Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda nov 10, 2025 10:03 pm

abyssum Escreveu:Também gostei bastante desta versão do Del Toro, a do Kenneth Branagh para mim era a melhor até agora.

A do Branagh é mais fiel ao livro. É muito boa sim. Agora que mo lembraste, é filme que vou rever. Vi-o já há muito tempo.
E este também o reverei.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » terça nov 11, 2025 7:56 pm

Achei o filme genial e visualmente deslumbrante. Acho que a relação entre a criatura e a Elizabeth deveria ter sido mais explorada mas acredito que haverá mais cenas entre as duas personagens num eventual Director's Cut.

Filme para rever este fim de semana com a esposa.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta nov 13, 2025 6:20 pm

Vi ontem o Frankenstein do mestre GdT!
Sinceramente fiquei um bocado desiludido, nem sei bem porquê, mas esperava mais vindo dele...no entanto não deixa de ser um bom filme!

Curiosidade interessante sobre o filme:
O caixão da mãe de Victor em 'Frankenstein', de Guilhermo Del Toro, possui um simbolismo profundo.
Ele é inspirado nos caixões Fisk, cápsulas de metal do século XIX projetadas para preservar corpos eternamente. Essa escolha reflete a obsessão com a morte e a incapacidade de aceitar a perda, uma ideia prevalente na época.
A cena mescla religião, ciência e arte em uma única imagem. Além disso, esses caixões eram considerados um luxo reservado para famílias ricas e poderosas, adicionando outra camada de significado ao contexto da história
.

Vi recentemente tambem o "A mulher na cabine 10" com a Keira, e aqui jazus criste fujam!!! :|

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quinta nov 13, 2025 7:20 pm

Zyklon Escreveu:Vi ontem o Frankenstein do mestre GdT!
Sinceramente fiquei um bocado desiludido, nem sei bem porquê, mas esperava mais vindo dele...no entanto não deixa de ser um bom filme!

O caixão da mãe de Victor em 'Frankenstein', de Guilhermo Del Toro, possui um simbolismo profundo.
Ele é inspirado nos caixões Fisk, cápsulas de metal do século XIX projetadas para preservar corpos eternamente. Essa escolha reflete a obsessão com a morte e a incapacidade de aceitar a perda, uma ideia prevalente na época.
A cena mescla religião, ciência e arte em uma única imagem. Além disso, esses caixões eram considerados um luxo reservado para famílias ricas e poderosas, adicionando outra camada de significado ao contexto da história
.

Interessante. Pois eu pensava que aquilo era apenas uma escolha estética do Del Toro, como filme é bastante estilizado e tal, e até achei demasiado exagerado. Afinal o homem sabia o que estava fazer.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta nov 14, 2025 1:09 am

abyssum Escreveu:
Zyklon Escreveu:Vi ontem o Frankenstein do mestre GdT!

.

Interessante. Pois eu pensava que aquilo era apenas uma escolha estética do Del Toro, como filme é bastante estilizado e tal, e até achei demasiado exagerado. Afinal o homem sabia o que estava fazer.

Vi imagens desses caixões, a ver se encontro.
De cada vez que relembro o filme encontro motivos para gostar mais dele.

Aqui
https://x.com/KarlFelippe/status/1987890631633428597?t=0P-1zLWTg1AnzBuIq9E9sA&s=19
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado nov 15, 2025 5:48 pm

Selvagem Escreveu:Imagem

One Battle After Another. Muito bom. Uma mixórdia de géneros (acção, drama, comédia..), excelentes actores e um pano de fundo com critica social sobre as questões que dividem actualmente a América e o resto do mundo. Um dos filmes do ano.

Acabei de o ver agora e para mim tambem é um dos melhores filmes do ano e é exatamente essa a forma como o descreves, basicamente um filme esperto e com um certo sabor "woke" sem o ser profundamente...foram duas horas e tal entretidas.

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » domingo nov 16, 2025 9:02 pm

Zyklon Escreveu:Acabei de o ver agora e para mim tambem é um dos melhores filmes do ano e é exatamente essa a forma como o descreves, basicamente um filme esperto e com um certo sabor "woke" sem o ser profundamente...foram duas horas e tal entretidas.

Gostei particularmente dos personagens do Sean Penn e do DiCaprio.

A cena da password pelo telefone é hilariante :lol: :lol:
"..too old for this shit.."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda nov 17, 2025 2:58 pm

Existem várias...por ex a forma como mostram a Esquerda radical e de ideais numa especie de decadência narcótica/sexual tambem é bem sacada quando se contrapõe contra a Direita "correta e de valores"!
Alias os papeis do DiCaprio e do Penn parece que foram mesmo intencionais na forma como mostram isso mesmo.
O Sean Penn em especial faz um papelão!!

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » terça nov 18, 2025 11:51 am

Yep, e também é bem metido como ambos os lados acabam por trair os seus próprios ideais ao longo do filme.

Este está entre os meus favoritos do Paul Thomas Anderson, junto com o Magnolia e o There Will Be Blood.
"..too old for this shit.."

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes