu:Fico sempre fascinada com a capacidade de adaptação do ser humano. Isso faz-me acreditar que, mesmo que, presentemente, a situação política nos leve ao fundo, resistiremos, pois as relações humanas serão sempre o que mais determina a nossa existência. Contudo, também penso que no passado seria "mais fácil", pois não se conhecia outra realidade, crescia-se numa vida dura e cheia de privações, era o padrão. Regredir é bem mais difícil...

Concordo. Acho que quando ocorrer um colapso da sociedade (acredito que vai ser um "quando" e não um "se") vamos continuar como espécie, pelo menos durante algum tempo, mas não seremos muitos. Estamos demasiado formatados para viver no mundo actual e não sabemos viver sem os luxos e tecnologias do nosso dia-a-dia.
Aqueles que hoje gozamos de viverem off-grid ou os que tem bunkers cheios de enlatados à porta de casa (mais comum nos EUA) serão os que terão maior probabilidade de sobreviver.

Se tivesse uma máquina do tempo e pudesse viajar no futuro, teria muita curiosidade em saber como irá fechar-se o capitulo humano na história da Terra, penso muito nisso.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça nov 12, 2024 6:43 pm

Selvagem Escreveu:penso anseio muito por isso.

:grim:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça nov 12, 2024 6:50 pm

GoncaloBCunha Escreveu:

:lol: :lol: :lol: armado em truezão!

Selvagem

Mensagempor Selvagem » terça nov 12, 2024 7:01 pm

GoncaloBCunha Escreveu:

Por vezes é mesmo isso. :lol:

Selvagem

Mensagempor Selvagem » quarta nov 13, 2024 1:03 am

Imagem

Hoje vi este, Felon, de 2008, um drama prisional. Um tipo normal, pai de família, mata acidentalmente um ladrão que invadiu a sua casa e é condenado por homicídio involuntário. Na prisão vai cair nas teias dos gangues, na violência dos reclusos e dos próprios guardas.
Muito bom filme, bem representado, com personagens bem criados, vilões cinzentos com razões profundas para serem como são.
Val Kilmer excelente, bem como Harold Perrineau (conhecido da série Oz, também sobre prisões).

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » sábado nov 16, 2024 12:34 pm

Excelente documentário sobre a vida de Christopher Reeve, o que ele passou após o acidente e a amizade que tinha com o Robin Williams.

Imagem

Keeper
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Keeper » sábado nov 23, 2024 10:18 pm

Eu tenho vontade de assistir esse documentário, já que sou muito fã do Superman dele. Mas vai ser duro quando chegar na parte do acidente. :(

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante