Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Selvagem » terça nov 12, 2024 9:01 pm

Zyklon Escreveu:...curiosamente aconteceu o mesmo com o Batman do Reeves onde só o nome Robert Pattinson dava logo direito a forquilhas e tochas de fogo, mas que depois muita gente teve que engolir em seco.
Fala-se no The Joker tambem ser explorado no futuro e tendo o Barry Keoghan no papel...para quem viu o fortissimo "Saltburn" a coisa pode ficar gira tambem...nunca sera um Ledger mas atualmente não estou a ver mais ninguem com poder para encarnar o papel...até porque o excelente em muita coisa Jared Leto foi um enorme erro de casting!!

Gostei do R.Pattinson. O mesmo sucedeu ao H.Ledger, na altura que foi anunciado levantou-se muitas sobrancelhas, depois foi o que se viu. Possivelmente o meu vilão favorito do cinema.

Também estou curioso com o que o Keoghan conseguirá fazer, ele teve um pequeno papel no final do The Batman, na cena do manicómio e aparece também numa fantástica deleted scene, que não percebo como não incluíram na versão final:

O personagem do Joker é muito maleável, sempre que foi interpretado foi sempre de formas diferentes, maioritariamente com grande sucesso (Nicholson, Ledger, Phoenix e até o Mark Hamill). O do J.Leto foi de facto um tiro ao lado.
"..too old for this shit.."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta nov 13, 2024 4:14 pm

Psychoneurosis Escreveu:Tenho andado a ver a história dos Menendez na Netflix.
Já tinha visto o documentário há uns anos , agora que saiu a série , e como faz parte da colecção Monstros, de onde vem a do Dhammer vi.
A série está boa , mas ao contrário da do rapazola de óculos em que vi quase tudo de seguida, esta tem ali uns momentos mais entediantes e tenho que parar de ver para não adormecer.
Provavelmente a história também não me é tão apelativa...

Acabei de ver ontem.
Os últimos dois episódios não são tão entediantes.
No geral a série é boa, mas a léguas do Dhamer.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quarta nov 13, 2024 5:46 pm

Zyklon Escreveu:No entanto e no mesmo campeonato volto a dizer "The Penguin"....é pura arte cinematográfica, pelo menos até agora!! E o proximo episodio pelo que consta promete!

Série do ano.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo nov 17, 2024 9:21 pm

Para os fans de The Boys/Gen V, olhem bem o estilo da Claudia Doumit a jogar a bola...
Imagem
Imagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda nov 18, 2024 9:57 pm

HFVM Escreveu:
Zyklon Escreveu:No entanto e no mesmo campeonato volto a dizer "The Penguin"....é pura arte cinematográfica, pelo menos até agora!! E o proximo episodio pelo que consta promete!

Série do ano.

Concordo convosco.
Estou no quarto episódio e fascinada.
Sim senhor! Grandes interpretações e grande construção das personagens e da história. Seres imperfeitos que nos seduzem por isso, porque são complexos e nada lineares.
Mas hoje vou fazer uma pausa e (re)entrar no mundo Dune. Arranca hoje a Dune Prophecy.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça nov 19, 2024 12:34 pm

Eu na Dune, vou fazer como no Pinguin e outras tantas
Esperar que saiam os episódios todos para ver num fds :o :o
Entretanto comecei esta que já tinha ouvido falar de nome.
Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » terça nov 19, 2024 3:53 pm

Vooder Escreveu:Entretanto comecei esta que já tinha ouvido falar de nome.

Vi este fim de semana, (também porque tinha ouvido falar bem) e cumpriu as espectativas. Vale a pena.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça nov 19, 2024 5:16 pm

Vooder Escreveu:Entretanto comecei esta que já tinha ouvido falar de nome.
Imagem

Essa é muito boa! Interpretações e recriações (vai depois pesquisar os originais) assombrosas.
Pena não ter avançado mais.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » terça nov 19, 2024 8:55 pm

Supostamente está planeado para 2025 a 3a temporada do Mindhunter, e é uma das coisas que mais anseio para os próximos tempos.
Nos últimos anos tem saído coisas muito boas nesta vertente, de serial killers.

Junto-me ao coro a favor da série do Pinguim. Que me obrigou ir ver rapidamente o último Batman que ainda não tinha visto.
A interpretação do Ferrell está qualquer coisa, não sei se não será até melhor que a do De Vito, o que me fez meter na lista de rever o Batman 2 muito rapidamente.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça nov 19, 2024 9:08 pm

O De Vito é mais caricatural, mais próximo da BD.
Este é mais humano. Completamente humano em toda a sua complexidade, naquele equilíbrio inconstante entre o bom e o mau.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » terça nov 19, 2024 9:21 pm

Por acaso não fiquei com essa ideia, de ser mais humano, a não ser que por humano queiras dizer, mais pessoa, mais vulnerável ao lado bom e mau, se for por aí até concordo, porque a meu ver, este pinguim, é muito pior enquanto "ser".

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça nov 19, 2024 11:10 pm

Psychoneurosis Escreveu:Por acaso não fiquei com essa ideia, de ser mais humano, a não ser que por humano queiras dizer, mais pessoa, mais vulnerável ao lado bom e mau, se for por aí até concordo, porque a meu ver, este pinguim, é muito pior enquanto "ser".

Sim, referia-me a isso, humano de pessoa, não de ser generoso.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta nov 20, 2024 9:55 am

E aquele pessoal woke que nas redes sociais ao que parece ficou tudo fodido devido ao que acontece antes de aparecer o sinal do Batman no final?
Achei hilariante alguns posts recolhidos que li sobre a cena...ahahaha certamente queriam que um dos vilões mais famosos da historia da BD se transforma-se na Madre Teresa..ainda depois do que ele fez aos...
Não vou spoilar algumas cenas obviamente mas volto a escrever quem fala mal da "enxurrada" de material das BD's até pode ter uma certa razão mas quando as coisas são realmente bem feitas, algumas superam o cinema dizer o contrario andam a ver as cenas erradas...esta foi um otimo exemplo desde o argumento, a ligação ao Batman do Reeves, e aos atores e aqui sim a coisa foi realmente fenomenal!!
Para mim entra no lote das series mais bem feitas e "proximas da realidade" dos ultimos anos.

Para entrar no topico deixo aqui outra que vale muito a pena e que já falei no meu Facebook.
Kevin Can F**k Himself (Amazon Prime S01, a S02 ainda não anda por lá e terá que ser por uma daquelas vias que...wellyouallknow).
Autentica surpresa, as duas temporadas desta comédia negra onde se mistura LITERALMENTE o ambiente das sitcoms norte americanas (onde até os risos enlatados e a habitual "estupidez" de algumas personagens não faltam) com outra realidade mais séria e dramática, isto tudo num só elemento, originando um efeito visual brilhante a nivel de realização e um argumento super inteligente.
É complicado descrever em poucas palavras todo este universo mas para localizar as coisas imaginem a forma como foi mostrada Wandavision (aliás ambas são do mesmo ano), com a diferença que esta seguia varias linhas (digamos assim) e KCFH apenas uma...
Daquelas "descobertas" que valem "super a pena" como diz o Bruno Aleixo nem sair de casa.

Season 1

Season 2

Ah e a 2 temporada de SILO tambem já comecou...um episodio todas as semanas na Apple TV.

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta nov 20, 2024 6:20 pm

Eu comecei a ver (só agora, eu sei, mas mais vale tarde que nunca) a série True Detective. A primeira temporada devorei no fim de semana. Agora vou na segunda temporada mas está a ser um pouco mais lento entrar na historia. Como hoje foi feriado na Alemanha vi mais alguns episódios mas não têm o mesmo sabor que a primeira. Mesmo assim continua a ser uma boa série.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta nov 21, 2024 12:52 pm

Matusalem Escreveu:Eu comecei a ver (só agora, eu sei, mas mais vale tarde que nunca) a série True Detective. A primeira temporada devorei no fim de semana. Agora vou na segunda temporada mas está a ser um pouco mais lento entrar na historia. Como hoje foi feriado na Alemanha vi mais alguns episódios mas não têm o mesmo sabor que a primeira. Mesmo assim continua a ser uma boa série.

A temporada 2 será a mais fraca (para mim), a 3 melhora, a 4 é ótima, mesmo sem a vertente filosófica da primeira.

Zyklon Escreveu:Ah e a 2 temporada de SILO tambem já comecou...um episodio todas as semanas na Apple TV.

Ena, não sabia! boa boa, gostei imenso da primeira temporada, fiquei cheia de vontade de ler os livros, ainda os andei a pesquisar, mas tenho tanto livro em casa por ler (e ando tão lenta a fazê-lo) que desisti de gastar o dinheiro...

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante